Become a Creator today!Start creating today - Share your story with the world!
Start for free
00:00:00
00:00:01
Nerde Lande - Os Nerdes do Exercício Físico image

Nerde Lande - Os Nerdes do Exercício Físico

PDC Podcast
Avatar
81 Plays1 year ago
Bem-vindos ao Nerde Lande, o único Podcast, onde é possível ver o mundo Nerd pela perspetiva de dois vilhões madeirenses. Com Artur e Paulo Rodrigues, Nerdes Irmãos Vilhões da Madeira e afins, com o apoio do computador de inteligência artificial modelo E.S.T.R.E.L.I.C.I.A. Com a participação especial do Nerde das Violas 2.0 versão Beta, Henrique João Rodrigues. No episódio de hoje "nerdice" sobre exercício físico. Um desafio que só três nerdes vilhões conseguem superar...ou não... Enjoy!!
Recommended
Transcript

Aviso de Linguagem Ofensiva

00:00:01
Speaker
Aviso-me, o programa que se segue pode conter linguagem ordinária e ou verbalmente agressiva, que pode ferir as susceptibilidades dos ouvintes mais panígicas. Obrigado.

Patrocínio da X-Muse

00:00:13
Speaker
Este programa conta com o apoio de X-Muse. Powering your dreams. Hello there,

Introdução ao Nerdland

00:00:20
Speaker
and welcome to the PDC Podcast.
00:00:49
Speaker
O PDC Podcast apresenta... Nerdland!
00:01:15
Speaker
com Artur

Conversas Descontraídas e Confusão de Nomes

00:01:16
Speaker
e Paulo Rodrigues. Apaz, isto está erdo. Alô? Ah, desculpe. passou uma semaninha. Estava aqui a gravar um podcast dos meus irmãos. Está a gravar já? O que é que estás a falar? Com a Amiga. Ah. Com a Amiga. Olha, podes dizer ao FESC agora que estás a falar com a Amiga. Espera, espera.
00:01:44
Speaker
Não falando com o... não falando com o Fezkas, Paulo. Eu estava a dizer que estava a falar com uma Améga e passava a querer o Fezkas. Mas que essa é uma Améga grande. Não sei, depois também das calças dele. Améga Foward. Améga Foward. O António onde é que está? Não sei, onde é que está o António? Onde é que está o António? Também não sei onde é que ele está.
00:02:14
Speaker
Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António? Qual António?
00:02:44
Speaker
Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho. Temos a fazer muito barulho

Criação do Big Adventure e Discussão de Peso

00:03:14
Speaker
A qual tema? Primeiro tem que dizer uma coisa, tens de perguntar ao Fez, porque quero fazer um podcast com o pessoal do Big Adventure. Ah, outra mente, mano. Ah, sério? E é um gajo de dar um passeio e fazer um podcast. Eu vou ligar, vou fazer a cara para ele. Não, mas desde isso a seguir, não é agora.
00:03:40
Speaker
Eu posso entrar na podcast online? Podcast online. Não, nós estamos a falar aqui dias e vi o Arthur ligar a câmera e vi que ele estava ficando com uma barriguinha. Ah sim? Sim, sim. Ah pá, isto não pode ser. Estou-se o mais magro neste momento. Aconteceu o impossível, sou o mais magro de nós os três.
00:04:07
Speaker
O que é que se passa com vocês, mano? Então quanto é que está a pesar? 65. Eu nunca me peso. Eu nunca me peso. O Arthur não se paisa, eles partem a balança, caras. É mais ou menos isso. Os gajos pesados são os mesmos gordos, são mais magrinhos de tudo. Não é? Ele tem mais o mais mago do que eu, mano. Mais mago de tudo. Ele tem 67 quilos, ele tem 64. 65. 65, pronto.
00:04:34
Speaker
tem menos de dois quilos do que eu Paulo. Sim, mas tu também tens... tu tens cinco centímetros mais alto que eu. mais alto que tu? Isso também? Pronto, é verdade. Isso é normal. Mas eu te cumprimento e tenho mais uns vinte do que tu. Eu fui lembrar uma nota. Quando um judeu vai com uma... com uma reação completa contra uma parede. Não. Eu bato com um nerejo.
00:05:08
Speaker
No momento em que encontraste Andorra também. Olha, isso é uma relação de Andorra, sei o que é isso para me perguntar. Vem um minuto sobre Andorra, que é basicamente, um spell no jogo, que é tipo True Resurrection, que é que o True Resurrection diz, tu ressuscitas de uma pessoa, que está morta não sei quantos anos, ele volta como, basicamente, todos os patos que tinham desaparecido do corpo, apareciam de novo.
00:05:35
Speaker
Por isso que quando eu não gosto de fazer isso a alguém que é circuncisado, eles voltam a desistir circuncisados. Deixam de ser joias. Deixam de ser joias. Mas é meio um grupo, um grupo em pedacinho, eu vou dizer assim. Olha a coisa dos dois, a coisa dos dois não sabe o que é, é matar os dois, acho que os caras, o Hitler queria fazer isso, matar os dois e ressuscitá-los. A foto estava a dizer, a foto estava a dizer, olha aí, estava a dizer assim. By the way, they were also uncircumcised.
00:06:00
Speaker
Estes gajos, Onyx. Ai meu coração, vai partir-me todo. que eu vou declarar um necromancer, que eu não consegui chegar ao final. Não, Mandel, eu tinha que resistê-los todos, que eu já... Não consegui? Ah, será que é por isso que eu tenho os dois... Para descer no cruzeiro. Descer no cruzeiro. Era um serviço à sociedade. Fogo, pá. Nós somos estudantes de ajuda, não sei se sabes, mas... Posso olhar. Não me interessa. Não, os praires é o nome da natureza.
00:06:30
Speaker
Explica, explica esse. Os nomes na natureza são dos dois. No Guara. Praia. Sabe, nós somos rodreicos. O pai praia.
00:06:46
Speaker
Hum... A Bobroera... Onde está Bobroera? Hã? Onde está Bobroera? Não sei... Que fogo! João Bobroera! Não... Ah... Mas eu vi um gajo que era o João Merda, quem é esse... João Merda? Sei, esse é um da outra. Quem é que não sabe isso? Não, mas... Não é o João Merda, mano. João Merda não, foda-se. João Merda. Ele passou a ser João Merda. Ele era o Josué Merda.
00:07:13
Speaker
O nome do nome, João Maerda. Quando dizia-me que era João Maerda, me deu para dizer João Maerda. João Maerda, Maerda, Péu de Maerda. Esse é o nome de Maerda.
00:07:26
Speaker
Por que não levesse? Por que não levesse? Por que não levesse? Por que não levesse? Por que não levesse? Por que não levesse? Por que não levesse? Por que não levesse? Por que não levesse? Por que não levesse? Por que não levesse? Por que não levesse? Por que não levesse? Por que não levesse? Por que não levesse? Por que não levesse? Por que não levesse?

Regime de Treinamento do One Punch Man

00:07:54
Speaker
fazer uma preparação para a maratona de quem é em outubro e lembrei-me logo do treino do One Punch Man
00:08:04
Speaker
One Punch Man é uma série de mangá e anime japonesa criada por One e ilustrada por Yuzuki Murata. A história segue a vida de Saitama, um jovem herói com habilidades extraordinárias que o permitem derrotar seus oponentes com um único soco. Apesar de ser incrivelmente forte, Saitama luta com o tédio e a falta de desafios em sua vida como herói.
00:08:26
Speaker
O treinamento de Saitama para se tornar um herói foi muito rigoroso e envolveu um regime de treinamento intensivo de três anos. Durante esse período, Saitama treinou seu corpo e sua mente, realizando exercícios extenuantes, treinamento de artes marciais e uma dieta rigorosa. Ele também passou por um treinamento mental para fortalecer sua resiliência e determinação. O treinamento de Saitama para se tornar um herói consistiu em três elementos principais. 1.
00:08:56
Speaker
Fortalecimento físico, Saitama realizou uma rotina de treinamento extenuante que envolveu principalmente exercícios aeróbicos, como corrida, e treinamento de força, como levantamento de pesos e flexões. Ele também se submeteu a condições extremas, como treinar em temperaturas congelantes e altas altitudes, para testar seus limites físicos.
00:09:18
Speaker
2. Treinamento de artes marciais Saitama estudou artes marciais, incluindo boxe, karate e judô, para aprimorar sua técnica de combate. Ele aprendeu a controlar sua respiração e a aumentar sua agilidade e força. Saitama também incorporou sua própria técnica única de artes marciais, que envolve concentrar sua força em um único soco devastador.
00:09:43
Speaker
3. Treinamento mental Saitama trabalhou na resistência mental e no autocontrole, a fim de manter o foco em seus objetivos e superar obstáculos. Ele desenvolveu uma mentalidade disciplinada e determinada para resistir a tentações e desafios.
00:09:59
Speaker
Esses elementos do treinamento de Saitama se combinaram para transformá-lo em um herói excepcionalmente forte e habilidoso. A história de One Punch Man destaca a importância da disciplina e determinação para alcançar objetivos difíceis na vida.
00:10:15
Speaker
Sem abdominales, sem flexões e sem agachamentos. Sem flexões, sem agachamentos, sem abdominales e 10km de corrida de dia. Todos os dias. Durante 3 anos. Sabe o que faz um braço? Faz uma rodávia de Gauguin. Vocês conhecem esse gajo? Sim, esse gajo é marado. Apá, é um fraco do carasso. O gajo rebenta-se toda a correr. Parte-se toda a continuação para correr todo fudido, mano.
00:10:42
Speaker
E os discursos...
00:10:53
Speaker
ou vai o Alan Mask, o Joe Rogan. Vão voar as coisas com os gajos para Marte. E eles chegam no Novo Espacial. Eles pensavam, ah, vou as primeiras a chegar. E aparece o David Goggins a correr. É, então eles são os pelotos de coralho. Eu vou para o Jap, para ter o coralho, entendeu? São os pelotos de coralho, quando eles dizem ao meu gajo, ao meu gajo, que eu não sou negativismo. É um bolso do diabo, mas eu não sou negativismo. E ele era poi gordo.
00:11:23
Speaker
E ele era um gajo tipo o Bezos, maior botão que quase. E agora é um super atleta do diabo. Eu queria ir até nos Marines, parece que eu perdi o bote da Paísa, que ficava botando-me para carassas. E entrou, mas bicho, ganhei um maratonas. Mas o gajo partia... Ele correu tanto, que o rebote tava conjugando as todas. Partia as pernas a correr, e os pais... Não é, mano? Ah pá, e ele a falar? O mais impressionante dele é ele a falar. Sim, o gajo é boasso, mano. Ele tem maior bote.
00:11:54
Speaker
Quem tem dificuldade a alcançar objetivos, tem de tentar estar a treinar ou uma coisa assim. Estar a treinar e meter os discursos dele, tipo, com motivação. Após. David Goggins. Um gajo maluco, mano. E o podcast dele com o Joe Rogan também a fez. Como é que é que ele o Mars, Mars? David Goggins, Mars. Sabe qual é? Sabe qual é?
00:12:22
Speaker
Você viu o filme que eles fazem no Andrade? Mas não foi pra mim! Manda sua fala, manda sua fala. Aquele do I Am The Machine, da I Am The Machine, aquele gajo... Aquele com o diante... Não, não.
00:12:52
Speaker
O Neil deGrasse Tyson, muito gajo. Aquilo... Irlandês, aquaraças. Ah! Este gajo está aí... careca, caraça. O gajo da boda da memória não é? Não, é o Joe Rogan. Este gajo... careca. Com a barba cor laranja. Foda-se, pode ver aquele comediante. O Bill Burr. O Bill Burr! O Bill Burr! Aquele é o Bill Burr? O Joe, aquele Joe Mara... Como é que é o gajo?

Desafio de Exercício e Cabeças Raspadas

00:13:21
Speaker
O que é que é o nome desses gajos que estão aqui? É os Comediantes, estás a falar. Vamos ver, vamos ver. Estão-nos a curar. Estão-nos a curar.
00:13:50
Speaker
para a geopterrôma!
00:14:06
Speaker
Então, pronto. Motivados pelo David Goggins, a cena é, nós vamos os três fazer o treino do One Punch Man. E o gajo que tiver dentro de três meses com mais capital, tem que rapar o cabelo.
00:14:30
Speaker
É o One Punch Man ou perde o cabelo no final do turno? Não, os outros que rapam e tal. Então rapamos todos. Não, não. Quem ganhar não rapa o cabelo. Mas como é que és o mais grande? Sabe quantos anos de cabelo eu tenho? Quantos? Tenho uns 3 anos. Tenho um ano de cabelo também. bem, na altura de mudar.
00:14:53
Speaker
Caraca, gilhetes, louco? Não tenho que treinar. Vou perder de propósito se vocês ganhem. Eu também não vou, eu não vou rapar o cabelo. Não, então assim, treinávamos os três e rapávamos os três. Não, não. Eu não me importo rapar o cabelo. Vocês foram mesmo os dois encontrar um cachoto hoje? Pois eu não me importo rapar o cabelo, mas a gente não. A gente não, mano. Não conhece aquela música? Almost cut my hair. Sim, e então? Up in just the other day. It's getting.
00:15:29
Speaker
Eu não vou cantar, são delas com... Pronto, depois está a gama do nosso que vai chegar. E gosto mais da outra.
00:15:52
Speaker
A house is a very, very, very fine house. A melhor almoço que eu tenho. Não, eu acho que eu gosto mais do, eu tenho, esse é só, o brutal, mano. Todo o álbum, sim. This morning, I woke up... Eu não percebi que era o tema de hoje, eu gosto desse é o tema de hoje. É exercício. Então, é outro ano, é. Ah. Porque tu vê, tu, tu, por exemplo, e um gajo até pode falar, eu sempre fiz de esporte, apesar de ter sido até recente o momento, recente o momento.
00:16:21
Speaker
Teve fases, e tipo, fazia desporto, quando era num fazia desporto e era boa da gordo porque recuperava todas as calorias que gastava e mais algomas. Ah faz, eu lembro-me. Quando eu estava a treinar futebol, eu lembro-me que chegava à casa e tipo, tinha restos da rua e metia aquilo tudo numa fresdeira, 5 ou 6 ovos, feijão...
00:16:52
Speaker
Salsichas. E depois de ter piado, um gajo perguntava-se, não percebo, estou sempre a treinar, estou sempre gordo. Mas é, por acaso é sempre que come boas, é sempre que fico magrinho também, é verdade, é isso. Sim, mas agora tu não estás a fazer nada de exercício. Agora não estou a fazer nada de treinar. Tu lembras quando tu conseguias saltar por cima de seis gajos e partir uma tábua? Fala uma tênina que eu não consigo. Fala uma tênina que eu não consigo, mas caio em cima deles.
00:17:23
Speaker
E o Henrique João, opa, foi campeão da madeira de natação e agora está ficando num gordo também. Ele está gordo, não, 1,80m, 67kg, não é gordo, mas ele ainda tem abdômenes. O que é que aconteceu a esse gajo? Ele fez uma pausa com o Kit Kat.
00:17:48
Speaker
Fiz uma pausa para fazer um KitKat. Ele teve que ter uma pausa para fazer um KitKat que é diferente. Fui um ano. Ou foi um Twix. Sabe o que eu comi antes de ir para o trânsito? Tudo os dias. Um tronco de chocolate. Tinha que vir a casa só, mudar a bolsa da escola para o trânsito. E aprender a tocar.
00:18:14
Speaker
E chegava a casa, tinha papo checos, o que é que eu fazia? Sete papo checos. E eu dava para a chanada. Eu demorava o tempo. De casa até o quinto, a parte de São João. Eu pegava em São João, outra casa. De casa até São João, eu comia sete papo checos ali em um barco. Depois entrava em chanada. Sete papo checos.
00:18:41
Speaker
Hidratos de Carbona, ali, a lhe dar. Parecia que não andavas bem. Eu tinha que engordar. Eu cheguei a ter uma... Uma dieta, que eu fui a nutricionista. E era 40 gramas de carne por refeição, porque eu tinha que comer a uma maracinha. Ou perder um milhão. Ah pá, mas tu eras muito pequeno para votar a fazer essas coisas. Não, eu era pequeno, eu tinha... 15 ou 16. Tu, a essa altura, te atavas a parar de nadar. Pô, mas foi uma das boas na essa altura.
00:19:11
Speaker
Não, mas tu não tens saudades de ter cabedal como tinhas antes? Nunca tive assim cabedal. Não tinha a gordura nenhuma. Mas tinhas abdomeneas. Eu tenho 65 quilos agora e ainda não me apareceram os abdomeneas. Eu lembro-me de fazer abdomeneas e ainda faltava muito fazer abdomeneas, não me cansava.
00:19:36
Speaker
Eu estava a tentar fazer 100 abdomeiais seguidos e tu chegaste lá, oh, posso fazer que eu consiga? E eu, ping, ping, ping, ping. Fiz 2 anos depois de parar que estava forte, não estava bem. Mas eu não consigo. uma coisa, eu tenho que fazer abdomeiais por causa do cápsula. Tens de turma-me foda debaixo do cão. Eu não consigo. Mesmo assim,-me boas. Eu tenho que fazer aqueles abdomeiais que eu tenho que deitar. Tipo, levanto as pernas, vou colocar as pernas contra o corpo.
00:20:04
Speaker
As cotovelas, as cotovelas até ao joalho, isso é que não era assim. E o outro tinha que fazer esses, esses, esses. Não, crunches. Mas eu não alinhava na sensação do treino. Mas conseguias correr 10km todos os dias. Foda-se, eu correria a minha... a fazer não calgo nada. sei que é que... Ah pá... E olha, agora falando a sério, uma cena que eu estava de fazer com vocês, este treino é fixe, mas uma cena que eu estava de fazer com vocês era um triângulo.

Planejamento para o Triatlo em Equipe

00:20:35
Speaker
E cada um fazia uma disciplina. Não, mas cada um fazia uma disciplina. Tu claro, Henrique, tu nadavas. Eu ia de bike e o Arthur ia correr. triátulos que é por equipa.
00:20:53
Speaker
Está feita, está feita. Está feita, yeah. E cadê? Não faz uma disciplina. Sabe o que eu não tenho? Eu nunca, nunca conseguia contar assim tanto tempo. Paulo, tu me lembras quando eu correi contigo? Quando eu parei mesmo? Sei, mas tu nunca, nunca, nunca, nunca fizeste o treino do One Punch Man?
00:21:13
Speaker
Era o ideal, nós fazíamos o tráine, acabava para nos preparar para um triato, e depois no dia do triate rapávamos o cabelo.
00:21:30
Speaker
Como o Geniu iamo shipai, daquele rapo cable da equipa toda, para eles ficarem mais... mais aerodinéreos. Eu ainda percebia a razão de ele fazer isso, mas pronto, não se vai falar muito disso. Para ficar mais aerodinéreos. Sabe quem fez isso? No Agimena Whip, o Kimura. Como é que conseguia passar no poesia? Ele putou o cabelo, não sei. E trouxe todos os pelos do corpo.
00:21:55
Speaker
O que foi isso cara? O que foi isso cara? O que foi isso cara? O que foi isso cara? O que foi isso cara?
00:22:08
Speaker
Não, vocês alinhavam nisto. Eu vou pesquisar um triato que tem esta modalidade. Pode ser aqui, pode ser na Madeira ou na CSA, mas pode ser em Portugal ou aqui. Alguma coisa dessas.
00:22:27
Speaker
E, quando a gente tivesse uma data definida, nós inscrevíamos-nos e treinávamos até a fazer o treino do One Punch Man. Claro que irrituísta que nadar em vez de correr. Sabia que o treino do Número Nacional era 10 mil metros? 10 km? Sim. que qual era o nosso? Qual? 3 mil.
00:22:52
Speaker
O meu, principalmente. Mas eu me estranho de fazer tranches de sprint na hora de resistência. Eu agora vou nadar, mano, para uma hora. Eu dou duas abraçadas e estou todo fudido. Mas eu não sei se consigo nadar agora, mano. Mas não era uma ideia fixa. Então vê, nós traneávamos no dia antes da prova, rapávamos o cabelo e íamos à equipe do One Punch Man.
00:23:18
Speaker
Homem, eu posso usar a touca, mas não é preciso de rapar a touca. É verdade? Foda-se. A linha, a linha ou não? Eu vou mexer. Eu preciso de um fote de One Punch Man a correr. Não, mano. Olha, eu fazia-se um fote de natação para o Eric Schwal, de One Punch Man. Eu tenho um fote. Com o capo e tudo. Eu tenho um fote, mas eu não sei. É muito pequenininho. O que é que vocês acham? Mas onde é que a gente vai correr 10km? Tem que ponderar. Tem que ponderar nisso.
00:23:44
Speaker
De casa até... De casa... Não, o que fazia, era o que fazia antes, que eram 10km de reds, é de casa até ao fórum e voltar.
00:23:56
Speaker
Isso é um 10km? É um 10km, isso não é 5km. Do... do... do casino até ao fórum e voltar, se não me engano, a 10km. É? Então é fazer... Então é fazer 5km, então é que eu soube 5km. Pode fazer-me ouvir uma cena? A gente chegou a ir a correr um judeu, irmão. A pára ficava todo fudido. Não é normal, Nino. Não é normal.
00:24:15
Speaker
Mas um gajo tem que ir ganhando resistência. Todos os dias! Todos os dias! Claro que um gajo não pode tentar ir fazer todos os dias 10km. Um gajo tem que começar, até mesmo para mim, e isso é difícil. Um gajo tem que começar de uma forma faseada e meter um dia de descanso. Como é-se a se fazer do caso da Teleforum?
00:24:38
Speaker
Mas sem flexões, sem agachamentos e sem abdominales um gajo consegue fazer. A primeira semana 1km, a segunda semana 1km fogo. Mas tu tinhas que ir nadar. Imagine todas as dígadas 1km.
00:24:58
Speaker
Na segunda semana dois crontos, na terceira três, na quarta a quarta, por em diante tens que ajudar depois... Olha, Henrique, se tu queres treinar a tua natação, é fácil ires a uma piscina ou tens que ir ao mar ou uma coisa assim? Se se pagar. É muito caro. Não, eu tenho que ir para uns 12 euros ou 1 euro e tela hora ou caras. Phonics?
00:25:20
Speaker
Mas é uma hora, duas horas dá. Pode-se uma hora, duas horas nadar, por favor. Vocês, se eu encontrar uma prova de triato para a gente fazer por aqui, vocês além ou não? Porquê a Karol? Isso é uma merda a Karol. Podes ir a fazer bruxos. Pode ser, mas é muito mais lindo. Porquê assim? Se um gajo quer ganhar, tens que nadar. Porque eu e o Arthur não sabemos nadar como tu. O Paulo e o Arthur não sabem nadar. Eu não sei nadar como tu. sei nadar para esses, não sei mais nadar para eles.
00:25:50
Speaker
E canse-me logo também a nadar. Eu lembro de uma vez. A ideia não é ganhar. E fiz uma prova uma vez de leves. Sim. No Plano Avalo. Eu lembro daquela situação. Pôs-te a fazer brusos. Ganhaste. Não, não é. Fiquei perto de ganhar. Fiquei pensando. Eu faço de brusos. Sim. E eu sei. Ao mesmo tempo eu estava contente. Eu sabia que o pessoal toda hora que o caixa é terrado a fazer brusos. Eu sabia, é leves. Eu posso nadar de uma porceira. É.
00:26:19
Speaker
E os homens que fostam a nadar crawl, e os braços que fostam a nadar crawl, e os homens que fostam a nadar crawl, e os homens que fostam a nadar crawl, e os homens que fostam a nadar crawl, e os homens que fostam a nadar crawl, e os homens que fostam a nadar crawl, e os homens que fostam a nadar crawl, e os homens que fostam a nadar crawl, e os homens que fostam a nadar crawl, e os homens que fostam a nadar crawl, e os homens que fostam a nadar crawl, e os homens que fostam a nadar crawl, e os homens que fostam a nadar crawl, e os homens que fostam a nadar crawl, e os homens que fostam a nadar crawl, e os homens que fostam a nadar crawl, e os hom
00:26:50
Speaker
Isso é uma sensação, isso é um bom... É uma boa sensação? a senha do raparão que eu vou daqui não quer. Vai ter que sair. É rapo o cabelo. Isso faz parte, realmente, faz parte. É a forma de se identificar com a equipe. Não tem que ser a geleta, não tem que ser a geleta. Pode ser a zero ou a um. Cortar a zero e depois passar a geleta. Não, não, não. Passar a geleta não.
00:27:14
Speaker
corta-se a zero, pronto. Pronto, bem. Até se conhece um cabelareiro fecho que fazes esse aqui, é o play de casa. Ok. Mas eu vou pesquisar uma prova então, acompanhado? É que é o que é que precisa marcar. Pode ser, mas como é que a gente vai fazer também então?
00:27:32
Speaker
vamos fazer de forma progressiva a temperatura, quantos quilômetros? Tu tens que focar-te na corrida. Eu consigo, eu acho que consigo. Eu, como esforçar, eu consigo, do casino até eu falo. É que eu sei, o que tu podes fazer é, eu não sei, eu penso que a 10 quilômetros, mas o que tu podes fazer é fazer sempre a mesma distância, mas o que tu não consegues fazer a corrida fazes andar.
00:27:58
Speaker
Sim, sim. E quando é que vou correr? Quando é que vou correr? E quando não consigo correr mais? E onde? Depois tento correr mais um passo. Mas eu vou nadar para onde? Vou para uma piscina? Ou vou para uma hora? As fracções, as fracções... O problema é tipo, se tu fores todos os dias nadar... Estás a perceber? Se tu fores todos os dias nadar, isso vai-te ficar caro. Dois dias de proteína-se 60 reais por mês. É?
00:28:27
Speaker
Não sei, isso é caro, é barato. Se fosses nadar não tinhas que ir nadar todos os dias, quer dizer. Eu pude ir também correr. É isso, correr e nadar duas vezes por semana, uma coisa assim. Eu estava muito amado. Mas também, o pior é que eu moro às vezes a meia, tem que ser um... É, é perigoso.
00:28:52
Speaker
E calcular... e ver a distância, não sei.

Logística do Treinamento para o Triatlo

00:28:55
Speaker
Ou fazes por tempo. Estou-te indo na piscina. Mas isto não pode fazer, isto não pode fazer. Se me patrocenares eu vou. Eu vou para uma piscina e não todas as ideias. Eu posso patrocenar-te. Então pronto.
00:29:08
Speaker
Posso patrocinar, o Puedo-se é podcast patrocínio nesse projeto. Então, bom. Mas temos de fazer as flexões, sem flexões todos os dias. Sem gente aí, mas a gente pode fazer as duas. Sim. E se fizermos, olha, e se juntarmos mais umas coisas a este? Por exemplo, fazer o Wim Hof também todos os dias. O que é o Wim Hof? Foda-se, eu tenho que fazer aqueles... é tomar banho freio. Ah! Desgelado. Desgelado, logo de manhã. Eu faço isso, eu faço isso.
00:29:36
Speaker
Eu fiz isso, eu fiz isso, eu fiz isso, eu fiz isso, eu fiz isso, eu fiz isso, eu fiz isso, eu fiz isso, eu fiz isso, eu fiz isso, eu fiz isso, eu fiz isso, eu fiz isso, eu fiz isso, eu fiz isso,
00:30:00
Speaker
Posso fazer uma hora? Fica-me um minuto. Fica-me um minuto? Ok, então no próximo podcast, antes de falarmos do tema do próximo podcast, eu vou ter pesquisado o que prova e quando e isso, e vou ver o que é que existe. Vamos estar todos felizes nesse podcast, não gaste tudo com as coisas que mais gostamos felizes. Mas gravar um podcast, né? Que eu consigo de giro. Não posso dar os quilómetros, não foi merda, tem de ser uma produção. Sim.
00:30:27
Speaker
É, tem que ser progressivo. De qualquer maneira vamos fazer o mesmo que lhão. Vamos do fórum para cá, do coisinho para fora e depois do fórum para cá. E tem que ver as distâncias. Eu acho que geralmente para nadar... Acho que é tipo... Acho que é um colhão para nadar. É capaz de ser... Depois depende do nível. Tem uns níveis mais difíceis que os outros.
00:30:56
Speaker
para nadar acho que é um quilômetro ou o mínimo acho que é 500 metros e depois é um quilômetro
00:31:07
Speaker
Sim, mas isto é a nadar, isto é a nadar. Eu acho que o maior, um triatlasire, acho que a 3km a nadar. E depois tu fazes um contrarreloj de bicicleta de... Se não me engano. Acho que é 80km, ok. E depois a correr uma maratona no fim. Como é que é? Uma maratona é quanto? 42km.
00:31:37
Speaker
mas eu não tenho a certeza, eu não sei se é menos pode ser que seja uma meia maratona a correr e tipo 60km de bicicleta, uma coisa assim 60km de bicicleta para mim é na boa uma hora? não, é uma hora, duas horas ao ritmo que eu vou, mais duas horas não chega a duas horas e fui que faz a coisa, é 60km de cadeias e deu duas horas diretas
00:32:08
Speaker
um gajo anda mais ou menos a 35km, se tiver 20km que é mais 6km. Se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa, se pesa,
00:32:37
Speaker
Sim? A gente faz as dúvidas.

Motivação por David Goggins e Distribuição de Papéis

00:32:40
Speaker
bem, caras, ainda bem que vocês alenham. Eu vou pesquisar. E no próximo podcast eu vou anunciar o projeto. O One Punch Triathlon. Triathlon Man. One Triathlon Man.
00:32:54
Speaker
Tens que pensar um nome fixe. One Punch Tag Team. Tens que pensar um nome fixe. One Punch Relay. One Punch Relay. One Relay Nerdland Podcast Team Tag Team. One Punch Land. One Punch Land. One Nerdland Punch.
00:33:20
Speaker
Olha para acelerar. One Nerdland. Nerd Punchland. Nerd Punchland. Nerd Punchland é a melhor, mano. Nerd Punchland. E depois depois no fim. Nerd Punchland One. Também quero. A gente faz o relator do progresso. É o podcast. Eu tenho que pesquisar primeiro uma prova. E anunciar e essas coisas.
00:33:49
Speaker
Mas vou trotar desse. Vou trotar desse, pessoal. Ah pá, fico contente de vocês alinharem. O que é que isto vai ser? Achei dessas coisas. Mas temos que rapar o cabelo. Pergunte ao pessoal se sabe a nada de bicicleta. Hã? Nada, deu-me falta de perguntar mais a ele. Então, tu... Tu vai... Mas para... Tu vais nadar, hã? Henrique? Eu de bicicleta e o Artur tu vais correr. bem? Pode ser. fecho. E vou pesquisar.
00:34:18
Speaker
Eu vou pesquisar e um gajo vai ver isso. Paul One é uma coisa assim, um gajo vai fazer essa cena. All right! All right! All right, team! Let's do this! Yeah! Forçam-se! Forçam-se! Forçam-se bem! Forçam-se! Forçam-se! Forçam-se! E não percam a próxima podcast, porque nós... Porque nós também não, Wink. Temos que estar aqui, não é?
00:34:45
Speaker
Unidos estamos, irmãos vilões do Nerd Landy, com nossos corpos e mentes fortes, vamos em frente avançar. Preparamos-nos para o triáculo de estafetas, desafios sem igual, e juntos, com a motivação de David Goggins e One Punch Man, iremos brilhar. Henrique Nerd das violas 2.0 versão Beta, um nadador talentoso, com sua técnica e força, na águia ele se sobressai.
00:35:11
Speaker
Paulo, líder supremo, o ciclista incansável e corajoso, pedalando com garra, a vitória ele almeja alcançar. Arthur, o gordo, o corredor ágil e determinado, com sua energia, para a linha de chegada ele correrá.
00:35:26
Speaker
Juntos, somos imbatíveis, e nosso espírito inabalado, com a disciplina do capé de baldi, sempre prontos para lutar. O triáculo destafetas é um desafio, e tanto, mas juntos, somos invencíveis e nosso espírito não se abala. Com nossa força, resistência e determinação sem igual, nós triunfaremos e nossa história será memorável.
00:36:02
Speaker
E E