00:00:00
00:00:01
Futebol, Cerveja e Tremoços - Vol 37 -Maio/Junho 2024 image

Futebol, Cerveja e Tremoços - Vol 37 -Maio/Junho 2024

PDC Podcast
Avatar
17 Plays3 months ago

Bem-vindos a mais uma edição do PDC Podcast e da nossa série que aborda o futebol Português: Futebol, Cerveja e tremoços.


Nesta que é a quarta edição de 2024, os veteranos do PDC Podcast voltam a juntar-se para falar de futebol. Eu e o Eduardo voltamos a ter a companhia do Sílvio, nesta discussão sobre a conclusão da época futebolística em Portugal e previsão de ultima grande competição que resta: O Euro 2024 na Alemanha!


Enjoy!

Recommended
Transcript
00:00:01
Speaker
Avise-me, o programa que se segue pode conter linguagem ordinária e ou verbalmente agressiva, que pode ferir as suscetibilidades dos ouvintes mais panígicas. Obrigado. Este programa conta com o apoio de X-Muse. Powering your dreams.
00:00:19
Speaker
Olá, e bem-vindos ao PDC Podcast.
00:00:37
Speaker
Não, é que são Vitor Pereira 2. Ah, sim, estás a casar Vitor Pereira 2. Olha, tu... Silvio, alguma vez ouveeste aquele podcast da Salverdo, ou que é? Que é do... Como é que é? Jugo pelo Jugo, ou que é?
00:00:59
Speaker
Não me estranho, mas não me estou a recordar. É com comediantes e aquele comentador da A11. Mas pronto, não interessa. Eles gostam bastante com o Vitor Bruno. E eles dizem que o Vitor Bruno nunca usa calças. Está sempre de calça hoje. Sim, mas existe esse mito. Mas é o pessoal a dizer que é uma lenta sorte.
00:01:20
Speaker
Mas que funciona a senda de junto, porque agora a senda do treinador principal vai poder mudar. regras diversas. Mas realmente faça a chuva, faça o ombro e está sempre de calção. Fónix, caralho. É um gajo regi. É um gajo regi.
00:01:38
Speaker
Pronto pá, ok, estamos todos pá, vamos começar. E hoje temos um... pá, temos uns tempos que a gente não falava. tinha saudades vossas, mais ou menos. E temos aqui bastante coisas para falar. Vais fazer, pá, sobre a época, um pequeno resumo e reflexão da temporada dos nossos clubes. E é um foco de curiosidade, isto foi tudo dividido, esta ano, um título nacional para cada um dos quatro
00:02:04
Speaker
maiores clubes portugueses. E depois, pronto, vamos ver, também fazer uma pequena reflexão sobre como deve ser preparada a próxima temporada de retificados, problemas ou melhorado de alguns aspectos das nossas equipas. E depois, claro, isto agora estamos à porta do euro, vamos falar da seleção e do euro, quem são os candidatos, as expectativas e essas coisas todas assim.
00:02:37
Speaker
Olá, bem-vindos ao meu trabalho maluco.
00:02:43
Speaker
Ah, bom dia. Olha, para nós vai ser três cervejinhas e um estremolso chegou para acompanhar. Obrigado. Oi, é da hora.
00:02:59
Speaker
Não se importa o que trara, se está a dar na televisão. Em ter futebol chega agora. Obrigado.
00:03:22
Speaker
Olha, eu queria saber a vossa opinião sobre duas coisas particulares que aconteceram nos últimos tempos. Primeiro, o Mbappé, finalmente no Real Madrid. Vocês estão contentes ou não? Eu estou, porque vai para um campeonato em condições. chega de bater em meninos, não é? Também achas o mesmo, Eduardo?
00:03:45
Speaker
Pá, eu acho que vai com uma época de atraso, quando usa a coisa de atraso. É? Eu sei, claramente. Eu acho que sei. A outra coisa é... Company, o novo treinador do Bayern Munich. Isto é uma piada ou é para levar a sério? É para levar a sério porque ele vai estar no banco. Agora é que eu acho que é... Ele deixou de Viseu, não foi?
00:04:11
Speaker
Olha, boa. Nem faço ideia. Ele estava no Burnley, não era? Gente, nem faço ideia. Nem faço ideia. Eu acho que ele dizia. Nem faço ideia. Se estava no Burnley, deixei-o. Por que o Pony, alguma vez, teve alguma relação com o Bayern, que saiba? Não. para ajudar com a Andra.
00:04:28
Speaker
Vocês sabem como é que se traduz companhia para português? Companhia? Não, Rubanamorinho. Ah, mas o Rubanamorinho a mãe lhe mostrou alguma coisa de Super Sporting, que ainda é jogos, conquistou um título e teve teórias. Não sei, se calhar mostrou os vídeos certos do companhia, os resultados das equipas dele, não sei. Ele tem resultados que é? Underleg, não é?
00:04:54
Speaker
Não tem, no Under-League ele era treinador, jogador e diretor disputivo, aquele filho a palpouro de atetual. Correu mal. Correu mal. Horrivelmente mal. E tem aspas-aspas. Ele tem uma época qualquer no Championship também, não é? Acho que foi, mas nem sei. nem sei.
00:05:12
Speaker
Eu acho que agora está muito a uma febre. Eu ia guardar essa até para quando falassemos do pôr, mas agora está muito a uma febre. Eu estou falando sério, estou falando sério. Eu acho que agora está uma febre dos adjudos. Está muito a uma febre. Tu estás a querer encontrar o novo Mori. Tu estás a querer encontrar o novo Amorim. Tu estás a querer encontrar o novo Victor Pereira.
00:05:34
Speaker
repetir fórmulas nunca vai dar certo, na minha opinião. Tens tanto treinadoria e tão interessante, por causa do Bayer, não me ademendo. Sim, sim. Se tirarmos a equação de dinheiro dessa permissão sobram mesmo companhias e Vitor Brunes.
00:05:56
Speaker
Mas se colocarem a companhia e o Victor Brun no mesmo saco vai ser complicado, mas tudo bem. Eu acho que o Victor Brun, em teoria, fazia melhor trabalho no Bayern do que a companhia. Em teoria porquê? Qual a experiência que ele tem da equipe de treino principal?
00:06:12
Speaker
Mas a companhia ainda tem a experiência que ele tem, para mim é pior. Mas tem mais experiência? Digo eu, ele tem mais experiência. Não, a companhia do principal não. Mas ao menos tem experiência a ganhar alguma coisa que a companhia não tem. A questão é ir para um buyer.
00:06:28
Speaker
com um treinador que não tem ADN, claramente vencedor, pelo menos com resultados claramente vencedores, eu acho que é por sujeito para correr tudo mal. E acho que o Bahia está de um grande passe em falso com o Tuchel, onde estava claramente bem, com os problemas normais do treinador. Eles foram impacientes.
00:06:48
Speaker
E nem as foram impacientes, porque eles estavam em primeiros do campeonato, sabe? Eu acho que eles foram impacientes com o Narrelsman, que é diferente. Sim, exatamente. O Narrelsman agora está na seleção, não é? Exatamente. E é por isso que eu tenho medo daquela... É a seleção que me mete mais no meio disso, vou dizer a seguir. Eu acho que havia outros treinadores com muito mais ADN. Tipo aquele que está no Benfica, como é que é o nome dele? O Schmidt?
00:07:17
Speaker
Mas se tu queres me bater no saguinho... Não é bater no saguinho, olha... Mas falando sério... Mas ele tem mais títulos... E é o melhor treinador? me mostrou ser o melhor treinador? Se for o melhor treinador eu vou tentar esquivar de responder, mas pelo menos tem mais títulos... Eu não acho o Schmidt a ser tão mau, eu acho que ele tem um problema de comunicação, mas eu não acho assim tão mau. E até se pode começar por ele e fazer uma pequena reflexão sobre o Boi Fique.
00:07:42
Speaker
Porra caras, se o Benfica ficou em segundo, tu podes mostrar o pulso de futebol primeiro. O Benfica, sem estar a gozora, eu acho que é um cos bastante curioso.
00:07:56
Speaker
Apá, mas isto não é gozar do Benfica, porque o Schmitt ainda não acha ele um treinador horrível. Ele foi campeão, ele tem umas ideias fixas e eu acho que ele abre a boca, se calhar, na hora errada e diz a coisa errada.
00:08:13
Speaker
E se calhar, quem faz isso com os jornalistas também faz isso com os jogadores, e se calhar a equipa une-se mas não sempre com o treinador, não sei, se calhar ali uma desjuntão, mas se calhar é um problema que se sente trabalhado e irmos quando os jogadores saem daquele lado, pode dar resultado para onde que vai. E tu achas que isso vai ajudar a resolver quando ao minuto de 60 a equipa está jogando mal e sem soluções?
00:08:36
Speaker
Ele consegue mexer na equipa e a equipa mudar o rumo da situação? Acho que não. Ele nunca teve essa capacidade. Nunca de ter, mesmo que os problemas de comunicação sejam ultrapassados. Eu acho que os problemas estão um pouquinho mais afim do que vocês estão a falar.
00:08:57
Speaker
E não me agrada muito falar nisso, mas as declarações do Otamania no final da época demonstram muito isso. As próprias declarações data do Rafa Nassir na entrevista que saí na BTV, portanto, não fui dito pelos outros, demonstram muito mais isso. Eu acho que o Otamania ia dizer que muito mais eles queriam ter dado a cara, nomeadamente o dragão, depois dos soldados que foram e não ter pedido, ou porque a departamento de comunicação assim não...
00:09:23
Speaker
Não prometi. Não prometi, não deixou, não orientou. De cifra muito mais do que está a ser passado dentro do Benfica. Acho que é muito mais para para além do treinador. O treinador apenas é o reflexo da adoração. E a adoração, quando passa, o treinador ser cozinhado em um brand, seja pelos jornalistas, seja até mesmo pela própria comunicação social.
00:09:48
Speaker
na conferência de imprensa. O que se passou naquela situação quando os gajos fazem birrinha e está de super mal. O treinador tinha de estar de super mal. Mas quando os jornalistas vão para uma conferência de imprensa... E não falam inglês? Comandar uma conferência de imprensa, claramente, mostra muito mais da falta de liderança e da falta de organização da Boa Fica do que outra coisa. E tens passado uma época, uma meia época, em que o treinador não foi defendido pela própria estrutura.
00:10:16
Speaker
não vai entender se não te faz uma defesa do treinador é que estás a preparar para haver uma troca treinador e estás a fragilizar a posição do treinador mas não quando chega ao final da época com o treinador claramente a continuar é que depois de coabar a época numa entrevista dentro de caso pelo presidente em que as perguntas são meias que encomendadas então se houver-se a defesa do treinador é claramente demonstrar muito mais da falta de organização e da falta de visão estrutural do bem-fica do que do que outra coisa em relação ao treinador eu acho que
00:10:46
Speaker
E se tentar juntar as duas épocas dele, eu acho que tem um fio de jogo que eu acho interessante. Nesta segunda época, claramente as laterais deram pente para mangas e eu do ano passado, dois anos, tinha um jogador
00:11:01
Speaker
O Grimaldo que resolveu muita coisa. Havia um tipo de futebol, havia uma estrutura, um fim de jogo que não consegues replicar. E tens que usar o teu meio de assento com a melhor capacidade para tapar buracos e a física condição abertura. Demonstra novamente mais do falso de planeamento da própria época e do tiro nos pés, das contratações, do que propriamente outra coisa.
00:11:24
Speaker
E depois, óbvio, se fazes andar de retalho em retalho a tapar os retalhos com a manta, vai faltar de algum lado.
00:11:35
Speaker
tem capacidade de conseguir ter um golpe de azeite através do banco, tens que proteger isso de outra forma. E às vezes proteger isso de outra forma era em janeiro ter de buscar carreiras que ainda vamos ver, tem potencial, mas vamos ver o que vai acontecer. Tinhas de ter gastado gasto.
00:11:56
Speaker
ter gasto algum dinheiro mais para resolver dentro do campeonato do plantel do que andar aqui a tentar resolver outra coisa que voltas a usar ou de fazer esquerdo de uma forma mais acido quando perdeste o campeonato, quando perdeste tudo mais alguma coisa. O que é que vem primeiro, ovo ou galinha?
00:12:16
Speaker
Vem a deficiência do Schmidt durante o jogo conseguir ter um golpe de azer para resolver ou então vem até não ter os ovos para fazer a amuleta que ele quer fazer, aquela receita da amuleta fantástica que ele tem que fazer. Mas ele escolhe os jogadores também, nas contratações ou não? Achas que as contratações... Eu não faço ideia. Eu não faço ideia, mas ele é o treinador que aconselha o Horstens e aconselha o...
00:12:45
Speaker
Não, não, Defesa Esquerda. Ok, se não me zumbar nem esqueça-se desse filme. Mas o Washington Starman foi uma iniciação dele. E depois o Defesa Esquerda, estava a me fugir completamente o nome dele. Contreras? Não, não, o Defesa Esquerda... Ah, o Jurasek. Jurasek. E ele é o gajo que aconselha o Jurasek. Em que vinha rotulado do Defesa Esquerda, com bastante pedra ofensiva, de uma estrutura de 3, 5... Mas acho que não era a primeira opção. A primeira opção era o Unger ou não? O Unger também, pronto, ok.
00:13:12
Speaker
seja que for, a questão está uma meia, é que às tantas é preferível fazer um investimento mais elevado de um jogador que claramente percebes que vai para aquela posição e vai ter resultados. Pois é, o húngaro acho que era o mais caro e por isso que eles estavam a pedir-me, mesmo assim o Jurassic não foi muito barato, agora não quero imaginar quanto aqui ia ser o outro.
00:13:36
Speaker
Mas não preferível gastar apenas... ia buscar 3, 4 jogadores, ou 2, 3 jogadores, ou apenas 1 jogador, mas que claramente vai fazer a diferença, é que estão agora a falar no ponto de lança, o Griego, não sei, o Pavel Ovič, ou Pátel Virgão Ovič, ou caras, nem sei o nome certo do gajo, que agora, em outras épocas, marcou 80 golos. Mas então, se o gajo se sente tão homem-golo, não teria sido mais fácil ter gastado nos 25 milhões
00:14:03
Speaker
do Arthur Cabral, mas eu não sei quantos filhos do Marcos de Iunard e tinha que contratar o gajo no início da época, da época passada. Não sei se é que você está a pensar que vão vender algum desses e por isso... Também, mas a questão é que foram contratar um jogador que não se enquadra na equipe, Arthur Cabral, foram contratar um jogador que...
00:14:23
Speaker
nos poucos minutos que entrava, marcava gols mas depois não tinha continuidade para jogar no lance principal, mas ia descer nos pés. Agora, isso é por um momento de quem? Da dração ou do treinador? Isso é do treinador? Por que o treinador mantence para esta época se a dração, a estrutura, vinha claramente que o problema é do treinador. Ok, mas o problema não é do treinador, então a estrutura mantence tudo, não alterações nenhuma. Agora vem uma notícia em que o treinador não se com
00:14:53
Speaker
contra tudo esportivo.
00:14:56
Speaker
Nenhum gato tem. Agora até que ponto é que se são notícias assim, meio pomeneadas, também não se sabe. Quantas notícias tu tens do Sporting, tu tens do Porto... Mas antigamente, quando o Sporting estava mal, também... Mas a questão está aí. Tudo que se passe. Saia todas as notícias assim, saiam boatos e essas coisas. Tudo que se passe de dentro do clube, chega a comunicação social. Alguém de dentro do clube, com o que estou a acelerar dentro do clube, faz essa notícia chegar à comunicação social.
00:15:23
Speaker
Seja por intriso para fragilizar a posição do treinador, seja por intriso para fragilizar a posição da atração. Essas notícias saem dentro do clube. Enquanto das notícias dentro do clube que fragilizam a própria estrutura, ou que demonstram que a própria estrutura está a dar-te-os nos pés,
00:15:39
Speaker
porque claramente alguém de dentro da estrutura, alguém de dentro do clube tem interesse com essas notícias gigantes chegarem fora, se não não aconteceria essas notícias. Portanto, em suma... O Benfica tem que arrumar a casa primeiro antes de andar aqui a dizer vamos buscar tal jogador e não sei o quê, é preciso acertar os alcerços para então andar aqui a dizer... Eu acho que a questão do treinador não é uma questão de... não sim de...
00:16:08
Speaker
uma questão menor. Eu acho que é mais o reflexo de passar por trás e não só... o problema não fez... Porque eu até acreditei que achas que a direção não quisesse continuar com ele para a próxima época, mas ele, se calhar, de alguma forma, estava um pedaço amarrado de nível por causa dos contratos para não poderem andar... Quando tu ainda, antes de ter acabado a primeira época do Roger Smith, quando o treinador renova o contrato, paga peso duro,
00:16:38
Speaker
e ele assinou o contrato que a Dração disse que estava disposta a pagar com valor, portanto, a Dração sabia que estava a fazer para pagar com valor, sabia o que estava a fazer. Quando o presidente diz que o treinador do projeto dele, desde o Zuma, o treinador falhou redondamente na segunda época e a primeira contratação para a primeira época foi um achado, a redonação do contrato então é a aceitação de um
00:17:02
Speaker
Como temos o erro, que apenas estamos a ter uma variância positiva agora, em que vamos tentar estender esta variância positiva. Então a gente diz, não, olha, decidimos mal, subimos o erro, vamos tentar resolver isto, vamos contratar um treinador para educar. É que isto é quantos treinadores do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do...
00:17:30
Speaker
Rui Costa despediu o Jorge Jesus de Froy. Rui Costa despediu o Jorge Jesus, depois veio um treinador em Trin, e agora está nisto. Enfim, siga. Ah, clubes piores. Apá, vocês querem falar do Porto ou do Sporting? O que é que interessa mais? Fala do Sporting, fala do Sporting.
00:17:49
Speaker
bem. É fácil, é rápido. É rápido de resolver. É rápido de fazer. É rápido de fazer. É rápido de fazer. É rápido de fazer. É rápido de fazer. É rápido de fazer. É rápido de fazer. É rápido de fazer. É rápido de fazer. É rápido de fazer. É rápido de fazer. É rápido de fazer. É rápido de fazer. É rápido de fazer. É rápido de fazer. É rápido de fazer. É rápido de fazer. É rápido de fazer. É rápido de fazer.
00:18:16
Speaker
Realmente, na minha cabeça, isso é o treinador, os jogadores ainda podem ir, o Guilherme e isso, ainda podem ir. Se bem que o Guilherme tem uma vantagem, acho que a Suécia não vai ao Europeu e por isso não vai estar assim tão...
00:18:33
Speaker
Se for, por exemplo, os jogadores portugueses, seja de qualquer clube, se Portugal for longe, vão valorizar bastante. O Garou e Ocaras, mais do que o valorizou até agora, em princípio não vão valorizar. Portanto, não sei se alguém... Se o Sporting não está disposto a vender por nada que seja abaixo da closa de recisão, devido que alguém vai dar 100 milhões para ele. Mas pronto. Em resumo, o que eu tinha a dizer sobre o Sporting era...
00:18:58
Speaker
O Sporting, neste ano, mostrou, no meu ponto de vista, uma evolução contínua desde a chegada do Ruben Namoraito. O trabalho da equipa técnica com o Vian começou, por assim dizer, a dar frutos em campo. A nível da evolução, um pedacinho do jogo, no início, na primeira época, era aquele jogo muito transição,
00:19:25
Speaker
Agora, a esta época, consegui incorporar mais um pouco mais de variação ao seu jogo. E isso mostrou que... E como acrescentar com os jogadores que foram recuperados, boas contratações, como o Guilherme Carras e o Gilmand, e um planteio um pouco mais completo, mostrou um pouco mais do potencial da equipe em si.
00:19:52
Speaker
Sporting mostrou aquilo que todos os clubes devem seguir, que é, vendeu bem e contratou-se ilogicamente e bem. Não falhou uma contratação. E teve bastante paciência. Não falhou a nível de sucesso imediato do impacto do jogador no jogo.
00:20:08
Speaker
É porque o ano passado o que nós fortámos aqui no podcast, e era o que o Eduardo e o Carlos na altura diziam, o Sporting precisa de um ponto de lança, precisa de um ponto de lança, olha, apareceu e realmente fez uma grande diferença e com a saída do... quando saiu, a única pergunta que nós tínhamos era a saída do Meio de Centro, agora estava a falhar o nome dele. O Gart.
00:20:34
Speaker
Quando saiu o Gort, era aquela greia, era basicamente o único maio daquelas características de Resporting que tinha e havia muitas perguntas em relação ao Yuleman, e depois que o Yuleman teve um mês ou dois a evoluir e depois pegou destaca e não teve aquele impacto imediato como o Guioccares, mas
00:20:56
Speaker
Aliás, eles até foram ao contrário. O Guiócaras de início, bastante impacto, e o Ioman de mais para o fim, esta equipação, o Ioman não funciona tão bem. E o Guiócaras, no final da época, as defesas começaram a conhecer melhor e não sei o quê.
00:21:16
Speaker
e ele começou a abrandar a nível de golos. Que impactante a nível do estilo de jogo. Um jogador daqueles faz uma diferença enorme. o crescimento de jogadores como o Trinquão, que não estava nada à espera, para mim foi uma grande surpresa.
00:21:34
Speaker
Do início da época, eu ia dizer que este gajo mais valia ser vendido ou dispensado, não está aqui a fazer nada no Sporting. E ia acabar a época a considerar com o valor para o euro na seleção. Eu acho que uma diferença enorme. Mostrava a evolução que ele teve como jogador, a recuperação do Bragança. Eu pensei que você mostrava o quanto a Sporting isso andava no Mandalu, mas tudo bem.
00:21:57
Speaker
Ah pá, e não sei. E tu próprio também não acreditavas muito nele no início da época, acho que chegaste a dizer também aqui. Ah pá, eu fude-se muito frango. Não é um jogador que comia muitas bebidas. Nem a mim. Mas vê, que ele às vezes pega na bola e faz a diferença. É mais do que, por exemplo, tu podes... olha...
00:22:18
Speaker
comparando o gajo, eu e o Silvio, nós andámos várias vezes a falar do Edward, até comparando com o Edward, o trinqueão desde dezembro para a frente,
00:22:33
Speaker
começou a jogar mais e tu vejo que o Edwards a partir desse momento o Edwards começou a jogar menos porque tu tens uns jogadores com as mesmas características as mesmas características a nível de estilo de jogo, porção e não sei o que mas tu vejo que o Edwards é muito menos eficiente claro o Edwards faz às vezes as jogadas fantásticas mas para fazer uma jogada fantástica se calhar perde a bola 6 ou 7 vezes enquanto que o trinqueiam Joga mais com a equipa e quando finta faz ali aquelas fintas estrambólicas
00:23:03
Speaker
que golos e é outra diferença, ele basicamente estava embaixo de forma e eu penso que ele tem de ser muito melhor na finalização do que o Edwards. E pronto, é tal coisa, a equipe evolui junta, claro que como o Eduardo disse ao longo da época, ganhar, construir sobre teórias é melhor do que andar a construir sobre derrotas.
00:23:29
Speaker
Mas isto para mim, basicamente é um trabalho que começou desde o início e quando as coisas são feitas com paciência, com bastante concentração a nível de contratar os jogadores e onde é que vamos expor os jogadores e vamos emprestar tal jogador para ele voar, então é um trabalho contínuo.
00:23:49
Speaker
E desde que o Sporting siga para a frente a fazer isto assim, os títulos aparecem, como não aparecem, o trabalho bem feito tem que continuar e espero que continuem assim para o ano. vi que contrataram um guarda-redes, por isso estou contente.
00:24:08
Speaker
Se bem que este gajo parece ter uma reputação meio esquisita, que ele não pode ir à seleção, teve ali uns conflitos. Se tem conflitos, começa bem. começa bem. Esta fase final, o Adão lesionou-se e eu... Yes! O Adão vai jogar!
00:24:28
Speaker
todo o franco israel para dentro e é tipo o adan 2.0 e tudo os franques israeles e eu não sei, ok, vai-se ver como é que vai ser um daqueles pequenos e aquele pequeno que eles conseguem meter ainda consegue ser pior do que o israel e que o adan e eu, cara, estamos mesmo enxergados ainda assim que conseguem ganhar mas eu acho que o falou português está de volta à sua normalidade honestamente, eu lhe disse isso mas está de volta à sua normalidade o último jogo que eu peguei na axana para ver o último jogo
00:24:58
Speaker
da época. O Porto voltou a ganhar o combate, o Sporting voltou novamente a jogar como nunca e perder como sempre, e o Benfica acho que ficou para além de descansar na forma direta. O Sporting falhou bastante. Está normalizado. Acho que o Flopolo virou o último jogo da época, claramente normalizado outra vez. Vamos ver o próximo jogo.
00:25:17
Speaker
Normalidade? Como é que tu podes dizer que está indo à normalidade? O Pentecostas está indo em beira, pô. Não, não, não. Tu vou falar dentro de campo. O Sporting jogou como nunca, perdeu como sempre.
00:25:30
Speaker
O Banfica ficou-se para além dos campeões de uma forma direta e o Porto, de uma forma ou de outra, com o caso à mistura e voltou a ganhar. Está tudo certo, normoso tudo. Portanto, se está tudo normalizado, fico feliz das coisas. Mas achas que o Porto ganhou pura por fato externo? Não, não, não. As temporais dos jogadores a se perder vão dizer que sim. Deixaram estar. Os temporais dos jogadores chegou como nunca, perdeu como sempre. E o Porto ganhou com caso à mistura.
00:25:56
Speaker
Eu não acho que fosse. Jogos dos grandes que tem sempre um caso ao outro. Os grandes? Ah, olha o meu! Pode estar bem também. estou a dizer que sim, está bem? Eu acho que eu se parei de fazer isso tudo. O campeonato, a equipe, como nós futebolos jogamos.
00:26:17
Speaker
Não acho que tenham sido bafistados pela sorte. O bafistado pela sorte fez-se para que eles cheguem a seus pontos baixos, que o Goalop parece na parte da FALSA, mas acho que foram sempre melhores. Foi esta estrelinha. Não me custa nada admitir que fui um gesto de vencedor. Em relação ao Benfica, acho que mereceu ficar em segundo lugar em relação ao Porto, é tal que está a construir em cima de...
00:26:40
Speaker
de terrotas ou em cima, de não liderança, tornou-se mais complicado. E acho que a questão que se começou a ver ou começou-se a delinear a partir de janeiro com a questão das eleições e o que estava mais ali marcado acho que teve um peso. Não digo... Acredito que sim. Mas acho que acabou por se refletir um bocadinho as coisas. Estava-se sempre assim em pano de fundo. Sim. Não sei se eu soubesse muito, tenho mesmo uma opinião, mas acho que, de uma forma muito resumida, acho que foi a minha visão do concurso de ser um quadrado português.
00:27:10
Speaker
para quebrar aqui a coisa entre os três grandes. O Braga faz aqui umas alterações. Ganharam um título este ano com o treinador anterior. Eles fizeram agora aqui umas alterações no final. O que é que eles esperam do Braga para o ano? Uma equipe a construir sobre estes últimos anos? Ou uma equipe que vai ter que vir de um degrau abaixo para tentar apanhar outra vez? Vai estar ali a lutar com o Guimarães ou vai estar a lutar com o Estesano? Não, acho que eu gosto.
00:27:35
Speaker
Não é que seja até mesmo a nível de planta, ele tem uma planta muito mais próxima do que o de Centros-Monteiro, mas acho que tem a planta muito mais próxima do quarto lugar como futebol do que o do Canadá, de tentar fugir ao quinto lugar, na minha opinião. Também achas, Silvio?
00:27:54
Speaker
Acho que o único clube que poderia ombriar com o Braga e tentar dizer que não, eu sou o quarto, é o Vitória de Guimarães. E o Vitória de Guimarães deu um tiro nos pés para o treinador. Exatamente. Deu até o treinador fora. as caixas que é mais culpa do clube do que do treinador.
00:28:16
Speaker
Não acompanhei muito a novela, mas... Não sei, mas Famoseric, Famoseric. Acho que perjudico o clube.
00:28:33
Speaker
E acho que aquele treinador era a imagem para mim, assentava como uma luba naquele clube. tantos clubes que eu penso que o treinador acaba de ter-me interessado nele agora. Acho que é um futebol atrativo, traz pessoas ao estádio, carismático. Sim, mas acho que foi ele.
00:28:55
Speaker
No primeiro jogo foi agulhado no Brasil. Foi. Ah, ele está no Brasil, Ligueja? foi? Ele chegou e depois acabou por ir para o Brasil para o tal clube. que o clube agulhado. No Brasil, às vezes, as chances não são tão fáceis. Mas, enfim... Vamos falar do Porto Silvio, olha... De que vertente!
00:29:20
Speaker
Toda! Toda! Para já, gostava se calhar dessa tua opinião sobre o que ocorreu esta época. Apá, concordas que aquelas coisas das eleições tiveram mais influência do que se espera? E pronto. E a gente sabe que tu... Se virmos bem, antes de começar o borborinho em torno das eleições, a pré época, o Porto não estava propriamente bem, não é?
00:29:50
Speaker
Sim. Pá, face ao ano passado, o que alterações houveram? Seram dois jogadores. Seram o Otávio e o Uribe. Não estou a ver mais ninguém com influência no jogo. Não é nem o anjo principal que tinha saído face ao ano passado. E contrataram o Varela e o Nico González.
00:30:18
Speaker
e o André Franco e o Ivan Reim e o avançado do Gabriel Vicente, o Navarra, e voltou o Francisco São de Conceição, ou seja, aparentemente não houve uma
00:30:47
Speaker
onde a equipa principal ficou afetada por dois jogadores influentes e rutinados e que eram a voz do treinador em campo. Estavam bem intrusados com a filosofia do treinador, principalmente o Otávio, mas contrataram jogadores com qualidade que pode não estar ao nível, mas não contrataram de dois pés esquerdos.
00:31:13
Speaker
E, no entanto, o decrescimento de qualidade do futebol, o jogado do Porto, foi gritante. E tu achas que isso é refleto do trabalho do treinador? estava desgastado. uma coisa que me marcou esta época, que é fazer um grande jogo contra o Arsenal e a seguir por ver com o Casapia. Pois é.
00:31:39
Speaker
fazer um grande jogo contra um grande e a seguir empatar em casa com o jogo do meio da tabela para baixo. Isso para mim quer dizer duas coisas, que é os jogadores não estão mentalizados ou não estão com aquele chip de que cada jogo tem a mesma importância do outro.
00:32:05
Speaker
Quem é a pessoa responsável pelos incutir isso? É mulher em casa? Não. É o treinador. Se o treinador não tem essa capacidade, ou não teve, não pode ir para as conferências de imprensa a dizer sarcasticamente que a culpa é do treinador.
00:32:31
Speaker
Se os jogadores não jogaram ou não conseguiram colocar as ideias em campo é porque não foram suficientemente motivados ou a mensagem não passou de forma clara. Isso aconteceu várias vezes durante o campeonato e o que me irritou profundamente foi o
00:32:50
Speaker
os poucos para o jogo, as entrevistas para o jogo. Quando houveram, não é? Porque uma parte das vezes o homem no instinto não apareceu, ou fez-se expulsar antes, ou simplesmente não apareceu. E quando aparecia era... Parece aquela anedota do gajo que vem no carro e houve no rádio dizer, atenção, atenção, computor em contramão na autoestrada. E diziam, um? São muitos! Ou seja...
00:33:22
Speaker
Ou seja, era um discurso para os seguinhos do Porto e para encherem-se de peito e para os cafés dizerem que é como andando contra eles, mano. não ganha campeonatos isso. E tu achas que a realização desse facto faz com que ele acabe por dizer pronto, eu vou-me embora? Ou é uma emoção a coisa da direção do presidente?
00:33:52
Speaker
Eu esperava isto. Lembram-se, primeiro, lembram-se de eu dizer antes das eleições que vocês perguntaram e eu disse, isto vai ser degoleada. Ou ganha um degoleado ou ganha outro degoleado. E vocês ficaram um bocado, achas, acho que isto vai ser reunido e não sei o que, não sei como. Eu também. Isso foi essa a minha opinião. tinha a dúvida de quem é que tinha uma degoleada. Tinha que ter uma degoleada porque não tinha noção de, primeiro, da afluência que iria existir nas votações, que foi macio e isso ajudou
00:34:22
Speaker
a favor de vilas boas e não tinha noção da quantidade de pressão
00:34:35
Speaker
parte dos compinchas do Pinto Acosta sobre os adeptos, como vimos naquela famosa Assembleia Geral, não sei até que ponto é que havia-se, ia haver esse tipo de ameaça, tipo, ou voltas no Pinto, ou estás lixado, ou faço-te a folha e não sei o quê. Também não houve, por isso isso naturalmente é o liado do Vila de Boas. Os menos de 20% que o Pinto Acosta teve, é fazer as contas, devem ser o número de associados super-dragões.
00:35:05
Speaker
Por isso, isso acabou por acontecer. O SES de Conceição, a meu ver, deu um tiro nos pés, quando ao assinar dois dias das eleições, ou três dias, ou na semana antes, o dia das eleições, ao fazer aquele acordo de renovação com o Pinto da Costa, que para mim deu um tiro nos pés, que faço aos vilas boas, porque disse claramente aos vilas boas que o presidente dele era o Pinto da Costa,
00:35:33
Speaker
Quando ele ia para as conferências de imprensa dizer que não tinha nada a ver com isso, que estava de parte. Ao fazer isso, mostrou claramente ao Willis-Boas que não queria lá. E na posição de um presidente eleito, no caso do Willis-Boas, que era uma posição muito difícil, quando vai falar, quando está a equacionar manter o treinador, quando o treinador claramente não se identifica com o projeto do novo presidente.
00:35:58
Speaker
Certo? Toda a gente disse, ah o problema aqui é o dinheiro que ele renovou por um preço brutal. Opa, se ele se diz tão portista e as declarações viram e é bela nos últimos dias, que respira, transpira e dorme e acorda e tudo porto,
00:36:16
Speaker
até era um mesinho para escalar, se não acontecesse o que aconteceu, se não tivesse renovado antes e dizia muito bem, olha eu gosto do corte, acredito no projeto, bora rever, quanto é que é preciso baixar, vamos buscar aqui um a corte. E depois houve outra que é, renovou o treinador, não renovou a equipa técnica. Que é uma coisa ainda mais estranha, ok? Depois aconteceu Sérgio Conceição, que foi
00:36:41
Speaker
ganhou o Vilas Boas, o Sérgio Conceição disse, oh diabo, eu dei o meu apoio indiretamente ao Pintacosta. O que é que o Vilas Boas vai fazer? Vai-me correr a porta fora. que eu sou orgulhoso e vou fazer a jogada ao contrário, vou me despedir antes. E vou armar aqui uma pacheirada. E vocês acham que ele não sabia que o Vitor Bruno, que o Vitor Bruno tinha sido abordado pelo Vilas Boas? Claro que sabia, o Vitor Bruno
00:37:09
Speaker
A menos que ele me engane profundamente e toda a gente, eu tenho como uma pessoa séria no trabalho. Com certeza o Vitor Bruno informou o Sérgio Conceição dessa possibilidade. E dizem que não, mas disseram que sim, disseram que se for preciso o Vilas Boas vem mostrar coisas e factos, mas acredito que não haja necessidade de ir por e que o Vilas Boas está a ter uma boa postura que é
00:37:36
Speaker
não dar importância ao assunto e não falar sobre o assunto. Vamos ver agora, supostamente amanhã o Vitor Bruno vai ser apresentado, vamos ver se fala do assunto. Pronto, acho que foi isso que aconteceu, foi Sérgio Conceição, essa Sérgio Conceição e do momento é aquela coisa, como ele aconteceu nos jogos, o jogo a precisar de treinador para as coisas resolverem, o que é que ele faz? Faz-se expulsar.
00:38:05
Speaker
Eu dava-lhe uma de ceguinho e diz, vou ajudar o meu clube nesta fase difícil do jogo e vou-me expulsar. Pronto. E agora foi o que ele fez. Tipo, chegou a um ponto que se viu...
00:38:18
Speaker
O ego dele ultrapassa tudo e todos e do momento para o outro deixa de ser portista e o caraças e leva tudo à frente, põe a mulher a falar, os filhos a falar. Ele está a queimar completamente a carreira dos filhos ao pôr os filhos a mandarem postos para a praça pública. Imagina agora, qual é que vai ser a posição do Francisco Conceição no primeiro dia de treinos na próxima época, se o Vitor Bruno for o treinador principal?
00:38:45
Speaker
Olha, e a pergunta que eu te faço é, e qual é a posição do Vitor Obruno
00:38:53
Speaker
A partir do pressuposto que houve aqui, alguma comunicação não tão clara. Para tu plantar ela. Para tu plantar ela. Também acho que é uma boa pergunta. Sim, se... Pronto, eu como disse na abacate, não acredito que isso tenha acontecido. Mas, se aconteceu... Será que os gandos sabem dessas histórias todas? Sabem, os gandos sabem, os gandos sabem. Sabe, aquilo é pior que as gandas, aquilo é pior que as gandas. Ah pá, se realmente houve essa... O único que me...
00:39:24
Speaker
O que me faz acreditar que houve contactos foi, ou seja, conseguir ter renovado sozinho. Não renovou com a equipa técnica. Ou seja, na altura que ele faz isso, o Victor Bruno, de certeza que lhe disse, lhe tinha dito que havia essa possibilidade
00:39:44
Speaker
e foi abordado pelo Vilas Goas. É a maneira que eu estou a ouvir a coisa. Ou se está completamente enganado. Agora imaginemos que nada disso aconteceu, que o Sérgio Conzesão foi apunhalado pelas costas e pelo Vitor Bruno e agora o Vitor Bruno vai aparecer em cena
00:40:05
Speaker
E foi um barulho pro carasques. Vai ter muita dificuldade em conseguir agarrar o plantel.
00:40:18
Speaker
Porque o plantel, pelo que a gente via, era muito ligado ao treinador. Exatamente! Eita! Eu vou buscar um... Eu espero que eternamente isso seja tudo esclarecido e que a verdade seja esta que eu acredito.
00:40:36
Speaker
Pode não ser. Eu espero que não. Eu espero que não seja essa a verdade e espero que não fique tudo esclarecido e espero que a guerra que está agora no Porto continue por muito bom estilo. E estou a ser frank. Ao menos as anóis. Não, eu estou a ser frank, caramba, porra. Eu não posso sair a estar assim. Eu tenho que ser frank com a minha consciência. Para mim isso é um menos. Para mim o que me preocupa são os 8 mil euros que Pinta Costa deixam na ponta bancária do Porto.
00:40:58
Speaker
8 mil. Espera, deixa-me dizer aqui uma coisa. Eu para fui-me ver e estava aqui pegando o que estávamos a falar em relação ao plantel, as vendas com porteira das contratações. A questão é que o porto faz 2...
00:41:12
Speaker
nas defesas ou nas épocas, em que contrata, contrata, contrata, mas efetividade sogro no final da época que apareceu agora o gajo que veio do Barça. Porque David Carmo foi a contratação da época passada, mas cara, zero. Gabriel Varum foi uma contratação com tanta própria circunstância, bola. Grewitz, ah!
00:41:34
Speaker
Estáquio. E de resto, foi Sammels, Portugal... Ou seja, zero contratação. Nessa época tinha Vitinha, Fábio e Vieira. E Seja Levera. Seja Levera tinha estado em prestado, portanto não conta muito para a equação. Tanto Vitinha como Fábio e Vieira eram jogadores claramente a bombar o porto e levar o porto às costas.
00:41:53
Speaker
Na época de 2022, 2023, ou seja, eu acho que o Porto, as contratações do verão da Luiz Andes, não manteve a equipa nem pertentores no mesmo nível. E acho que o que acontece neste ano, neste ano passado, as contratações também não foram tão acerteiras quanto isso, porque realmente foram vários jogadores muito bons, que acabaram por dar resultado na parte final da época.
00:42:17
Speaker
A minha opinião, eu acho que o Otávio é uma boa contratação agora para a fase final do campeonato, na minha opinião. Foi o único que entrou logo a ganhar. O Varela demorou um pouco a pegar destaque e agora está claramente a mostrar o rival e o único que vai usar as ideias para os aspos, por terrestre, Navarro falou para o tênis, culpa do treinador, culpa dele eu não faço ideia, mas alguém tem que ter culpa. O defesa direito, não sei se é o meu filho ou o nome dele,
00:42:46
Speaker
Não, não, não. Fico contratado, fico contratado.
00:42:52
Speaker
Ah, o do Ajax. Ah, o que foi emprestar, sim, sim. Não acrescentou nada, não acrescentou nada. O Zapedro que agora aparece, então parece que uma coisinha mais interessante, aparece muito a fase final. Ah pá, e o Ivan Heimer? Vamo ver o que vai ser. Ainda para mim é um grande ponto de interrogação. Ou seja, o Porto é em duas vezes... Ias juntar isso na tíbeis da Nubella do Tarémio?
00:43:18
Speaker
Também. Mas o que eu acho é que o Porto faz, em duas épocas, vai embora jogadores, os que eu porque tive-se, o Vitinha e o Fabio Vieira, mais o Otávio e mais o Uribe. Ou seja, o Porto perde, literalmente, o meio campo em dois anos. É a minha opinião.
00:43:43
Speaker
E o Porto pede um setor onde normalmente o Porto é sempre bastante forte, que é o Meicamp, em que perde claramente o tempo do treinador. E acho que o que aconteceu foi... Mas onde é que o Porto perdeu mais pontos? Não foi agora na parte final? Não faço ideia. Foi de janeiro para a frente? Não faço ideia. Se tu vis na viragem em dezembro, o Porto estava...
00:44:13
Speaker
A parte final do campeonato, quando não para lutar pelo título, acho que os próprios jogadores, o compromisso não é tão grande. Vimos isso também no próprio Enfico, na minha opinião. Acho que é um pouco de estar no toalho o chão.
00:44:26
Speaker
Eu acho que agora o Sérgio Conceição queimou-se bastante, mas acho que foi claramente o ponto de luta do treinador durante as últimas duas épocas do Porto. E acho que... Volto a dizer, na minha opinião, ele ter dado a cara pelo treinador... Desculpa, pelo presidente. Eu acho que é mó, porque ele não funciona do clube. E o funcionário do clube não é do Presidente, não funciona do clube. Quanto ao tratado pela estrutura do clube para servir o clube. Tem mais em estar-se completamente aliado à...
00:44:57
Speaker
das edições, na minha opinião. Agora, em relação ao que está-se a passar no Porto, eu acho curioso, não deixa de ser uma piada e a pessoal assistir um pouco a esta guerrilha que está-se a passar no Porto, vamos ver como é que vai acontecer. Eu acho que a solução, na minha opinião, que passaria por melhor era não fazer a contratação do Victor Operano. E não conheço-o como treinador, não conheço-o como pessoa de tudo, nem de perto nem de longe,
00:45:22
Speaker
o conhecimento sobre eles é uma coisa interessante. O que eu acho é que com a guerra que houve, vai haver, certamente, fraturas no porto que podem se relater no próximo ano. E acho que o Velho Esboço, a última coisa que eu quero é começar logo
00:45:38
Speaker
mandato com guerrilhas internas, na minha opinião. Pá, eu costumo acreditar que o treinador ou que o presidente fosse renovar com o treinador e que o treinador não renovasse com o resto da plantela. Mas foi o que aconteceu, porque a comunicação à CNBM foi denúncia do contrato, por exemplo, um lateral de seja conceição e não da equipa técnica. A equipa técnica não tinha contrato renovado.
00:46:05
Speaker
Eu acho que é mais da questão. Eu fui uma jogada também política, com banda aleatoral da renovação, em que depois o resto da equipa técnica ia obrigatoriamente renovar, pelos mesmos valores, ou depois alguém iria achar uma cor de placaire. Eu acho que é mais isto. Não acredito que o Sérgio Conceição fosse se preocupar com
00:46:27
Speaker
com o assento dele e não com o restante clube. E acho que, se ele soubesse essa questão do Vitor Bruno, eu acho que era muito mal o Vilas de Boston tentar falar com o Vitor Bruno em campanha electoral. Acho que é isso, claramente não.
00:46:42
Speaker
Eu acho que não fica bem estar a falar com alguém e dizer que o seu chefe foi contratado pelas outras listas, mas se o ganhário quer que tu sejas o meu treinador, porque a tua experiência como treinador é brutal, acho que tu és um gajo fora da curva.
00:47:11
Speaker
Silvio, e tendo em conta estas coisas tu falaste assim, mencionaste uma coisa bastante interessante que é o Pinto Acosta sair e deixar 8 milhão na conta do Porto, tu tais-nos pela procuração das próximas épocas? O Pinto Acosta ainda vai-se a falar durante os próximos anos largos.
00:47:27
Speaker
Ok. Agora, a cada notícia, a cada notícia à Baila é que eu fico, pá, que desde o povo ousa emprestar dinheiro ao Porto, eu pensei, é mesmo talvez a situação gritante em que as finanças do Porto estão.
00:47:50
Speaker
Sinceramente, não sei como é que vai ser gerido. Espero bem que o Viúlas Boas consiga os seis acordes com outras financeiras não portuguesas, estrangeiras, para conseguir ter liguidez.
00:48:07
Speaker
Porque se isso não acontecer, vão ser muitos mais anos em ano zero ou ano menos um até começar a haver-se a luz ao fundo do túnel. Eu não me importo de estar dois ou três anos a lutar para nada. Desde que veja um fio com motor ou um projeto.
00:48:32
Speaker
Acredito perfeitamente. Agora, os adeptos do Porto estão mal habituados, estão exigentes, e eu não sei até que ponto é que vão ter essa paciência. Tu estás a ver, honestamente, tu estás a ver o Porto...
00:48:48
Speaker
dar condições, Porto, nível massa adepta, dar condições para que o Vilas Boas faça um primeiro mandato quatro anos, não é? São quatro anos, correto? Sim. Que lhes três anos ou três épocas da época zero sem exigência para ganhar títulos. vejo isso acontecer de uma maneira, que é pegando uma das bandeiras da campanha eleitoral dele, que foi a Transparense,
00:49:17
Speaker
é ser transparente e falar de maneira que toda a gente entenda, que hoje em dia os juízes e os financeiros falam coisas estranhas e usam termos técnicos propositariamente para a maioria de pessoas entenderem, falar as coisas de maneira clara e dizer, olha, a situação do clube é esta, eu não consigo fazer ovos sem amuletos, por isso.
00:49:44
Speaker
Por isso não me peçam o que o clube, neste momento, não tem condições para eu vos poder dar. Não sou eu que estou a ser tipo governo na altura da troika. Tem que ser assim. O que eu tenho que sempre questionar os adeptos é se eu sair, quem vier vai resolver.
00:50:11
Speaker
Oh, Silvio, mas como é que tu podes cheirar ao de alguma... Porque não estás a dizer só. Como é que tu vais cheirar ao de uma financeira desses meus amigos? Eu preciso que vocês me renegociem estas dívidas, porque o nosso plano de pagamento é, dentro de x tempo, dar as coisas que estarem regularizadas, portanto não percebemos que durante algum tempo os valores estejam mais baixos, ou que não descobrem que daqui a x tempo a taxa de justiça é um pouco mais alta para compensar. Sim, e eu espero que... e eu estou sempre a perder a joga para o jogo.
00:50:39
Speaker
Exatamente quando tu fazes isso. A minha esperança foi que eu disse-lhe um bocado. O Vilas Boas como pessoa e a seriedade que estas financeiras que ele diz que tem contactos que não são as do costume, as que neste momento estão criadoras do Porto, vejam e acreditem no projeto dele.
00:51:05
Speaker
confiem a nível pessoal, nem é tanto clube, confiem no projeto da pessoa e lhe dêem condições financeiras para eu em primeiro lugar arrumar a casa financeiramente e depois numa segunda fase começar a construir as bases para ter um clube sustentável e ganhador.
00:51:32
Speaker
Eu acho que pode acontecer coisas como aconteceu no ano 1 do Amorim, que sem saber nem escrever foi campeão. Eu acho que para ele ganhar a margem...
00:51:41
Speaker
precisa e para ganhar o ano ou duas épocas de exigência mais reduzida, ele tem que claramente não atirar, mas tem que claramente por coisas onde o que não tem interesse em pôr. Não tem interesse em pôr por uma simples razão, porque acho que a imagem pinta a costa... A imagem pinta a costa vai andar na lã, mas deixa as coisas saírem para fora.
00:52:03
Speaker
Mas aqui, para ele ganhar mais, ele vai ter que mostrar que financeiramente o clube foi roubado, financeiramente o clube passou o dinheiro de um lado para o outro, ou os interesses das pessoas foram superior aos interesses do clube, e claramente os interesses das pessoas vão ser Pinto da Costa, Vitor Bias, entre aspas não propriamente o Vitor Bias, mas pessoas claramente com exemplos que foram pessoas muito importantes neste aeroporto, e isso acontecer
00:52:31
Speaker
e vai e não vai ditear por terra muita da imagem do portão da antiguamente nomeadamente eu acho uma pessoa do presente que saiu agora como é que tu vais dizer nós precisávamos de 2 anos 3 anos para reestruturar o clube preferencialmente temos 8 mil leis a país nós chegávamos aqui e tínhamos 8 mil leis e precisávamos de não sei quantos milhões é que precisávamos para pagar salários estamos a falar de salários de março ou ar-abril
00:53:00
Speaker
No final do março foram parte. Então abril no final do mês de maio, é isso não é? Estamos a falar assim, certo? Sim, sim. Ou seja, com mês e um mês e trocado, ou pelo menos um mês e meio de atraso. Mas calma aí, não vamos estar a colocar o nome do nosso presidente ou do horário em questão porque não tem como, percebes? Não tem como.
00:53:22
Speaker
Vamos ver. Porque se alguma coisa que o Vilas Boas e a equipa que ele conseguiu juntar, são pragmáticos. deu para perceber isso, não tem rodeios. E se tiverem que apontar dentro,
00:53:42
Speaker
Acho que não se ensaiou muito a começar a apontar a Beto. o Silvio tem esperança nesta nova direção então? Tem que ter. Tem que ter porque os próximos tempos vindo por fora não vão ser bons, não vão ser caldos, não vai ser o que a Porto está habituado a passar entre os primeiros a ser
00:54:05
Speaker
Olha, uma coisa é certa. O Porto nos próximos tempos não vai haver guerras Porto-Bem-Fica nem Porto-Sporting. Vai haver guerras Porto-Porto. Por isso... É o que tem de dar na consejada. Eles vão fazer barulho para dentro. E vocês vão poder andar à vontade as cabeçadas entre o Benfica e Sporting e essas coisas porque o Porto vai andar demasiado atarefado a resolver guerras internas e problemas internos. Isso é uma coisa certa.
00:54:34
Speaker
Isso é o que vai acontecer. Agora, pegando no primeiro um dos primeiros assuntos que se falou hoje, em que o Eduardo falou de coisas que saem para fora porque com certeza no bem-fique alguém que quer minar o presidente ou quer minar isto ou aquilo e manda a notícia para fora para as notícias terem nos jornais e causar a reação e causar a bola de nego.
00:55:01
Speaker
O mesmo está acontecendo no Porto agora, depois da nova direção. O Porto comunicou à CMBM que o treinador crescindia unilateralmente, sabemos quase uma semana.
00:55:23
Speaker
O Vitor Bruna é o novo treinador, ainda nem sequer ouve comunicados, nem nada que se pareça sobre isso. E toda a gente sabe que ele vai ser e que vai ser apresentado amanhã. Tem que sair de algum lado. Agora podem ser duas coisas.
00:55:42
Speaker
O que não é, se tu disse que um treinador se manda-se para fora a dizer que o Vitor Burno vai ser apresentado, não pode ser o Vila de Boas a dizer, olha, manda-lhe essa notícia para ver aí, para testar o pulso, para testar o pulso à comunicação social. Se a comunicação social, a opinião pública diz, e é a pior coisa do mundo, ele não vai ligar a Vitor Burno a dizer, olha, afinal cancela. Como é óbvio, é alguém de foco, ou seja, que ainda está adentro, que ainda não está a arremapar ao mesmo sítio.
00:56:10
Speaker
Mas também andam a limpar a casa. Se dois dias ou ontem é que a filha do Pinto da Costa, que era a diretora de comunicação do Porto, foi despedida. Por isso pode ter sido perfeitamente ela que andou a espalhar notícias para o jornal. Sabes as boas línguas, Silvio. Eu sei, estou a especular. Estou a especular.
00:56:37
Speaker
Não duvides que possa ser uma verdade verdadinha isso que eu estou a dizer? Eu acho que as próprias durações, e a da Villain's Board não é melhor que a dos outros, os argumentos ou as artimanias que não são as mais recentes. Eu não me admiro de nada, que bem fique, eu coloco notícias se fora falar sobre o treinador ou falar sobre outras coisas, para testar o pequeno pulso, o que vai acontecer para aí. Ou pode estrair.
00:57:03
Speaker
e o Vila de Boas está a fazer isso, não está a ser inteligente a gerir a comunicação social da forma que quiser. Agora atenção, a comunicação social pode ser um aliado para gerir algumas coisas, mas vai cobrar mais cedo ou mais tarde. Não vai ter como ele usar a comunicação social agora para tentar ganhar uma margem
00:57:27
Speaker
E acho que o Porto vai fazer isso, tentar ganhar tempo falando das finanças sem dizer nada, sem falar da questão de que não dinheiro para contratações, e que as contratações vão ter que ser jogadores a cujos te serão emprestos. Que eu acho que o Porto vai fazer isso.
00:57:45
Speaker
a credibilidade tanto do zumbis à reta como do próprio Vila de Moas e acho que pode mudar fazer isso e acho que a Comada manda-me mensagens como vocês truquei as mensagens acho que pode mudar fazer isso mas se ele vai fazer isso e se usar a aplicação social para passar uma mensagem mais cedo ou mais tarde a aplicação social também vai-lhe cobrar outro tipo de informação outro tipo de tratamento vamos ver até que pode é que isso foi não sei se vocês concordam até que pode é que isso poderá ser
00:58:13
Speaker
por acervo na forma de digerir. Enfim, vamos ver. É nisso que lhe falo também. Não tenho esse tipo de experiência no lugar que está. Pode ser que tenha um bom direto de comunicação que o aconselho na melhor maneira. Mas pronto, mas a minha aposta é treinador Vitor Bruno e Pepa Adjunto.
00:58:37
Speaker
Que assim a ser expulso é o adjunto, mano. O Pepe nem vai renovar já. está, é mais uma notícia de para fora. Aparentemente o Ilasboas quer que ele esteja na estrutura, mas não como jogador.
00:58:58
Speaker
Mas ele ainda consegue jogar. Não é dizer mal do Poorto. Acho que não é o timing de...
00:59:16
Speaker
A minha aposta é essa, vamos ver. Vamos ver o que é que o futuro nos traz. Vamos falar das nossas esperanças para o hero que vem da nossa seleção. não estamos assim muito tempo, mas acho que também na seleção, como é óbvio, as expectativas é ganhar.
00:59:44
Speaker
Eduardo. Eduardo, espere que não temos a ganhar, não é? Opa, que é que a ganhar? Que é que a ganhar? Eu faço sempre esta provocação porque também em relação à seleção costumas ser sempre o mais negativo. O mais conmedido. O mais conmedido de nós todos. Eu acho que Portugal tem a ter responsabilidades. Aliás, desculpa, primeiro que tudo, concordamos todos com a convocatória ou não?
01:00:10
Speaker
São os gajos tão convocados, portanto não muito mais para... Silvie. Genéricamente, sim. Eu também. Podia haver ali um jogador ou outro que poderia sair e entrar outro, mas não fazia uma revolução por ele. Tipo, poderia... aceitava serem dois jogadores e entrarem outros dois. Mas de resto parece-me bem. ali um jogador ou outro que está em baixa de forma...
01:00:39
Speaker
Não sei até que ponto é que vai atingir o top para poder ser uma mais-valente. Estou a falar do Pep, estou a falar do Neto. Mas se ele o convocou, tenho informações nesse sentido, tanto um como o outro.
01:00:59
Speaker
Por isso, esperemos que ele tenha tomado as melhores decisões, porque senão são menos os dois jogadores. Mas em traços gerais, acho que não é de fugir muito a esta convocatória. A questão que coloco em relação a esta convocatória, a pergunta que me fizeram dias, eu acho que é piada, e é verdade. Para os 11 bases e para os 15 bases, que vão ser os 4, 5, 3, 4, que vão andar sempre a entrar,
01:01:28
Speaker
Existe algum gajo que veio de fora que merecesse estar? Não. Também acho que não. Havia um que era o Mateus Nunes, mas que... Fica lá. Fica agora. Aconteceu a justiça divina. Sim. Fica agora. Fica agora. O nosso senhor escreveu direito por linhas tortas. Já. Pronto, mas era por algo a do Otávio.
01:01:47
Speaker
O Otávio, a meu ver, tudo o que é jogador das arábias é para arrumar. Eles jogam a menos três quilómetros por hora do que o futebol normal. Era que eu ia querer chegar. Era para o Otávio, para o Ruban Neves. Era para o deles. Eu estou convencido que o Ruban Neves vai porque não uma real alternativa para aquela poção. Porque se o William Carvalho estivesse na forma que ele devia de estar o Ruban Neves não estava ali.
01:02:14
Speaker
E qual é a posição do Ruben Neves? O banco? É o banco a contar da direita? Não é o Saj, não é o 8? Não é nada. E o pessoal precisa de uma posição que não é nada. Precisa de gais efetivos nas posições. Eu estou bastante entusiasmado com o fonele da época do Vitinha. Olha, foi eleito para 11 da Champions.
01:02:44
Speaker
Ele e outros jogadores são os únicos dois que não pertencem às duas equipas que foram à final. Eu gosto desta seleção. Ele e o Kane.
01:02:59
Speaker
Eu acho que esta equipa não se pode apontar nenhuma posição. A única coisa que me preocupa é que nos últimos 3 ou 4 jogos Portugal sofreu tantos golos como nos 15 anteriores.
01:03:17
Speaker
Sim, mas também se calhar é um... Tu achas que isso vem se calhar de relaxamento dos jogadores ou de acharem que é fácil? Não sei. ali qualquer coisa que não está a funcionar. O treinador e bem identificou, por isso não anda a dormir.
01:03:42
Speaker
e espero que consiga resolver. Eu acho que tem mais a ver com a própria questão do nível de exigência, o nível do jogo, a importância do jogo ter baixado, claramente, o nível do que outra coisa. Não acredito, honestamente, é assim, porra, não me lixem, não acredito que a filha ainda poderia ir disputivo para conseguir fazer frente a Portugal.
01:04:08
Speaker
Sim, mas eles começam o jogo com o melhor jogador deles no banco. Está bem, mas é uma coisa, mas tu estás a ver algum jogador da seleção portuguesa? Nós também, o Ronaldo começou no banco.
01:04:26
Speaker
Nenhum jogador da seleção portuguesa iria meter o numa situação limite. O que ontem o Illman fez numa situação em que podia, do nada, colocar-se a jeito para ficar fora do europeu, eu não tive nenhum jogo da seleção portuguesa fazer.
01:04:44
Speaker
E não condenam isso, bem pelo contrário. Bem pelo contrário, não condenam nenhum jogador de não fazer esse esforço para... Não é esta, porque quando a gente tem mais casia de jogadores que acabam da hora, ficaram fora de convocatórios para pros e para mundiais. Eu acho que Portugal, se a gente for olhar quase para a equipa principal, e quando é equipa principal, fico com mais de 3, 4 jogadores que sempre posso entrar. Eu acho que Portugal está claramente no top 3. Vamos lá, top 4 das situações mais... E quem são os outros 3?
01:05:13
Speaker
França, claramente. Alemanha, por toda a responsabilidade. E depois possivelmente uma Itália, Barra, Espanha, Portugal. Itália. É o que eu acho, é a minha opinião. E por acaso, mas isto também é outra coisa. fico mais aliviado, a Turquia empatou com a Itália, é sinal que a Turquia joga muito e Portugal pode não fazer um bom resultado contra a Turquia.
01:05:43
Speaker
Por exemplo, para falar uma coisa, o favorito para ganhar o europeu é a Inglaterra, segundo a França, terceira a Itália,
01:06:02
Speaker
com uma diferença para a França, um pouco superior à de Inglaterra. Quarto, Portugal, com as mesmas probabilidades que a Espanha e Quito e Itália. Eu acho que a Inglaterra é sempre um fundo. E a Espanha não é mencionada nessas coisas? Então, primeiro Inglaterra, a segunda França, a terceira Alemanha, quarto
01:06:20
Speaker
Portugal barra Espanha tem os mesmos odds em Sexta e Itália. E depois aparecem Belska e Holanda com os mesmos odds de probabilidade de ganhar. Na minha opinião
01:06:40
Speaker
Se a gente olhar para a seleção, até mesmo pelo que pode aparecer, uma Alemanha contra um Portugal, um Portugal contra uma Inglaterra, eu acho que a gente terá vantagem sempre. Contra uma França... Contra a Alemanha? A gente tem um historial contra a Alemanha que... Mas eu acho que a nível famoso jogando, Portugal está...
01:07:00
Speaker
A Alemanha nas fases finais, mas contra a Inglaterra eu acho que Portugal é melhor que a Inglaterra, isso eu concordo contigo. A Alemanha que tem que ser por um atrás e eu acho que Portugal a nível de qualidade da equipa é melhor que a Alemanha, mas eu penso que a Alemanha nestas fases finais muitas vezes consegue elevar o nível e produzir resultados. Joga em casa, ela joga em casa. Joga em casa, geralmente tem bons resultados. A França claramente, acho que é a equipa mais...
01:07:31
Speaker
E a Espanha, pronto. A Espanha sempre tem uma seleção esquecida. Às vezes os jogadores em um meio-campo com aqueles baixinhos e essas coisas, mas qualidade técnica, pronto. Contra Portugal, às vezes a gente subestima a Espanha, a gente acaba sempre por levar...
01:07:53
Speaker
na boca, não é deles? E de resto, acho que para Portugal perder com uma das outras equipas ao ser iluminado, é porque ou abordou mal o jogo ou foram demasiado arrogantes para jogar contra outra equipa. Ou o César Ronaldo foi titular em todos os jogos.
01:08:18
Speaker
O que? Foda-se! Se sabes de lá, elas tantas vão marcar, vai fazer agora o melhor europeu da carreira dele. Quem sabe? Esperamos que tenhamos muitos penaltis e ele marque muitos gols. Se eu arrisquei um 11 inicial, 11 base. 11 base? José Sá? Estou a brincar. Diogo Costa?
01:08:47
Speaker
Pai, eu estou indeciso entre o que eu quero e o que vai ser. Mas acredito que seja Diogo Costa, o Cancelo de Alô. No central, seja o Rowan Dias. E aqui é que eu estou na dúvida. Se o Pep estiver em condições, é o Pep. Se não estiver em condições, estou na dúvida se ele vai meter o esquerdo.
01:09:17
Speaker
o Inácio ou o António Silva, mas eu, se calhar, acho que ele até vai para o Inácio. O Inácio se tremeu no último jogo, não sei. O Inácio tem assim, muitos esquisitos. O António Silva também não anda muito bem. O meio campo, para me ouvir, seria o Polinha,
01:09:47
Speaker
o Vitinha e o Bruno Fernandes e os três da frente seria o Ramos, o Bernardo e
01:10:06
Speaker
Conceição. Eu era assim, pai, ele não está mal, ele está assim cinco anos, opa porra, eu vou... Porquê? 1. O Rafael Leão, tanto está com o estilo ligado, como os tipos de ligados.
01:10:28
Speaker
Não, sério. O Diogo J... Ah pá, se fosse para o Gabriel Ramos. Mas acho que o Ramos é... Acho que o Ramos consegue desempenhar melhor o papel e precisamos de um gajo mais fixo na frente, senão somos com mitos porque não conseguimos fixar centrais. E as alternativas, quem são? O Neto, esquece. O Otávio não está.
01:10:59
Speaker
Quem vais meter de início ali na outra aula? Olha, o Pedro... o Pote... Ah, não está. Não está. Porra, mas o Pote pode pegar de quem é que é? Estou a gozar, mas... Mas o que eu acho que vai acontecer é... Na frente vai estar o Ronaldo. O Bernardo Silva, vagabundo. E o Jota.
01:11:27
Speaker
ou o Félix encostados ao mal. Eu acho que se é para encostar ao mal é para se apoiar o Félix. Não acho. Tu achas que o J vai jogar com o Roraldo na frente? Ele vai jogar se calhar 4-4-2 ou fazer assim um sistema meio esquisito? Eu vou pegar na base do Silvio mas colocar racionalidade.
01:11:53
Speaker
para dizer, tu não pus o Nuno Mendes a titular, shame on you. Era isso que eu ia dizer. Eu acho que o Três... Acho que o Dazulim Branco jogava... Dazulim Branco, não. Desculpa, o Vermalho e Verde. Jogava o Diogo Costa e depois era... Na direita, Cancelo. Roman Dias e...
01:12:14
Speaker
barra António Silva barra Inácio. Desde que o Rubandinha esteja está tudo bem. Eu honestamente não acho que esteja por o Prolúdio de Portugal. Independentemente de achar que o António Silva não está no top que teve, do Gonçalo Inácio também não está. Não mostrar aquelas coisas que a gente precisa e do Paneu fiz isso que não está o monstro que é. Eu acho que não é por aí. Honestamente não acho que o Prolúdio de Portugal não vai por aí.
01:12:37
Speaker
E na esquerda, na minha opinião, é o Nuno Mendes. É o que eu acho. E a questão é que o Nuno Mendes vai-nos dar uma coisa que eu acredito que possa fazer mais sentido. Meicampo. Bruno Fernandes, não acho que tenha entendido a garantia. O Palinha. Ideais para as aspas.
01:13:02
Speaker
Vitinha? Acho que depois esse pode depender dos jogos, mas... Eu acho que pode... Vitinha e Bernardo, eu acho que vão dar alícia para o misto dos dois, na minha opinião. Agora. Você pode optar por meter um jogador mais vertical no lugar do Bernardo e recuar o Bernardo para o meio-campo para o lado do... Mas eu acho que o Bernardo não é aí. Eu acho que o lugar do Bernardo não é aí. Eu acho que o lugar do Bernardo não é aí. Eu acho que se tu quiseres um jogo mais com controle defensivo, acho que o João Neves no lugar do Vitinha,
01:13:31
Speaker
um jogo incrível que vai chegar à frente, acho que claro que estou vitinho no lugar do João Neves. Seres um jogo de transição, de matemática dos nângulos. Sim, e depois à frente, é Gonçalo Arrames, para mim, Gonçalo Arrames na minha opinião, o Diogo J. de um lado e o... Bernardo de um outro. Eu acho que... Nem eu, pois o Ronaldo é titular.
01:14:02
Speaker
Mas a questão está aí. Eu acho que Portugal não está recrutinado a jogar com 10. É o que eu acho. Eu vou ainda dizer tanto tempo. Se tu tens um gajo que te limpa do campo, vai-te dar respeito da equipa adversária no ataque. Vai-te dar golo.
01:14:26
Speaker
mas que depois percebes claramente que a equipa fica refém de passar a bola. Eu acho que devem fazer jogos, façam um jogo todo, mas não contem com o avançado. Esqueçam o avançado, o processo ofensivo. E depois a bola quando chegar lá, o gajo vai resolver. Mas a questão é que eu acho que a equipa fica refém de te colocar a bola lá, e o que colocar a bola lá, o gajo comunica melhor com toda a outra equipa, é o Gonçalo Ramos. Ok, que equipa toda? Acho que é o Gonçalo Ramos.
01:14:56
Speaker
Agora, tu tens um Banco, com o Cristiano Ronaldo no Banco, tens um Rafael Leão no Banco, tens um Félix no Banco... Desculpa lá, a questão do J, da minha opinião, era que o J estava do lado...
01:15:10
Speaker
o lado esquerdo do ataque, acaba por poder ferreter mais para o meio e não deixar de ocorrer tudo para o Númenos. Este Númenos não se lesionou nos primeiros 20 minutos do primeiro jogo. Esperamos que este jogo não se lesione. É o que eu espero. E eu acho que ali Portugal ganha. No Mundial não é sequer um quarto de hora?
01:15:31
Speaker
Porque ali eu acho que Portugal tem uma grande vantagem, uma grande chegada, um grande pulmão e uma jogadora claramente que mais do que 11, a equipa portuguesa fica com mais do que 11 com ela em campo. E acho que muito poucos jogadores. O PSG, ele no PSG faz uma diferença enorme. E a questão, mas a questão, mas aqui uma coisa que também fica a dar uma ressalva aqui, até vais-te pôr cancelo de um lado no menos do outro.
01:15:56
Speaker
É coordenora, ali o polinha para atafar o flanco. Galera, a minha opinião do Dalhó não é descabida. está com os olhos azuis. O Dalhó também é relativamente ofensivo. A cena é que ele não tem, se calhar, a velocidade que o Nuno Mendes para vir para trás tem. Sim, mas dos três é o único que sabe defender.
01:16:20
Speaker
Defende se estiver bem posicionado. Quando costuma estar, que é extremo, não. Eu acho que quando a LoL pode dar outra coisa à seleção, que é poder jogar nos dois lados.
01:16:34
Speaker
Não o esquema de jogo que te faz mais alternativo. Na linha de baixo de 3, em que o defesa esquerdo... Por exemplo, eu falei no cancele, o Dalu tinha facilidade de jogar nos dois lados. Falei no cancele, podia perfeitamente falar no momento. Projeta-se um desses dois laterais, o outro lateral encosta ao centro e faz linha de 3, em ataque. Como?
01:16:59
Speaker
Como tentou fazer ele, muitas vezes ao contrário, que foi os laterais mais fixos e um dos centrais ser o Danilo em situação de ataque, avança o central patrínquo e tem três médias mais volantes.
01:17:18
Speaker
E dois dos médios abrem mais para a aula. E alargam a equipe. muitas possibilidades. Mas por cancel e monumentos tem que ser naqueles jogos para dar acabasada. Quer todos? Esperemos que sim. Esperemos que funcione.
01:17:39
Speaker
Eu olho para esta equipe e digo que tenho de trazer a taça. O que é que vocês acham? Eu acho que é interessante isso, mas... Uma coisa é certa, os jogadores estão com vontade.
01:17:56
Speaker
Sim. Tu, eu por acaso não tenho ouvido muito as conferências da imprensa, nem isso, mas... Eu acho que os jogadores sentem que têm uma boa geração, um bom conjunto de jogadores, todos de top mundial, e sentem que é a altura de conseguir fazer um bonito, não é?
01:18:22
Speaker
Por isso, eles com vontade estão. Agora vamos ver se todo o resto se conjugam. Vocês acham que no geral, em relação ao Mundial, foram dados passos em frente para melhorar a equipe? Não sei responder. Não sei responder. A principal coisa que me do foi o treinador.
01:18:45
Speaker
Eu vejo esta equipa dar mais esperanças do que com o Fernando Santos... Sim, porque quando ias a ver um jogo de Portugal com Fernando Santos ou Leandro, sabias que era 7 trincos, 2 médios centro e o Ronaldo. Agora não, agora vejas que vontade de atacar, por isso é que te um bocadinho mais de pica e de ilusão.
01:19:15
Speaker
Por isso, eu vou dar...
01:19:19
Speaker
Se isso se vai efetivar em vitórias e conquistas, porém... Ok. Eu estou com esperanças. Espero que vocês também jájam com esperanças. Pronto. Olha, é comprar um balo de 1kg de termosos, uma grata de cervejas... Olha, tem termosos ali em baixo! A Carolina foi aos portugueses... Dizem que é que és... Quando vamos à praça dos supermercados... Ah, vou aos portugueses comprar não sei o quê...
01:19:46
Speaker
Por acaso acho que aquele supermercado é brasileiro, mas eles vendem tremolos lá, portanto, olha, desta vez tem efeitos realmente em casa. Cerveja e tremolos. Espero bom? Ai não, as belgas são melhores. Não, as belgas, não. Ai, desculpa. Se bem, olha, da última vez que nós fomos ver um jogo Portugal-Belga, estava eu e o Corliss, na casa do Eduardo, a ver uma cerveja belga, a ver o Portugal-Belga, e Portugal acabou por perder um zero contra a Belga.
01:20:15
Speaker
por isso manda vir uma encomenda de supervoto com isso que está bem então. Se bem que a cervejinha baile é melhor, mas pronto. Enfim, e também não beba sem tanta cerveja. Se calhar até devíamos mudar o nome do podcast. Cicletas... Cicletas... Cicletas... Cicletas... Cicletas... Cicletas... Cicletas... Cicletas...
01:20:41
Speaker
É, calma aí. Se for para buscar o nome, mantém. Cicletas, piscinas e tamo-a e grátis. E búzios. E búzios. E búzios. O que falta para é a parte 12, portanto siga. Bola de berleiro. Eu ainda sei se sabes, Eduardo, de quando fui fazer aquelas voltas de bicicleta, como eu acho, fui de três ou quatro bolas de berleiro no primeiro dia. No segundo dia estava a subir para o pique do Ariete e estes pararam a meito de uma caganeira do cara. Ah, de espírito. Foi que tens que restaurar esta parte agora aqui no...
01:21:09
Speaker
é que se não o algoritmo não vai não vai não vai não vai entregar isto ou como deve como deve ser porra a gente andamos aqui durante uma hora e meia e nos esforçamos para falar direto e ele vai dizer a hora de morrer eu escuto muito isso, dentro das ruicas eles assim recebiam o que era porra a subir para o poesito encostado o carlos poça e o que é que está acontecendo? e eu de eu tomar de molar
01:21:33
Speaker
Ah, não foi assim tão coisa, porque até foi assim uma que... Deu tempo. Deu tempo para escolher o sítio e essas coisas. Exato, e também custou a bicicleta. Ainda tem o puff que faz a terceira lugar no KOAM daquela subida, imaginas. Agora imagina se eu não tivesse cagado. estava o Agurido, o Agurido precisava de uma outra vez que tinha percebido mal, agora ele desceu tudo, já.
01:21:58
Speaker
Sim, sim. Mas está tudo falado. Está tudo falado? Ok, ok. Vocês gostaram do Real Madrid, campeão da Europa, da décima quinta? Era expectável. Era expectável? Porque havia gente que dizia que não acreditava no Real Madrid esta época. Nós me perguntamos. O que é que dizes isso? Eu acho que tu disseste qualquer coisa dessas. O Real, numa final, pode não ser favorito.
01:22:25
Speaker
O Real não tinha um ponto de lança.
01:22:39
Speaker
Joselo? Joselo? Ah, um gajo no... Tornador. Ancelotti. Esse gajo deve ser dos treinadores mais... É o do Ancelotti. Ele deu até alguma magia para lá, o gajo. Para competência? Acho que é competência. E li o livro dele para tentar se frear. E acho que é mais... O nível de exigência, a forma como fala com os jogadores. É impressionante. É impressionante. Eu sei que ele tem plantão na mão e...
01:23:08
Speaker
É entrar com o padrão da chapéu da forma como eles eram plantel. Mas sim, claramente merecido. E até para o Dortmund foi melhor ter perdido a final e ganhar mais dinheiro. Claro que eles ganhavam mais, acho que eram mais 20 milhões. Por causa da venda do Bellingham.
01:23:29
Speaker
Havia um prêmio no caso de Vitor. Eu não acredito, mano. Eu não vi essas notícias. Eu vejo os jogos, mas às vezes essas notícias passam. Depois eu vou partilhar essa notícia para todos. Siga para mim, siga. Portanto, a gente marca um encontro para o final do Euro, quando Portugal levantar o Caneco.
01:23:50
Speaker
Sim senhor. Escolhemos o que é a final do Euro? Dia 14. 14? Olha, a final do Euro, Calha, no último dia. 14, 14, 14. A final do Euro, Calha, no último dia da volta à madeira. Portanto, Eduardo, voltar a festejar a minha vitória à volta à madeira e vamos no dia festejar a vitória de Portugal no aeroporto.
01:24:11
Speaker
Eu na nossa altura estarei de férias, portanto eu vou festejar uma cerveja ou fetear na Portugal. E nesta semana a seguir vamos para Porto Santo. É, vão ser, que vão estar. Tu vais estar no Porto Santo? Claro, desde o dia 11. Não vais ver a minha volta à Madeira, caralho? Claro que sim, mas vou ver a volta a passar na praia, assim, para o lado. Vais por meter-te na praia, na Porto Santo? Vou ver, vou ver. Eu vou pensar que a ter a família tu-me a apoiar, a fonela. Não, vai ser quase toda.
01:24:40
Speaker
Eu não vou estar. O que o gajo é precisado de carros de apoio e não sei o que... Eu com o tacho dos taxistas, portanto... Eu acho que vou esquecer as caras. bom, pá. Obrigado por participarem mais uma vez, Eduardo e Silvio. Eu com o próximo episódio, porque nós também não, e vamos estar para fazer no próximo episódio. Claro, e para levantar a taça. Então pessoal, até à próxima.
01:26:01
Speaker
e