Become a Creator today!Start creating today - Share your story with the world!
Start for free
00:00:00
00:00:01
no Sótão...a falar para o boneco image

no Sótão...a falar para o boneco

S1 E1 · PDC Podcast
Avatar
36 Plays9 months ago

Boa noite pessoal, eu hoje estou no sótão a falar para o boneco e a iniciar um novo programa do podcast. 

Por isso decidi fazer uma espécie de episódio piloto, para explicar aqui o conceito disto que, como vocês vão perceber dentro de instantes, não é conceito nenhum, ou melhor, é um conceito com um espectro bastante vasto! 


Enjoy!!!

Recommended
Transcript

Aviso de conteúdo

00:00:01
Speaker
Avisem-me, o programa que se segue pode conter linguagem ordinária e ou verbalmente agressiva, que pode ferir as suscetibilidades dos ouvidos mais paníscas. Obrigado. Este programa conta com o apoio de X-Muse. Powering your dreams.

Boas-vindas e introdução ao conceito

00:00:21
Speaker
Hello there, and welcome to the PDC Podcast.
00:01:16
Speaker
Boa noite pessoal, hoje estou na Sao Tom a falar para o boneco e a iniciar um novo programa do podcast. Precisei fazer uma espécie de episódio pilhudo para explicar aqui o conceito deste que vocês vão perceber dentro de instantes. Não é um conceito nenhum, ou melhor, é um conceito com um espectro bastante vasto, para assim dizer. Isto assim soa bastante melhor. Eu tenho que tomar nota, até parece que isto vai ser
00:01:46
Speaker
Porque isto parece fazer-se extremamente espetacular. Mas bom, eu no vosso lugar não criava muitas expectativas, porque...

Formato e frequência do podcast

00:01:53
Speaker
Este programa será, como o nome indica, gravado semanalmente no Sota. Pelo menos eu espero que seja semanalmente. se sabe, por vezes nós visualizamos uma ideia e depois a implementação fica um pedaço à quem. Mas pronto, de forma a controlar esse problema a minha estratégia, tenho uma estratégia.
00:02:13
Speaker
passa por atribuir flexibilidade, uma flexibilidade sem precedentes a este programa. Vocês vão ficar mesmo surpreendentes. Eu vou tentar ter sempre alguém comigo no Salton para conversar. E agora, deixo aqui o convite a todas as pessoas, aqui das redondezas, com capacidade para falar português, a participar.
00:02:36
Speaker
Se servir de motivação, posso desde adiantar que a participação no programa direito a cafezinho ou a chazinho. Ou os dois. E é a minha eterna gratidão e amizade. Pronto, isto tudo depende da qualidade da nossa companhia, mas lá, café ou chá ou os dois têm como garantido. Por isso não se pode encaixar. Acho eu.
00:03:00
Speaker
Eu vou fazer um apoio à vossa percepção, como deve ser. A boa maneira portuguesa. Aqui vai.
00:03:09
Speaker
Jovem! Tens mais de 18 anos? Tens carta? E as acen... Não, não é isto. Quero dizer. Isto é cinema. Gostas do PDC Podcast? E de chá, ou café, ou de ambos? E falo-lhes pelos teus botões? Não tens mais nada que fazer da vida? Nem medo de ver o meu sótão falar comigo? Mesmo que isto esteja a soar a uma proposta relativamente indecente?
00:03:34
Speaker
Então, estás à espera de quê?

Convite aos locais de língua portuguesa

00:03:37
Speaker
Vem, jovem. Vem acima. Vamos falar, beber café, ou chá, ou as doas e tal.
00:03:46
Speaker
Vão-se chamar ainda que eu quero ir com este. Apesar de verem-me bem, com este anúncio andam a excluir bastante gente à parteira, que não é muito conveniente. Vamos ver. Mais de 18 anos. Pronto. Como falo mal, não quero estar aqui com menores e tal, mas pronto, é mais ou menos aceitável. Gostar do PDC Podcast. Isso reduz significativamente. Mais de uma palavra difícil.
00:04:16
Speaker
significativamente a quantidade de candidatos, posso gostar de uma coisa como o poder ser podcast, para falar pelos botões. É complicado porque geralmente as pessoas hoje falam pela boca.
00:04:27
Speaker
a não ser que comunique através de pages, como eu. Mas pronto, se calhar vocês não percebam de saber isso. Mas pronto, gostar de chá e ir ao café. Se eu oferecer bebidas alcoólicas e termosos, se calhar havia mais interesse, não sei. Se eu não posso oferecer erva ou coca, por ser ilegal e tal. Além de estar aqui a fazer um podcast, a falar para o boneco e ainda vir a polícia aqui me chatear, era um pedacinho chato. Mas pronto.
00:04:57
Speaker
Pronto, como vocês estão a ver, bastantes pontos de exclusão e isto num programa que eu quero que seja de unificação. Como é que isto pode acontecer? pode ser a estupidez minha, pronto, como de costume. Enfim.

Participação de imigrantes portugueses

00:05:10
Speaker
Agora mais a sério, faço aqui uma chamada a todos os tugas que estejam a ouvir e que vivem nas redondezas da Antuérpia, Bailes, que é o Luxemburgo.
00:05:17
Speaker
Holanda, Alemanha, etc. Eu não pago transporte, mas pronto, venham aqui fazer uma visita ao Mussol, estão para falarmos. Será? Desta vida de imigrante, por exemplo, das nossas experiências, histórias de vida, política, futebol, religião, etc.
00:05:36
Speaker
Pronto, é assim. E caso eu não tenham convidado, é aquela parte da flexibilidade. Porque depois não é que ia falar tanta coisa e estava a parte da flexibilidade em cima, da estratégia e pronto.

Formato do podcast: mistura de humor e seriedade

00:05:48
Speaker
Mas caso eu não tenham convidado, é pronto. Vão ter que gramar como uma espécie de vlog em áudio. Que é pior porque não tem vídeo. E não sei como é que se pode chamar isto, é um podlog.
00:06:02
Speaker
Não confundam com pedologia, caras, até porque o pessoal acharam mal o suficiente os pés. Nesses casos, o programa vai ser mais uma tentativa de Vanay que outra coisa, onde eu vou fazer algo deste género, como estão ouvindo agora, como estão a presenciar neste momento um enfermeiro com manias de podcaster.
00:06:24
Speaker
a tentar ter piada e ao mesmo tempo ser sério sem que no fundo consiga fazer uma coisa ou outra. Pronto. E é assim. Pá, o que vocês acham?
00:06:38
Speaker
Vai-vos ver no que é que isto vai dar? E pronto, é o primeiro, ou melhor, o episódio 0, ou pelhoto, ou qualquer coisa desse género. Pense, pronto, é no soltam. É no soltam. E... Por sempre que eu estou no soltam, não sei se vocês sabem, mas que a teoria é no soltam, e grava as coisas no soltam. Até porque no meu soltam nem é me chateia. Por isso, estou aqui à vontade. Até posso falar pelo que eu e tudo, me dando pages, por isso é...
00:07:07
Speaker
Mas vocês também não precisavam saber isso, mas pronto. Mais uma coisa de exclusão, quem é que gosta de ver pão-solta onde está constantemente o cheiro apéido? E mesmo com chá e café, tem que ser café forte para disfarçar o cheiro. Mas pronto.

Agradecimentos a Francisco

00:07:28
Speaker
Resta-me a agradecer ao Francisco.
00:07:31
Speaker
por ter ajudado no thumbnail. Eu mandei-lhes umas ideias e ele ajudou-me com o thumbnail. Para quem se estava a perguntar, pronto, esse sólito no thumbnail não é uma sólito. O meu sólito é mil vezes mais fuleiro que esse que o Francisco me arranjou para me meter no thumbnail. Era bom que fosse assim tão fecho como esse do thumbnail.
00:07:55
Speaker
Mas assim é que não convidavam-me ninguém aqui para cima. Fogo, fónics. Ainda me sujavam o sol, então eu, caraca, e eu ia ter que limpar isso. Ainda percebi que eu sou alérgico ao e alérgico a limpar e a deixar as coisas limpas. E pior ainda, vinham para aqui para cima, beuram-me café e ou chá e eu depois não poderia usufruir dos mesmos no meu espetacular sol, então... Seria uma situação extremamente desagradável para mim. Não queria nada disso, honestamente não.
00:08:26
Speaker
Mas pronto, por sorte não é o quase, tem o mesmo bastante flare comparado com esse thumbnail. Podem acreditar, a diferença é enorme. E esse problema eu não vou ter, estou satisfeito.
00:08:46
Speaker
Ah pá, pronto.

Encerramento e expectativas futuras

00:08:48
Speaker
está a durar um pedacinho. Agora sim. Obrigado por terem o vídeo e espero que a próxima vez seja mais interessante e que eventualmente tenham convidado em cima. E por isso mesmo, não percam o próximo episódio porque nós também não. Tchau!