Become a Creator today!Start creating today - Share your story with the world!
Start for free
00:00:00
00:00:01
Força no Pedal 27 - Humanos e Extra-Terrestres image

Força no Pedal 27 - Humanos e Extra-Terrestres

PDC Podcast
Avatar
85 Plays1 year ago
Bem-vindos a mais uma edição do PDC Podcast. Hoje juntamo-nos para falar de ciclismo com o nosso programa: Força no Pedal. Neste terceiro episódio sobre ciclismo em 2023, o Carlos e eu, Paulo, vamos abordar as ultimas noticias do ciclismo mundial, com destaque total para os feitos do extra-terrestre Pogacar, e para a perspectiva de finalmente poder aparecer alguem capaz de lhe fazer frente...vamos lá Marreco (Remco Evenepoel)mostra-nos do que és capaz. Concluímos, como sempre com a parte humana deste podcast, a nossa preparação para o evento ciclístico do ano, o Gran Fondo Madeira 2023, reservado às performances de comuns mortais. Enjoy! Este Podcast contem musica de TaigaSoundProd: Rock Guitar Intro 03 by TaigaSoundProd Link httpsfilmmusic.iosong6744-rock-guitar-intro-03 License httpsfilmmusic.iostandard-license
Recommended
Transcript

Aviso e introdução

00:00:01
Speaker
Avisem-me, o programa que se segue pode conter linguagem ordinária e ou verbalmente agressiva, que pode ferir as suscetibilidades dos ouvidos mais paníscas. Obrigado. Este programa conta com o apoio de X-Muse. Powering your dreams. Olá, e bem-vindos ao podcast do PDC. Olá! Estás rindo? Não tenho jeito para fazer aquelas cenas que hoje fazes no YouTube.
00:00:29
Speaker
Ei olá pessoal, como estão? O capitão se vontade de vomitar logo na sua boca das vozes. viste algum vídeo do Ambini? Não, acho que não. O Ambini tem que pesquisar para ver o início do vídeo. Ele grita mesmo assim. Hello Ambini fans and welcome to another shite video.
00:00:59
Speaker
Ah pá,

Extraterrestres: evidências e teorias

00:01:00
Speaker
então, tu estás por aí, não é? E tu vai ver que andas a treinar, e o caraças, boda forte, do funchel... Do canício até o funchel, do funchel até o peito de barriérios, e depois para casa... É, foi o elemento da semana passada, do funchel. Caraças... Então, se começa a por aí, que isto... Gosto que é saber do Pogacar, se falar do... É, exatamente, isso a gente sabe o que ganha, se não vale a pena.
00:01:22
Speaker
vai-se falar do pão gachar da Madeira. Vamos falar dos humanos extraterrestres, fica lá. Sim, é prova como existem extraterrestres que temos o pão gachar. Ele invalida todas as teorias.
00:01:46
Speaker
Eu não acredito nisso, eu não acredito nisso, eu não acredito nisso, eu não acredito
00:01:58
Speaker
bem, então vamos falar primeiro dos extraterrestres, é?

Análise da Volta a Flandres

00:02:02
Speaker
Sim, pode ser, deixamos os humanos que abrem o quarto para o fim. Ok, sim, senhores. Onde é que nós ficámos? Tínhamos feito de última vez um... Ficámos mesmo antes do Paris- Rouen, não, da... Volta a Flandres. Volta a Flandres, exatamente. E acho que eu disse uma célebre frase de gênero. Ah, o Pogacar não tem peotes. Qualquer coisa assim.
00:02:16
Speaker
nisso.
00:02:27
Speaker
Eu aposto que eu lhe ouviu e disse, caralho, aquele Madeirense de merda, vou-lhe fazer engolir as palavras dele, caralho, aposto, aposto isso. A motivação, para veres, eu motivei o Pogacar. É, é. Tu lançaste ali uma...
00:02:43
Speaker
Uma farpa. E ele agora não para de vencer. Ele fez... venceu a Ronde de Vavlandra. Ainda venceu a Pará e Goubei porque não apareceu, não é? Deve ter uma oportunidade aos outros.
00:02:58
Speaker
I'm so gold, sei lá, ganhou também e a Flash falou não. A Flash falou não, ganhou aquilo com uma facilidade outra vez. Sim. Também é verdade que, vamos falar desse que é, mas não teve, os verdadeiros adversários da altura não foram. Pois, é isso que, não é que na volta a Flandres, ele não tenha tido, ele teve, a volta a Flandres não foi fácil de ganhar. Não, não, não. De forma mágica.
00:03:22
Speaker
porque ele teve ali concorrência mas pronto parece que
00:03:30
Speaker
Ele dizia o Wout van Aert, que é o que tem que ganhar, e eu lhe atendia a Yolandejo. Acho que disseram-me numa entrevista que alguma vez tenho que ganhar a volta a Flandres. E ele disse, e que me desculpe, Nix. E eu disse, eu não tenho nada. Quem é o Wout van Aert? Ele respondeu assim, e que me desculpe. Pois, eu vi que até o Ben Ginnassen tentou fazer a tradução assim para inglês do que é que essa frase significava.
00:03:56
Speaker
I don't have to do anything. O que ele quer dizer é não tem nada a provar a ninguém, acho que foi essa a tradução que ele

Incidentes em Paris Roubaix

00:04:03
Speaker
fez. Sei, mas a coisa não foi de facção ao Iumbo, nem o Paris Roubaix. O Paris Roubaix então foi uns poucos tiros ao lado. Mas era o que nós dizíamos, o Paris Roubaix, lá.
00:04:19
Speaker
Dois segundos, com exagero, Paulo. Alguns minutos antes do Mathieu van der Poel fugir, o que começavas a dizer? Ah, o Van Arde vai ganhar este, porque o van der Poel entelou-se e entelou o de Higginkelp. Parecia. Mas aquilo é um...
00:04:42
Speaker
A para-revolver é aquilo, não é? Pois, estava a ver, logo que liguei a televisão, a primeira imagem que vi foi um gajo com uma gente toda partida. Fogo, e nem sequer no mountain bike vês-se tanta gente despartida, desculpa.

Estratégias em competições de ciclismo

00:04:58
Speaker
E para falar no Deigenkolb, para despachar isto, tu viste aquela coisa numa subida na volta a Flandres, que a equipa da DSM, tudo que estão a fazer, a bloquearam o pessoal todo,
00:05:12
Speaker
Ah, sim, sim. Tentaram bloquear duas vezes. Acho que foi em duas subidas consecutivas que eles fizeram isso. Mas que palhaçada, meu. Ainda não conseguiram nada com aquilo. Nada, zero. O que basicamente foi o filme porco. Não tinham ninguém de jeito. Olha, vamos tentar bloquear a corrida. O Deigenkopf está ficando com uma fama. Dizem que isso é estratégias do Deigenkopf. Ah, ok. Eu sei. E eles ganham algumas provas importantes. Já, no passado. 10 anos atrás.
00:05:43
Speaker
Epa, o tempo passa rápido. Eu acredito, desde 10 anos pode não ser tanto, mas depois teve aquele problema em que fui atropelado, o que mais parecia uma tentativa de assassinato e depois eu nunca mais filmo isto, mas este ano é o ano passado e ia estar então na volta...
00:06:02
Speaker
Não sabia dessa... Não sabias? Não, não sabia. Ficou gostado de falar. Na altura foi uma fotografia, depois vou ver se tem algum... Do estado das bicicletas. Era um treino que ele estava a fazer com os amigos. As bicicletas todas arrebentadas, uma coisa assim.
00:06:19
Speaker
Ah, quem é que teve um acidente aqui dias a tranear? O que aconteceu? Como é que ia voar? Eu me lembro do vídeo. Fui um gajo... Não fui da INEOS. Da INEOS ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou da... Ou
00:06:48
Speaker
O Trentinho também não é? Não. Não foi o Bierg? Não foi o Bierg? O Bierg? Acho que foi um... pode ter sido o de Filho? Não, assim, foi. Que eu até disse a brinquear que podia ter sido o Acre, onde não fazia falta nenhum. Também és mal. Mas acho que foi o Bierg. Pô, mas é aquele... E ele nasce com essa maguma assim...
00:07:14
Speaker
Foi tipo um doido partido? Ah, partiu um doido do pé. Tipo fazer a bicicleta pelo ar. Enfim.

Polêmicas e suporte nas corridas

00:07:30
Speaker
Mas pronto, o Pogacar fez uma estratégia na volta a Flandres e desta vez acertou, porque rebentou com o pessoal todo, ele estava mais forte este ano que o ano passado, ele disse que tem mais três kids nestas clássicas nesta altura do ano do que tinha o ano passado, se calhar faz alguma diferença.
00:07:47
Speaker
assim, mais de resistência ali para os paraleles e isso. Para e Roubaix, pronto, ele não apareceu, o pessoal começou a dizer que se aparecesse ia ganhar o Para e Roubaix, mas pronto.
00:08:03
Speaker
Que era para o ano? Para o ano, sim. Mas pronto, fui uma prova cheia, como estávamos a dizer, de acidentes e... É um par de roubês. É um par de roubês, normal. Mas pronto, o Vanderpool acaba por ganhar e... quantos é que ele tem? Três? Três? Não, não, tem... Ok, no resultado...
00:08:26
Speaker
No total, tem 3 monumentos que eles ganham? O Vanderpult tem 3, portanto ganhou 2 vezes a voltar a Flandres e uma vez o Milano-San Remo. E agora o Pare-Rober? Espera, ah, não... Ele tem 4 no total, mas ganha 3 diferentes. Provavelmente não ganha mais nenhuma das outras, portanto Lombardia e... a outra.
00:08:52
Speaker
algo a que vamos falar para este fim de semana? Que é... Ah, é as baças-almias. As baças-almias. Portanto, essas provavelmente nunca vou ganhar.
00:09:00
Speaker
Pronto, e ele não quis participar na Amstel, que é uma pena, que é aquela prova em que ele destrói o pessoal todo, como no intro aqui do podcast. É por causa da cerveja. É por causa da cerveja. Mas, apá, o Pogote ganhou, ele diz que o Vanderpult disse onde é que ele tinha que atacar. Sim, tens que subir desta subida. Ah, mas eu não sei onde é que é. É a mais inclinada de todas.
00:09:30
Speaker
Mas esta prova tem sempre controvérsias. dois anos seguidos que o Photofinish é meio esquisito. Mas esta não os investiram. Não serviu de nada porque o pagado fez questão de deixar dúvidas a ninguém.
00:09:45
Speaker
Não, mas ele teve durante... para já, ele antes... talvez que amargosa com o pessoal todo. Ele revelou que tem o inserto de como fazem no mountain bike, tipo uma espuma no tubeless do pneu para...
00:10:04
Speaker
Cacenhas um furo na vale ao fundo. E ele andou acho que foi 30 km com o furo. Pois, porque eu vejo... penso que vais puxar o assunto para a plenca, não é? Sim. Salto logo a atenção que ele mal tem o furo. A ideia é como ficamos. Ele estava com o furo, ao menos um bocadinho.
00:10:23
Speaker
tinha logo o carro atrás e tendo em conta que a distância para o pelotão vinha atrás era de menos de um minuto, não é costume, acho que nem é permitido ver o carro mesmo ali. Não, não foi que estava o carro. O carro é que não podia ir para a frente, não podia ir para o do para lhe dar a bicicleta, por isso ele teve que andar não sei quantos quilómetros com o pônei ferrado. Pois exatamente, teve que andar aquele tempo todo com o pônei ferrado até que o carro...
00:10:53
Speaker
E logo a seguir, mas o carro que teve a frente dele, a seguir que ele ganhou tempo ao Ben Healy. Ah, sim, sim. Exatamente. Isso era o carro da organização. Sim, sim, sim. Isso é a outra parte da política. Pois. A parte da política era o carro da equipa ali numa altura em que...
00:11:09
Speaker
parecia que não podia estar, mas foi tudo feito dentro da legalidade, parece-me. A outra parte é algo que tem sido recorrente em várias provas, este ano falámos sobre isso, e parece que ninguém aprende.
00:11:24
Speaker
Sim. Desta vez não foram motos? Não. Foi pior, foi um carro. E um carro de organização. Com o gajo que organizava a prova dentro. Exatamente. E até o próprio Pogacar veio reprovar a... Sempre que o Paine Hilli chegou a estar a 12 segundos o carro foi para a frente do Pogacar e... Depois de repente ele começa a... Ele ia ganhar à mesma. Quero queiramos, quero não. Que isto custara muita gente. Ele ia ganhar isto. Não foi por causa do carro.
00:11:53
Speaker
Não, mas desvirtua um pedaço a corrida dele. Claro que sim. Eu acho piada o líder da tal pessoa que estava a conduzir o córreo. Sim, o trato da corrida. O trato da corrida a dizer que isto é o sexto monumento.
00:12:12
Speaker
A gente está estomando muito depois do que temos visto na Strada Bianca nos últimos 10 anos. E depois das ageneiras que têm acontecido, não é? Mas é uma prova fixe, que tem 80 ageneiras que...

Comparações entre ciclistas

00:12:28
Speaker
Mas pronto, não muito a dizer, é o Pogacar destruir o pessoal na Flecha Alone, a mesma coisa. Flecha Alone que passa à frente do Sr. Gama.
00:12:38
Speaker
do do do Cristiano passa lá, então é Eliés, Felipe. Pois é, é o Eliés. E aliás, passa o Eliés, anda por nas subidas da da zona dele também, por isso o Cristiano, estás e vai vendo a prova, sinceramente, tens que apoiar o pessoal. Não, mas
00:12:57
Speaker
Também não havia muita concorrência. E depois é uma prova muito similar, na minha opinião, ao Milhão San Remo, que é que no final é que conta para alguma coisa. precisas de ver a subida final. Ainda pior que o Milhão San Remo. A Flash Falone. Sim, a Flash Falone. A diferença é que para o Milhão San Remo, tens uma subida e depois acabas em cheia, a Flash Falone acaba naquela subida de 1km.
00:13:21
Speaker
Mas quando vieres aqui, tens de subir essa subida. O Morro do é aquela subida que quem vai ali esta tendo de fazer. É o Uí? É o Uí? É o Morro do Uí.
00:13:38
Speaker
Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
00:14:04
Speaker
Sim, sim. Então, por outro lado, outras provas têm a ver. Houve a volta ao país básico que foi vencem pelo outro extraterrestre. Exatamente. que aquela de outra galáxia que não é tão forte como a galáxia do Pogacar. Quer dizer, é aquela galáxia que funciona em gelo e a gosto. É de conta que a do Pogacar funciona mais o ano inteiro.
00:14:27
Speaker
É, é o ano inteiro. O Vingagarde, pronto, não dou hipótese a ninguém, pá. Parece que onde está o Pogacar e o Vingagarde ganha o Pogacar, a não ser que seja a volta à França, que é que a gente não sabe quem é que vai ganhar. E se não está o Pogacar, ganha o Vingagarde, se não está um dos dois, ganha se calhar o... O Teo Gay Gerardo. Ah, sim, sim. Como conheci, foi uma tristeza.
00:14:58
Speaker
Não, também não muito a dizer. Vem a Garde, faz estas provas e depois vai para o estágio de altitude. O Pogatier não faz estágio de altitude, disse eu. Ele acha que é aborrecido. Pois, quer dizer, ele deve ter feito alguns no descanso da pré-epoca. Para ele dizer que é aborrecido é que ele fez algum.
00:15:20
Speaker
ou não dizeria. Não, ele é um atleta que é um bocadinho diferente dos outros. Ele gosta da competição. É. Ele gosta da competição, gosta de dar-se bem em todo o tipo de provas. Não é de uma semana, nem de três semanas, é um pouquinho de um dia.
00:15:38
Speaker
Pronto, isto está chegando aqui ao fim. O Liés Bassão e o Liés marcam o pedaço final da altura destas clássicas. Sim, sim.
00:15:53
Speaker
Opa, conclusões é que tu teiras, pá. Até agora. A primeira conclusão é que o Paulo Adichar é o melhor atleta de clássicas, na atualidade. É o melhor ciclista do Mendes. Mas mais do que ser o mais completo em todas as outras, nas clássicas, é o melhor. É o melhor. Quando ele dá, ele consegue retirar protagonismo aos outros. Ou o Van Aert, ou o André Poulos.
00:16:20
Speaker
Achas que ele consegue ganhar para errouber? Eu acho que ele tem capacidade agora. Se vai conseguir ou não. Como vimos, ele depende de muita coisa. Não é o mais forte que ganha. Muitas vezes é o que tem mais... Mais short? Mais short. Às vezes aquele pormenor que faz a diferença.
00:16:41
Speaker
É que o primeiro norte ninguém sabe qual é. Às vezes... Às vezes pode desabarroar o Dagon, mas o gajo foi à sua frente em um furto. Exatamente. Ah, antes disso... Olha, antes... Al Pacino... Sim. O Philipson e o Vanderpool estão a salvar Al Pacino. Ah, sem dúvida. O Philipson é mais do que um sprinter, pá. O Philipson surpreende muita gente no Paris-Roubaix, não estava a espera. Eu podia ganhar. Tinha capacidade para ganhar.
00:17:12
Speaker
Se eles não tivessem acontecido aquele acidente com o Dakin, com o... E se ele tivesse chegado junto com o Pogacar e com o Vanart, com o Pogacar, com o Vanderpult e o Vanart, ou o Vlodrum, os três ao mesmo tempo... ele ganhava. ele ganhava. Até depois que o Vanderpult puxava para ele. É coisa que ele fez nesta época, que a gente viu que fazia muito bem.
00:17:38
Speaker
Sim, e eu acho espetacular, um pedaço é o espírito de equipe que existe na Alpacino. Sim, isso é uma equipe anuída e que não egos, porque quando é para trabalhar para os outros não tem problema.
00:17:57
Speaker
Mas que teve piada o pessoal dizer Al Pacino não fez nada este ano e depois logo a seguir a dizerem isso começaram a ganhar. A Jumbo, achas que esta época de clássicas foi aprovada? Começou muito bem.
00:18:17
Speaker
Mas quando chegou a verdadeira altura, a altura dos monumentos, a equipa teve muito dependente do Van Aert e não soube... Eu acho que o Van Aert até... Não é que não estivesse à altura, porque eu acho que ele fez um... Se eu for resolver, fui... Pronto, fui azar na Paris-Roubaix e na volta a Flandres, o Paulette Chert estava no nível stratosférico, como é que se pode dizer.
00:18:43
Speaker
Então era impossível fazer mais.

Desempenho das equipes nas clássicas

00:18:46
Speaker
Mas antes disso, eu ganhei o E3. Gente, o Evolgan, pronto, ofereceu o holoporto, não é? Exatamente. A IUMB mesmo assim até que ganhou algumas provas este ano. Ganhou, ganhou. O Van Aert fez pódios e isso. Eu achei que a própria equipe não teve altura do que a gente estava à espera nos monumentos.
00:19:10
Speaker
Estrategicamente. Sim, eu acho que estrategicamente. Pronto, não pode ser que tenha sido mais estratégia, porque houve o azar até do próprio Furor do Laporte. Sim, ele ataca no momento certo. Foi tudo bem, é que o Furor... Agora não voltava a fans e eu estava à espera demais da Yume. E estiveram muito mal.
00:19:31
Speaker
Taticamente. Nenhum deles conseguia acompanhar, se bem que... Ah pá, eu não sei... É difícil, porque tu sabes que o pagado Char mete aquele ritmo e é impossível uma equipe a conseguir controlar aquela prova. E eu nessa prova tive bem. Teve, teve, teve. E depois houve outras coisas que teram influência, como por exemplo o Vanderpoulo ter apanhado nos ventos cruzados e ficar para trás. Exatamente, tiveram de se gastar um bocadinho.
00:19:56
Speaker
Agora, se sabes se não ia ser a mesma história do ano passado, caso, quem é o nome do Gregório dele? O Craig Anderson. Sim. Sabes se o Craig Anderson não tivesse andado a puxá-lo para a frente naquela parte inicial da prova, se a história não tinha sido a outra. Sim, sim, é verdade. Desilusão, das desilusões que desiludiam o pessoal é a quickstep.
00:20:24
Speaker
me enchei de desilusão, porque eu estava esperando isto. Desilusão era o ano passado, 200 instantes. É porque andam a dizer que eles estão parados no tempo em nível de... De clássicas. De páginas de clássicas e... Sim, eu acho que eles evoluíram numa equipa de clássicas para uma equipa de provas de uma semana e de três semanas. Mas sim, nesse aspecto essa equipa... Porque o que vejo da equipa não é assim...
00:20:54
Speaker
Então, eu acho que a equipa para provas de etapas de quickstep não é sequer melhor que a de, por exemplo, não é melhor que as quatro principais para etapas. E as quatro principais para etapas é a UAE, a Jumbo, a Ineos e a Bahrain.
00:21:18
Speaker
Não é melhor que nenhuma delas? Não. O que eles têm é um líder para essas etapas? Tem um líder compostado e aqui a reunidas a volta dele. E tenham em conta que esse líder vai estar agora na Remco. Houve alguém que chamou esta prova. Tadei, Remco Tadei.
00:21:42
Speaker
Porque vai ser... Pronto, o Remco tem agora uma certa reputação e que dizer que o Pogacar ainda não... As provas que o Pogacar disse que era para ganhar este ano, ele ganhou as todas. Menos esta. Esta, pronto. Vamos ver. Será que é o Remco Everpool que vai conseguir fazer frente ao Pogacar?
00:22:02
Speaker
Neste momento não vais mais nenhum ciclista com essa capacidade, sinceramente. se for o... Acho que o único que mesmo assim tem capacidade para fazer frente a ele, nestas provas, é o Roglic. Nem é propriamente o Vingagarde. Em provas de uma semana. Provas de um dia, clássicas. O Vingagarde acho que tem essa capacidade. O Vingagarde é mesmo um trepador puro.
00:22:32
Speaker
E parece que é aquele gajo que está bom naquela altura do ano. Exatamente, é essa a ideia que dá. Não é que ele esteja mal antes, mas não está ao nível do... Se formos ver o ano passado, ele nesta altura do ano, se calhar ainda estava pior do que está este ano, o vingagarde.
00:22:51
Speaker
Sim, sim, é capaz. Adapta a gangue ou nada o ano passado? Não, ele também participou na... fez segundo, ver na... para a reinici, acho que foi. Este ano? Este ano e acho que o ano passado tinha feito também.
00:23:10
Speaker
Ah, mas o Ano Outsider foi destruído ainda mais. O Ano Outsider foi estressado. Ficou atrás do Godu. Ah, pois é, o Godu é verdade. O Outsider para a volta à França. Para com o próximo episódio. Mas já... Mas este ano... Eu acho que ele este ano...
00:23:29
Speaker
Pá, ele tem assim uma Poker Fest do Quaraças, ele está relaxado. Ele não tem que ganhar nada agora. E com muitos snics. Não tem nada a provar, é chegar a voltar à França e o Rubinho está contando. São gentis. Mas o... Falando do Remco para... Quem são as pessoas que vão participar? Porque se fala do Remco e do Pogacar, mas ainda há... São os principais possíveis vencedores.
00:23:57
Speaker
Sim. Ainda a sala aqui do Nilsson Paulus. Sim. A Landa. O Mazda. O Alberto também está lá. O Skell Mosa. O Skell Mosa fez uma flash volume. Teve mesmo um grande fórum. Depois tem o Jainley, o Vlasov. Sim. O Vlasov acho que hoje desistiu da volta aos Alpes. Não sei se foi para preparar aliás ou se teve algum problema físico. Ah pois. Ainda houve a volta aos Alpes. Podemos falar um pouco assim disso a seguir. Sim.
00:24:25
Speaker
Também não é um grande destaque porque não vi nada especial. Sim, a INEOS levou os líderes todos na equipa, por lá. Mas olha, ainda para fechar ali as baçamilhas dos líderes e principais candidatos. aqui um cicliste que é o Attila Valter, que também andou bem na Flecha Falando. E o próprio Ben Healy, que é um cicliste que andou muito bem até agora.
00:24:53
Speaker
Mas tu achas que o Atila Valter vai aqui como líder da equipe?
00:24:58
Speaker
Nosso esqueleto de pelote? Sim, então quem que vai sair? Tem o Tizbanote? Entrei ali o Walter a subir, eu acho que o Walter tem mais capacidade. Mas o Tizbanote é belga e é mais velho e é mais antigo na equipe. Isso é tudo muito bonito, mas quando está de inclina, isso vai ser de proga abaixo, é o mais forte. E o Rui Costa também está? Também está, assumir que ele estava com pulma física no joelho, foi por isso que não participou na flash volume.
00:25:28
Speaker
E o Guilhom Martin, e o Bardet, e o Madouas. O próprio Thomas Pitcock também. E o Maro Schmidt para ajudar o Evenepoel. Sim. E o Evan Wilder também, não é? Sim. Mas pronto, ok, a gente não interessa se o pessoal todo, porque o pessoal todo vai ficar em terceira para baixo. Sim, exatamente.
00:25:47
Speaker
O que interessa é as duas bombas nucleares que a gente tem aqui.

Táticas e estratégias de corrida

00:25:54
Speaker
Quem é que tu apostas? Que isto é 55? Quando o Pogacar está a participar, ele tem que ter sempre mais favoritismo. Tu achas que o Evenpult não tem capacidade de explosão para ir atrás do Pogui? Tem. alguém que tem capacidade de explosão para fazer frente ao Pogacar e ele.
00:26:15
Speaker
Como é que tu achas que o Evern pode ganhar esta prova? Eu acho que surpreendendo o Pogachar. Não vejo outra forma de ganhar. Ou seja, o Pogachar foi desconfinado. Como fazes um passado sem mais daquele ataque? No Campeonato do Mundo? Não, não, não. O ataque dele não aliás basta aliás.
00:26:34
Speaker
Ah, na larra do... Sim, sim, no meio do nada. Vum, dispara e acho que... Essa subida foi cortada a uns quantos metros. Se bem que eu este ano estou a ver ele atacar, ou o próprio Pogacar atacar, porque é também um ciclista super ofensivo. E vão os 2 até à meta. Se eles forem os 2 até à meta, penso que o Remco não ganha o Pog. Pois, não sei.
00:27:01
Speaker
Porque eu penso que o Poggy é melhor que o Hogglitch nesses tipos de coisas, e o Raimo que tem dificuldade em bater o Hogglitch, eu não sei. Sim, sim. Se bem que eu acho que o que vai acontecer é que vão as duas e depois o Poggy sabe o truque para irritar o evento porque ele não trabalha. E depois ganhar aquilo. Olha, não estou a ouvir. uma coisa acontecendo naquela...
00:27:28
Speaker
Não estás a ouvir. Ya ya tu... o teu som vazou. Vazou. Vazou a ouvir. Tem internet. Não estás a ouvir.
00:27:45
Speaker
O teu som desapareceu e depois voltaste outra vez, mas não me ouveias. Ah, ok. Esqueci-te. Estavas a ouvir, não é? Eu ouvi qualquer coisa que o Evenpil faz um ataque e depois...
00:28:04
Speaker
Ah, ok. Não, o que eu estava a dizer é que o que eu prevesto que acontecer, é, portanto, o Event Pool tentou tal ataque, o Pogacar respondeu ao contrário, que tanto uma como outra são bem improváveis de acontecer, e depois vão as duas sozinhos, e como o Pogacar é um gajo inteligente, e vi o que se passou na volta àquele em que fui Event Pool contra o Hogwarts,
00:28:29
Speaker
Catalhinha? É, exatamente, foi a volta a Catalhinha, em que o Hogwarts conseguiu irritar o Event Pool, não trabalhando. Acho que o Pogado vai fazer mais. Vai fazer mesmo a metrô de hoje. Vai se meter atrás. O Pogé mete-se a metacinha à frente, depois começa a logar banar o cotovelo, vai para trás. E põe o Event Pool todo no fundo e depois...
00:28:52
Speaker
Não, mas não vai estar a acontecer. Mas parece-me que é muito provável que aconteça se tudo corra bem, não é? Sabe o que é que vai acontecer? O Paul Gautier vai fazer essa cena e vai ganhar dessa forma. que ele neste momento ainda é adorado aqui na Boelska e mal ele ganha dessa forma a passar a ser um diabo em pessoa. Number one enemy.
00:29:18
Speaker
Today! Fuck you! You don't mess with my boy! You don't mess with us boys! You don't mess with my boy! Ai o caramba! Então tu achas que o... Eu acho que o Poki vai ganhar!
00:29:35
Speaker
Eu também, por isso que sim. Não sendo ele, é o Evan Poo. Não vejo mais ninguém. Ok, eu não sei se é que eles despetem, então vai ser o Skillmode. Pronto. Também é um... Fora... Fora de sujo, para ele é um forte candidato a fazer... Sabes o que é que o Patrick do London Rouge disse que ia ganhar? Quem? O Lute 5. Ai, caralho! Isso é um... Como dizem eles em inglês? Long Shot. Long Shot!
00:30:05
Speaker
É o longshot, longshot, longshot. Olha mas, não sei, pode ser, não é? Let's say que às vezes, nunca se sabe. Pode ser que haja uma fuga, assim como uma carrada de gajos. Não pode haver assim uma fuga como na... Eu acho que a própria... A de König pode não ter uma grande equipa, mas tem uma equipa suficiente para conseguir controlar.
00:30:28
Speaker
Mas é, Meiretos, o que o Meiretos mostrou na Flash Balloon é que tem uma equipe bem capaz de controlar o que for preciso. Sim, mas... Taticamente uma equipe perfeita. Está melhor, está melhor. O Rixi parece que finalmente está em forma e está dedicada à equipe, portanto. Sim, e agora isso passou mesmo a se agregar.
00:30:55
Speaker
Passou, passou. Passou do possível vencedor de monumentos a gregar de luz, acontece. Não quer que aconteça ao João Almeida, não é? Não, mas o João Almeida estava muito acima desse. O que vês do João Almeida este ano? O que é isso? O que ele mostrou, e acho que ele vai estar nas dúvidas todas, a quem ainda as tem, no giro. Mas o que mostrou até agora é que é um ciclista com capacidade para ganhar
00:31:21
Speaker
provas na semana e para fazer no mínimo os mínimos pode ir em grande voltas. Ah sim, vai-se ver, vai-se ver. O gajo não vai poder. Isso ainda é para o próximo episódio. Sim, sim. Também não falta muito para começar, não é? Quando é que começa o giro? Começa na primeira semana de maio, acho eu. Ah, vai ser muito giro. Vai ser muito giro, sim. A gente vai falar do Tour dos Alpes, então, nessa altura, porque é o Tour da INEOS.
00:31:52
Speaker
É nessa altura que a gente pode falar o que é que é ele e não se consegue fazer. Mas, apá, aliás, bastou em Luguês, apá, não tem muito o que se falar. É o que a gente disse. E vai ganhar o Tadei. Sim. Tadei para o Luguês. Faz algo que poucos conseguiram até agora, que é a tripla vitória nas Zardenas.
00:32:17
Speaker
Quem é que fazia isso? Foi o... Mais recente muito foi o... O Gilbert. Foi o Gilbert, exatamente. E o custom fez o... O Eddie Merckx. O Eddie Merckx, é. O que é que o Eddie Merckx não fez?
00:32:34
Speaker
Pois isso aí... Epá, assim, neste momento o único ciclista que faz com o capacete para bater o que quer que seja qual é o dinheiro que se fez... Não, é impossível! É impossível! Não digo bater tudo, porque obviamente não vai conseguir... Não, é impossível! Quem é que consegue fazer o que qual é o dinheiro que se fez? Tu vais dizer aqui a página estatística. Não, não, é isso. Eu não estou a dizer que ele vai bater tudo, mas tu, por exemplo, imagina, 5 voltas à França. Eu acho que o pagado tem o capacete para ganhar 6.

Potencial de recordes no ciclismo

00:33:02
Speaker
Mas quem ganhou mais voltas à França nem sequer foi o Eddie Merrick, se foi o Armstrong. Não. Ah, isso não conta. Não conta para ti. O Armstrong ganhou. E vi o Armstrong ganhar sete vezes a volta à França. Agora porque a seguir tiram-lhe as camiselas, não quer dizer que não tenha ganho.
00:33:20
Speaker
Sim, mas depois de todos os efeitos... Isso é uma discussão diferente! Não, mas é o único, o Eddie Marques é o único que a ganhar todas as grandes voltas, campeão do mundo, todos os monumentos, é impossível. Sim, o que digo é por destes, conseguir bater alguns recordes, alguma grande volta, por exemplo, aliás, a Bração de Liège e a volta a Flandres, também o vais com capacidade para bater os recordes.
00:33:49
Speaker
Algumas provas de uma semana, sim. Eu vou dizer top results.
00:33:58
Speaker
5x GC Tour de France. 34 stages Tour de France. 5x GC Tour de Italia. 7x Milan. Ele ganhou o Milan-Sarrem 7 vezes. Que é o que todos a gente diz, que é o mais difícil de ganhar. Ele ganhou 7 vezes. 3x campeão do Mando. 24 etapas na volta à Italia. 5x Liguez-Bassão-Liguez. 3x Paris-Gnesso. 3x Paris-Roubaix. 3x Flèche-Falón. 3x Gentum-Evolgampo.
00:34:28
Speaker
21 ITAPAS no Power Inici. Apá! Havia... também havia... se um gajo for falar doping também havia na altura deles. A diferença é que não havia testes para testar mas pronto. Sim.
00:34:45
Speaker
se sabe que os bandidos andam sempre à frente dos policias, não é? E bandidos. Sabe que é que o Pogacar, o Everpool e o Vingagarde fazem agenda e as bandidos. Daqui a vinte anos a gente vai dizer aqueles bandidos mal-nedos. Daqui a dez vão dizer que fazem estágios de altitude da hopping. falta.
00:35:09
Speaker
Ai, o caramba! Epa, Carlos, vamos falar dos humanos. Sim, sim, chega de falar destes. A gente fez assim, demos aqui um hint à tua... à tua volta, que eu passei fim de semana. Foi quantos quilómetros? 75? 71, 72. E quantos metros de altitude? 2000? Foram 2000. confirmo.
00:35:40
Speaker
Dois mil duzentos e quatorze. E como é que te sentes isto a seguir? De a seguir, por exemplo? Bem, bem. Tu também tens andado a treinar no Zwift agora?
00:35:53
Speaker
Eu também tenho feito uns treinos agora mais intensivos, como estamos a chegar à altura do ano.

Treinamento e tecnologia no ciclismo

00:36:02
Speaker
Tu notas que ajuda? Sem dúvida. O que eu noto mesmo mais diferença é que consigo aguentar uma intensidade superior durante mais tempo.
00:36:12
Speaker
Ah, amuntaste o teu FTP. Ainda não sei, só... Tu vais fazer um teste antes do... Eu estava a planear para o início de maio. O início de maio o teste. É três meses depois do primeiro teste.
00:36:29
Speaker
três meses de treino. É o check-up. Sim, sim, sim. A voz não está a diferença. Estou a fazer o... Como fiz outra vez, um RAM test e uma semana depois o... O teste normal de f2p de 20 minutos. Sim, sim, sim. Ah, mas o... E tu estás a treinar sem estrutura? Não estás a fazer? Exatamente. Quer dizer, tenho uma estrutura mental que é mais ou menos o tipo de treino que faço. Está mais ou menos delineado, mas...
00:36:57
Speaker
É freestyle. Freestyle. Mas tenho ali dois ou três... Programas. Workouts no meu programa lá, do Grand Thomas, o que eu faço mais vezes. Ah é? É o GC Rider. É uma hora que tu vas da Zona 2 à Zona 5...
00:37:18
Speaker
Não sei se foi ele que definiu aquele plano, mas aquele exercício... Ah, achas que foi ele! Eu posso ter dito, eu faço assim e assim e tal... É, mas pode ter sido, e penso que as equipas têm algum lido ali. Pode ter sido o próprio... Alguém mesmo da estrutura da equipa que tenha dito um exercício típico de alguém que luta por uma prova de geral.
00:37:45
Speaker
Não, mas eu acho que o Zwift é uma ferramenta porraira, principalmente aqui no inverno que tu estás andando. É uma ferramenta porraira.
00:37:59
Speaker
Olha, eu e o Saia fomos dar uma volta no fim de semana passado. Ah, pois é. Iamos dar aqui uma volta ao canal e é uma volta que a gente começa aqui em casa, vamos pelo canal fora, a ver, eu até sei que é uma aplicação que me diz, a direção do vento. Que é para eu não andar contra o vento.
00:38:19
Speaker
Ah, isso é o que o pessoal faz, aqueles que querem matar os recordes ou querem fazer boas médias? Não, a primeira distância é tão grande, a gente estava a planear no total fazer 130km para no caminho de volta, se fosse ao contrário ia vir o caminho de volta de mais de 50km em 20km.
00:38:38
Speaker
Isso não tem pela nenhuma? Não, e por isso mesmo, assim desta forma, íamos ter, acho que era durante 10 km de vento contra. Ok. E portanto, então nós saímos, e o cara agora tem um Wahoo Element, como diz o Caminho, tem um Power Meter, e um gajo vai andando, não sei o que é, que
00:39:04
Speaker
Chegou uma alteira, eu pensei, este caralho não sabe os caminhos, isto é por aqui e ele está a fazer para reclarar. E um gajo foi sempre. E quando deu por mim, tipo, o power meter deixou de funcionar. Isso é outra história também. O power meter deixou de funcionar, sei porque é que esta merda deixa de funcionar. Fui ver, tinha um defeito de fabrico qualquer, entretanto me mandaram outro.
00:39:23
Speaker
Mas esse é o teste. E aparei. E eu sei, olha só, tinha desligado o coming do GPS. Vai ser onde é que um gajo está? Porque para um gajo não se perder. E fui ver, nós tínhamos desviado completamente do coming. Mas tipo, desviámos-nos tipo... Não foi um ou dois quilómetros, foi tipo uns vinte.
00:39:47
Speaker
Voltamos para trás, em vez de fazer 130 acabamos de fazer quase 180. É que as pernas. Eu, honestamente, nós chegamos uma altura, estávamos quase no comem para casa, encontramos uma geladaria mesmo ao pé. Pois é, as coisas se planearam a alimentação e isso.
00:40:08
Speaker
O planeou bastante. O Karnen estava preparado para 130, quanto mais para 700. E Karnen trouxe uns bolos comigo, umas waffles. Trouxe três frangipane, não sequer foram waffles, foram três frangipane no bolso e trouxe eletroltos. Ah não, e não tinha eletroltos, porque eles tinham acabado, os chacos de element tinham acabado.
00:40:32
Speaker
Então eu estava com água. Mas pelo caminho encontramos uma geladeira e eu olho para a geladeira e o Zoé estava assim a morrer. estávamos a andar, nem sequer tínhamos 20 contas, mas estávamos a andar a 26. Nós tínhamos feito o caminho tudo a mais de 35. A gente estava andando rápido, sem puxamento, porque os meus botos estavam tipo na zona azul, não sequer.
00:40:57
Speaker
Também estávamos com vento nas caixas, nas algumas partes. Mas eu assim, Zé, posso comer um gelado? O tipo pensou um segundo e ele, caralho, vamos! Mas depois ele acabou de comer, acho que foi uma fatia, ele viu por um bolo de chocolate, uma fatia de bolo de chocolate ainda. Eu nunca comi um gelado, estava boa da boca.
00:41:20
Speaker
E ele cometeu foi um erro, foi um Red Bull e caiu-lhe boa da mal no estômago. No início, estávamos a andar fixe, um pedaço de pouso e o Zé, olha Zé, te acabou o gás outra vez. E eu não, tenho 2 de estômago. Depois o gás parou, foi ele a retar, ele a retou um pedaço, ficou melhor, o gás continuou.
00:41:42
Speaker
E estávamos a chegar à casa, começou a dar câmbaras nas pernas. Tinha este set, tinha que comer demais. Isso foi falta de hidratação e alimentação correta. Preparação, mas também foi tipo... Homem, até 130 km estávamos bem. Fui aquele último puxão que valeu.
00:42:06
Speaker
E foi isso que lixou um pedaço da esquema, porque se tivéssemos feito os 30km, tínhamos feito tudo bem. Mas no dia seguinte, ok, tive porreira. Eu tenho andado a treinar bastante, porque desquecei um dia e agora treinei dois dias seguidos, na espera, terça, quarta...
00:42:30
Speaker
Quinta, duas horas cada dia. E eu treinei uma hora porque eu não espero, não esqueço. Treinei duas horas cada dia porque... E eu ando em... É uma coisa que não se deve fazer porque é perigoso por causa do overtraining, que é empelhar sessões de treino umas em cima das outras.
00:42:47
Speaker
Porque no próximo fim de semana eu não vou estar em casa e vou... Eu tenho que acabar esta semana do programa. Ah, ok. Então estava a juntar tudo para ver se conseguia. E eu tenho jogo na quinta-feira e quero descansar um dia antes do jogo.
00:43:04
Speaker
E por isso, tem que-se empelhar os dias de treino em cima dos outros. Mas eu sinto as pernas e começo a perceber o que é que os gajos sentem enquanto estão nas provas de tapas. Os dias a seguir aos outros. É tipo no Zwift o que um gajo faz numa sessão de treino, uns 50 km, uns 30, 40, 50.
00:43:28
Speaker
Ah, mas um gajo sente o pôs a seguir, as pernas droidas, isto também. estou a achar o pôs que eu quero também, porque daqui a dia posso começar a comer normal outra vez, que é outra coisa. Acabou-se o sacrifício. Acabou-se o sacrifício. Mas um gajo abteu-se, um gajo abteu-se. vou com 66, direito.
00:43:52
Speaker
Por isso eu... e o FTP acho que está igual porque... eu acho que vou eu. Eu tenho que fazer um teste FTP a seguir. Carlos, prepara-te, prepara-te. Ok, ok. E para a semana a partir de hoje eu vou fazer o reconhecimento. Não vai ser tudo, mas vai ser da parte que tem ainda que eu conheço.
00:44:12
Speaker
Sim, eles me mandaram o percurso, meti no Garm, meti no, no Arro, no Element. O que eu vou fazer no fundo é o meio fundo, é isso que eu vou fazer. 84. Sim, eu quero dizer, vou fazer o percurso do meio fundo e depois vou, à partida vou fazer mais uns quilómetros para chegar ao shank para meter os 100 quilómetros nas pernas.
00:44:33
Speaker
Ah é? Mas não vais fazer aquela louca uma sobeira? Não, o que eu não vou fazer é, portanto, em vez de... A grande diferença do Médio Fundo para o Gran Fundo é que enquanto que no Gran Fundo tu fazes o pôr da serra e depois viras à esquerda e vais para a careta para a estrada toda antiga. O Médio Fundo tu deixes de ter também para o Porto Muniz. Eu vou fazer isso, mas depois ao chegar ao Porto Muniz novamente vou dando mais, a São Vicente, vou dando ali umas voltas para fazer os 5 milhões.
00:45:04
Speaker
és que eu estava olhando para o percurso e não consegui perceber bem a direção. Não? Não. Mas aquilo é assim, olhando para o mapa tu és do São Vicente. Sim. E vais em direção ao Porto Unês.
00:45:16
Speaker
Ok. Pronto. E depois, antes de chegares a Porto Nujes, sobres na rebeira da janela. Ok. E vais-te para o Pão da Serra. Ok. Está aquele cruzamento. subida para arrebentar com o pessoal todo. Exatamente. subida para arrebentar com toda a gente. Sim. E depois de chegares ao cruzamento, viras à direita, fazes aquela... uma parte da reta principal do Pão da Serra, procorres o Pão da Serra todo... E depois chegas a uma parte em que deixes à esquerda para o fundo do Bispo.
00:45:45
Speaker
E é nessa descida, onde tu se não sabes, mas fui mais ou menos que tu começaste a prova que fizeste em dezembro. É quando é que começa. E depois tem mais alguma subida a seguir isso? Não é uma subida, uma coisa assim do gênero, mas é a estar antiga da calheta.
00:46:06
Speaker
da Cali, da Cali até ao... na sua subida da beira da janela, quantos metros é que a gente vai subir hoje? Mil e quinhentos, provavelmente. Mil e quinhentos, é logo metade. É mais de metade. É mais de metade. Porquê teve a ver o percurso? E pensei, não sei porquê,
00:46:22
Speaker
E pensei que a gente tinha Portemunhas, Calheta... Isso foi ano passado, foi assim. Ah pois, ano passado foi assim. Davas a volta toda até Calheta e depois é que se ias para Pula Serra. Ok, ok. Por isso é que eu estava com a sensação que era o caracol. Pois. Mas vai ser fixe essa subida então.

Variação de percursos e segurança

00:46:44
Speaker
Mas é bom as variarem. Sim, é. Se calhar para o ano podem voltar ao anterior também. Mas é bom, não sei se é sempre o mesmo percurso.
00:46:53
Speaker
Eu não sei se essa é a ideia, foi mesmo variar. Eu penso que poderá ter a vida aqui a um cuidado com... é porque a tchada é encomiada. Aquilo ali... para um problema, que a cada estrada volta e meia a derrocadas e está encerrada a estrada. Sim. E depois tu tens cada buracão por causa das derrocadas. Acho que aquilo é um pouco perigoso. Por isso é que as alturas... E tem umas partes que caem e água... a estrada está um pouco... não está nas mesmas condições para desceres aquele de bicicleta.
00:47:21
Speaker
Sabe, uma ideia que gostava de lançar aqui aos organizadores era podiam fazer no outro lado da ilha, na costa norte. Sim, eles falaram nisso o ano passado com um dos que... Com o Miguel. Que faz os reconhecimentos. Não foi o Miguel, é um que costuma fazer o reconhecimento com o Miguel. Pronto, vai, umas voltas e vim aos meios caminhos. E ele falou na CPOD. que, aliás, às vezes se tentou escolher estradas que...
00:47:50
Speaker
onde não há, por exemplo, rotundas e isso que é para evitar ao máximo com os três minutos de trânsito e tens de ter polícia, gratuamente. Ah, ok. Esse é o grande problema. Sim, sim. Até porque eu aposto que a organização... Isto é uma... Pronto, não querem dizer nada com isto, mas vendo quanto custa a inscrição e para o que é, aposto que o budget não a ser muito alto. Não, não, não. Eles não. É uma grande coisa com isto.
00:48:18
Speaker
Não, não. O que os têm de pagar depois com policiamento e... Porque isto é organizado... A Associação de Ciclismo da Madeira, basicamente, serve para organizar aquelas provas que fazem. De resto, os passam na onda a dormir. Tém de ser um clube, um aritmo, através de uma pessoa que trabalha lá, que é o Miguel, que organiza isto. É ainda bem que fazem isso. Sim, ainda bem, mas é um bocado vergonhoso a Associação de Ciclismo não...
00:48:47
Speaker
O grande fundo é mais duro do que qualquer etapa da volta à madeira. Ah, sim. Não dúvidas. O que é que achaste das garrafinhas? Espetáculo. o estilo que aquilo vai dar. Para quem não sabe, o PDC Podcast vai com garrafinhas pressão usadas.
00:49:08
Speaker
Fala-lhe das jerseys, não é? Das jerseys, equipamentos. Garrafinhas personalizadas. Aquela ideia, tens depois... Vais providenciar os gelos e as barrinhas? Eu vou, vou. Isso está, isso eu trato. Eu vou providenciar os eletroletos?
00:49:25
Speaker
Também têm essas pastilhas, mas também se quiseres. Ah pah, eu tenho ela mano. Eu uso umas pastilhas que aquele é... pronto, no fundo eu posso ter ali... normalmente nas viagens que faço uma pastilha chega, mas a partir dos 70 até 80 duas pastilhas. Ah é? E depois vou ali a 15, 20 km, desfaço aquele na água e está feito.
00:49:48
Speaker
para transportar facilmente. É que eu tenho as saquinhas de eletródios. Elemant são os eletródios mais famosos, têm bastante sal. Sal? Ok, ok. O sal tem os eletródios sódio, magnésio, portuáceo.
00:50:03
Speaker
E também vou levar a uma coisa bastante importante, e que faz a diferença, que é PR Lotion. Ah, o teu segredo mágico. Mas funciona. Isso é que interessa. E vou levar um saquinho para cada um de vocês, para o dia da prova. E agora, a questão, nós estamos a ver GCN durante a semana, a questão, e o Indran perguntou isto ao Zé,
00:50:30
Speaker
Mas nós andamos a trocar mensagens sobre isto e é uma questão bastante importante.
00:50:35
Speaker
Até porque eu tenho que dar cabo de dois Paulo Rodrigues que andam ali, não é? É, pois é. Um deles aceitou o desafio e o outro anda calado. O outro anda a treinar a ver se... Paulo Rodrigues cinco reias de braga, tu se feras ouvir isto, tu não sabes o que te espera.

Vantagens aerodinâmicas no ciclismo

00:50:55
Speaker
E o outro, Paulo Aquino Rodrigues, vais ver. Já, vocês vão... Acho que é o pessoal mais velho até aqui. Eu tenho responsabilidade de ganhar. Não, mas pronto.
00:51:09
Speaker
Todos os segundos contam. E o Holly do GCN diz que rapar as pernas pode nos dar num grande fundo até 4 minutos de vantagem. Num grande fundo 4. Sim. Ok. Portanto, Carlos, nós vamos... Em vez de challenge accepted, challenge not accepted.
00:51:30
Speaker
Challenge denied? Yeah, challenge denied. Quem é que tem aqui a diploma de inglês? És tu, caralho? Challenge not accepted. Parece o Trump a falar inglês, caralho. É o Trump. Get fired! Não, não vais rapar as pernas, mano. Não, não, não. Ainda não estou nesse nível.
00:51:51
Speaker
Ah o phonic, você não faz isso sozinho caralho? se fosse um contra-reloj, uma coisa onde fosse mesmo um grande fundo. Então fazes ar-leg warmers? Não, não fazes isso. Então é porque jeito. se fosse aqueles nos braços, os manguetes.
00:52:10
Speaker
Mankets é melhor levar, não é? Isso convém, convém. Aquilo não ocupa espaço, não tem peso, e nas descedas e isso, aquilo a temperatura às vezes muda rapidamente. a gente. Tu não... Tu não... Tu viste os benefícios? Tu viste o meu vídeo aqui, eu? Viste os benefícios? É, mas na...
00:52:30
Speaker
Não tenho dúvidas que hava benefícios. Fiquei surpreendido, nunca pensei que podia ser tanto. E então? E vás no lugar e... Não, não, não. Eu vou mostrar que é possível fazer bons resultados sem essas... sem essas vantagens. Sabe que eu estava a ver o documentário da Quickstep? Sim. No Cusa. E o Remco, sabes o que é que ele tem que fazer contra relógio sempre com mangas curtas e calças? Não. Porque a pele dele é mais aerodinâmica que a roupa.
00:52:59
Speaker
Hum? É. A pele dele é mais aerodinâmica que a roupa. Sim, ou que a roupa fica muito aerodinâmica. Com mangas compridas e calças compridas. Nunca pensei nisso. É, é, eu estava a dizer. Eu dizia em holandês, men velis aerodinamis ser dan clera. Para quem quer que traduz, vão ao Google Translators. É.
00:53:28
Speaker
Apá, e a nível de equipamento, Carlos? vais alterar alguma coisa na tua bicicleta? Não, não, não. Tudo como tá. Tudo como tá. Olha, eu usar ainda na Sado, mas eu tenho que ir o... o... o... o... o... o... o... o... o cerâmico pra meter na pedaleira dele. Ih, espetalho.
00:53:45
Speaker
Era para meter numa psicótica que eu tenho em cima, mas eu vou meter na dele, que aprenda como ele vai à madeira. Além das nossas correntes de titânio, nós vamos meter... Correntes de titânio, ful! Contraem as minhas baratas. Espero que elas não se falem. Sempre voltam de peso. É muito inferior ou nem para isso? Acho que é menos de 20 gramas, uma coisa assim. Tudo, tudo, tudo... Opa! Carlos.
00:54:15
Speaker
Eu... Mas eu meti coisas na minha bicicleta que meteram-lhe mais pesada, tipo um Power Meter e um Wahoo. E a minha bicicleta é mais pesada. Wahoo deve ser muito mais pesada que o Mi Brighton. É, porque tem mais hardware. Ah, sim.
00:54:35
Speaker
Eu meti um banco mais confortável, que é também mais pesado. Ah, mas esse é o banco? O que interessa é o conforto, então para uma viagem de... E o volante aerodinâmico que meti é mais pesado do que o volante que eu tinha antes. É sério? É, mas é por tipo 10 gramas mais pesado. Ah, ok. Mas eu tenho menos feita de volante que meti, menos feita desta vez, portanto acho que compensei dessa forma.
00:55:00
Speaker
Ah, bom. Mas meti uns pedaços de tigre de carbono que encontrei uns baratos. Ah, pois é. É menos que 50 gramas do que o que eu tinha antes. O par. E meti as câmaras de ar.
00:55:17
Speaker
Aquelas tipo do bolito, que do bolinho que aparece. E tirou-me 100 gramas, quase. 50 gramas em cada roda. Assim nem precisas de comprar umas rodas de topo de gama de carbono. Eu tenho umas rodas de topo de gama, que era um topo de gama 15 anos atrás. Olha, não interessa. São boas, são leves. Eu comprei as baratas também. que eu vou ter que mudar os apartes rápidos.
00:55:48
Speaker
Porquê? Porque de estar a tranear e a transpriar em cima deles, eles enferrujeram. Tendiam que arranjar uma proteção. Ou deixar de pôr a roupa a secar em cima do volante. Puxa, esse cariar não é muito bom. Com gajas a tranear todos os dias e para não ficar sem... Porque se não tenho muitos bibos, eu tenho 3 bibos. Também tenho esse problema.
00:56:12
Speaker
Eu tenho ali um chamis de mountain bike, que não é tão bom como o bebo. A partir do momento que um gajo mete um bebo de seriouco, um gajo não quer outra coisa. Se bem que o Pugues tinha dito, não fiquei muito famoso, não fiquei muito contente com aqueles bibos. De seriouco? A nível de conforto, mas o meu grande problema é o ajuste nas pernas, aquilo fica muito claro.
00:56:38
Speaker
E o Akata nem tem pernas, porque é muito magras. Sim, mas tu se calhar tinhas de comprar o S? Não, mas aquele está tudo bom, o também está tudo bom, pelo menos nas pernas da parte final, fica um pouco a de loco.
00:56:51
Speaker
Olha, os meus estavam um pouco apertados e comprei o M e estavam um pouco apertados, mas agora estão largos. Ah, puxas. Mas também... Isso costuma acontecer. Eles estavam apertados 10 km atrás. Ah, pronto então. Por isso é que agora...
00:57:10
Speaker
Tive que trocar os apartes rápidos, então fui ver. Será que existem apartes rápidos? Não fui ao Alias parece. Mostrou-lhe o bike 24? No Chain Reaction tem uns. Tenho não sequer sei a marca.
00:57:27
Speaker
Mas eu tinha comprado esses para o Zé, são acho que é 30 euros e pesam os dois juntos 46 gramas. E os que tu tens quanto é que pesam? E são titânio da... Os que tenho na minha bicicleta, são titânio da Mavic originais e pesam 170 gramas. Fui! Mais de 100 gramas de diferença. Fui!
00:57:50
Speaker
O que mandei vir foi da Bike24, acho que para que chegue, para se para a próxima semana. Aquele o Chamacrim. Ah, vais emprestar? Estou a emprestar. para esfregar um pedacinho. Ah, tenho que comprar o meu próprio. Não, eu empresto, eu empresto. Compraste um pote pequenininho? Eu compraste um... É o normal da 200ml de Asus.
00:58:17
Speaker
Assos. Assos. Assos. Aaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
00:58:46
Speaker
Ok. E não tem esse problema que... Olha, para estava uma doer o robo. Ah, mas isso não tem a ver... Pronto, isso tem a ver mesmo com o próprio... Olha, Carlos, eu dou-te um saquinho de PR Lotion e tu das-me um pedacinho desse. bem, bem. Estás dando negócio fechado. Está dando negócio fechado. Sabe, isto está tudo dividido. Um gajo arranja garrafas, eletroletos e PR Lotion. E tu... Snacks. Gés. Gés. E creme pour chamoir. Yeah.
00:59:15
Speaker
Opa! Isto é... O que é que o está aqui a fazer? Ele tem que trazer... Ele estava a dizer... Sabe o que é que ele estava a dizer? Vamos fazer aquele com punxa nas garrafas d'água porque é que está-se a meter assim... Ele não me conta as histórias. Um gajo tem que... Quando fizemos o podcast, a previsão da prova, um gajo tem que perguntar ao as histórias. Ele fazia ciclistas de montanhas. E ele dizia que eles iam fazer...
00:59:44
Speaker
fazer passeios de bicicleta com a coquera, favais! Ai coqueiras! Com favais e cerveja nas garrafas! Ele é que sabe explicar essas chanas todas! Isso é que força para pedalar! Favais! Ganda maluco!
01:00:05
Speaker
Ai o caramba. Vocês querem dizer que estamos preparados isso? falta uma coisa, eu não ia comprar, mas como encontrei uma K7 Dura-S, então vou treinar a Old Tiger que eu tenho na minha gente e vou meter uma Dura-S.

Preparação e expectativas para corridas futuras

01:00:23
Speaker
É bem de 50 gramas.
01:00:28
Speaker
Os dentes, os três dentes, os três maiores são de titânio.
01:00:40
Speaker
10 velocidades, isto não é dura, é isso dos recentes. Mas se eu fosse comprar no Bi-Find 4, eram 190€. a K7. a K7, 190€ no UV. E é uma coisa de 10 anos atrás. O modelo de 10 anos atrás, eles ainda vendem por esse preço. E eu encontrei a 70€ no UV, no eBay. Fantástico.
01:01:08
Speaker
E com a mesma desmultiplicação que eu tenho... Ah sim! Eu vou comer um 11.28! Ok, ok. Não maior para... Acho que existe um 11.30. Mas eu não encontrei nenhum à venda. Eu ia tentar botar um 11.30, mas... 11.28 é o maior que eu consigo. Pronto. Sim, mas pronto. A bicicleta também é... Ela é vizinha, então... Sim, ela... para... Eu pesei ontem. Quanto? 7 rasos.
01:01:39
Speaker
Com pedazos e tudo. Sim, com pedazos. E com estes apartes rápidos, vai baixar dos 7kg? Pois vai. Tu queres que eu te leve estas câmaras de ar?
01:01:56
Speaker
Para a tua bicicleta? Não, não é preciso. Não, bem, então vou levar como suplentes para mim. Tem piada que tu consegues, estas câmaras de ar são de poliuretana, tipo... Tu consegues enchê-las para onde? para dentro? Ah, para fazer isso. Sim, tipo para enchê-las. Tu tens que enchê-las sempre muito assim a câmara de ar. Exatamente. Quando fiz a volta ao Pico do Arieiro, tive um pequeno incidente, tive que mudar
01:02:24
Speaker
Ah sim, tu tiveste um fur. Olha... Conta lá, tu ias morrendo? Ias morrendo? Quero dizer, depois da sobrecoitada... Tive um furinho. E tipo, eu estava a descer, quase 70 horas, tive um fur.
01:02:40
Speaker
Eu estava a descer a 70km a hora. Não estavas? Como está daqui? Por acaso fui numa curva, por isso... Ai o caraças! Que medo! Mas pronto, fui e estava a fazer a curva e senti alguma coisa estranha e virei ao que era o... Pronto, tinha ferrado a ponta da frente.
01:02:55
Speaker
Será que o facto de ter-se em pneus largos faz com que se calhar se fosse um pneu mais estreite, ou uma gente mais estreita, se calhar era pior de frar e ir logo abaixo, uma coisa assim, não sei? Pois, talvez. Estes pneus têm-se dado muito bem. os tenho algum tempo e fui o primeiro que tive.
01:03:21
Speaker
Tenho andado bastante. Quanto é que está? 28? É 28, isto é uma diferença do carasso. De 25 para 28. quem diga que é melhor? É muito mais confortável, é uma diferença brutal. Mas até a nível do bote. Sentes-te mais à vontade nas curvas. ouvi dizer que nas pesquisas das contrarrelojas eles usam 28 atrás e 25 à frente.
01:03:48
Speaker
Interessante. Mas as jantes, as jantes que eles usam agora, são ligeiramente um milímetro mais largas que o pneu, para serem mais aerodinâmicas.
01:03:58
Speaker
O meu pneu, como estão as minhas gentes, não é nada aerodinâmico. Mas como um gajo montanha acima, não me importa nada. Tem um volante aerodinâmico que é o mais importante. Mas é possível que eu tenha ficado estelhosa com o volante. Não está mais para ficar-se tão estelhosa. E olha, o volante do Aliexpress, porque não vou me pôr a comprar coisas.
01:04:22
Speaker
Eu estou aqui a falar, eu comprei isto e comprei aquilo. E para esclarecer, o dinheiro que gastei nisto tudo, não dava para comprar a gama mais baixa de uma Canyon nova. Ah pois! Porque o quê? A bicicleta foi 350 euros, agentes foi 100 euros.
01:04:45
Speaker
os pneus 50... e não gastei 800 euros esta bicicleta. Uma Canyon de carbono de gama mais baixa é à volta de 1700, 1800.
01:05:00
Speaker
Não é nada aerodinâmica e é mais pessoal da caminha. Sim, sim. Vem com jantes de alumínio. Portanto, a moral da história, para quem estiver interessado, é vejam bicicletas em segunda mão daquele pessoal que pensa que tem que ter a coisa mais melhor e mais barata, mais nova. Todos os anos. Todos os anos. E vendem a bicicleta antiga e comprem uma bicicleta em segunda mão. É barato, é melhor e milhões. E milhões, é. E é fácil. E para na carteira.
01:05:30
Speaker
e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e
01:05:51
Speaker
Se quiseres dar um dinheiro em promo com um disco... Se eu for comprar uma agora é com um travão de disco. Não sei, ainda não estou muito virado para os travões de disco. Mas tu andas com uma de travão de disco. Pois, mas eu estou forte de ter problemas com aqueles travões de disco, estou forte. Também é os piores travões de disco que podes fazer. São os mais rasgas que existem.
01:06:11
Speaker
Porquê que não pegas nos teus pneus? E metes na... Porquê que não pegas nas duas bicicletas e fazes o melhor dos dois manos? As tuas duas bicicletas tutas. para fazer. Eu mantinha o quadro da outra que é mais leve. E o facto de ter travões de ar. Normal. Sim. E metia o grupo 7 da Shimane.
01:06:40
Speaker
Metias os pneus... Sim, sim. Não sei se estes pneus dão na outra. É capaz de dar. Não consigo mais do que 26. É mesmo uma estante que fica apertado. Isso é o problema das bicicletas com que eles travam-se. Não tem muito espaço para meter pneus longos. Não sei. Por exemplo, na tua, conseguias meter de 28.
01:07:07
Speaker
Pois é que sei. Ok. Mas também não caíram. Acho que depois de experimentares não vais para outra coisa. Tu, é uma questão de moteiros a experimentares? Sim, sim. Eu pronto. Eu precisava de uns pneus novos porque os anteriores tinham... Eram demasiado de competência. Teve uns pequenos percalços e então os pneus vinte e oito. Eram demasiado de competência? Como assim? Eram daqueles leis.
01:07:37
Speaker
Ah, ok. Tu vais mudar, vais pôr uns outros pneus para a prova. Não, não, não. Agora os que eu tenho são aqueles os Vitória Zafiro, ou que é. Ah é, mas não são aqueles Grafene, aqueles Budapesados.
01:07:53
Speaker
Não, não. Esses não são muito pesados. É que tem os de grafen, os bada pesados, na outra, na track. Sim. Esses, cada ponendo, esses, acho que dava para três dos que tenho aqui na minha. Não, não. Esses não são pesados. Esses são daqueles que se dobram, portanto, não é daqueles já... Se tem dois tipos, não é daqueles com aquele formato e os outros dobrouves.
01:08:20
Speaker
Sim, os folding tires e os... como é que é o outro? Wired tires. Wired... é qualquer coisa. Wireds não é... Wired bead não é grande coisa, meu. Não, não, não. Portanto, os de brava são... é aquilo que tem uma facilidade para tu mudares a camara de aro. Eu nunca vi um pneudo destes.
01:08:42
Speaker
Foi uma coisa do outro lado. Olha, com a experiência que eu tenho com os de teoria é que eu sou exatamente ao contrário, depois de ter de trocar a câmara da... Apá, criamos tanto. Ainda este sábado foi assim, foi 5 minutos de top no trocado.
01:08:55
Speaker
Olha, eu gosto do Continental. Continental é o que os melhores usam, caraças. Até agora o Pogatier não é? Parece que ele está ganhando. não tem sheet tires. não tem sheet tires, agora tem GP5000. Tem boba de equipas que usam o GP5000, mas tipo com os logos borrados, porque não são patrocinados.
01:09:25
Speaker
E isso é a prova de que são os melhores que existem. Queres uns destes? Existem 28? Eu vi, e para caso quando ia comprar estes estava... Estão mais caros. Um bocadinho mais caros, sim. Estes Duca que eu tinha visto são muito bons.
01:09:45
Speaker
É que tipo, é os Continental, os Vitória, os Pirelli não prestam para nada. Pois é. E os Pirellis são os shit tires, para quem está curioso. Por isso. Sim, senhores, caras, estamos preparados então. Olha, eu... Preparadíssimos. Eu e o Zé, a gente matou-se aqui dias, mas a gente, sabemos que é vos a fé. Pá, Zé, estamos preparados. Não dúvidas. Nós estamos preparados para isto. Agora, e na saia, como é que vai ser o montanha a cima, mas pronto.
01:10:14
Speaker
Isso, chegando a gente vai definir a estratégia.
01:10:18
Speaker
A estratégia é que o Quarles vai repacuar o pessoal todo e eu vou fazer uma... Mas ao menos... Sabes o que eu acho bom do percurso? A subida mais difícil não é no fim. Sim, sim. Isso foi um grande problema no ano passado. Apesar de não ser no fim, a última subida, o pessoal estava todo arrebentado. E era dura. E este ano parece que é mais metros de altitude do ano passado ou é igual?
01:10:46
Speaker
É mais ou menos igual. Não pode ser um bocadinho menos. É porque olhando para o percurso parece mais atrativo. Sim, sim. Vai que aquela subida, mãe, meu Deus. Aquela subida, eu para a semana dou feedback. Eu curioso para ver os votos daquilo.
01:11:06
Speaker
Olha, se a minha maquinita tiver a dizer que eu estou a fazer poucos botos e que eu vou me embora de vocês... Adeus pessoal! Tenho que dar mais botos. Tenho que dar mais botos. Tenho que acender as luzes. E depois eu tenho a estar à frente com a língua de fora.
01:11:24
Speaker
O objetivo é ir fazendo. A gente vai de São Vicente, pela montanha acima, para regressar a São Vicente, em busca da espetada, caras. Em busca da espetada. Caramba, após, mas vai saber. E para toda a gente que chega ao terro.
01:11:44
Speaker
Honestamente, estou muito ansioso. Sim, também. Também te és? Também. Apesar de ter participado do ano passado, ponto de vista maravilhoso, mas ponto é diferente este ano. Quantas pessoas participaram do ano passado? Eu acho que foi a voz de 50, 60. Talvez 60. É que tem 30 inscritos? 32, acho que.
01:12:04
Speaker
Não tem assim mesmo. A metade daquilo é de gajos da Sócio Correia. vão uma equipa do Caraças. Será que o gajo ia até aqui um Paulo Rodrigues e vou ter que levar mais uma carrada de colegas para a minha equipa para dar cabo do Paulo Rodrigues? Não, mas ainda falta mais do Moish, por isso o pessoal costuma também.
01:12:24
Speaker
Mais das últimas duas semanas. Mas uma coisa dito, para a pessoa que vem do continente para aí, o preço das viagens é para puxar da outra, rapaz. Ah, pois, isso é... As viagens em relação ao ano passado estão mais caras. Mas pronto, eu não me importo. Eu vou participar e o gajo vai... Vais direto daí, não é? Sim, sim, sim. Não sei como é que está a ponto para quem vai de, por exemplo, Lisboa. Isso é mais complicado.
01:12:55
Speaker
Não tem muitos participantes mesmo da Madeira? Não, não, não. O pessoal também costuma... Mas, pronto, está a fal... Aqueles que estão daqui, se calhar... Vem isso à tomadora e... Mas quem vem de fora marca-lhe com mais antecedência, por causa da viagem e isso. E gostava, por exemplo, com um gajo que eu conheço, o Mário Munoz. E gostava de ter uma foto dele, que é para eu ver a diferença de mim para ele. O ano passado acho que foi o 3º, não é? uma coisa assim, é o 3º.
01:13:24
Speaker
Ele acha que está agora numa equipe nacional? Pois que sim. Ele faz estrada e mountain bike. Mário, se tiveres a ouvir o podcast de caraças, entra caramba. Havia um amigo meu que ia informar que ele não vai entrar. Não vai? Não vai, não vai. Ele faz outra trail e ele tem outras provas na mesma altura, portanto, não para fazer tudo, portanto.
01:13:49
Speaker
Não dá. Eu queria dizer, olha, tu faz o tratorrelo, mas em duas rodas levas uma malha, mas pronto. não vai dar. Não vai dar. Para o ano, disse a ele. Para o ano um gajo tem que participar, caras. Sim. Sim, seguros. Apá, falámos de tudo, Carlos. Sim, seguros. Falámos dos ETs e dos humanos. Dos humanos.
01:14:15
Speaker
Para o próximo episódio, vamos fazer um rescaldo desta Liege-Bassung-Liege. E vamos fazer a nossa previsão para a grande volta do ano, que é o giro de Itália, que a França é para Pandelej. Apesar de que o giro de Itália é que aqueles gajos andam de cor-de-rosa quando ganham. É verdade.
01:14:37
Speaker
Não sei quem é que são as pessoas... Ah, agora que falaste em cor rosa, estou curioso para saber qual é que vai ser o equipamento da Education First, que elas têm sempre os equipamentos todos estelhosos. Para a volta digital. Não, assim, porque elas não podem usar a cor rosa.
01:14:52
Speaker
Ah é? Ok, opus. Vão fazer alguma cena assim extravagante. Sim, eles costumam voando em que são uns patos, se lembras? É, pois fui. é que eu gosto da bicicleta deles. A Cannondale é fixe. A Cannondale, a pintura, estava fixe. Tá, tá. Assim, nada bate o Elir da Senna, mas... Achas que é a mais bonita do Pluto? Fou, aquela pintura. É qualquer coisa. É qualquer coisa. É?
01:15:19
Speaker
Eu gosto da simplicidade da Colnago. A Colnago está mais bonita este ano. Sim, ninguém nos goste. Não nos gostam, não precisam quanto a perita. Sim, senhores, mas isso é para o Gero de Itali, então vamos falar disso. Carlos, obrigado pela tua participação. Obrigado.
01:15:34
Speaker
Pessoal, não pare com o próximo episódio, porque nós também não. Vamos falar do Joãozinho e do Giro de Itália e vamos... pá, é mesmo aquele... se calhar não vamos falar tanto do Grand Fund porque nós nessa altura vamos estar mesmo a preparar as outras coisas. Quando é que vai ser o próximo podcast, Carlos? Porque o Giro de Itália começa no dia 6 de maio.
01:15:58
Speaker
Porto Año. No maio. Sim. Então, nessa semana. É nessa semana. Início da primeira semana do maio. para o dia 5, dia 5, 6. Sim, sim. Quatro, cinco.
01:16:10
Speaker
Três contra-relojes já? Já, já. Vai ser em grande. Sim, senhores. Apergam o próximo sábado porque nós também não. Carlos, até ao dia 5 de maio está combinado. Ok, está. E a todos os que querem participar no Grand Fond para estar ao lado de nós e levar uma abada da nossa superequipe.
01:16:29
Speaker
A gente depois no final oferece um bidão d'água. Ofereçamos... qual?-las oferecer ao tebedeiro. Achas, porque vai ficar bem guardadinho, é um deles. Estava a ver o poedre, vai-me pedir, papá, tempo ao serão... NÃO! É MEU! Tens-te fazer de poesia para a paria.
01:16:49
Speaker
Eu tenho, do futebol, com o nome dele. Ah, mas isto é diferente. É diferente. Quando ele souber andar bem de bicicleta... Olha, eu tenho uma bicicleta maior. Pronto, estou aqui a estender-me outra vez, caralho. Espero que a próxima vez seja que nós também não. Caros, porta-de-bem e pronto. Até à próxima. Bye! Até à próxima.