Become a Creator today!Start creating today - Share your story with the world!
Start for free
00:00:00
00:00:01
Futebol, Cerveja e Tremoços - Vol 22 Março '22 image

Futebol, Cerveja e Tremoços - Vol 22 Março '22

PDC Podcast
Avatar
83 Plays3 years ago
Bem-vindos a mais uma edição do PDC Podcast e da nossa série que aborda o futebol Português: Futebol, Cerveja e tremoços. Os veteranos do PDC Podcast voltam a juntar-se para falar de futebol, depois de um mês de ausência. E regressamos com o plantel completo para mais uma agradável discussão sobre futebol. O Eduardo Rodrigues e o Carlos Ornelas, juntam-se a mim Paulo Rodrigues. No que toca ao jogo jogado, falamos principalmente do estado dos grandes do futebol português, abordamos o momento do campeonato português, bem como as exibições mais recentes na europa. Ainda assim, o prato principal é mesmo a nossa Seleção, que se qualificou para o Mundial no Qatar e, até mais importante, mostrou que pode crescer e jogar melhor futebol que nos últimos anos. Também temos o Totobola onde neste momento continua o Carlos na frente com uma vantagem confortável (nas Ligas da RealFVR também) e o regresso do nosso Quiz Supremo do Futebol Mundial e arredores. Este podcast é também interativo, para participar, mandem as vossas questões, ideias e histórias para o email: pdc.podcast.2022@gmail.com Não se esqueçam de mencionar no assunto para qual programa querem participar, seja este mais recente "Gama-Rodrigues", ou algum dos nossos clássicos, "Futebol, Cerveja e Tremoços" ou "Força no Pedal". Participem, espero que gostem e até o próximo Podcast, para o mês que vem em Abril! Enjoy! Este Podcast contém música de Italian Secret Service: Smell like ten spirit Not the Same ℗ 2008 Released on: 2008-04-11 Artist: Italian Secret Service
Recommended
Transcript
00:00:01
Speaker
Avise-me, o programa que se segue pode conter linguagem ordinária e ou verbalmente agressiva, que pode ferir as suscetibilidades dos ouvintes mais panígicas. Obrigado. Este programa conta com o apoio de X-Muse. Powering your dreams.

Posições dos Clubes Portugueses na Europa

00:00:20
Speaker
Olá a todos, hoje vamos falar do Porto, que está na frente, isso da Europa, e do Sporting, que anda na perseguição, enquanto o Befica e o Braga andam-se a redimir na Europa. E...
00:00:32
Speaker
Está bem, muito importante. Parece que Portugal, afinal, vai para o Qatar a jogar à bola. É surpreendente. Pá, agarrem as cervejas e as trombolas, que vamos falar de futebol. Eu sou o Paulo Rodrigues. E eu sou o Carlos Ornelas. Eu vou-vos ajudar a teladigas. Sim, senhores, pá. Enrola os nerks! Tens que dizer enrola os nerks, Eduardo! Enrola os nerks! Hello! Welcome to shitty work! Take a order, please!
00:00:54
Speaker
Ah, bom dia. Olha, para nós vai ser três cervejinhas e um estremolso chegou para acompanhar. Obrigado. Oi, é da hora.
00:01:10
Speaker
Não se importa o que trar, é se está a dar na televisão. E meter futebol, se acha duro. Obrigado.

Informação Privilegiada no Totobola

00:01:32
Speaker
Está bom, pá. Bem-vindos ao Futebol Fusero Veja Tormosos, pessoal. Bem-vindos. Estamos todos juntos. Espetáculo.
00:01:38
Speaker
contei. A primeira vez este ano, não é? Este ano é a primeira vez.
00:01:45
Speaker
O Eduardo não tem nada a dizer sobre... É a primeira vez, eu estou agora aqui... Isso é a primeira vez? Não se decepciona a primeira vez. Eu acho que... Pois foi, foi a primeira vez. Está certo, está certo, a primeira vez. Esta foi a primeira vez, pá. É a primeira vez, mas não mudou grande coisa desde as últimas vezes, porque no Totobola continuam ao Carlos a dar malhas no pessoal.
00:02:09
Speaker
E ele tem aqui um print screen do coisa. Ah pá, dos 1450 pontos para o Carlos. Ele tem informação privilegiada que nós não temos, Eduardo. É a única explicação. O sabor da cerveja. O sabor da cerveja. Não pode ser assim. Ele tem a cerveja e os termosos na mão. Exatamente. Não pode ser assim.
00:02:33
Speaker
Não pode, não pode. Olha, melhor começar a expor o dinheiro de parte que o Carlos vai escolher uma camisola, que é para ser uma do Porto.
00:02:42
Speaker
-se a certeza.

Decisão de Adiar o Observação de Jogadores

00:02:44
Speaker
Não? Ei, não vai ser do puro. Vai-se a ver. Acho que não. bom pá. E scouting não vamos fazer esta semana, fica para outro dia. Fica para o próximo. Fica para o próximo, porque um gajo... a gente não está sempre a ver jogadores. Ele também tem que se mostrar, não é? São os nossos mostros ou a gente não sabe? O futebol está para a Rua da Amargura. Está para a Rua da Amargura.
00:03:07
Speaker
O Patrante, o Benfica, cada a fazer dinheirinho em liga dos campeões,

Desempenho do Benfica na Champions League

00:03:12
Speaker
segura Eduardo. está, está vocês a deitar um boi grande ao Benfica. Mas é para falar do Benfica, é? Pode-se começar. Vocês vão começar pelo primeiro ou dos últimos, está fixe. Primeiro? Primeiro, pronto.
00:03:29
Speaker
Depois do ponto de vista, se estamos a falar dos campeões é claramente o primeiro de cima para baixo. Se for de em Portugal é o primeiro de baixo para cima. Mas tudo bem. Mas vê, na última episódio, isto é para fazer um recap do último episódio, o Eduardo estava a dizer, esta época é péssima, é péssima para o Benfica e não sei o quê. E pronto, e agora? Estão nos quartos de sinal da Liga dos Campeões, o que é que tens antes? Não tenho as opiniões.
00:03:53
Speaker
Mantenha-me, mantenha-me. Opa, é assim. Vocês vão dizer assim. bem, mas o quarto xanste ali dos campeões é mau. Não, é mau. É fantástico. vários anos que eu fico na Xabalá. Sabe a última vez que a gente foi? Fui no primeiro ano do Rio de Vitória. Eu não pratico que é mau.
00:04:12
Speaker
A questão é que as equipes portuguesas não podem salvar uma época com uma boa prestação europeia.
00:04:27
Speaker
Foi bom, mas... Porquê?

Obrigações e Sorte nos Torneios Europeus

00:04:29
Speaker
Porque fui campeão. Mas, no entanto, fui puxado a dar por equipas de... contra quem? Lask Slins, não foi? Da Austria. Uma equipa poderosa de uma liga em ascensão da Europa.
00:04:42
Speaker
Eu acho que é um bocadinho para ele, não podemos estar a comparar uma situação uma coisa com a outra. Eu acho que é mau, acho que continua a ser mau uma época, porque o Portugues está a tentar se passear, mas que a nível europeu tem tido um resultado engraçado, um resultado bom. Acho que mais do que está acontecendo. Eu acho que as equipas portuguesas têm uma determinada obrigação de lutar, bastante.
00:05:09
Speaker
porque consegui passar a fase de grupos. A partir daí, eu acho que tenho de ter muita sorte com a questão do operamento. O Benfica acho que passa para o consorte, por isso que o Benfica jogou tanto que é meio de superior ao Ajax. Se a gente for a dividir a eliminatória em quatro partes, cada uma delas como por 45 minutos, eu acho que o Benfica teve os primeiros 45 minutos para dele,
00:05:37
Speaker
que claramente foi melhor durante os primeiros 45 minutos. Os segundos 45 minutos o Benfica foi superior na minha opinião, ou seja, a segunda parte do jogo na luz foi superior e depois o jogo
00:05:53
Speaker
Na Holanda, o Benfica acha que não foi o seu primeiro no tempo nenhum do jogo. Vais dizer assim, está bem, marcou um golo. Fónix, cara, é o último. Fiz dois ataques, marcou um golo. Eu acho que fui muito insolente. Sim, eu acho que o Benfica defendeu bem. Pronto, ok, está bem. Mas sempre que o Benfica tentava sair para o ataque, o Ajax ia ser rasco. Está bem, mas o Benfica não conseguiu fazer quatro passos seguidos ou três passos seguidos.
00:06:15
Speaker
Era aquele jogo bastante direto, também fazia com que... Acho que o treinador do Benfica teve a noção de tentar implementar esse jogo, mas também não comprometer a equipa muito a subir no ataque, quando na altura da perda de bola estarem compensados na defesa. Pronto, acho que a estratégia e a execução foi... Ok, pronto, ou seja, o subo...
00:06:45
Speaker
esconder as fragilidades e sobre conseguir potenciar os brotos fora de casa. É bom, não é? Carlos, perguntas para o Eduardo. Vai logo, primeiro. que estamos a falar de Champions, o que é que... Quais são as tuas expectativas para o próximo jogo? O negócio está a rir, mas nunca se sabe. Nunca se sabe. diz o seg, não é? Eu acredito no Benfica.
00:07:17
Speaker
Eu também. Eu também acredito que vai ficar. Acredito que vai ficar por aqui. Que não passa mais. E vou ver aqui no Totobola se alguém apostou no Liverpool para ganhar os dois campeões. E foi... o Edward. Eu acho que sim. Eu acho que sim. Honestamente, eu acho que estamos a... Isso é em qualquer tipo de brincadeiras. O Porto no total das duas mãos com o Liverpool frequente. Dos dois jogos com o Liverpool.
00:07:45
Speaker
Dias? Acho que não chegou tanto, mas ando muito longe. Foi uma coisa assim do gênero. Acho que é um bocado isso. Eu acho que...
00:07:58
Speaker
Eu acho que o Caneco, eu acho que nada pai, eu acho que o Vicky vai ser cilindrado. Eu não sei, eu penso, a forma, se uma equipa que consegue se calhar ter algum resultado contra a Liverpool eu acho que é mesmo o Benfica. Da forma como jogaram contra o Ajax, eu penso que a forma de ganhar a Liverpool é aquela.
00:08:23
Speaker
A probabilidade de isso acontecer é... É pequena, sim. Se fosse um jogo apenas, eu ainda acreditava que podia acontecer. Eu vou fazer uma comparação engraçada. A Macedônia, fiz mais para ganhar a Itália que eu fiquei frias para ganhar o Ajax.
00:08:46
Speaker
Vamos ganhar. Não sei se concordo. Vai haver estatísticas. Vai haver estatísticas, amigo. Mas eu acho que o Ajax fez mais para ganhar o Benfica do que a Itália fez para ganhar a Macedónia. Amos perderam, portanto amos não fizeram nada. Mas tudo bem. E viste o jogo? Viste o jogo? Vi, vi, vi.
00:09:10
Speaker
Foi muito mau, aquela télia mesmo. Mas em relação ao Liverpool, eu acho que o Liverpool vai passar com bastante facilidade. Eu acho que o Afrique era claramente a equipa que toda a gente queria apanhar. E as equipas que eu queria que o Afrique apanhasse não eram o Liverpool de verdade absoluta.

Benfica vs Liverpool: Quais as Chances?

00:09:26
Speaker
Eram o Villarreal ou o Atlético de Madrid. Eram as duas equipas que eu gostava que o Afrique apanhasse. A partir daí, eu acho que não... Acho que não para pedir muito mais. Então pronto, tudo o que vieram bons. Claro que sim, claro que sim.
00:09:40
Speaker
Olha, e Eduardo, Carlos, tens mais alguma pergunta? Não, não, era a minha. A minha é tipo, pronto, o Sr. Veríssimo seguiu os quartos de final da Liga dos Champions, tu até ficavas com ele para o ano que vai ou... ou estás a ver... Olha...
00:10:00
Speaker
Pode dizer, vou esperar para o resultado e depois diz. Não, não, acho que não. Acho que não pode ser o treinador para Porto Mepa. Não tenho nada a ver com isso, pode ter a ver com o que está-se a passar.
00:10:17
Speaker
Eu acho que um treinador, um presidente no futebol, como entrou o Rui Costa, tem que ter claramente um projeto de futebol. Acho que tem que ser, se ele sempre olhou mais para o futebol, para os valores monetários, e era um pouco o que se ouvia falar um pouco por aí, a informação que havia, tu tens a preto momento que ele a ver presidente, ele claramente tem que focar a parte desportiva e não tanto a parte financeira. É óbvio que um clube de futebol tem que viver
00:10:45
Speaker
das contratações que fazem, das vendas que fazem, principalmente. Mas os clubes portugueses têm que ser obrigatamente formadores. E o Seychelles, como também o Malrochete, como também o Olivelle, têm boa matéria-prima. É o que temos estado a ver tanto no Sporting, vimos o Benfica, estamos a ver bastante no Sporting, estamos a ver também bastante bem no Porto. E acho que qualquer clube português, não é de muitos grandes, que não olhe para isso de uma forma como o caminho, como o único caminho,
00:11:14
Speaker
para ser sustentável, a rica é que no meio de longo prazo estar a passar enormes dificuldades.

Foco na Formação de Jovens nos Clubes Portugueses

00:11:21
Speaker
Eu sei que toda a gente quer ganhar ontem. Eu sei que toda a gente espera que o Efica ganhe os últimos, todos os bifiquistas esperam que o Efica ganhe todos os jogos fatos ao final do campeonato e que o Porto perca pontos, que o Sporting perca pontos e que assim está tudo certo e que são os maiores. Eu acho que para as coisas acontecerem tem que ser um processo. E acho que o nome que se anda a falar por
00:11:46
Speaker
Tem um tipo de futebol que eu gosto particularmente. Quem? O treinador que se fala, o... O Schmitz. O Schmitz, exatamente. uma coisa que eu não gosto desse treinador. É a bandeirinha que está ao lado do nome dele. E eu acho que é um bocado para ele. E honestamente para mim é mais para ele. E o que é que tu achas do treinador do Gil Ficiente?
00:12:12
Speaker
É mais do mesmo. É mais do mesmo. O Benfica, o Porto, o Sporting, precisam de um treinador claramente que seja, como é que eu vou dizer, não um equipinho em respeito, mas um treinador... Que tenha nome, não é?
00:12:35
Speaker
Não pode ser alguém tipo que apareça... Por exemplo, o amorinho quando chegou, com o preço que o pagou, o que aconteceu. Pronto? Ok. Se o amorinho, pelo preço que foi pago por ele, obriga também dele para chegar e tudo que ele cesse é a regra. Então tu estás à espera que venha alguém assim de fora, com mais nome, e que ele tenha um pouco mais de controle sobre o plantail e sobre as tesouras. Eu acho que...
00:13:03
Speaker
O futebol alemão, a nova formada de treinadores do futebol alemão, o que a gente tem visto? Futebol de ataque, futebol com bastante impulsão física, com bastante aposta na juventude, com futebol positivo, e é isso que eu espero que uma fica tenha.

Preferência por Futebol Ofensivo

00:13:19
Speaker
É isso que eu espero que uma fica tenha. Eu não quero que uma fica ganhe sempre, eu não quero ganhar como uma fica ganha um Ajax.
00:13:26
Speaker
Eu prefiro perder. Como que se perder contra o Benfica, nunca ganha como o Benfica perdeu. Também, a gente no novo Vestal dos Morais. Mas eu quero ver o futebol, porque o futebol é um espetáculo. E o espetáculo em Portugal se vende com golos. Em Portugal ou fora do Portugal? se vende com golos. Tu achas, por exemplo, o treinador do G Vicente a bastante resulta desta?
00:13:47
Speaker
Eu não estou a dizer assim. Não pode ser sim. Não pode ser o Paulo Seix com o FIFA Sporting. É mais do mesmo. Não pode ser. Não pode ser o Paulo Fulcica com o futebol Porto. Não lhe deram tempo. Não lhe deram isto. À medida ao primeiro de sabura vai logo de vela.
00:14:10
Speaker
É nesse sentido que estou a dizer. Eu acho que, a ver o Schmitz como estão a falar, eu gosto do que vi naquele Salzburg, que eu gostei bastante, e do que vi também no Leverkusen. Futebol de ataque, e gosto particularmente disso. E o cheiro é do que eu vi, não penso ver. Agora, apesar de vos ver tudo,
00:14:31
Speaker
é a historial dele top, ou de forma de jogar gols particularmente, prefiro um jogo 3-3, do que um jogo 0-0. E às todas estamos de acordo. E enquanto marcas gols, muitos gols, estás mais perto de ganhar vários jogos. Também tens que equilibrar dificilmente, aparentemente é um dos problemas do PSV desta época.
00:14:53
Speaker
ou alguns números de gols sufridos, um pouco em excesso. Mas no meio de um longo prazo, acho que é o caminho que estás mais perdendo quando marcas muitos gols. Portanto, eu acho que é, não estou a dizer que tem que ser esse treinador, mas acho que temos um treinador na salinha, que tem um historial de futebol de ataque, que aposta claramente na juventude sem medo. Porque a gente olha para o Benfica atualmente e a gente quem são os jogadores principais do Benfica atualmente.
00:15:17
Speaker
Os jovens, é? O que? Ou, estás a falar dos jogadores principais, os titulares? Sim, o que são os principais jogadores atualmente no Benfica? O que são os jogadores indiscutíveis no Benfica atualmente? Otamendi? Vartongen? Weigel? Pronto. E depois entras aqui... Barwing?
00:15:37
Speaker
Rafa. O Rafa, tudo bem. Mas depois tu vas a olhar agora que com a estrenadora é que o Gonçalo Ramos tem sido total indiscutível. com a estrenadora que tem-se apostado no Henrique, no português. O Henrique Araújo. O Henrique Araújo, maderense. Tem-se apostado no Paulo Bernardo. Tem-se faltado outra vez apostado no Diogo Gonçalves. E não estou a dizer que eles têm que ser apostas... Diogo Gonçalves é estranho em vez de ser defesa direta. Exatamente.
00:16:04
Speaker
Ainda estou a dizer que eles têm de ser apostos sem pressão, ou que têm de ser eles e mais quatro ou cinco para completar o ramaria. Então é isso, não estou a dizer isso. Tem de haver um aposto de uma forma que a gente perceba claramente que está a acontecer. Seu senhores, se percebeu o que é que tu queres, Eduardo? Eu também concordo. Acho que ele é bom treinador.
00:16:24
Speaker
não sei como é que ele vai se incorporar no que é o campeonato de português, se o conhece. Acredito que não conhece a grande coisa do campeonato de português. O problema que vejo é isso. Mas também acredito que o tempo que ele vai ter, se for o treinador escolhido,
00:16:43
Speaker
o clube vai ter tempo para preparar isso, e olha que era uma coisa, se o UEFI assumisse agora, na hora da próxima semana, ou logo se o Liverpool assumisse que o treinador para a próxima época era aquele treinador, era uma coisa que em pessoal nunca ninguém viu.

Contratação de Treinadores Antes do Fim da Temporada

00:16:58
Speaker
Tu nunca viste um treinador estar contratado antes do campeonato acabar? Antes do campeonato terminar. E na Holanda, na Alemanha, isso é perfeitamente... Isso é completamente usual. A conta das costas das águas, não é? O treinador do que está agora no Bayern, Nick, estava contratado desde outubro, desculpa, desde março ou de fevereiro. E estava de 70 depois? Sim, sim, sim.
00:17:21
Speaker
Sim, senhores. Posso passar então para o maior clube da história do UNVS, que é o Sporting, para vocês disparem, para vocês perguntarem coisas.
00:17:35
Speaker
Posso fazer uma pergunta? É igual ao que o Pabllo fez um mês ou dois, não sei, que é a porcentagem de vitória entre Sporting e Porto, expondo aqui o Benfica. Se tu dizes que dar aqui uma porcentagem de vitória para ganhar o campeonato, qual é que era a porcentagem? Eu acho que é o mesmo tipo.
00:18:02
Speaker
inferior a 10%. Tem que haver uma conjugação de factores. E nem estou a ver o Porto agora perder pontos para o campeonato. Acredito mais que o Sporting consegui virar a miniaturia da taça do que ser campeão. Acho que é complicado. E acho que o Sporting...
00:18:24
Speaker
É mesmo o plano está em si, tem assim um pedaço de altos e baixos e pronto. É complicado. Não acredito muito. Tem a ver, não sei se concordo, dos altos e baixos, nota-se que alguns jogadores que não estão a ter o mesmo nível que tiveram na época passada. Não sei se isso tem a ver com a quantidade de jogos.
00:18:48
Speaker
Eu acho que é uma conjugação de factores. O caso mais gritante é mesmo o Pedro Gonçalves. E o Palhinha também, eventualmente. O Palhinha, pronto, e falei aqui, acho que o facto de ter tido Covid está influenciando bastante a época dele. Ele teve Covid uma segunda vez e acho que desta vez a componente física dele foi mesmo abaixo e acho que vai prestar bastante tempo ainda para recuperar.
00:19:14
Speaker
Eu acho que a palhinha enferma outra vez para o ano que vai. E além da época ter sido longa, não é? O Pedro Gonçalves. disse uma vez, eu acho que...
00:19:27
Speaker
Ele tem tido algumas lesões. Ele está a pensar muito em marcar gols. Acho que o problema dele é psicológico. Ele está a pensar muito no... Quando ele é um jogador, porque ao passado ele marcou bastantes gols, mas acho que não é isso que é o valor dele como jogador. O valor dele como jogador é fazer aquela ligação entre o break-up e o ataque e pronto.
00:19:51
Speaker
Eu acho que na cabeça dele está a pesar muito daquela coisa de, tem que marcar e pronto, ele falha gols e está falhando bastantes coisas. De resto, é o porro a ter lesões, atrás de lesões. Se formos ver, metade da época ele não jogou, mas pronto, quando joga faz uma diferença grande e nota-se que ele ao litro.
00:20:15
Speaker
Mas também é daqueles jogadores que eu acho que meia volta jogam alisionados. E depois o resto, jogadores que não são, estão no fim da carreira. Tipo, o Nyet, o Fedal, o Coates, por um lado, também. estão... Quando se pede um pedacinho mais a eles, já... Posso juntar aqui três dados aqui, só? A época passada, quem fui os jogadores do campeonato?
00:20:45
Speaker
Eu vou fazer a pergunta e deixo-me responder por ti. Pedro Gonçalves, Pelinha, Porro, Nuno Mendes. Quot.
00:20:55
Speaker
Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok. Ok.
00:21:23
Speaker
E nessa altura o Supor não teve bem. Teve bem, quando estava numa máxima força. Essa é uma das razões do Supor não estar em primeiro lugar. Que eu acho que o Supor não está a fazer o mal campeonato, bem pelo contrário. Teve uma baixa de forma. E tem aqui uma situação que eu acho que se a gente pode apontar a alguma coisa ao Ruben Amorim é de estar demasiado vidreado e de querer fazer valer
00:21:57
Speaker
E se ele tem tido um avançado que tem rendido 15 golos,
00:22:07
Speaker
E não vou falar de 20 gols no 30 tempo. Se ele tem um jogador que lhe tem rendido até agora 15 gols, deixe-nos assim, ao falar que tem rendido, o Paulinho tem quantos gols? Eu ajudo-me se o sabes tocar. Eu não sei tocar, mas deve ter uns 11, 12. Esta época? Toda? Porra, tem boia tantos. Deve ter perto de 20, talvez não. Eu podia não te saber muito bem, mas... Eu estou aqui a ver. Eu estou aqui a ver. Ele na Liga Portuguesa tem 11.
00:22:35
Speaker
No campeonato, 11 gols no campeonato. No total, ele tem 14 gols e 5 assistências. Tudo bem, mas por exemplo, eu marco 2 gols agora. Eu passo tantos jogos. Deixa-me ver aqui uma coisa do início do campeonato. Desculpa, os nossos ouvintes. Flashscore.pt. Por exemplo, aqui fora de brincadeiras. Ele faz de o jogo Braga Sporting. Braga Sporting ganhou 2-1.
00:23:05
Speaker
Ah, 28 de agosto. Desculpa, 14 de agosto de 2021. Foi o segundo jogo do campeonato. Foi o segundo jogo do campeonato. Ele marcou. No primeiro jogo do campeonato com o Vizel, ganhou 0, depois fica 1. Fica o jogo com o Braga, com o Bolonense, com o Famalkeão, com o Porto, com o Estoril, com o Marítimo, com o Aruca, com o Morerense, com o Famalkeão.
00:23:30
Speaker
com o futeu de Guimarães, com o Passo de Ferreira, com o Varezinho. Ele volta a marcar gols depois para o campeonato em novembro. Teve uma altura que ele tinha mais gols na Champions do que no campeonato. Exatamente. Tem jogos sem marcar gols. Se tens um avançado que te gera gols, tu vais ver também onde foi ganhado os jogos aqui. Tudo bem, por onde foi ganhado. Mas é questão da confiança.
00:23:57
Speaker
Fui da tua forma de perceber. dei sua opinião na relação a isso. E não colova o problema do polo.
00:24:07
Speaker
É uma questão complicada, porque ele apostou bastante no Paulinho, e eu penso que a cada altura da época, mesmo que a essa altura que estávamos a dizer, ele não marcou gols, ele até punha a equipe a jogar, mas chegou uma altura, principalmente agora, aquela altura em que o Sporting teve maus resultados em Janeiro, em que nem essa parte de ajudar a equipe a construir jogo ofensivo, ele estava bem. E além de não marcar gols, às tantas marcavam um golinho aqui e lá, mas tipo...
00:24:34
Speaker
Houve uma altura da época que a equipa foi-se claramente abaixo. E um gajo pode pôr tantas razões nisso. Pode pôr os jogadores lesionados, pode pôr o rendimento de sorte. Mas houve uma altura da época que o Sporting não estava a jogar a bola. Principalmente aquele jogo. Aquela altura do jogo Copurto. Ganharam o Benfica a fazer mais ou menos as estratégias do Copurto e parece que me tornaram na cabeça que... Ah! Parece que a gente se controlara psicologicamente o adversário. É que ia se atrapar ao chão e fazer aqueles teatrinhos, aquelas merdas que é tudo menos jogar a bola.
00:25:04
Speaker
que pensavam que iam conseguir ganhar os jogos todos a 100, sem o tiro pela colatra. E pronto. E é assim que se perde o campeonato. Perdei com o jogo com a Santa Clara e depois o jogo com o Braga, porque não se dedicaram a jogar a bola. E também faltava alternativas a alguns lesionados. A tal coisa.
00:25:26
Speaker
Não, é um mal céu e é bom que aprendam. Mas o Paulinho ainda não está, porque ele como estava a jogar no início da época, aquela dinâmica toda, principalmente até aquela altura daqueles jogos com o Beisigtes, aqueles jogos com o Dortmund, a equipa estava a funcionar bem, mas pronto. E depois outro factor importante e ainda não falávamos desse esquema, o Matheus Nandos,
00:25:55
Speaker
Enquanto o Matheus... Não, ok, tínhamos esquecido desse. Enquanto o Matheus teve a lei a 150% a correr os jogos todos os 90 minutos de baia, agora ele teve uma quebra de forma, claro, é impossível aguentar aquele ritmo uma época inteira. E o que correu mal foi o suporte de não ter uma alternativa, que supostamente devia ser o Daniel Bragassa, mas pronto, o Daniel Bragassa também foi expulso, acho que foi duas vezes, esta época. Teve lesionado.
00:26:24
Speaker
e aproximadamente na randa eu tinha que render. É outro jogador que tem que evoluir, tem que melhorar ainda, pronto. É esperar que o Sporting consiga manter mais ou menos este plantão para a época que vem, ou que tenha condições para manter, e que esses jogadores que se calhar estão a precisar de mais tempo para evoluir, consigam acompanhar, e pronto. Morro com a contratação aqui e aquilo lá, e para o Ano não gostar da luta outra vez, porque eu acho que este ano,
00:26:53
Speaker
Eu acho que os campeonatos de Sobriano estão a fazer um campeonato muito bom. Sim, sim. Está bom. O campeonato está bom, mas a razão para não conseguir ser campeão acho que são estas.
00:27:08
Speaker
De acordo. De acordo. De acordo. De acordo. De acordo. De acordo. De acordo. De acordo. De acordo. De acordo. De acordo. De acordo.
00:27:33
Speaker
O Sporting não pode... não pode relaxar. São ainda... pois é, 6 pontos. São ainda... quantos jogos a que faltam? 7. 7 jogos. Pronto. É a única forma de ficar à frente do Benfica... Desculpa? Ainda tenho que confronto direito. Ainda tenho que confronto direito. Acho que a única forma de ter a certeza que vamos ficar à frente do Benfica é fazer tudo para tentar ser campeão.
00:27:58
Speaker
mesmo com mensagem. É a única forma. Por isso eu dei para a frente. Sim, senhores,-se chatear o Quarles. Pode começar.
00:28:14
Speaker
Sou eu que vou começar. É fácil, é fácil. Não dias, e parece que aqui para estar funcionando saiu dias. E agora, quem é a estrela da companhia? A resposta que eu vou te dar, na minha opinião, quem é a estrela da companhia? Para mim,
00:28:41
Speaker
que estava o de povo de fora, é claramente a equipa. E é uma coisa que eu acho que... Ou se estás com sensação. Não. Pronto. A equação está aí. Eu acho que a questão de companhia atualmente é o Porto. Antigamente era o Dias.
00:28:55
Speaker
Era o jogador que se destacava mais. Na minha opinião era o jogador que me destacava mais. Atualmente não nenhum jogador que se esteja a destacar, ao ponto de dizer que ele é mais leia. Eu acho que o coletivo está-se a destacar no Porto. Mas isso claramente é uma coisa que o Porto nunca teve.
00:29:16
Speaker
que é, ele sempre teve boas equipes, mas sempre havia um jogador que dava um pouco aqui para as costas, uma altografia para o TKT, outra altografia para o Luiz Dias, para a EMI também, ou seja, havia sempre alguém que dava aqui para as costas. Isto é uma nova versão do Porto.
00:29:30
Speaker
É. E por um lado é bom. Como estes portugueses. Portugueses e, sobretudo, vindo de esquemadas jovens. Mas é uma coisa que vai-te encontrar com tudo, se este não é? Acho que o português... Eu não sei se percebeu ou se foi por necessidade, sinceramente. Acho que foi mais por necessidade do que propriamente... Ao chalar que seja só. Ao chalar que seja por necessidade.
00:29:55
Speaker
Não, mas aqui está a prova que existe qualidade e quando se aposta, e quando é uma aposta continuada, não é vamos meter aqui todos os outros jogos e depois desaparece e volta a aparecer. E depois são os jogadores que conseguem entrar na equipe e ficar no uso. E se calhar se tivessem, e se isto tivesse acontecido antes. Hoje em dia estamos a falar dos jogadores que tinham ficado na equipe principal, não tinham sido emprestados e desapareceram para o futebol.
00:30:27
Speaker
E acho que pode ser uma mudança de paradigma, sobretudo para o pós que vem, não é? Para os que estão na sub-19, sub-17. É que uma parte, Carlos, e tu estás muito mais por dentro do Porto do que eu, este ano o Porto tem três jogadores que são titulares absolutos do Porto, que o ano passado pouco ou nada fizeram.
00:30:50
Speaker
Diogo Costa. Sim. Diogo Costa. João Mário. Vitinha. João Mário. E Fabio Vieira. E Fabio Vieira. Quatro. A Fabio Vieira não é bem em titular indiscutível. Também em titular indiscutível, sim, mas a qualidade é... Mas para onde vai ser? A qualidade não é indiscutível. Ok, mas pronto. Três e meia. Três e meia. Ou seja, isto claramente é como tu estás a dizer, é o algodão não engana, além de que o percentivo é bom. E o Evanilson, não é?
00:31:16
Speaker
O Avinilson, a titular indiscutível para o ano passado praticamente não jogou. Sim, sim. Mas aqui estava-me a focar na questão dele. Querias falar dos portugueses. Exatamente, era isso, das camadas de homens, claramente das camadas de homens. E acho que é...
00:31:30
Speaker
Como era de futebol, como português, acho que é fantástico. Mas como é bem fiquíssimo, para mim não é tão fantástico. Eu sei, eu percebo. Era pre, era pre. Estás-lhes entusiosos, caraças. E fazendo um aparto, o Braga também tem feito um trabalho muito bom nas camadas jovens. E falando no Braga, parece que aquele jogador que se lesionou ano passado, o Carmo, David Carmo. Sim, sim.
00:31:55
Speaker
Está regressou, parece mais forte do que nunca, pá. É verdade. Aqui é um Van Dyke portuíche. Ele fica de volta e está igual. É bem que precisámos de uma alternativa para a central da seleção. É verdade. Bem a tempo, pá. Para o ano, para o ano. Pode ser que se fizer um bom início da época que ainda ao Mundial, quem sabe?
00:32:17
Speaker
Não acredito mais. Pois. Pois. Olha, isso é uma variante assim. Olha, mas se fala da captação da Seleção, mas olha que o Diogo Costa também foi logo titular para a Seleção. Sim. Mas vamos falar da Seleção, fechando a festa por causa do Porto. Posso fazer uma pergunta para o... Eduardo, tens mais alguma? Não, não, esta. Era esta, era esta. É bem que é para... Estavas a falar muito bem do Porto, veio então e ia ligar a Europa, caras.
00:32:44
Speaker
Foi contra quem? Ele recalcou. Foi contra o Marçalha, infelizmente. Mas parece-me que... Foi contra o Leão! Fui o Olímpico, mas não fui eu de Marçalha, fui o Leão. Mas sobre a Europa, parece-me que houve claramente uma...
00:33:09
Speaker
Eu não estou a dizer isto como desculpa, mas parece-me que o Porto encarou, principalmente daquele segundo jogo, de uma forma... eu fiz uma espécie de gestão. Porque não tenho aqui o 11, mas de uma altura eram quatro ou cinco títulos que não estavam... havia um que não podia jogar e mais que três ou quatro que foram poupados. E portanto, parece-me que houve uma gestão e a pensar no campeonato. E sinceramente, não acho que tenha sido uma opção.
00:33:36
Speaker
Eu acho que era o plano dele desde o início, era no segundo jogo por essa equipe. O problema é que o primeiro jogo correu pior do que o que estava à espera. Sim, mas é que havia ali os jogadores que estavam, claramente, a precisar do jogo de descanso. Às vezes, parece que pode não fazer diferença, porque eles não veem que está melhor dos meus. Com o campeonato, 6 pontos, depois hipotecar o campeonato por causa de um jogo da Liga Europa,
00:34:02
Speaker
Acho que valia a pena. Sinceramente era de fazer. Temos que representar Portugal na Europa. Mas o principal objetivo é o campeonato, de ponto final. E a Europa era sempre um... Eu acho que era um segundo objetivo. Pelo menos em caro isso, com base na Calouso. Mas eu acho que isso não foi... E quando veio aquilo... Ó, Carlos. Paulo, isto é um bolinho vermelho, não é?
00:34:28
Speaker
A bolinha vermelha. Como é que vai dizer a senhora? Sim. Carlos, vai-te foder com essa conversa. O Porto estava a fazer gestão para jogar com o tondo dela. Olha como é que o Boa Vista... Olha como é que o Boa Vista está a jogar bem agora. Está bem, mas no segundo jogo o Porto tinha jogado em casa com o tondo dela.
00:34:48
Speaker
Opa! O tom da ela! O meu amigo! A gestão pode ser mal entendida. A gestão não é pesado no próximo jogo. O Otávio tem a ideia que não podia mais me jogar. Acho que estava suspeito. Mas havia jogadores ali, por exemplo, o Fithinha fisicamente... O Porto Cosso ganhava o segundo jogo... Eu perguntei. Tu sabes qual foi a gestão, Paulo?
00:35:11
Speaker
e eles vão jogar com o Cluj-Santa Clara e tiveram o receito de um jogo das coisas do país com mais. Santa Clara é uma equipa perigosa, olha que o Moretta pode ser que seja o novo Daniel de Bergança. É, mas pronto. Dependentemente disso, obviamente como é uma nação, a Europa sempre mal. O que diz o Benfica... A Europa continuou.
00:35:39
Speaker
O que? O que? O Braga contineu-a. Sim, mas o que diz isso do Enfica, eu concordo. Para mim é o mesmo discurso tanto para o Porto, como para o Sporting. Eu acho que as diferenças de orçamento dos jogadores, etc. O que eles me quiseram argumentar. Acho que depois da fase de grupos tem que ter muito, muito, um bocadinho de sódio. E quer que eramos, quer não o Lyon. Eu acho que era uma equipa que o Porto conseguisse bater. E acho que no primeiro jogo o Porto teve um pouco de azar.
00:36:11
Speaker
Eu acho que isso condicionou o segundo jogo. Agora, eu não acho que a questão do gestão ou o que for, eu acho que não o faz eliminar os clubes portugueses. Tem que se colocar no seu devido lugar.
00:36:25
Speaker
ou tem claramente uma super equipa quando eu colmo um portinho com um murinho em que, claramente, está completamente fora da curva e vão ou então vai ser muito complicado fazer o troco da qualquer? Eu mesmo assim, acho que o Porto, com as segundas linhas, no segundo jogo contra os titulares do Lyon, quase que ganhava o jogo e não me surpreendia nada se tivessem ganho o jogo, o Porto teve hipóteses para ganhar e o Lyon tem uma equipa aquele avançado Brasileiro, como é que é o nome dele. Para cantar.
00:36:54
Speaker
que o esse gajo depois... Olha o fogo, os pés, caramba! E depois tem aquele o avançado, acho que teve no Celtic também muito bom. Eles têm boa equipa, mas... Mas é ver a posição deles no campeonato de França e ver que eles não estão a ser em grande causa. Sim.
00:37:16
Speaker
Estão em meio da tabela. 10. Estão em 10. Estão em frente. Estão em 10. Viu o contrário. Viu o contrário. Se for ver o contrário é 10 na mesma. O campeonato é 20. Para mais V está em 10. Para mais V. O Braga também contra o Mônaco.
00:37:41
Speaker
O Monaco também tem tanto dinheiro, mas acho que são ambas equipas que estão a ter mais prestações em França e penso que o Pablo, não devo dizer o Porto, tinha obrigação de ganhar, mas pronto, acho que estava ao alcance e quase que deu até, pronto, foi por um golo. Mas quem é que ganhou, quem é que passou para frente e vai ao Mundial é a solução.
00:38:05
Speaker
Não é verdade? Não, não o acham. Isto é um facto. É um facto, facto real. Eu torno-nos a dizer, o senhor engenheiro, o voamos ao mundial. Portanto, quem reclamar com o senhor engenheiro, pá, está mal. Mas pronto, um gajo pode ir por partes. Posso falar primeiro do jogo com a Turqueia? É um pedacinho.
00:38:30
Speaker
Ele fez ali umas alterações porreiras, algumas alterações que foi forçado a fazer, tipo o danilha central e isso. Mas, no meio campo, o Mutin, quase 20 anos depois, voltou a jogar a SES.
00:38:47
Speaker
Fez-me lembrar o Paulo Bento. Ele, no fundo, fez um losango com a seleção. Quer dizer, é a tática do Paulo Bento e ninguém gosta do Paulo Bento. O Paulo Bento era o vizinório, hein? O Paulo Bento era o vizinório. E o Otávio e o Bernardo Silva no meio-camp. Principalmente o Bernardo Silva, finalmente, a jogar no meio-camp, em vez de jogar um teto de encostado numa aula, acho que foi a principal coisa que ele fez. Eu não sei se vocês concordam comigo, é a coisa mais importante.
00:39:17
Speaker
Foi o reposicionamento do Bernardo Silva. E eu gostei do Otávio. O Otávio é um cavalo de trabalho. Foi fazer para a seleção o que faz do Porto, não é? Eu nunca pensei que ias elogiar o teu grande inimigo do Porto. O Otávio, mesmo assim, teve ali a mais fases que... Pronto, um gajo não pode mudar tudo no jogador. Se bem, ele tem que perceber que com competições europeias ele não pode estar ali no chão a pedir cartões e a reclamarem, não sei o quê. Mas de resto, a nível de jogo...
00:39:47
Speaker
Acho que não tem nada a dizer. Ele, acho que agora vai ser titular da seleção. Da forma como ele jogou estes jogos. E no primeiro jogo, a única coisa que não gostei, e o Eduardo deve estar-lhe a subir muito assim o espelho, foi o Bruno Fernandes. Horrível, mesmo. Horrível. Pior em campo, acho, das duas equipas.
00:40:09
Speaker
E o Ronaldo, no primeiro jogo, parecia que estava atrapalhando. Era assim aquele jogador neutro. Nem a Turca. Atrapalhava-se, parecia que não estava com confiança. Não parecia assim. Apá, não sei. Estou assim mal. Mas pronto, o que é que vocês acharam do jogo com a Turcaia? Eu fico puto, o Carlos vai tomar a frente. A Turcaia...
00:40:38
Speaker
Em primeiro lugar fiquei surpreendido com as alterações, e surpreendido pela positiva. Ele tinha dito que ia fazer, não é? Pois, mas tu sabes como é que é o Fernando Sanz, muito conservador, e sempre com o William Carvalho, não sei o que, e depois quando vejo o 11 com o Diogo Costa, com o Otávio, pensei bem isto, está aqui alguma coisa, alguma coisa se passou, o homem acordou, finalmente, a vez.
00:41:03
Speaker
E com aquele 2-0 que parecia que estava tudo muito neto e depois veio aquele lado negro da seleção. Fui 2-0, não é? Eu estava 2-0 e depois fico... Estava 2-0, depois fico 2-0. E depois veio o que parece que não sei, que estava a ganho e começaram ali com erros defensivos atrás de erros defensivos. Mas pronto, depois conseguiram passar.
00:41:31
Speaker
Sou eu. E quando vi o uso principal da seleção eu disse, pá, Jurt, o meu primeiro apressamento foi, este sacana vai inventar um jogo mais importante do ano. O Diogo Costa tem três jogos para a seleção. Eu acho o Diogo Costa a melhor guarda-reia desde que o Rui Patrici.
00:41:56
Speaker
Na minha opinião é melhor o guarda-red de campeão europeu. Ok, pronto, tudo bem, a tua opinião. Pelo menos escopa os pés, metes menos meia de... Pronto, tudo bem, ok. Eu não vou entrar para aí. Para a vastidade, estou a falar para a vastidade. Pá, não fazes elas como campeão, tens um guarda-red de campeão europeu que fica claramente... um dos portas estandares no europeu ganho, tens ele no banco em que está...
00:42:17
Speaker
em boa forma, não estou a dizer que está em forma sensacional, mas está em muito boa forma na Roma, e colocar no banco, mas tudo bem. Duke Costa, eu acho que foi o Duke Costa, mas acho que está a inventar. Eu fui vir e pensei, será que o Patrício está alisionado? Então vai pensar nisso. Fui vir, está no banco, ok. Continuaram para a equipa, se forem-se, o Danilo na defesa central, e eu, ok, tudo bem, vamos continuar. Guerreiro, e eu, se forem-se,
00:42:47
Speaker
Sim, mas o João Cancel não podia jogar, eu num momento pedi, mas o João Cancel acho que não podia jogar, estava suspense. Foi nessa altura que vi, o Cancel estava suspense, tanto o Cancel como o Renato Sancho. E o Puppe dizia não ouve? O Puppe tinha que ouvir. Sim, tinha que ouvir.
00:43:02
Speaker
Siga para mim, tudo bem. Entra para mim, devia vir uma equipe à frente disso. Não é uma equipe ideal, não sei o Moutinho, sei o Renato Sanches, mas claramente era preciso alguém mais. Acho que a única coisa que falhou ali era que ele não pôde contar com o Ruban Neves, e por isso é que chegou o João Moutinho. Acho que o plano nacional dele era o Ruban Neves. Mas que ele tem o William Carvalho,
00:43:27
Speaker
Exatamente. E o Palhinha foi? Ele tem o William Carvalho e o Palhinha não foi nenhum dos dois.
00:43:36
Speaker
Tipo, o Palinho é sempre aquele jogador físico, não sei o quê. E o William Carvalho... Desculpa? O Palinho não foi à seleção? Ah, pronto. Olha, não sei. Não foi. Mas pronto, supostamente, o William Carvalho, o jogador ali com bom passe e técnica, não sei o quê, mas eu apoio o João Montenegro. É porque ele sabe o que é preciso daquela pulseira, porque é um jogador...
00:43:58
Speaker
que vai buscar a bola, que quer ir de jogo e que tem que defender mais ou menos. Se bem que eu penso que o João Montinho não é o ideal. O ideal vai ser mesmo o Ruban Neves ali. Sim, será o Ruban... No meio camp, a minha dúvida no meio camp, vocês me disseram, será o Ruban Neves?
00:44:16
Speaker
Mais atrás está o Roman Neves e o Renato Santos, vocês sabem bem disso que eu vos disse. Mas o resto eu gostei da forma que o pessoal entrou, um pouco a ver o que o juguia dar, quando percebeu-se claramente que a catarquia vinha, pata no fundo, fulmeral porque não deu um resultado. Jogaram-se bem, acho que foi um jogo aceitável, relativamente seguro. Pá, a questão do penaltime.
00:44:39
Speaker
Depois está-se colhido com o gol demais, e o Gustavo Penalty, para mim é claramente Penalty, tanto é que o gajo marcou, é um pouco de videos ali, e depois, tivemos ali um pouco de sorte, e a partir dessa altura acabou-se completamente a Torquia, a Torquia morreu pelo jogo, foi pena é que foi preciso apanhar um cagaze, mas tudo bem. Segundo jogo, contra a Macedônia, que isto é particularmente de Porto Alegre, sem aquela coisa de, temos desesperados para fazer o resultado, acho que não vimos durante...
00:45:07
Speaker
Exatamente. De Espirro, em Portugal, pah, sempre controlado, sempre com calma, sem grandes stressos. Vimos uma equipa completamente comprometida. Podemos pegar no costado do Ronaldo, que acho que não foi nenhum dos jogos, não teve o nível normal. Eu preferi o Ronaldo no segundo jogo. Eu penso que no segundo jogo ele teve menos aquela ânsia de marcar. Eu acho que no primeiro jogo era complicado, porque no primeiro jogo em Portugal,-se numa situação de...
00:45:34
Speaker
mata ou morre, completamente... Sem necessidade. O primeiro jogo, Portugal, o maior problema na minha opinião, no primeiro jogo, foi mesmo o Bruno Fernandes, que tu veias a equipa toda a querer jogar, e o Bruno Fernandes parado em campo, literalmente parado em campo. Não é o problema, o problema é o Bruno Fernandes. Pelo menos que todos os produtos de Portugal sejam o Bruno Fernandes. Mas no segundo jogo,
00:46:03
Speaker
Nem pelos gols, mas foi o melhor em campo, porque eu ligava a equipa, vinha buscar a bola atrás. Foi aquele o verdadeiro Bruno Fernandes que nós vimos no Sporting.
00:46:15
Speaker
E agora vão-lhe renovar o contrato no Manchester United. renovou, renovou. Vai ganhar o dobro. É merecido. Então agora vai deixar de jogar. Agora 9%. E no primeiro jogo acho que todos nós, qualquer uma pessoa, estava um pouco esperançado por não conseguir acelerar o truque ainda. Por ser bem em casa. Mas havia muito, eu acho que havia um receio enorme. Da Cali.
00:46:42
Speaker
Eu acho que o meio do receio das pessoas todas era a Itália. Vamos apanhar, vamos ganhar, vamos ganhar o jogo e vamos morrer com a Itália, vamos morrer com a Itália. E cara, hoje temos de ter a sorte. Fiz o bolo, fava, o bufo é oferecido, vem abrindo, vem três brindos, vem três favas, vem três brindos do bolo.
00:47:03
Speaker
Se o Portugal não tivesse chegado ao Mundial nestas condições, eu não sei o que durei. Não merecia ir. Não merecia ir. Por favor, se não se confiasse nestas condições não merecia ir. Eu lembro-me daquela eliminatória com a Suécia. Isso é que foi uma eliminatória mesmo complicada. E com a Bósnia, a segunda vez com a Bósnia, ainda estamos seis. Essa contra a Suécia, houve muita gente que passou mal do lugar do Brasil.
00:47:30
Speaker
Mas o rei apareceu. É verdade. O rei apareceu e resolveu. Mas nessa altura o rei, se calhar, tinha mais duas velocidades do que tem agora. Pá, rei é rei. Rei é rei. Não, mas eu achei importante o Bernardo, o repossessoramento do Bernardo e no segundo jogo a forma como o Bruno Fernandes e o Bernardo e o Otávio
00:48:00
Speaker
Se rodavam ali no meio-campo, iam puxar a bola, construir dois de trás, a paz. É uma lufada de ar fresco para mim. O Paulo, deixa-me mandar aqui duas larachas para o Pomae. Larachas? Larachas, larachas, larachas.
00:48:26
Speaker
Eu acho que neste Playoff, neste jogo de Playoff da Paralímpica Mundial
00:48:35
Speaker
Eu acho que o que se viu em Portugal foi vários jogadores que a gente criticava não aparecerem. Diogo J. apareceu, é muito bom plano. Bruno Fernandes, segundo Diogo, apareceu brilhantismo.
00:48:50
Speaker
O próprio Félix, quando entrou, entrou bem. O Félix está a porra, então parece que sabe bem o que é que tem que fazer agora em campo. Sabe claramente que é uma peça importante, que a qualquer altura pode entrar. Olha, por falar em qualquer altura pode entrar, o que é que acharam do Rafael Leão?
00:49:10
Speaker
Também parece mais uma carta... Mais um... Acho que é mais um pai de pressão. É mais um pai de pressão. É o trunfo também. Acho que é bem... O Nuno Menes também, no segundo jogo, pá, bastante bem. Ou seja, vemos a equipe aparecer, não estar tudo, acho, para correr e resolver, para a equipe também fazer um pouco de proceio. E isso é muito, muito, muito interessante. E deixa luxo nós para o futuro, não é?
00:49:37
Speaker
Exatamente. É o que eu vou perguntar agora a vocês. Vocês estão esperançados, como eu estou esperançado, que a gente tem em novembro. Tragam uma tacinha para Portugal. Ah pá, eu espero bem que não seja em novembro, que seja em dezembro. Eu espero bem que seja em dezembro. Porque se for em novembro, real.
00:49:55
Speaker
O dos anos conheço que tem viagem mercada para dezembro, não é? Ele disse isso? Não sei. Não vi, não vi. Não, ele disse isso no europeu, estou aqui a brinquiar. Ah, ok. Vai-lhe gerar outra vez. Mas eu acho que Portugal causa...
00:50:11
Speaker
que o Rubão Dias a voltar e se calhar tem vantagens e o facto de um gajo ter agora até em novembro para preparar a equipe, porque eu acho que tem uma pré época pelo meio, depois é uma altura em que os jogadores posto muito em forma, se bem que para os campeonatos, a altura em que é o campeonato do mundo,
00:50:34
Speaker
para os campeonatos em C e Liga dos Campeões, porque eu penso que eles vão condensar bastante o calendário antes e depois. Eu vi isso. Eu vi isso. E posso conseguir chegar. Nessa fase, vai ser tudo jogado. Está-se da linha, não é?
00:50:55
Speaker
A Taça da Liga vai ser jogada nessa altera, portanto os jogadores da seleção ou internacionais em Portugal vão estar todos no Campeonato do Mundo enquanto vai ser a Taça da Liga. Antes do Campeonato do Mundo é fechada a Liga dos Campeões já. A fase de grupos. A fase de grupos é a Liga dos Campeões, o que fazer faz tal lógica, porque depois se regressa a se engenhar no Campeonato. Vai ser um bocado por aí. Honestamente, eu acho que...
00:51:22
Speaker
Pegamos outra vez na questão que eu acho para mim é importante. A fase do Grupo Salsos Portual tem que passar. Seja com quem for, não percebo portual, acho que é a cabeça terceira. Seja com quem for que cai, portual tem obrigatoriedade de passar. Ainda não tem que passar os dois primeiros, portanto ainda mais força trá para aí. E depois a fase de milhar vai encontrar muito, porque imagina que tu apagas uma fase de milhar. Uma Argentina e em seguida apagas um Brasil.
00:51:48
Speaker
A Argentina para ganhar. O Brasil é um pedaço mais complicado. Mesmo assim, acho que Portugal tem, se calhar, mais equipa de qualquer um desses dois. Mais equipa não fala de jogar em equipa.
00:52:00
Speaker
Não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não
00:52:30
Speaker
Exatamente. Ah, ok. Pronto. Então, pronto. Vamos ver. Que grupa que nos vai calhar. Pronto. Então, boas perspetivas. Parece que o engenheiro, afinal, pode ficar lá. estávamos a sentenciar o gouache, mas parece que afinal... Sim, mas eu preserve. Será amanhã um sorteio? Será amanhã um sorteio?
00:52:52
Speaker
Do Mundial? Do Mundial, do Mundial. Vamos ver, vamos ver. À manhã? Que seja quem for, seja quem for, por tenho obrigatoriedade de passar... O sorteu é à manhã? O sorteu é à manhã, o sorteu é à manhã. Ah, ok, olha, não se quer saber. Não é porque alguma condicionante, não é? Como ainda faltam alguns jogos. Olha, e por acaso, assim, eu consigo-vos dizer aqui uma coisa engraçada, ou seja, não é um segundo, eu consigo-vos dizer que os pods... Eu vi isso um dia noutros, eu sei que... Pode-me, pode-me, Portugal tá...
00:53:22
Speaker
Brasil, Catar, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Portugal. No pote 2 temos aqui algumas equipas fortes, nomeadamente Alemanha, Holanda,
00:53:37
Speaker
Pronto, num patamar um pouco mais abaixo, Dinamarca, México, Estados Unidos, Uruguai, Suíça, Croácia. Terceiro ponto, Semegal, Irã, Japão, Marrocos, Sérvia, vamos apanhar novamente a Sérvia, Polónia, Coreia do Sul, Tunísia. Mas acho que a limitação pode ter duas equipas europeias no mesmo grupo, acho eu. Não li sobre isso. Eu penso que isso é aquela coisa para ter mais variedade no grupo.
00:54:06
Speaker
Não li sobre isso, por acaso não vi. Sim senhor, vamos ao Mundial e é para ganhar caras. Tragam a taça. Foi no Qatar que Portugal ganhou o campeonato muito subvindo.
00:54:22
Speaker
Na Arábia Saudita. Ah, na Arábia Saudita, ok. Na Arábia Saudita e em Portugal. É bom o sinal. Tem três coisas lá. Tem burcas, tem aralho e trolley. Além disso, tem mais uma coisa, que é escravos para construir o estado de futebol também. Isso não pode. Pois pronto. Eduardo, eu e o Carlos estávamos aqui a pensar fazer aquele quiz. Força, bora lá. escolheste um jogador para nos fazer o quiz.
00:54:52
Speaker
Não. É isso. Eu e o Carlos escolhemos um jogador. Te devias escolher um também para perguntar a nós, estás a perceber? Da mesma forma. Está bem. Está bem. Enquanto o Paulo e eu o apresentamos, tu pensas em... Ok. Sim, senhores, pá. Bem-vindos então agora à parte final onde vamos fazer o regresso do quiz. Teve-se esse no outro episódio, é? Ok.
00:55:18
Speaker
Portanto, quem quer começar? Carlos, vais começar ou sou eu que vou começar? Podes começar, podes começar. Podes começar. Então pronto, o meu jogador é um jogador bastante conhecido. Representou 9 clubes durante a sua carreira até agora, ainda está no ativo. E ele chama-se Zlatan Ibrahimovic. Carlos, quantos clubes é que consegue atingir? Tu podes não acreditar nisto, mas era eu que a tinha preparado.
00:55:43
Speaker
Então eu tenho que escolher outro. Eu tenho que escolher a página aberta. Eu tenho que escolher outro também então. Não pode ser. Tem que ser os jogadores no ativo. Não, tanto faz. Escolha um jogador qualquer, no ativo ou não. Ei, então agora temos que pesquisar outros jogadores. Ok, ok. Ai caramba. Pontaria. No universo de milhares de jogadores fomos pesados. Caramba, para que é que foste... Ai caramba, espera então. Olha, eu não vou copiar.
00:56:13
Speaker
Então eu sei, e tenho aqui uma alternativa. Um jogador que está reformado, representou um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito clubes durante a carreira dele. E chama-se Ronaldo Engas, quem é que a desenha? Eu. Quantos clubes consegues adivinhar dos oito, Eduardo? Grêmio...
00:56:36
Speaker
Não, não digas os nomes, diz quantos que... Ok, ok, tudo bem. Porra, carasas. Está de moro?
00:56:57
Speaker
Pá, uns 6 clubes que consigo dizer dele. Carlos, consegues mais que 6? Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não.
00:57:27
Speaker
É a quarenta hora? Está certo. A primeira vez alguém assurtou no jogador. Diz-lhe todos os contos? Faltam o Atletico Mineiro e o Fluminense.
00:57:41
Speaker
Dizeste, não? Dizeste, não? Dizeste, não? Dizeste, não? Dizeste, não? Dizeste, não? Dizeste, não? Dizeste, não? Dizeste, não? Dizeste, não? Dizeste, não? Dizeste, não? Dizeste, não? Dizeste, não? Dizeste, não? Dizeste, não? Dizeste, não? Dizeste, não? Dizeste, não? Dizeste, não? Dizeste, não? Dizeste, não? Dizeste, não?
00:58:12
Speaker
Ah, isso é fácil. Zidane? Eu digo os quatro. Sim. Posso começar? Força. Ok. Real Madrid. Ok. Juventus. Certo. Bordeiros. Certo. Ah, está-me a falhar. Pois. Caramba, não acredito. É que este também não chegava lá.
00:58:45
Speaker
Carasas! E pensava que sabia o outro. Ah, não sei. Esqueço. Sabes qual é, Eduardo? Não, não, não, não. Qual é? Qual é o outro clube? É o Cannes. A diferença. Ah, é o primeiro clube que deu-lhe o Cannes. Carasas, pai. Eu fiz-me cagalhão e falhei. vejo, nisto. Eu também nunca chegava lá.
00:59:03
Speaker
Eduardo, cala o teu jogador. Pá, o jogador que... que te falam, o jogador que terminou a carreira e fez a merda. O que terminou a carreira e fez a merda em Portugal, à grande. Segura o Belchavier. Ui, que teve 12 clubes. Quem consegue... Ai, caras! Carlos, quantos é que sabes? Não sei, eu acho que sei um ou dois. Eu vou dizer 3. Eu vou dizer 3. Tá, 4.
00:59:32
Speaker
Quatro clubes. E é... o Benfica. Certo. A Liverpool. Certo. Ela é a Galaxy. Certo. E... Carassas. Para que é que eu fui dizer quatro? Eu bastava três. A Galaxy, Liverpool, o Benfica.
01:00:01
Speaker
Ele terminou a carreira em Portugal e ela fez a merda no Beira-Maro. Pronto, ok. tá? Ela acertou. Ele jogou no Beira-Maro? Não, não, não. Não? Ai caras. Ele acabou a carreira na seleção quando fez aquela merda da mão, no penalti.
01:00:17
Speaker
O Zidane marcou. E acabou a carreira dele. Falei, foi ao mais alto nível, falei. Em todos os sentidos. Não, o Ilus Kirin jogou no L.A. Galaxy. Falei depois que foi ao Galaxy. E esse mundial foi qual? Mundial de Kiano. Isso foi o Euro 2000. Ah, então o Ilus Kirin continuou ainda. No grosso. O Ilus Kirin era a titular do Liverpool. Quais eram os clubes dele? Fácil. Começou a estar na Amadora. A Apple em Fica.
01:00:55
Speaker
E ele acabou no LA Galaxy. Eu fui treinador do Beira Mar.
01:01:02
Speaker
Não me sei. Onde é que foi que ele se tornou famoso, por dizer, depois de quando estava a treinar? Aquele do treinador-treinador... Ah, ficou de gênero-treinador? De gênero-treinador. Ah, foi no Firenze. Firenze, foi isso, foi. Firenze, Firenze, Firenze, Firenze. Era como treinador que foi. Olha nisso, Firenze, Aves, Moçambique, vários de vários. Por que é que eu pensei que ele tinha sido treinador do Boira Mora? Não faço ideia.
01:01:30
Speaker
Ah pá, isso é bom. Enfim. Ah pá, pronto. Ou seja, sempre que eu vou dar-me direito a mil pontos para a outra tabela. Quem é que acertou na alguma coisa? Foste tu, Eduardo? Eu, foi eu. Olha, ganhaste uma taça. No próximo episódio vai haver mais. Vamos escolher outros jogadores e desta vez eu e o Carlos vamos tentar não escolher o mesmo. Sim.
01:01:55
Speaker
Eu sei qual vão ser os jogos. sei qual o próximo. Eu sei qual vão ser os jogos. sei qual o próximo. Eu sei qual vão ser os jogos. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo. sei qual o próximo
01:02:18
Speaker
Ah, pois é. Ah, é. Ou então, um treinador, se fores ver treinadores, quantos clubes é que eles treinaram, podes ir buscar o Gaz e Dink. Tem uma carrada de clubes e de seleções.
01:02:32
Speaker
bom, pessoal. Pronto. Apare. Aos ouventos. Até ao próximo mês. Vocês continuem a ver futebol e a mandarem vocês as opiniões para o pessoal pelo email do Podcasts. E até à próxima. Com um cervejinha e termosos e a ver futebol. Agora-lhes de ver.
01:03:03
Speaker
Ou não. E não pare com o próximo episódio. Porque nós também não. O Eduardo está distrito. E eu aqui a fazer estes altros. Fomos eloquentes. Eu estou a ver bem, estou a ver bem. Está bom pessoal, até à próxima. Fique bem. Até à próxima. Até à próxima.
01:03:39
Speaker
e