Become a Creator today!Start creating today - Share your story with the world!
Start for free
00:00:00
00:00:01
Gama-Rodrigues: Ciclologia Belga - Beringen image

Gama-Rodrigues: Ciclologia Belga - Beringen

PDC Podcast
Avatar
86 Plays3 years ago
Bem-vindos a mais um episódio do Gama-Rodrigues! Como sempre, dois enfermeiros vilões madeirenses, emigrados na Bélgica, falam de tudo e mais alguma coisa... Hoje fomos andar de bicicleta. Fomos ao Bike Park Beringen, em condições climatéricas adversas, para dar o nosso primeiro passeio de bike do ano. Esperemos que seja o primeiro de muitos! ahahhah Pelo meio a javardice do costume ahahha No final, terminamos o Podcast com o Raio-Gama: humor à velocidade da luz! O meu nome é Paulo Rodrigues e para esta aventura conto com o apoio do meu compadre: Cristiano Gama. Este podcast é também interativo, para participar, mandem as vossas questões, ideias e histórias para o email: pdc.podcast.2022@gmail.com Não se esqueçam de mencionar no assunto para qual programa querem participar, seja este mais recente "Gama-Rodrigues", ou algum dos nossos clássicos, "Futebol, Cerveja e Tremoços" ou "Força no Pedal". Participem e espero que gostem do programa! Enjoy!
Recommended
Transcript

Aviso de conteúdo e introdução do patrocinador

00:00:01
Speaker
Aviso-me, o programa que se segue pode conter linguagem ordinária e ou verbalmente agressiva, que pode ferir as suscetibilidades dos ouvintes mais panígicas. Obrigado. Este programa conta com o apoio de X-Muse. Powering your dreams.

Apresentação do show e mensagem de apoio

00:00:34
Speaker
Olá a todos e sejam bem-vindos ao Gamma Rodrigues, provavelmente a melhor forma de saber como é ser um edrenço na Bélgica sem ter que sair da ilha. O meu nome é Paulo Rodrigues e como sempre faço-me acompanhar pelo nosso enviado especial na Holónia, o Sr. Cristiano Gamma.
00:00:50
Speaker
O episódio de hoje é interessante, mas antes de começar gostaria de expressar o meu apoio a dois grandes amigos meus, que infelizmente perderam cada um dos seus pais no início deste ano. Senhor Diogo e Claudio, as minhas sinceras condolências e muita força e um grande abraço a minha parte. Espero que consigam superar esta fase mal.

Experiência de ciclismo em Beringen

00:01:22
Speaker
E agora o nosso episódio. Hoje fomos andar de bicicleta numa das colinas da Bélsica. Sempre. Para estes lados nascem grandes montanhas. Mas isso não quer dizer que não possamos desfrutar de um bom passeio de mountain bike, não é? Então eu e o Cristiano fomos até a uma mina abandonada na cidade de Beringen, em Limburg, que foi transformada numa autêntica perla para os amantes do desporto de duas rodas.
00:01:44
Speaker
No Bike Park de Beringen, os belgas conseguiram construir um bom sítio para a prática da modalidade, mesmo bem porreiro. Não tem acesso para elevador, para chegarmos ao topo da montanha temos que pedalar numa estrada de gravilha bem pavimentada.
00:02:02
Speaker
E quando chegamos acima temos acesso a vários stridos, tem cross country, tem enduro, tem umas descidas fáceis de nível azul, tem descidas verdes, vermelhas e negros e duplos negros e descidas bastante íngremes e com bastante pedra e coisas para todos os níveis. A grande vantagem disto tudo, e é o que os portugueses gostam, é que o Bike Park é grátis.
00:02:31
Speaker
E está extremamente bem localizado. Tem restaurantes ali à volta, tem supermercados, tem tudo que uma pessoa precisa. Por isso, se vos parece bem, venham-nos acompanhar nesta aventura em Beringen. Pronto, até já. E desfrutem do episódio. Pronto, pá. me tias a gravar, pá.
00:03:00
Speaker
Vosso subir a peça ou para ir falando? Pode sentar.
00:03:21
Speaker
Salta! Eu não disse que não foi, foi que ele saltou.
00:03:34
Speaker
Desculpa. Vem-me agora a cabeça. A gente ia fazer...

Discussão estendida sobre mountain biking

00:03:39
Speaker
bem, as rodas saíram do chão, mas a roda de trás saiu tão significativamente mais do que a da frente do chão. Fizeste uma água do diabo, rapaz.
00:03:50
Speaker
E bem para si que estava mal posicionado. E quando vi a forma como tu... O que é que nem era um salto? Era mais tipo um drop. Pois é, era mais... Era um drop, mas era um drop que tu podias... Era daquilo que se para rolar por abaixo. Não era preciso saltar. Esqueci de puxar o capo para trás.
00:04:07
Speaker
Fui, tu foste completamente para a frente. Não sei como ainda aterraste para aí, mas depois viraste e botaste-te contra uma parede. Eu aterrei com o pônei da frente e ele fugiu, mas... Ah, rapaz, mas que sonho, isso foi de... Isso era daquelas cenas que eu tive para ainda não ter filmado. Me andava para o Friday Fails do Pink Bike. Sabes o que é que eu pensei quando ia lá? O quê? Tipo, quando eu estava em cima da teixeira,
00:04:34
Speaker
O que é isso? O que é isso? O que é isso?
00:04:46
Speaker
E eu cheguei abaixo e quando eu fui aqui eu percebi que estava fudido. E fui muito rápido. Aquela parte do início era inclinada. Era um bocado. Mas depois eu segui e esqueci de me travar na seboia, depois de não saltar muito, para aproveitar. que eu consegui, como eu estava a andar, que estava a deixar andar. Eu estressei um bocado, pois também era o primeiro dia que eu fui me meter. Também, vê, uma coisa, Dict,
00:05:15
Speaker
Tu depois... é que também aquele rapaz estava a fazer de guia. O Russo? O Russo. Sabe o que a sacana disse? Eu tinha dito, a primeira vez que a sacana disse, mas... Tu não leves as goleiras, senhor, não? Proteção para as costas? Não. Foda-se, tu és louco. Ele disse isso ao meu amor mesmo também.
00:05:38
Speaker
Não, mas tipo, aquela primeira parte que é igual para as pistas todas... Até não era complicado. Era inclinado. Agora vindo até era uma pista fixe. Era uma questão de um gajo descer várias vezes, saber as linhas para abaixo e descer com cuidado, tudo é descer aquilo bem, aquilo é inclinado, mas pronto, está para descer. Mas depois o nosso guia também levou-nos para...
00:06:04
Speaker
para... para uma das pistas mais deixadas e o meu irmão, eu e o meu irmão percebemos isso depois porque quando fomos descer as outras vezes fomos falar para outra pista que era a Azul ou que era... Era a mais fácil.

Desvio para conversas sobre esqui

00:06:16
Speaker
Ei, apareceu um tabogão por baixo.
00:06:18
Speaker
Ah, mas eu estava com... Era bastante divertido, era um tabogão, não era difícil. Não é como na Madeira. Mas a Madeira teve partes que era um bocado complicado. Na Madeira... Pronto, isso é... Não acho que eu estou a falar assim, estamos a falar da Rússia. Pois, agora. Quando fomos ao Bike Park Sochi. Sochi. É fixe. Para casa, olha... Eu ainda não sei se... Mas eu gostei da Rússia. Eu gostei também. O problema é que agora não sei se ia para lá.
00:06:47
Speaker
Ah, acho que como é do Putin. Ah, que lindo. Putin é um puto. Não, mas é por acaso. Foi a minha primeira experiência. Fui uma das que eu tive. O que mais gostei mesmo é mudar pesado do salto. Depois de ir apanelhar rosto com uma rosta. Mas bem pouca coisa. Isso é uma história bastante marada essa também, dessa rosta.
00:07:14
Speaker
Ela é foda. Tinha uma entrada de ar, né? Tava com uma pedaça mulher, rapaz, não tinha nada. Aquilo é criativo de psicótica. Eu não sei como é que eu fiquei bêbado de falar com ela.
00:07:24
Speaker
Dava para sentir o cheiro de um álcool. Cuidado, a fuga. Se eu devias de vir, depois ela disse, sabes o que é bom? Pelo que eu percebi. Pensas que essas coisas que estás nos joelhos, essas feridas, mesmo ali em cima, vai passar. Sinto a resposta dos joelhos. Mas também, sabe o que é que está a acontecer?
00:07:49
Speaker
Eu também nem me conhecia muito bem, eu não sabia como é que devia saber isso. Está a malofonar, mano? Pois está. Agora é definido. Isto é agora a tua maior experiência.
00:08:01
Speaker
Não, muito mais, mas é mais. Mas tenho mais de 2 anos de experiência. Não, 3. Se bem que um gajo de 103 anos não andou assim muito por bicicleta. Também ali? É. Andamos um bocado ainda. Sim, mas sim. Fomos... Show de Fontaine. Show de Fontaine, fomos a... Na Madeira também. Na Madeira, é. E fomos a... viemos aqui a Boa do Revo. Boa do Revo também fiz.
00:08:32
Speaker
Imagina, isto hoje aqui, está assim como está, está-se elamorado. Imagina como é que está em Boa do Reve. Aqui lá, aqui para essa madeira, fica mesmo de cirro. pulhas e mais pulhas? E depois tem aquelas partes com madeira, por isso é que essas puxas com madeira eu evito quando está-se em chuva, porque acho que rega bastante. É.
00:08:57
Speaker
Ainda bem que a gente venha falar, porque senão estávamos fudidos. estávamos fudidos então? É meio desse boi. Tu daste aqui umas voltanhas. Eu aqui cheguei mais tarde, porque não encontrava as minhas luvas. Caramba. Faças como eu? Sem luvas? Sem luvas. Sem capacete. Parece o Sam Blankensop teu. Sem luvas.
00:09:23
Speaker
E se ele tem o sangue de Santa Ana que está aí? Está habituada a frio. É uma carrinha aqui em cima. Olha o senhor, é para cima. Deve ser o pessoal que faz uma notificação aqui da montanha.
00:09:43
Speaker
Por acaso este é um dos lugares mais bem conservados que vim para andar de bicicleta? Não, este sítio, pronto, não vais dizer onde é que andam, não é? Estamos em Beringen, em uma... em um terrilo. Que é uma antigamina. É uma antigamina, ou seja, é uma teta no meio do Planalto.
00:10:01
Speaker
E que os gajos decidiram fazer várias pistas de BTT aqui pelo meio. É uma subidinha que sonha até a cena. E depois as descidas até são muito boas. E depois tem várias descidas, fizeram bastantes trilhos. Eles acho que acrescentaram ali embaixo trilhos com pedra técnicas. Sim, sei que eles fizeram aqui. Fezeram aqui uma prova de cyclocross e prova de cross country do campeonato da Belsk.
00:10:28
Speaker
Portanto, isto está sendo aproveitado. Isto é um bom lugar, caras. Então, hoje o que nós vamos fazer é...
00:10:36
Speaker
Vamos treinar a nossa técnica de bicicleta. Vamos andar de bicicleta e à meia-volta vamos parar e fazer um reporte do que estamos a fazer. Pai, fica em 5 noites que a gente vai falar com várias coisas. Daqui a meia hora... Daqui a meia hora um guardado vai dizer, ah, não andamos mais. Estamos todos feridos. Estamos feridos, está frio. Para está um frio do diabo, está um grau.
00:11:00
Speaker
Olha Dik, se não está aqui mais ninguém é andado por bicicleta. Quer dizer que os únicos malucos são os maderenses que vêm para aqui. Estão habituados ao freio da madeira. Olha cá, no pôse, ficaram fresquinhos. Calma aqui, caras.
00:11:15
Speaker
houve dias que eu fui para a serra no Puzo e um gajo está a descer o montado do prério. Não vejo nada por causa do nevoeiro. Um tal nevoeiro do diabo, um gajo no meio do montado do prério para que não sente os dedos. Com o freio. Um gajo na madeira às vezes também apanha um gelo que não é brincadeira. Pô, chegaste para cá.

Condições de ciclismo e anedotas pessoais

00:11:42
Speaker
Mas hoje vamos andar aqui mais nas pistas do lado, assim, mais fácil. Mais técnico. Porque as do lado de trás parece que vão estar em bastante mau estado. São muito mau estado. tivemos barro. Podemos. estiveste por trás. Sim. É que as pistas de Andorra vem ter assim um pedaço... Então um bocado...
00:12:01
Speaker
Complicadas de descer. E eu, às vezes... Eu, às vezes, quando as peixes estão assim, bastante elamoradas, às vezes preciso... É mais válido jogar pelo seguro. É mais válido para o lado, para o lado melhor conhecido. Eu tenho que ir trabalhar à tarde. Sim, sim, tens que ir trabalhar à tarde. Sim, para trabalhar sem uma perna. Eu ontem fui jogar com a varilha alocheada, agora está melhor. Tu não... Vocês ganharam no outro dia. Não. Não. Não, porque o melhor jogador, a última da hora, decidiu aparecer. Foste tu?
00:12:30
Speaker
Não, o outro. Estávamos com 5, os outros estavam com 9. Os outros tinham substitutos. A primeira parte a gente não aguentou, a segunda parte levamos uma tarefa, mas estava tudo partido. E ontem, mas ontem fomos para outro campeonato. Ontem fomos jogar contra os gajos tão impenetrosos.
00:12:50
Speaker
Perderam? Não, rapaz. No final da primeira parte... 10-0. Não, 11. Para nós. E falhei um gol de baliza aberta. Tu? Na primeira parte, é. Sabe as sinas fáceis de um garoto no aposto. Fiz uma sustância assim, mas falhei um gol de baliza aberta. E... Acabou por ficar a 16-0. Ganhamos da 16-0. Fogo. E não marquei ninguém a um a seguir, uma sustância.
00:13:18
Speaker
tantos dias que um gajo também não... Aquela equipa na primeira volta foi mais difícil, mas as duas vezes os gajos não cusam. Às vezes faltam jogadores, às vezes os gajos vêm... Nós também não estávamos na máxima força. Faltavam dos jogadores importantes, mas... Não, por acaso não.
00:13:39
Speaker
Ganhamos, é o que interessa. O gajo está no top 4. O que é? no terceiro ou no quarto que a gente está? Não acho que fichos. Ah, por acaso. Se eu estou a secar bem... É... Vás-te ajudar a estes saltos, Cristiano. Vamos experimentar. Ainda vou saltar naquilo, mas vou saltar neste aqui. Este? Sim. A ver se... a velocidade... Tu põe o robo muito assim para trás. Sim, isso eu vou ter que fazer. Se não eu vou... Um gajo pode dar os saltos em chapac a sério e depois então vás-te fazer uma pista.
00:14:08
Speaker
Podemos ir treinando agora, porque isto não vai servir muita coisa, estás a ver? Está boi da nuvoéria. Está bastante nuvoéria. Um gajo pode ir treinando, é eu solto. E aterrar. Vamos ver. Aquilo aqui lá. Daquele lado. Vamos ver. Vamos ver o que é que se faz. Vamos fazer aqui uma pausa neste... Olha para se está...
00:14:33
Speaker
Pronto, pá! Bem-vindos de volta, caros ouvintes, para vocês, foi ao menos 30 segundos, para nós foi 30 minutos. Achei que ia ser 30 segundos depois de de céu. Talvez, não sei. Também não interessa. O que interessa é que a gente estamos vivos após a primeira tecida fodida.
00:14:50
Speaker
Caramba, eu acho que nunca fiz esta pista com tanta lama. E ainda por cima ele deve estar uma parte gelada. Geralmente faço isto sempre a acelerar, nunca tenho problemas, mas desta vez doce lama não gosto este de sair para a parte mais fácil. E ainda por cima ele tem uma rótula de direção f******. Quem? Tu. Uma rótula de direção. Sim, a verelha. A verelha. Sim, sim, mas para uma que tenha sempre aquelas coisas. O carro pende para a esquerda neste caso.
00:15:19
Speaker
Falaram que ela está aqui, o Tuskson. Tuskson. É quase como uma bicicleta, vai para todo o lado. Sim. Não é um BTT, é um CTT. Não, aqui é daqueles carros. Não é um jeep de todo o terreno. É para dar o efeito que é. Ah, isto é uma data para lavar a bicicleta aqui? Não, estás a meter moedas.
00:15:45
Speaker
Sejam em casa, é de graça. Mas para o caso que é sempre de trazer umas moadinhas. É 20 anos? Não sei quanto é que é, não faço ideia. Acho que eles devem de pôr o mesmo preço para lavar com um carro. Isto é uma cena fecha, mas eu...
00:15:57
Speaker
Não é bem que o parque é grátis e tal, mas era por que o lugar você tivesse que pagar para lavar os bicicletas. Também, pronto, é uma forma de provenir que o pessoal anda a abusar, não é? Quem vem a lavar os carros em vez dos bicicletas. Isso eu não sei, mas... Ah, não... Mas tu que se queres uma de salimão modinho, lavas o cor.
00:16:18
Speaker
Senhor, uma modinha, uma modinha. Eu antes, quando ia andar de bicicleta, eu passava numa cena de lavagem de carros e lavava a bicicleta. Isso por acaso ainda não é uma ideia? Não é uma ideia, mas não é muito bom para os ralamentos. Pois não, mas olha, depois isso também vais fazer aqui. Vim tratar de estar com os ralamentos a cor aí, tudo cheio de lama.
00:16:39
Speaker
É, chegar à casa e usar uma mangueirinha mais potente para não tirar a lube de foqueagem toda dos rolamentos. Mas pronto, as cicotas estão de... Todo o terreno. Estão de hortel, são rígidas. Não tem assim muitos rolamentos. Não, tem a suspensão à frente. As rodas e a caixa de dração. E a pedalada. Até é fácil de substituir.
00:17:10
Speaker
Tu está cheio de chute com a tua bicicleta? Por acaso? Não me agoa no... no aponte de família. É o que interessa. Espera que eu vou abastecer a bicicleta. O que é que vás fazer? Vás beber água? Eu por acaso ainda não. Vás beber uma aguinha. Depois... Vás chamar umas pistas e depois vamos gravar outra vez. Dizemos que íamos beber água, mas é outra coisa que a gente vai beber. É água! Faz-te pausar aí. Pause. Pause! Acho que tens os dedos frios. Não, as luvas estão frias.
00:17:40
Speaker
Luvas de alta qualidade. Eu estou na mesma marca daquelas que te oferecei. que as tuas são mesmo de montanha. As minhas são fichas por acaso. Eu gosto da ideia. que eu não trouxe, por causa que eu também não tive tempo de encontrar. Na mesma situação que eu. Eu tinha umas luvas mais flashy. Umas 100%. Eram mais flashy. Eram visíveis à noite. Cor de laranja. Isso por acaso jeito de ser visível à noite.
00:18:07
Speaker
Tava um nevoeiro, por isso também... Não jeito. Então gostaste de andar a fazer a ski bike? Por aqui abaixo agora? Tava um lomarezinho... Tu entraste no teu elemento ali... Estavas bem ali, hein? Eu gosto bastante de lama. Tu? Quando naquele... Tavas a falar que gostas de ski. Agora compreende porquê? Naquele episódio tavas a falar... Ah, a ski é fixe, não sei o que... Até ao momento é que um gozão se sopa por cabeça. É, isso é a pior coisa. Mas o resto... Portanto agora sabes porquê que não gostas de ski?
00:18:38
Speaker
Quando a bicicleta começa a derrapar muito de trás e começa... Se bem que quando o pneu da frente começa a derrapar, então eu saio da bicicleta. O pior é o da frente. O da frente ainda aguenta-o-se. Os pneus são cheios de lama. Não, mas é fixo. É melhor do que o surro da madeira.
00:18:58
Speaker
Se tu fores bem rápido, ela faz pequenos desvios da traseira, mais nada. Está bem. Se fores devagar é que ela joga mais e perdes mais o controle. Estava a dizer que eu estava demasiado devagar? Não, porque tu não perdes o controle, significa que tinhas rápido. Como é que tu vejo? Se eu estava atrás de ti... E por acaso eu gosto mais de condições mais cheias, porque eu não gosto muito de molhado, mas...
00:19:25
Speaker
Não sair da bicicleta é o que interessa. E também saímos agora? Agora, sim. Fiz uma pausa com a água a sopar. Não tem água aqui. Mas tu ainda não deves beber? Acabei de beber agora enquanto estava a abrir o corre. Será que a garrafa entra ali? As tantas entram. O Cristiano está a tentar pôr uma garrafa normal no... No suporte. No suporte de garrafas da bicicleta. Então, funcionou?
00:19:56
Speaker
Ah Paulo, ainda era de tirar uma fotografia aí, isso. Está fixo. Por acaso. não preciso ver o carro. O problema resolvido. E se agora vás estar a desceiria, ou era aquele... Os barulhos da... Que bom alarme, se tu vês muito... Significa que eu estou no chão. Quando vês... viste? O nosso podcast está tão evoluído que até fazemos sound effects. Pode-se querer.
00:20:25
Speaker
E olha que fizemos em vários lugares o podcast. Já, já. falta fazer na casa de banho. Mas, vai lá. Sabes o que é que eu pensei para melhorar o som? Ter-me dentro do armário. É melhor se és do armário. Se és do armário. Vai-se fazer uma pausa e vai-se para cima. Faz pausa aí, que os teus dedos estão... Ainda estão bojos. Estão-se de trovas a subir, Christian.

Contação de histórias e anedotas humorísticas

00:20:55
Speaker
É a primeira parte do cheiro de bicicleta e essa é a segunda. A primeira parte do quê? Cheiro de bicicleta. Essa é a segunda. Ah, é? Por favor. Aqui em casa é a segunda. Eu prefiro a segunda.
00:21:09
Speaker
E às vezes quando está cheio de merda eu gosto de um nem de outro. Se bem que eu tenho que admitir que é divertido, é um pedaço divertido de trazer a jogar.
00:21:26
Speaker
Mas também é um pedaço... Ei, em fogo! Fala desses papos! O Murmão entrou na avalanche raposaura, tens de ver o seu papo que ele deu, ele tem filmado! Ei rapaz, um seu papo mesmo, ele vai de com a mão na Oceã, rapaz! Tava um gajo atrás dele a filmar, está tudo filmado! Eu tenho que ver, sabe? Por causa desses papos que um gajo vai que as ventas à Oceã, ele precisa ter um capacete de fechar. Isso jeito. Ah, sim?
00:21:53
Speaker
Queres o meu ou compro um para mim? Um novo. Vou arranjar. Posso deixar a barba crescer, para mais ter um impacto, mas ela não vai ficar muito apiada. Ah pô, compro um capacete que convém comprar um novo. Porque em segunda mão também achava que deu uma caída com ele e isso. Isso é verdade. Mas tem vários bons, não precisa gastar muito dinheiro. Tem... Tem um que aguenta uma pancada séria.
00:22:20
Speaker
quase todos. Venham com MIPS. MIPS é boia da ficha. Tu tens MIPS nesse capacete? Não tenho. Não se sente quase nada.
00:22:31
Speaker
Não sentes quase nada? Tu não sentes o efeito disso? Ainda não testaste o mipe desse capacete? Não, não, não sentes quase nada se bate no capacete. Ele não testa tudo. Se tudo acabar e não tão sucesso não vais testar o... te mandei um espalho com isso? Já? Aonde? Fica a andar sozinho.
00:22:50
Speaker
perto da minha casa. Eu mandei os pássaros, mas acho que foi pouca coisa. Mas ele fez o que eu... Tu estás a testar a ser de Chão de Fontaine? Eu? Sim. 20 minutos. Tu devias de ir com frequência, rapaz. Eu até gosto de ir, mas sozinho não tem... Precisa alguém que... Chão de Fontaine também, custas que é sempre?
00:23:15
Speaker
um monte de peixe de Alcatrán, ou cominha de Alcatrán, até sem. Tenho que comprar um Teza. Um Teza? Levo-me até sem, me aviso de bicicleta e depois te chamo o carro. Não mas tu... Ei caralho, se isso era fixo. Sim, levam-me para cima, não tem levadura. Caralho, mas isso não era pensado. Elon Musk pensa nisso.
00:23:36
Speaker
Olha, falou nisso. Vi aquele filme ontem. Don't Look Up. Eu ouvi falar bem desse que era assim. Ah rapaz, esse filme. Tu vais ver. Ah, toda a gente tem que ver esse filme. Esse filme ridiculareza os tempos que a gente vive hoje em dia. É mesmo? Por causa daquela nova? Não só. Tudo. Política, estupidez das pessoas. É pá, mesmo. Espera aí, onde dizem que é um bom filme? O filme está fixe. Está ao mesmo fixe. Eu não sei qual fui que vi.
00:24:07
Speaker
Eu tenho visto um ou outro, mas foi assim então. O meu irmão diz que o novo Homem-Aranha é fixe também. Aparentemente, mas é um pouco complexo, porque fala de todos os homens-aranhas, mas não gostem de ir ver. Então temos que fumar uma ganza antes de ter um filme. Ele fez isso. O irmão fez isso? O Arthur não, acho que ele não fuma ganzas.
00:24:30
Speaker
Estás a confundir os meus irmãos? O Henrique que fuma ganzas ou o Artur não? Ah, não é fome. Quem? Os tios mais não fome. O Henrique que fuma ganzas? Não, não fuma não. Eu mesmo nem que a polícia está a ouvir. Eu não fuma nada. A polícia? Ah rapaz, fuck the police rapaz. Se for uma gaja boa... Se for uma gaja boa... Se for uma gaja boa, fuck the police. Se forem duas gajas boas, fuck the police. Isto é em inglês, como em português? Em inglês, madeirense.
00:25:03
Speaker
O meu irmão também disse que...
00:25:25
Speaker
Os seus primeiros comentários, quem gosta de saber do podcast, sabe isto? O quê que ele disse? Que eu estava fixe. Ele disse que o Gama Rodrigues estava fixe. Só, as minhas piadas é que são amarelas, diz ele. E por isso eu agora vou contar uma piada que o meu irmão contou-me quando nós éramos mais pequenos. Que assim, isto é para ti. Por amarela? Não sei, tu diz-me. O Joãozinho chegou alguma vez ao da mãe e disse assim... Mãe, mãe!
00:25:54
Speaker
O que é, Joãozinho? Eu quero um corte ao recomendado. Não, Joãozinho. Não, pode ser. E a partir desse dia, o Joãozinho nunca mais come laranjas.
00:26:06
Speaker
Não, mas tudo bem. Não estamos anos a tentar perceber esta piada. É um bocado amarelo por causa das laranjas. Se elas não tiverem laranjas, mas pronto. E pronto, achas que uma pessoa que faz piadas dessas tem direito a criticar o meu humor? Achas? Não. Não, acho que não gostas porque a gente não tem moral.
00:26:31
Speaker
Olha, vamos descer agora esta pista e abaixo tu vais ter que fazer o Raigama. Não te esqueças? Ai, eu me tinha esquecido. te tinhas... Como é que é possível? Eu me tinha esquecido. Tu tinhas um trabalho, Cristiano. Um trabalho que... Agora vais ter que ir por abaixo e em vez de olhar para a pista vais ter que estar a pensar e imaginar o Raigama. Raigama. E não me importo que tu te espetes, que ser por uma boa causa. Tem a gama. Ah pá, não para com os próximos segundos porque vai ver o Raigama no fim. Vai ver, tenho que inventar qualquer coisa. Até já.
00:27:03
Speaker
Carreguei na sopa que não consigo. Mas vou deixar hoje. Ok, Cristiano, descreva o que é que te aconteceu agora quando damos este drop. Fizemos um de um pedaço.
00:27:14
Speaker
bem, eu descrevo, tu não estás em condições. Então o Cristiano foi dar um drop e aconteceu-lhe aquela coisa clássica. O que tem que acontecer? Não um ciclista ou um praticante de BTT que não tenha sentido isto na sua vida, que é dar um salto, o fugir do pedalo e o pedalo vai batendo a canela.
00:27:35
Speaker
E olha, ganhaste mais umas estrelas para a tua constelação na canela. Na canela, sim. Parece que vai partir a perna, não é Cristiano? Um bocado, caralho. estás recuperado. Ainda bem que o acelerador não é em baralhagem. O gajo não precisa fazer muita força. A mente de cruz de controlo está a andar. Quando chegares a bosta, está bom.
00:28:03
Speaker
E fui o drop, fui o drop mais baixo, aquele drop tem literalmente... 20 centímetros! Mas foda as pernas! vai acontecer pior? Já? Já! A saltar uns de graus no funchel! Ah não, mas eu não sei o que pode ser pior que isto! Rega-se aí!
00:28:24
Speaker
Hein, consegui! Então, Cristiano, gostaste da nossa volta de bicicleta? Ah, por acaso foi. Não gosto da próxima vez de chegarmos ainda mais cedo, carasso. Temos que encontrar as luvas mais rápidas, para chegarmos aqui mais cedo. E vocês que é a vez, como não quase nada, nem sequer 5 segundos eu dou-lhe o passo num estante. Ah, sei! Sei, tinhas esquecido que... tinhas...
00:28:49
Speaker
O costo destatelado. Isso é um daqueles marcos de um ciclista, é ter de acontecer certas coisas. Vai partir a canela um dia deste. Isso acontece quando tens lama nas pedaças. Isso é um bocado. passaste o Roy Gama? Não, já.
00:29:05
Speaker
Tive tempo em 5 segundos de pensar no Raikam. Ah, sei! É que lembro da Rápte. Sabe qual é o verdadeiro gajo que ia para o Condorico? Não. Aquele gajo que...
00:29:24
Speaker
veio o médico uma semana depois de ser traído e perguntou ao médico senhor doutor acha que é falta de cálcio pois foi uma semana que eu fui traído e ainda não me nasci os cornos foi mais um raio gama corta grossa
00:29:44
Speaker
Que é para o pessoal começar bem o dia, ou acabar bem o dia, ou não interessa de quanto é que vocês vão ouvir isto. Para o crescendo? Até na hora do almoço. Na hora do almoço? Ah pá! Cuidado que é para não rabissar o almoço. Com a minha rabissei ainda, mas assim... Não, não... Rabissaste?

Encerramento e convite à participação

00:29:59
Speaker
Com os dores? Na foca! Passaste-me-tás-se mal? Doe para caras, mas passa rápido. Sim, é como eu digo, isso é mais umas estrelas para a tua constelação. Da canela. Daqui a nada é uma via láctea.
00:30:13
Speaker
O Cristiano tem que ir para casa e eu também tenho que ir para casa. Portanto, pessoal, se estejam onde estiverem, não se esqueçam de participar no podcast. Mandem um e-mail para pdc.podcast.2022.gmail.com.
00:30:32
Speaker
para postagem de melhoras para o Cristiano. E depois mandem-me também uma moedinha para pegar os cuidados de saúde que aqui é tudo pago.
00:30:44
Speaker
Aqui é tudo pago, mas mandem-me uma moadinha. Moadinha, moadinha. Ah vá, para onde estejam, onde estiverem, do Fuxal ao Pique-Rave, foi isso que eu disse a última vez, hã? Do Fuxal ao Pique-Rave, do Porto Santo, ao Polo da Serra! Não percam o próximo episódio, porque nós... Não perdemos. Também não! Caramba, não te lembras do Dragon Ball?