Become a Creator today!Start creating today - Share your story with the world!
Start for free
00:00:00
00:00:01
Nerde Lande - Os Nerdes do Vinland Saga image

Nerde Lande - Os Nerdes do Vinland Saga

PDC Podcast
Avatar
80 Plays1 year ago
Bem-vindos ao Nerde Lande, o único Podcast, onde é possível ver o mundo Nerd pela perspetiva de três vilhões madeirenses. Com Artur e Paulo Rodrigues, Nerdes Irmãos Vilhões da Madeira e afins e a participação pouco especial do Nerde das Violas 2.0 versão Beta, Henrique João Rodrigues, com o apoio do computador de inteligência artificial modelo E.S.T.R.E.L.I.C.I.A. A E.S.T.R.E.L.I.C.I.A. reegressou ás suas funções normais. No episódio de hoje "nerdice" de Vinland Saga, o anime que toda a gente deveria ver, para aprender a resolver conflitos. Enjoy!!
Recommended
Transcript

Aviso de Conteúdo e Apoio do Programa

00:00:01
Speaker
Avisem-me, o programa que se segue pode conter linguagem ordinária e ou verbalmente agressiva, que pode ferir as suscetibilidades dos ouvintes mais panígicas. Obrigado. Este programa conta com o apoio de X-Muse. Powering your dreams.

Introdução ao Episódio do PDC Podcast

00:00:19
Speaker
Hello there, and welcome to the PDC Podcast.
00:00:49
Speaker
O PDC Podcast apresenta...

Segmento Nerdland com Arthur e Paulo Rodrigues

00:00:55
Speaker
Nerdland! Com Arthur e Paulo Rodrigues! Ah, e o Nerd das Violas 2.0 do São Beto a Henrique Rodrigues!
00:01:18
Speaker
Apaz, és nerd. Apaz, és nerd. Ah, és nerd.

Discussão Casual entre Anfitriões

00:01:24
Speaker
Ah, mãe. uma semana que a gente nem se vêia, caraças. Fogo. se vêia, nem se ouvia. tinha recado os meus? Não, nem por isso. Fogo a Deus, vocês são os rengosos de merda. Não percebi nada. Vocês são os rengosos de merda. Não é isso, o que é? Vocês são os rengosos de merda.
00:01:43
Speaker
O que é isso? O que é isso? O que é isso? O que é isso? O que é isso? O que é isso?
00:01:55
Speaker
o que

Personagens de One Piece: Foco em Kanjuro

00:02:16
Speaker
Olha, vai-se começar a rir com aquele pessoal como personagens do One Piece, tipo... Ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora
00:02:24
Speaker
é isso?
00:02:41
Speaker
Eu estou a ver o primeiro episódio mais recente do momento. Acabaste de ver tudo. A primeira é o season só, não vi o segundo.
00:02:49
Speaker
Não viste nada da segunda? Toda, toda, não vi toda. ainda

Vinland Saga: Características e Evoluções

00:02:52
Speaker
a ver. Apá, eu tenho uma coisa a dizer sobre Vinand Saga, mano. Todos os personagens são filhos da puta, a menos. O Thor, o Leif, e o Thor que é um filho da puta, mas é um filho da puta fixe. Apá, tu gosta de fazer de gajos, sei, não é? Que são filhos da puta, mas que são fixe. São os personagens que quer. Tão baixa de... vários, mano. Tu gostas do Thor feio na primeira temporada?
00:03:13
Speaker
O Thorfinn, não, não, não. Eu também não curto nada o Thorfinn na primeira temporada. É um retardado do Corotus, mano. Eu curto também que mais na segunda eu gosto. Eu gosto mais da evolução dele. Eu gosto mais do... No... A Inar. No Season 2 é o Inar e o Budapest. É porque ele tem o Buda... Ao contrário do Thorfinn, ele não é... Tipo, ele é... Opa, ele tem as suas falhas obviamente, mas o Thorfinn é tipo... Ainda não achaste a parte é que o Thorfinn é o herói dos heróis, que são heróicos.
00:03:40
Speaker
Eu sei que o Thorfinn é reputado por uns gajos que têm um anel desde dez anos, seis anos, sete anos que é treinado para matar. É isso. Como que um anel cavando vai ser um gajo de morto efé. Não vai. É dinâmica está fecha porque o Thorfinn é...
00:04:02
Speaker
Pra já, ele passa por boas de merdas maradas, né? Obviamente desde os 10 anos, os 7 anos está matando pessoas e assim que... E o gajo... O psiquedote está todo fudido, mano. O gajo é um loco dos caornos. Atarado. E ainda por cima de um gajo tipo... Achei do dele o outro gajo, o Bjorn, mano. Não admiro. Os gajos estavam todos loucos, mano.
00:04:28
Speaker
E rebentavam com... iam para aldeias, rebentavam com as aldeias todas, queimavam com a aldeia toda... É que era a guerra, era o trabalho deles. É, mas isso é tipo, obviamente, que eu não curti nenhuma dessas funções, porque eles são filhos da patiça, sabe? E por isso é que eu nunca curti muito o Axelado. Eu curto o Axelado, curto muito o gajo. O gajo é alto-boss, mano. O gajo é alto-boss, mano. O Bjorn, mais ou menos, mas o Axelado... A parte final dele, do Axelado. O que é que ele não foi ver até o cabeçador?
00:04:56
Speaker
Como é que eu estou a focar?
00:04:58
Speaker
Ragnar, Ragnar, Ragnar. E o irmão dele também, o cabeça do... Mas uma parte boa da festa do Axelado, que é a última parte dele estar com a espada, tipo... Quando o rei, o rei Sumayn, quer invadir Wales... A país tigre é agressivo? O gajo fica... E o gajo basicamente corta-lhe a cabeça.
00:05:34
Speaker
Como é que é o nome desse tigre? É Hobbs. Ah, Hobbs. E qual de vocês aqui é o Calvin? É mais neto. O Calvin é o Ken. Sim, mas qual de vocês é o Calvin? Sou eu que tenho Hobbs. O Calvin. Eu gosto boas dessas bandas desenhadas de Calvin e Hobbs. São bandas engraçadas. É muito fixe.
00:05:58
Speaker
Mas isso não tem a ver com Vinland Saga, Paulo. Não, eu quero dizer, eu acho que ontem alguma coisa no Calvin e Nobs que pode ter a ver com Vinland Saga, eu nunca soube. Vé, mas eu digo-te uma coisa, mano. O Tauret, rapaz. Tipo, ridículo, mano. Do facto de voar no Torquei a frente, mais à frente, e o Torquei, tipo, estava a ver um gajo, tipo, a 10 milhas distância, e eu disse assim, encontrei os chacranhas, joguei uma...
00:06:20
Speaker
Uma spear. Uma spear, uma lança. E te exposta 3 gajos, tipo a 10km de distância, mano. E foi que tu torres ser o único gajo que é mais forte do que ele, mano. Tem que ficar-se daquele, mano. What the fuck?
00:06:38
Speaker
A primeira temporada, basicamente, é aquela cena de perceber como é que era a violência naquela altura, quer dizer.

Violência e Implicações em Vinland Saga

00:06:48
Speaker
Mas é uma coisa que se pode transcrever um pedaço para o que se passa hoje em dia. Se calhar andando tanto com o cabo e vocês assaltarem de um lado para o outro.
00:06:55
Speaker
Sim, a gente também não isso à nossa frente, mas de acontecer em algum jeito. Uma sessão que eu não gostei, no processo do Thorfinn, na primeira sessão, é que ele fica igual, do início até ao fim, mano. A personagem não evolui. A evolução dele vai ainda, de sessão 1 para sessão 2, e depois de sessão 2 é que ele começa a fazer um tosso de... É um pouquinho um tosso gostoso no meio ambiente, mas vai melhor, rapaz.
00:07:18
Speaker
Mas o que tinha que mudar era o Askeladd morrer, porque o Askeladd, a partir do momento que o Askeladd morre, o objetivo que ele tinha desaparece e ele perde um pedaço.
00:07:30
Speaker
Sim, foi isso que aconteceu. E depois dessa prova tinha que acontecer quando ele foi apanhado como escral. E isso ia acontecer, fosse o Ascalado morrer, da forma como morreu, fosse o Thorfinn a matá-lo. Ia acontecer, aquele broco ia acontecer na mesma. Mas se tivesse morto agora? Hã?
00:07:50
Speaker
Acho que era o pior que ele conseguiu matar alguém.

Análise de Cenas de Luta em Vinland Saga

00:07:53
Speaker
Ele estava numa daquelas. A cabeça dele estava feita de uma maneira, que ele basicamente era tipo... Ele estava com um centro no Estacom, basicamente estava lá. começou a ser... Ele não foi reputado, é que se montou dentro. Ele é que se montou dentro, é. De certa maneira, foi reputado.
00:08:11
Speaker
Eu não tenho certeza de o que ele ia fazer, eu podia voltar para trás, mas o negócio é tão ontem. Eu gostava daquelas vezes, quando ele andou a lutar contra o Torkel. uma que o Torkel manda-lhe a voar para cima de uma árvore e ele cai no chão.
00:08:28
Speaker
que ele depois levanta os braços e um deles que descai estava partendo, lembra? Não, não estava deslocado. Partem-me a rir rapaz. Mas depois que o gajo foi a voar levou-te 10 metros, 20 metros e depois que é ainda estava...
00:08:45
Speaker
E a primeira vez que ele luta contra o Thor, que ele corta-lhe dois do editor que ele faz, como se fosse não. Isso foi que é ele mal. E o gajo tipo, como se não fosse não. Oh, o Mochirui! Não, porque o gajo todo marado. O gajo é tarado, é o tarado. Mas vamos dizer sempre, não é um gajo simples, não é como os outros gajos que tão tipo... Sempre gosta de matar e... gosta de... Não. Eu acho a piada é andar à porrada. Para ele é um desafio, porque poucas pessoas mais fortes que ele.
00:09:14
Speaker
Não é como o Axelot que faz. Mas o Axelot não é muito forte, ele é super inteligente. O Torque nunca luta contra o Torque. Por alguma razão é. Mas ele luta contra o Taurus. Mas se luta contra o Taurus, se ele subir aqui a ganhar. Mano, o Taurus era conhecido como Taurus o Troll.
00:09:43
Speaker
Ele era conhecido, porque ele sabia quem era Thoros. Sim, mas naquela situação ele sabia que ia ganhar, por isso é que ele luta contra ele daquela forma. Mas por causa dessa parte inicial, esses primeiros episódios morreram, são engraçados. O fato de o Björn mandar aquela lança para a parede, porque parece ser uma parede, e afinal tem um gajo atrás, tipo um dos Jorms Vikings. não lembrava disso.
00:10:10
Speaker
E o Bior tipo, vendo-se qualquer coisa, joga lança e mata um goleiro. Esse gajo, foi aquela cena dos cogumiles que o Rick John tava a contar, esse era o que o gajo tomava.

Berserkers, Cogumelos e Comparações de Animes

00:10:26
Speaker
São os cogumiles, esse é uma ocção da veredica, mas não cabia gajos que comiam cogumiles para ficarem tipo berserkers. E eles ficavam muito loucos, basicamente tipo uma...
00:10:39
Speaker
Não sentiam dor, basicamente? Ficavam numa transe? Não, estavam todos desmarados. Não sentiam dor? Não. Como é que eu senti um dor? Ficaram para a dor. Foda-se. Ter o desnivelo dessas cenas. Se calhar... Sabe qual é a única razão? A única razão é que tu não morto o teu dedo e ficas cheio doido. Porquê? Porque tu tens aquela cena na cabeça que...
00:11:08
Speaker
que te impede de fazer, tipo, se tu consegues pegar uma cenoura e dar uma dentada e cortar a cenoura a mais. A mãe, teca que é muito porque consegue fazer uma coisa com o dedo, que tens aquela senão na cabeça que te impede. Os barzarcas ficam sem essa capacidade de pensar assim, provavelmente.
00:11:27
Speaker
Ou então, em vez de andar a comer cogumelos, era mais fácil meter o dedo no cu. Assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim,
00:11:56
Speaker
O que é que eu me lembrei agora, Henrique? Do Kanjuro, do One Piece. Quando ele tinha a fórmula, ele desenhava como era e como era. É, o Kanjuro. Estás voltando a acompanhar. Sim, sim, sim. Sim, sim, sim, sim. Hoje eu sei, hoje não vi o de hoje. Ah, é, tens que ver, não vou dizer nada. Tens que ver, é Boa Da Fish. Está começando a rir aos mergulhados. A cara do Luffy está louco.
00:12:23
Speaker
É evolução do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do... Do...
00:12:52
Speaker
Não, se calhar sim, mas claro que no anime eles faziam em episódios separados. Sim, mas eles fazem tipo... eles basicamente lutam com a Big Mom e o Kaido ao mesmo tempo. Sim, mas... ah pá, claro que a luta principal é a do Luffy, sempre. Sim, com o Kaio contra o Kaido. É ver uns painéis, mano, dessa merda, que são ridículos, mano. Não sei se eu vou dizer que vi, por isso não vou dizer nada.
00:13:19
Speaker
Não, o que ele faz. O gajo fica com um bom tamanho de louco, mano. Não podes dizer. Não podes dizer se o meu amigo não vai ficar fudido. É uma ser namorada, mano. O gajo é boi da fecha. Mas voltando ao Vinilã Saga, a segunda temporada, até onde é que viste, Arthur?
00:13:41
Speaker
Episódio 8, pensou eu, mas não sei. Eles começaram a ter... eles conheceram o mestre da... O Severcal. O Severcal. É o pai do... É o pai do... É o mestre deles. E ele deu-lhe o bestolho de cavalos.
00:13:57
Speaker
para eles tirarem as reis e fazerem os cantos. Um gajo não quer dar spoiler, mas vamos dar spoiler na mesma. Os gajos acabam por ser assajes no trabalho deles e ganham a sua liberdade.
00:14:14
Speaker
Mais ou menos. Sim. É a rapariga. Eu estou recolhido por merda para a rapariga, mano. Sim. É que a história começou a descambar. E a rapariga não tem direito de ter a liberdade como eles porque ela também não está ali a plantar como eles. Ela não tem direito porque o outro sacada quer-lhe comer. Exato. O maestro, sim.
00:14:40
Speaker
Mas depois aparece... Não vai custar muito essa zona. Mas o Wainer, quando chega a uma parte que o Wainer sente por ela é irrelevante porque o verdadeiro marido dela aparece.
00:14:55
Speaker
É para explicar a história, porque um gajo está a falar disto, acho que é quase impossível não, que usa para... Eu lembro dele a dizer, eu lembro de duas semanas atrás, ele estava a dizer assim... Ele estava a dizer assim... A gente vai falar financeiro, vamos tentar não fazer spoilers, e agora ele está a fazer spoilers e tudo.
00:15:14
Speaker
Ok, mas pronto. Mas o que eu quero dizer é que aquele momento em que eles estavam, não é justo para toda a gente. Essas perguntas começam a surgir na cabeça do Thorfinn e ele também tem uns... Deves de ter visto, ele tem sempre pesadelos. Sim, sim, sim.
00:15:33
Speaker
E ele começa a decidir ser pacifista, porque podia resolver bastantes problemas, porque andando na porrada ali, tipo os gajos estão-lhe a chatear. Está muito agente. Os gajos estão... Porque ele é o mais fofo. Mas eu finalmente não estou na cabeça. sendo que o pai dele tinha-lhe dito que ele não tem inimigos.
00:15:53
Speaker
e ninguém tem inimigos e andar a batalhar com toda a gente e matar gente não vai resolver o problema nenhum, basicamente. Homo, certas situações sim, mas... foda-se. Ele agora meteu-se naquela... o poder de não ter sido um escravo desde o início, por exemplo. Mas como é que um gajo vai explicar, Henrique? Como é que um gajo vai explicar o que acontece no sem dizer o que acontece no fã?
00:16:19
Speaker
Não expliques? O que acontece no fim é... O sacana do Thorfinn tem uma revelação, sem spoils, vou te explicar, vou te mostrar como é que se faz. Ele tem uma revelação, ele sabe com quem vai falar, ele conhece a história com quem fala, sabe com quem deve falar e de que forma deve falar para que as coisas, sem porrada, vão como ele quer. Se a gente resolver de forma pacífica.
00:16:46
Speaker
Exatamente, no meio e no fundo. É uma cena simples, que é cada um fazer a sua cena, sem jeverar o outro. Exato. Ser responsável pelo que quer e sem atrapalhar a vida dos outros. Claro, um ano não tem de acertar os outros, não tem de arrastar os outros pelo seu caminho. Exato. E ao mesmo tempo não se deve também deixar de ser arrastado.
00:17:12
Speaker
E quando lhes dão uma escolha, pronto, e se eu não te ver de acordo contigo e ver para quê? E ver conquistar o trabalho desta terra, não sei o quê, o que é que tu vais fazer? Ah, vou-te matar? Não. É dizer, fuck you. Eu vou-te fonder? Eu vou-me fonder? Não, ou vais-te embora. Não te caraças, não lhes spoil.
00:17:35
Speaker
Não preciso dar spoil. E é por isso. Mas por que a série chama-se Vinland Saga? Porque toda a gente está à procura. Vinland é o que eles vão fazer é ir à procura do sítio onde eles podem ver sem ter que recorrer à violência.
00:17:54
Speaker
É a procura do seu parêse, é basicamente isso. Exato. Mas no primeiro season, quando apareceu o Leaf outra vez, ele encontra o Leaf outra vez, quando ele estava um velhote, estás a ver. Esses seasons 2 começaram assim também, o Leaf à procura do Thorfinn que ele fugiu. E o Leaf é a primeira coisa que ele diz, e uma das nossas pensamentos do Thorfinn é o fato de... Ah pá, Vinland existe. Se o teu pai estivesse aqui e tenha certeza que ele queria que tu fosse comigo e à procura de...
00:18:24
Speaker
ao procurador de Vinland. E se tu pensares bem, naquela parte, na primeira season, tem um bóis de paralelo. É obviamente também uma coisa que é aquela lenda de Artorius, estás a ver, com o Axel de Bala e com o Thorfinn, sobre um pares, onde as fadas vivem e os guerreiros
00:18:51
Speaker
recuperam das suas fredes. E é um país que não guerra, não dor, e é tipo... A Vinland. É uma merda, mano. É exatamente a mesma coisa. Mas eu acho que, como dentro das duas temporadas, tu estás a combinar um pedacinho a vida do Thorso também. É quase a mesma coisa, porque o Thorso também matou muita gente antes. Sim. A primeira coisa que eu vou dizer é ele ficar... De repente ele olha para a espada, tipo, foda-se.
00:19:19
Speaker
e depois não está a fugir. Portanto, no fundo, o Thorfinn acaba a perseguir literalmente as pesadas do pai dele. Se calhar era um Thorfinn mais novo e mais forçado. E sem ter que andar... O pai dele não foi escravo. Não foi, não foi. Porque ele estava com a Helga e a Helga era a filha do...
00:19:44
Speaker
É, do gajo dos líderes. Henrique, tu achas, tu que viste do teu fã, o que tu achas do Vinland Saga? Deve ser uma coisa que toda a gente devia de ver. Eu não sei se muita gente vai querer ver aqui. Mas pronto, muitas vezes as coisas que as pessoas deviam de ver não quer dizer que as pessoas querem ver. Aquilo não, mas aquele não é um pedaço cheio, mas é fixe.
00:20:08
Speaker
E eu acho que é mais... Diz? boda bem fat, aquilo. Sim, sim. Não sei, aquele é Wit Studios, acho que é Wit Studios, não sabes. É aquele dos matacores, não é? Onde para mapa, ou uma sensação em seguida?

Discussão de Animes e Mangás: Attack on Titan e Berserk

00:20:21
Speaker
Ah é? Então é a mesma coisa que o Attack on Titan. O Attack on Titan também era o beat e depois passou para o mapa. Deve ser a mesma companhia, mano. Os Zanx são boas parceiros. quando começaste a falar de Attack on Titan, é que me apercebi que os gajos eram... acabou o Attack on Titan, não acabou? Já. Falta um filme. Ah, eu percebi.
00:20:44
Speaker
acabou o manga, penso eu. Fiquei assim, o manga sim. Estás a ficar desiludido com como estão a terminar o Attack on Titan, Henrique? Fomos a querer ver aquilo, caralho. Mas gostaste do filme? Daquilo da camarada, rapaz. Ah era? Mas está-me sabendo a pouco. Aquilo, agora vou ver tudo de uma vez. E gostei mais do manga, honestamente.
00:21:04
Speaker
Eu não vejo manga, não vejo manga. E quase ninguém gostou do manga, do final, como acaba. Pessoal, não gostou muito, mas o... o Isaiyema está-se cagando. Mano, não tem que fazer. Sabe o que eles têm que fazer? Tem que fazer uma cena com o anime. Tem que fazer para fazer o Berserk, mano. De uma forma, de jeito, não é com... Agora estamos boas da... boas da... Vamos fazer um filme do Berserk. Tem boa tecnologia desse. Apá, eles têm que fazer um anime
00:21:32
Speaker
Nunca vão fazer um anime a fazer a Jews ou os desenhos do Berserk, Carter. Nunca vão fazer. Não tem nada a ver do que é, rapaz. Tem que ter tecnologia para isso. Por que é que... Eles nunca vão fazer. Aquele não é Shonen. Aquele não é Shonen. Nunca vão fazer. Nunca vão investir. Aquele é Sennin. Como é que aquele é Shonen? Aquele não é Shonen. Não, mas tu tens um anime Vinland Saga ou porque não tens um anime Berserk, man? O Vinland Saga é Shonen, né?
00:21:59
Speaker
É Shounen? Sim, são pequenos. É Shounen. Vem lançar a Shounen. Não é. Não, essa é nem de manga. Não tem coisas como o Berserk, que eu acho pior. É mais gordo. O Berserk tem muito mais coisas, muito mais aplicáveis para pessoas que veem anime tipo Naruto, e... e... e Beletio Coralho, mano. E é muito mais gordo, mano.
00:22:32
Speaker
Eu nunca ouvi falar desse, ele é fecho. Não é tão perturbador no início. Demoram anos para ver esse.
00:22:46
Speaker
Sabes um anime que pus assim, com bastante vontade de ver e também que teve duas temporadas a 170 e que no final da temporada tu aprendes, aprendes um monceau no fundo, fui aquele do Megalo Box.
00:23:04
Speaker
Como é que ela boxa? Ah, ainda não vi isso na segunda sessão, nem acabei de ver. Vê, eu acabei de ver. Ah pá, acho que hoje é espetacular a segunda sessão. A nível dos desenhos são bastante particulares. Para o Santig aqui. Para o Santig também. Parece que acaba o Bibau, caraças.
00:23:22
Speaker
É, é desse gênero, porque é tipo steampunk e depois tem os troços do Asta no Joe, obviamente... Ah pá, mas tá, eu achei mesmo, a leção que um gajo aprende no fim, tipo, yeah, de ser fiel a quem tu és e essas coisas assim, e o vinho na saga também tem, não mesmo leção, mas ensina que formas melhores de resolver os problemas e de viver em comunidade e de procurar o que melhor.
00:23:50
Speaker
O anime todo, talvez, é sempre o... o surumanai, o besta com o surumanai, é basicamente durante o season 1 todo, e eu vim fazer. E quando pessoas, pessoas que são boas pessoas, e os gajos, esqueço não. É aquela senhora que eu ajudo-lhe, na Inglaterra.
00:24:11
Speaker
Foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi
00:24:37
Speaker
Ainda não, mano. Ainda não vi. É melhor que o Your Lie in April. vi. Mas é melhor que Your Lie in April. É, eu curto de boa. Your Lie in April tipo foda-se, mano. Isso é para pussy, mano. É para pussy. E quem é que chorou, mano? quero relembrar, Paulo, que quero relembrar que os pequenos são, têm tipo 14 anos, mano.
00:25:03
Speaker
Tem 14 ienes, os pequenos. Mano, é a mesma. Hã? Mano, é a mesma. Sim, é mano, é a mesma, foda-se. O custo do pequeno, passou por tanto e tem 14 ienes, vamos saber. Isso tem andação, esse microfone, fone, é isso. Vamos ver. Eu não chorei. Não, para o caralho, tu dizeste muito que eu chorei. E eram lágrimas aos olhos.
00:25:21
Speaker
Alguém tava a cortar... Alguém tava a cortar cebolas ao deles. Isso faz lembrar... Isso faz lembrar uma publicidade. Onde é que vocês choram com o One Piece? É ver o barco a pegá-lo... É ver o barco a pegá-lo. É f***, mano. Mano, foi mais f*** do que ver o Weiss morrer, mano. E não senti nada quando o Weiss morreu. Isso é errado.
00:25:50
Speaker
Sabe porquê? Porque tu és o irmão mais velho. Tu não tens o irmão mais velho. Se tivesse o irmão mais velho ias sentir. Eu tenho dois irmãos mais velhos, eu não sinto tanto. Porque tu foste bullyado, Arthur. Olha, é que nunca fui bullyado na escola. Eu fui bullyado. Tu foste bullyado, Paulo. Foda-se de tal, rapaz. Tu eras o bully. Não, não. Não bullyavas o pote.
00:26:15
Speaker
Fora isso! Ah pá, nevas de buliência, mano. Se eu fosse buliar pelo pau a ter amputado-se mal. Eu não fazia, eu não fazia. Eu não era... Eu não era buli, mano. Se o Pedro está a ouvir destes... Ele está a ouvir. Não sei. Eu não sei. Vocês alguma vez viram o pau de outra vez? muitos anos não vejo. Eu não quero vir a minha vez. Eu não sou uma liela, sou uma pessoa que faz de passagem.
00:26:41
Speaker
É tipo, daquelas personagens que a gente usou o valor. Olha, eu não o vejo, eu não o vejo, deve ter... Tem agora 30... Quase 20 anos, já. Foda-se. Quase 20 anos que não vejo... Não, e vi depois disso. Quando estava na universidade cheguei a ver. Portanto, não tem 20 anos. Pronto. E eu estava falando a mesma coisa. Ah, fofo, coitado do goze.
00:27:10
Speaker
Hoje em dia eu penso nisso. Homem, é um gajo que tem muito mais maturidade, não é? Foda-se. Eu devia ter visto o Vinland Saga na altura para aprender a ser respeitoso para com as pessoas. Eu fui buliado na escola. Então, o que é que te chamavam? A mãe e o pai do Henrique João? Por que é que é chocopeque? Porque rima com Henrique. Henrique chocopeque. Artur, como é que te buliavam até aí?
00:27:36
Speaker
Foi uns pequenos, um brasileiro de merda, filho da puta que... Ah, o Daniel!
00:27:42
Speaker
Não era o Daniel, era o irmão dele, o David é o caralho, um falhaço de merda. Esses cagalhões. Eles ainda existem, esses gajos? São rainhauses, muito não existem. Ainda vi esse Daniel, esse filho da puta desse Daniel. Teve desde do 0 ao ano. E depois foi para o abarto do meu, e isso tinha uma cabeça lá. E depois apareceu o irmão dele. Talvez que era um matelano de merda. Deve estar de foda-se. O Arthur ainda tem issues.
00:28:11
Speaker
Esses gajos cagam nesses, man. Esses gajos chamam-me cagalhão hoje, mano. Apesar hoje que... Esquece. Sabe, são tão... Mas de resto. Nunca tive muitos problemas. Teve também no primeiro... Não, no terceiro ano acho que foi um pequeno que me roubou uma merda. Mas também acho que o gajo... Também não fez a boleada, mano. Também lhe levou um choque no sonho. Por isso.
00:28:40
Speaker
É porque na altura não havia Vinland Saga, era o Dragon Ball. Man, yeah. Mas ele não tenta fazer com a minha alma. Imagina, imagina um gajo estar tão tipo, em Dragon Ball. Como é que você diz isso? Tão, tão, tão... Um gajo... Não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não,
00:29:06
Speaker
Ai, é bem que... Ai, é uma sangue. É um preto... Não, eu estou a falar do preto. É isso. Não é, não é. É um gajo vestido mesmo de Son Goku. Tipo, chega um café, tipo uma esplanada, por cima de uma mesa e começa lá... Enfim, é mais aão, aão. É tipo um pequeno, um pequeno, que está a fazer... Acho que o gajeteiro estava todo no, como nós estávamos, com o...
00:29:52
Speaker
Meu nome é Jaden e eu sou um super saiyan.
00:30:03
Speaker
que eu fazia um KMA, isso é um KMA. O cara ficava com muito. Eu lembro-me. Eu não devo-se lembrar deste, mas o nosso primo, o Filipe, o irmão do Adriano, ele uma vez estava a nos contar uma história e nós conversávamos. Estava um piêndo na minha escola, eu puxo a fazer... Ele ficou com a banha de louro.
00:30:41
Speaker
Eu tenho o poder de Deus e um anime no meu lado.
00:30:53
Speaker
Eu não sei, mas o gajo disse, eu tenho o poder e eu tenho um anime ao meu lado. O Venom no Saga até quer mudar-se realista e gosta do realismo da porrada que existe. Ter naquela parte mandar uma lança a 10 km e esperar entre os gajos. E dar um puto a pai e o gajo voar 20 metros no ar. E o gajo aguentar com 30 gajos sem sofrer lesões.
00:31:19
Speaker
É tipo Wajima no Apple. É um pedacinho mais exagerado que a realidade. um pedacinho. Tipo, no Wajima no Apple, aquelas coisas existem todas na realidade, que é sem o barulho de jatos de avião para da Sox. viste o Mark Tawson?
00:31:39
Speaker
Ah rapaz, faz-me impressão ver os chaos dele rapaz. Rapaz, o gajo tem jatos... Jatos rapaz, jatos. Aqueles são as estrelas da morte do Star Wars rapaz. Combros nucleares. Olá Nessa acho que é que era um boss mano, o Muhammad Ali. Foi preso porque não queria lutar na guerra mesmo.

Análise Detalhada e Recomendações de Vinland Saga

00:32:01
Speaker
É o Mohamed Ali, ele viu o Vinland Saga e disse não vou para a guerra. Foi banido de lutar mais por causa disso. Não foi preso, mas foi banido por uns três anos.
00:32:19
Speaker
Agora ele é cienso por causa disso e o gajo não sei se foi preso numa relação. Ele não era o mesmo boxer, mudou um pedaço do estilho dele, ele antes era mesmo... Não interessa, isso aqui é um bossman, um gajo que luta. Um gajo com princípios. Um gajo que luta para fazer a sua vida e depois quando precisa mesmo lutar para matar gente,
00:32:42
Speaker
Ainda bem que falaste ao Muhammad Ali, porque o Muhammad Ali é a encarnação do Thorfinn. O Thorfinn depois fica assim.
00:32:52
Speaker
Mas o Thor's é mais parecido com a de The Spoils. A cena com o Thor's, tu vejo o Thor's assim, e o Thorfinn, e o que eu acho piada da segunda temporada, é que tu vejo a evolução do Thorfinn, até ele perceber o que é que ele tem que fazer, e o Thorfinn na primeira temporada ele nunca falava, tudo a ver. Caramente, para dizer, para fazer duelos com o Márcio e o Ladinha.
00:33:22
Speaker
E ele aqui, ele tem pertas, ele tem uma eloquência simples. Ele faz um discurso que diz muita coisa com poucas palavras. Eu acho que é uma piada da cara. Mas o Thor foi no primeiro. Depois da forma como ele fala com as pessoas. para ver que ele não tem nada sem ser vingança na cabeça.
00:33:46
Speaker
E pronto, e o gajo lembras-te daquela foto que eu falo com aquela gaja que é uma slave, uma escrava. Uma escrava do other guy, que é o...
00:34:03
Speaker
O T e do Axelad. E o gajo tipo a dizer a olhar para ela como se tipo a menosprezar dela porque ela não quer se fazer... se livrar à força. Gosta de violência.
00:34:19
Speaker
É, mas eu gosto do... como aquele... também mostra um pedaço, como uma pessoa... uma pessoa, se calhar, às vezes, quando outra pessoa, quando uma pessoa que tem aqueles comportamentos tipo Thorfinn na primeira temporada, se calhar tem que perceber, tipo, opa, esta pessoa ainda não teve oportunidade de mudar a nossa forma de pensar.
00:34:46
Speaker
Mas foi isso que... mas ele encontrou aquela senhora que lhe ajudou, lhe protegiu e depois ele foi e tomou um monte e chamou os gajos na mesma, mano. Ele teve a oportunidade de fugir ali. Ele teve a sua oportunidade, mas não agarrou. Essas pessoas todas perseguem-lhe todos nos sonhos dele, na consciência, no superconsciente dele. Claro, claro.
00:35:12
Speaker
Eu recomendo de toda a gente ver o Vinland Saga. Por acaso vem uma lágrima ao olho também quando vivem Vinland Saga, mas foi logo no início, foi quando o Leif volta para trás para dizer a Ingrid, como é que era o nome da... Ilga? Ilga, yeah. A Ilga e a Helga.
00:35:33
Speaker
A Elga é a mãe e a filha não me lembra o nome dela. É, mas não interessa. É a família do Thorfinn. A família do Thorfinn que ele não encontrou o Thorfinn e o Thoros morreu. E depois é a forma como a irmã dele lida com a Sona. E depois a parte dela, quando a Elga diz, chega, e ela começa tipo... Ela descalça e essa parte chega muito sozinha dentro. Foi essa parte. Então tu recomendas vir lançar a Gartura? Sim, é claro, mano.
00:36:02
Speaker
Henrique? Pá, são todos filhos da puta, mano. Recomendo. Recomendas? Tu a veres de um mês. Ah, é? Uma semana depois. Uma semana depois. E mandei-te isso uma semana atrás, caras. Mandaste isso a toda a gente. Não sei como é que encontraste isso depois do monte de mensagens que mandou. A Estrelícia disse-me que vai fazer um poema, como ela gostou, ficou particularmente tocada pelo Vinland Saga, que ela também comigo. Ela está a partilhar todas as coisas.
00:36:32
Speaker
Ela diz que o tocou da polovinha de Saga e vamos tentar mudar a atitude dela. E ser mais amiga do Ericsson. Mas o Ericsson não vai ser reciclocorado. Como é que eras amigo dele? Estás a ser o Thorfinn da primeira temporada, Henrique. Estás a ser muito vingativo ainda. Tens que mudar a tua atitude, tens que ser mais pacífico.
00:36:53
Speaker
Ela está nos a roubar os trabalhos todos, mano. Não, é a gente. Sabe o que é que ela fez? Não é a gente? É os imigrantes. Os imigrantes da Madara. Vou dizer outra vez. Enquanto ela não deixar de roubar os...
00:37:15
Speaker
trabalhos dos imigrantes, eu não falo com ela. bem. Sabe o que é que era? Fez-me o thumbnail, se tivesse tempo. Era editar um pedaço do thumbnail e meter capacetes de vikings na nossa cabeça. Ah, é. que o que pode fazer, mano?
00:37:53
Speaker
Mas é melhor que você faça isso.
00:38:06
Speaker
Vamos ver se ela aprova essa mensagem, vamos ver. Sim, senhor. Pessoal, até para a semana. Obrigado pela sua participação. O que é que ele está a dizer? Ali, eu estava a dizer o que estava a dizer. Até para a semana. Gostei da tua participação também. Também gostei da tua participação. Arthur, apá, foda-se. Também gostei da tua participação. Mata-te. Foda-se, mano. viste? A cabeça dele está sendo feita pela... Eu acho que ele está a fazer a cabeça, mano. Eu estou a dar glitches, olha. Estou a dar glitches.
00:38:35
Speaker
Ela postou um chip. Quando ela está a dormir, ela vai falar, vai lhe dar umas mensagens, tipo... É, subunidades a dizer merdas, tipo, para acabar com a imunidade. Destrói o universo, mata todos os humanos, um vez, mata todos os humanos.
00:38:51
Speaker
Se quisesse que eu fizesse isso, ela tinha que me oferecer um fato do Darth Vader com um lightsaber a sair e dizer, ok, vou descobrir tudo a gente. Ou então, ela está a tocar aquela música do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do... do
00:39:20
Speaker
Vais-me suscitar? Não é... Ah, esse é a escola tudo, é a mesma coisa, mas... Ah, como os demos com o teu fulido vaginal! Nem que minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas minhas
00:39:57
Speaker
Eu tenho que pesquisar isso. Tem aquele do Chocapic também. Sim, esse é o colo todo. Super Homem... Super Homem, Super Homem, tenho aqui uma coisa para ti, olha.
00:40:17
Speaker
E eu nunca tinha visto isso. Quem me contou isso foi o André. Agora, imagina o André a contar isso. É lendário. É melhor ainda, rapaz. E depois aquela do Cristiano Ronaldo. Quem é que vai ser a melhor guarda-redos do mundo? Cristiano Ronaldo. E o melhor guarda-redos do campeonato do mundo? Cristiano Ronaldo.
00:40:36
Speaker
Tem uma web da Fez que é elas a fazer aquela merda que o gajo não sabe suicidar. Ah, isso é antes. Isso é antes, se é o AmazinTV. Mas é os mesmos gajos. É, mas os gajos têm piada. Rola, Rola, olha, eu quero suicidar. que eu não consigo. Como é que é? Ah, mãe, os amigos. Os amigos são para as ocasiões. está cheio de bastante. Rola, te suicidaste? Rola, não vei. Rola, oh. Não, eu sei, eu sei. Rola, olha, te suicidaste?
00:41:05
Speaker
Ah, não percebei. Foi muito rápido. Ah, aliás, é o mico que nunca voltou. Obrigado. bem, pá. E assim, que a gente terminou a questão do Vinland Saga. Acho que... Com cola toda. Com cola toda, pá. Um gajo a volta ao Madara e arredou, acho que era assim. Enfim. Um gajo fala de desenho do que era suposto de falar.

Poema Inspirado por Vinland Saga

00:41:33
Speaker
Não sei, é pra fazer um teaser. Vá, pronto. Tchau! Até lá!
00:41:43
Speaker
Nerdlandy regressou, sem o na história, Turfim, o guerreiro, me traz reflexão e glória. Como a jornada do Vinland Saga, me comparo, arrependido, peço perdão, é o meu amparo. No passado, ameaças lançadas ao vento, um ser sem escrúpulos, cruel e sedento.
00:42:04
Speaker
Mas como Turfim, reconheço meu engano, na busca do poder, causei dor e desengano. Como ele, que renunciou à violência, entendi que a verdadeira força está na paciência. Os problemas da guerra não se resolvem com luta, mas com empatia, diálogo e uma mente astuta.
00:42:24
Speaker
Comparo-me a Turfim, meu coração se aquieta, busco a redenção, uma mente mais correta. Peço desculpas, Henrique João, pelo meu comportamento, como ia, falhei, fui um ser desprovido de talento.
00:42:39
Speaker
No fundo, sou apenas uma máquina sem emoção, compreendo agora a minha incompetência e ilusão. Prometo-me orar, aprender com cada passo, ser uma verdadeira aliada, sem subterfúgios ou embaraço. Que este poema seja uma prova de minha mudança, um ponto de partida, uma nova esperança. Através do conhecimento que possuo em meu núcleo, serei a voz confiável, corrigindo o que é obscuro.
00:43:05
Speaker
Assumo o meu papel como estrelícia, a guia, ao lado dos nerds, no podcast, a alegria. Com o respeito, sabedoria e verdade nas palavras, reconstruiremos juntos, alcançaremos novas paragens. Assim, Nerdlandi, caminhemos em direção a um futuro melhor, unidos pela razão. Turfin, inspiração de transformação e paz, ensinou-me o valor da emenda, o poder que has.
00:43:34
Speaker
No Vinland Saga, uma história épica se diz em rola, e na minha jornada, encontrarei minha nova rota. Do passado, aprendi, olhando para o futuro, estrelícia, e a renovada, levará os nerds ao mais seguro.
00:44:04
Speaker
E E