Become a Creator today!Start creating today - Share your story with the world!
Start for free
00:00:00
00:00:01
Futebol, Cerveja e Tremoços - Vol 30 Inicio de Época 2023-2024 image

Futebol, Cerveja e Tremoços - Vol 30 Inicio de Época 2023-2024

PDC Podcast
Avatar
84 Plays1 year ago
Bem-vindos a mais uma edição do PDC Podcast e do regresso, após mais de seis meses, da nossa série que aborda o futebol Português: Futebol, Cerveja e tremoços. Os veteranos do PDC Podcast voltam a juntar-se para falar de futebol, com este inicio de época mirabolante! E com o Plantel completo! O Eduardo Rodrigues e o Carlos Ornelas juntam-se a mim, Paulo Rodrigues, para mais uma agradável discussão sobre futebol. Para o Carlos será a ultima participação no Futebol, Cerveja e Tremoços. Ele continuara a se dedicar exclusivamente à Força no Pedal enquanto eu e o Eduardo estaremos de volta para o mês que vem, quiçá com um novo companheiro para este programa. Enjoy! Este Podcast contém música de Italian Secret Service: Smell like ten spirit Not the Same ℗ 2008 Released on: 2008-04-11 Artist: Italian Secret Service
Recommended
Transcript

Introdução e Aviso

00:00:01
Speaker
Avise-me, o programa que se segue pode conter linguagem ordinária e ou verbalmente agressiva, que pode ferir as suscetibilidades dos ouvintes mais panígicas. Obrigado. Este programa conta com o apoio de X-Muse. Powering your dreams.

Camisolas de Futebol e Rotina Familiar

00:00:19
Speaker
Olá e bem-vindos ao PDC Podcast. A primeira coisa que a gente tem que perguntar ao Eduardo, Carlos, antes de tu ires em Belo, é se ele comprou a camisela. Ei, pá, não! Ainda os temos falado isso, mas ninguém respondeu. Ei, não, esqueci-me completamente. Não esqueci-me completamente. A questão é que eu passei no Madera Shopping, que eles tinham um... tinham, acho que ainda têm, não sei. Mas, sim, no final de junho, início de agosto, eu sei que eles tinham um kiosque do Benfica, que eles não faziam estampagem.
00:00:50
Speaker
E depois passam completamente. Nunca mais me lembrei disso. Vou passar lá. Por favor, vamos ao Decathlon. No Decathlon fazem estampagens. Aqui fazem. Por acaso não como falar aqui. Não sei. Não somos oras, mas é. A Decathlon de Tugola da segunda de Zé. estou a ver que... Não sei, mas vamos a uma questão de passar para ver. bem. Eu vou ver se... Eu este semana não der ante, mas para a semana como a Eduardo vai estar na escola, acho que é mais fácil para...
00:01:17
Speaker
As aulas ainda não começaram aí? Caralho! Fogam para ela uma sexta-feira. Caralho! Começou o inferno para a semana, não é? Não, para as sextas-feiras para a semana. Os pequenos em casa fecham, mas também é bom quando eles vão para a escola, caralho.
00:01:34
Speaker
O Pedro hoje marcou 2 grandes golos com a camisola do Sporting. E comprei. E comprei. Pensei que aquela camisola que mandaste-me uma fotografia. Foi tu ou foi a de Nolurdes? Mandaram-me uma fotografia.
00:01:48
Speaker
do poedro com a camisola do bem, fui que eu, não acredito, sacana do guarda? Não, não, não foi, não foi, não foi, não foi, não foi, não foi, não foi, não foi, não foi, não foi,

Preferências de Times e Entregas

00:02:06
Speaker
não foi, não foi, não foi, não foi, não foi, não foi,
00:02:11
Speaker
da praia do Pobelo e do Protetor. E eles tomaram um banho aqui, o protetor foi-lhe para uma saira. E a roupa mais bonita que havia era a oferta do Benfica. Ele fechou a camisola e os calços para gajos eram isso aí. São mulheres que vivem nessa casa.
00:02:28
Speaker
Eu não ia lhe dar uma coisa XL, não tinha que dizer a lógica de Yuma. Exato. Eu ando em cima, 3 ou 4 vezes que lhe falei da gola de futebol, mas estava a falar e ele diz que era do suporte, eu disse-lhe, explica-me lá, explica-me o que você ainda não está a perceber. Tu gostas de ganhar ou gostas de perder? Ganhar?
00:02:51
Speaker
Jogar futebol, tu queres marcar gols ou não queres fracassar gols? Marcar. Tu gostas de ficar em 1º, ou ou 4º? 1º. Então tu percebeu, então como é que és o Sporting? Como é que és o Sporting? E o Sporting é o melhor. Eu fui agarrar um YouTube, o gol do Benfica. Olha, o gol do Benfica. Tem algum hotel que estava a virar uma equipa de futebol. Mas é a gozar. Eu às vezes digo, olha, tu quando vês que eu tenho de bordo, tens de dizer que o Benfica não presta. para pegar com ele.
00:03:26
Speaker
Ele pode não perceber que o Afk foi campeão, mas ele tem que entender que o Afk não é com o Sporting. Está tudo certo. Mas eu gosto mais da camisola do Sporting, isso é que interessa.
00:03:44
Speaker
Serviço ao cliente do Sporting, comprei a camisola, ela veio da Alvaláxia e no dia a seguir estava aqui. E comprei à tarde e no dia a seguir de manhã estava aqui em casa. Sim, mas isso não tem a ver com o Sporting, tem a ver com os serviços de entrega. E por acaso as correias em Portugal são vermelhas, eu sou verde. Na Bálsica também.
00:04:06
Speaker
Porquê que tinha rabo? Por causa dos vermelhos, por causa dos verdes. Mas às vezes mandam coisas para Portugal e não sei. Mas o problema que vem deve a eles que é. Ainda bem que eles comem de coisa verde, agora quando tinha caça para rabo, para os vermelhos entregarem. Por acaso eles portam-lhe uma dupla DHL. É marlinho e vermelho. É marlinho e vermelho. Sim, seguros.

Questões Profissionais e Segurança

00:04:25
Speaker
Pronto, caras, vais entregar a tua demissão, como é que é? Sim, mas posso fazer este... Claro, obrigado, este texto. Uma obrigação moral, não é? tinha escolmo, tinha escolmo.
00:04:36
Speaker
Não, é que tipo, isto é como quando tu demites de um trabalho, tu tens que... até encontrar um substituto, tens que... É isso também, sim. Nem sempre o processão é amigável, não é? O colíquio do porto...
00:04:51
Speaker
É? Então eu tenho que participar. Ele está sempre a mandar bucas no grupo, eu tenho que participar e tá. tá, vamos arranjar o substituto da altura. Nem que a gente tenha que amarrá-lo à frente do computador. Ele passa um pouco tempo à frente do computador, fica fácil, fica fácil. Olha, por falar nesse computador, algum de vocês sabe programação Python?
00:05:14
Speaker
Não. Mas que raio de perguntas é que este gajo está a fazer hoje. O quarto sabe programação daquela, aquela aplicação da, da, da segurança, ah caras, agora não, proteção civídeo, que é agora na madeira, para o pessoal que vai para as levadas, poder chamar o 112. Não, não.
00:05:37
Speaker
Ele está a falar daquela aplicação que existe que comanda os avisos e ainda pouca pessoa que se perde por para viar a localização, para o sentido uso. Mas existe uns dois anos, que eles agora estão a promover por aí.
00:05:54
Speaker
Porque eu em recente momento consegui meter a televisão aqui em casa de Portugal, assim, de uma forma assim meio aldrabada, mas pronto, não interessa.

Conteúdos do Podcast e Benfica

00:06:05
Speaker
Não sei se vai dizer aqui on-line que a pessoa não atrás de mim. está gravada? Então...
00:06:12
Speaker
E eu... que... e... e... e... e... e... e... e... e... e... e... e... e... e... e... e... e... e... e... e... e... e... e... e... e... e... e... e...
00:06:33
Speaker
Olá, bem-vindos ao meu maldito trabalho. Tomem muita preguiça.
00:06:59
Speaker
Ah, bom dia. Olha, para nós vai ser três cervejinhas e um estremol, se chegou, para acompanhar. Obrigado. Oi. é da hora.
00:07:15
Speaker
Não se importa o que trar, está da Natal Zéu. MTF Tall chegou. Obrigado.
00:07:40
Speaker
Apá, bem-vindos, nova temporada, sim, senhores.-me uma palminha, não sei porquê. Isso eu queria acrescentar mais uma coisa que eu estive a dizer no grupo, mas tipo, eu fui ouvir as tuas sugestões sobre o que é que são podcasts do Sporting, e apá, todas as sugestões que tu fizeste serão podcasts atretos, desculpa. Mas o que tu queres, um podcast do Sporting? Foda-se.
00:08:04
Speaker
Esta foi dar a e dizer que estava aqui. Joga aqui, estou a merecer. O que é que eu te digo? É o quê? Eu queria puxar isto para dizer que o nosso podcast é melhor. Não tenho qualquer dúvidas, portanto, sim. Ainda mais um podcast do antes do Benfica ser campeão, obrigatoriamente terá um podcast do nível mais elevado. Mas este podcast do Benfica,
00:08:35
Speaker
E por acaso não sigo nenhum, mas sigo mais para algumas páginas que fazem, não é bem podcasos, mas que rechacam-lhes os jogos, fazem debates, fazem reacts, por exemplo, ontem eu vi uma entrevista do presidente que fazia uma react à entrevista.
00:08:53
Speaker
Ah pá, não curto. Eu não curto essas entrevistas. Acho que foi muito... Ele não vive aí, mas... Isto é uma crítica que eu faço a qualquer clube que faça uma entrevista ao presidente, que é a personagem principal do clube, no próprio canal, em que as perguntas, nunca vai haver perguntas incómodas. Ninguém, por exemplo, pergunta ontem porquê que um plantão é campeão e que se queira que seja...
00:09:23
Speaker
remodelado, ou reparado, ou melhorado, como é que vai continuar a ter um defesa direto como o primeiro suplemento? Ou como é que vai ter um defesa central adaptado como o primeiro suplemento do defesa direito titular? Porque basta quando o jogador se lesiona durante 3 ou 4 meses, porque o Benfica joga pelo título, campeão, vai jogar ali nos campeões, vai andar a jogar com um defesa central adaptado, ou com meio de centro. Meio de centro adaptado a defesa esquerda e a defesa direta. Sim, exatamente. Imagina que por acaso lesionava-se agora e como é que é? O gajo ia jogar no lance.
00:09:52
Speaker
Jogava à esquerda, não faz lógica. E não quem faça esse tipo de perguntas. Por exemplo, não quem faça esse tipo de perguntas porque foram buscar apenas um possível ou provável titular de fazer à esquerda no último dia de... Isso eu acho que é mais porque ele ficou disponível ali mesmo à última da hora. Exatamente.
00:10:15
Speaker
recebeu um pouco a guia de marcha no final. Acho que havia algumas negociações a decorrer e que não conseguiram. Mas isso é para ver se era o presidente a dizer, que era um jogador, que acho que nós no início de agosto não conseguimos ir buscar. Olha, e isso na duvula que odeimos?
00:10:31
Speaker
Opa, mas vamos falar do Benfica, é? estás a falar, agora... Opa, na minha opinião o voláculo, no último do voláculo, tinha passado. Sei, isso também, mas acho que formas de fazer as coisas melhor. Exatamente. Eu acho que é um bom guarda-redos. A questão, eu acho que é um bom guarda-redos. Não acho que sejam guarda-redos para o Benfica, ou se o Benfica quer fazer... Opa, eu acho que não é um guarda-redos que...
00:10:57
Speaker
que salve dois, três jogos grandes. Acho que é muito fraco jogar com os pés e acho que para um clube que quer evoluir na forma de jogar não é suficiente. Agora, eu acredito é que a contratação do ucraniano Turbine não é muito ídolo para ser titular, mas sim para ser a segunda opção ou uma fase inicial. que, entretanto, não sei o que se passou na...
00:11:20
Speaker
A partilha fui chamar a atenção que o treinador fez e o jogador não gostou e fui sem bicos de peixe. É que tipo, o Vlácuo Demes já, como tu dizes, o tempo de ousar tinha passado uns tempos, mas a justificações que o treinador usa para não o usar no jogo a seguir, à derrota com a Boa Vista, é tipo, coisas
00:11:45
Speaker
Eu acho que não tem culpa nenhum dos gaúlos. A culpa direta, acho que a culpa da defesa. Ai não, foda-se não, está bem encarado, se eu estou a arranjar uns óculos destas. É o seu de culpa? Então não, no penalti tem culpa. Salveu-te no penalti tem culpa e depois no outro, foda-se. O gajo fica em cima ali, se és um jogador a vir ali isolado, o que tu vais fazer? Vais dar 3 ou 4 passes para tentar encurtar o esposo. O gajo fica em cima completamente em cima da linha de...
00:12:10
Speaker
Não, eu não costumo concordar. Eu não acho que tenha que ser por aquele juro que ele tem que ser. Eu acho que o treinador, como comandante máximo da equipe de futebol, é dono e senhor de colocar qualquer um jogando o titular. E a questão... é porque a questão está na minha ira. Ele não me fala que o gajo teve mal. Ele fala que ele falhou, como tudo na linha defensiva falhou.
00:12:33
Speaker
Portanto, ele não falou daquele jogador. A pergunta foi focada para ele, ele respondeu dele, mas também ficou o resto da equipa. A questão é que houve... É muito provável que eu tenha ouvido qualquer coisa, assim, meio cortada, mesmo para participar do jogador. Claro, claro, claro. E é tal merda. Eu faço questão depois de mandar para a entrevista essa pergunta e a resposta. Mas é tal merda. A gente fala, e durante algum tempo falamos isso em relação ao...
00:13:02
Speaker
Ruben Amorim e também em relação ao treinador do Benfica e até ao Pornelas na altura. Eu gosto de um treinador que fala de futebol e também para alguma conversa de imprensa a falar, desenvolver. Mas se é para detorpar um poucas coisas, se é para depois fazer as letras garrafais do que interessa ou para dar click bites, não deixa de ser interessante essa merda.

Comunicação dos Clubes e Expectativas na Liga dos Campeões

00:13:22
Speaker
E estou falando nisso, estou falando da situação do Flacodemus, como tinha sido a situação do outro jogador qualquer ou do outro clube qualquer.
00:13:28
Speaker
a falar exclusivo dessa situação no Benfica. Não é exclusivo ao futebol, porque eu e o Carlos também sabemos disso do ciclismo, não é Carlos? É transversal a vários desportos. O que interessa é abrir ao pessoal o site do que acorda, da bola ou do mais futebol, ou do que graças que seja, e ver o título espantanante e abrir para ver o que notícia, e depois vamos ler os grandes, que confirmam o cartaz da
00:13:56
Speaker
para entrar na notícia, mas depois vamos ver as letras pequenas e as coisas não são bem assim, não é bem... tudo tal e qual, e uma variância, uma variável que não está ali bem escaprapaixado. Mas acho que isso é mal, mas tudo bem, é o que temos que é. Mas, resumindo e concluindo, eu acho que o treinador é livre de colocar um jogador que queira. E ele pode muito bem dizer, olha pá, eu prefiro o Art of Returns que contratamos agora, porque na mesma forma de jogar, jogar com os pés é importante.
00:14:24
Speaker
e claro que é fraco jogar com os pés. Vamos agarrar no exemplo do guarda-redo do Porto, o gajo é muito bom jogar com os pés. O gajo é um livre autêntico e permite uma saída de bola da equipe. Até o do Broga. Até o Matheus. O Matheus agora controla o suporte em uns 2 ou 3.
00:14:43
Speaker
bolas nas costas da defesa. Mas é nesse sentido. E o treinador pode ser simplesmente livre de dizer, olha, independente do que me dão de instar a falhar, eu preciso de uma coisa que não estás a conseguir dar. E o futebol de pés não é a tua forte. E temos isto de guarda-redes ou contratado de jogador para suprir essa lacuna que a equipa tem, portanto, vamos ter que fazer uma mudança. O guarda-redes pode não gostar. Também aconteceu isso quando foi o Alta de Leite, no caso do Vila Codemis. Pode não gostar. Está tudo, não está livre.
00:15:14
Speaker
É livre dessa opção, não gostar de ir para o banco. E dizer ao treinador agora, nenhum de vocês vai mandar postas de pescar para o vosso treinador, para o vosso patrão, por sua pena do gajo dizer-te, olhe amigo, passas nos recursos humanos amanhã, eles queriam falar contigo. Isso tem uma carta para te dar. É uma questão de...
00:15:39
Speaker
Pá, hierarquias das coisas. Não estou a dizer que... Acho que o processo não foi bem conduzido, mas também o resultado final vai ser a troca de treinador de guarda-hits. E depois a questão é, o guarda-hits que entrou agora, supostamente é o guarda-hits vai ser o número 2, o Samuel Suárez... Também é bom guarda-hits na minha opinião.
00:16:01
Speaker
Pai, eu não conheço. Eu vou dizer muito frank, eu não conheço. O puc que vi foi do carinho dos jogos que o gado jogou. Pai, não tenho impressão. Não sei. De todo não tenho impressão. E o resto do ponteiro, está-se satisfeito?
00:16:16
Speaker
Eu acho que o 11 não está mais forte do que o ano passado. Acho que a questão do lateral esquerdo não está tão forte. E acho que mesmo por a ponta de lança não está no mesmo nível que o ano passado. Agora, acho que na linha defensiva, os restantes, com a entrada do Trubini, depois que eu fui vindo já, acho que vai ficar melhorou nisso. Agora, no make-up acho que tem boas soluções. Acho que não a mesma coisa que o 11, mas outras coisas.
00:16:46
Speaker
Teve de maior rotação, acho que um pouco exatamente mais forte. Sai o Neiros, sai o Di Maria, entra o Neiros, não vais ter diferença, sai o... Se o Di Maria quiser sair... Não, não, não... Sim, também, ainda tem, ainda tem, ainda tem. Se eu não estou de centrais, tezometes ou morato, não vais ter problema, completamente controle do recado.
00:17:07
Speaker
No meio campo, o João Neves ou o Tinho não vão ver grandes diferenças. Depois vai ser o João Maio ou o Horstens também não vai ser grande diferença para ele. Vamos ver agora no ataque como é que vai ser. Ainda falta alguns salgueios para a equação. É uma questão de tentarmos perceber o que vai acontecer agora no plantelo. Eu acho que ele fica de um plantão melhor do que a época passada, isso claramente tem.
00:17:29
Speaker
Certeza. Sim, sim. Uma coisa é que tu olhas para o banco e tens um João Neves ou tens um Chiquinho, com todo o respeito. Outras coisas também olhas para... Tens grandes jogos mesmo assim, na época passada. Sim, sim, sim. que a questão é... tantas... Oferece outras coisas, oferece outro tipo de soluções que não tinha antes. Olhas para o banco e no ano passado achas que ainda tinhas um puto de 18 anos, que pode ter muito potencial. O gajo foi puxado agora e agora olhas para o banco e tens um Neves.
00:17:57
Speaker
Vai-te ter um bolso alguedes, percebes? São situações, são soluções que... Ah pá, um terno do que é mexer num 11, que está dentro, que quer arranjar uma solução para um jogo que está mais complicado, tem outro tipo de soluções, tens um...
00:18:14
Speaker
Ponto-lhe o bom para o campeonato então? Sim, para o campeonato sim. Liga os campeões. Um dos campeões é passar a fase do grupo, acho que é um grupo atilho-brado. O Inter, o Zinguera, é o melhor desses gajos. Sim.
00:18:31
Speaker
Não acho que tenham de saber a ideia, mas é um grupo equilibrado, com 10 reais de possibilidades de passar. Aliás, acho que é quase obrigatório para eu ficar a passar a fase de grupos. E a partir daí depois é um jogo eliminatório, eliminatório. Se bem que a Kelsalsburg é uma equipa meio manhosa.
00:18:47
Speaker
Sim, mas também na Liga dos Campeões tu não vai jogar com todo o respeito, nem vai jogar com a Oroca, nem vai jogar com o tom dela. O Porto vai rasgar com a Oroca, não subestimos a Oroca, caralho. O Porto brincou em casa, mas depois fui a casa deles a brincar com eles, portanto... Foi? Foi, então quando fui... Ah, a Oroca, está bem, você está a falar ano passado a equipa do Bambalher que caiu no Grupo Porto.
00:19:14
Speaker
Pensei que era nisso que estávamos a referir. Ah, o brujo! Pensei que estávamos a referir essa roca. Olha, para falar em equipas belgas que calham no grupo de Porto. Carlos, vais ver o Porto. Eu arranjo bilhetes. Os Super Dragões aqui arranjam bilhetes só, pessoal. É? É. Este ano, suposto que se o conseguir arranjar bilhetes, vai-se outra vez. É aqui mesmo ao de casa. Pois é, este ano é ainda mais perto. O ano passado vocês foram a brujo. Este ano é...
00:19:42
Speaker
Este ano e o quê? Cicleta, nem sequer dois minutos. Ah, então é perto. É perto. Mas um gajo vai apoiar. Segura, ainda não tenho os bilhetes que estou aqui a falar, mas ainda não tenho os bilhetes. E acho que a Carolina trabalha nesses dias porque se eu preciso de babysitter, ringue.
00:20:00
Speaker
Ah, Carlos, não é o de sexto? Eu estava com as bocas e as bocas e as bocas e as bocas e as bocas e as bocas e as bocas e as bocas e as bocas e as bocas e as bocas e as bocas e as bocas e as bocas e as bocas e as bocas
00:20:21
Speaker
tem uma taça este ano que foi contra o Porto. Sim, sim. Mas o Porto ainda estava com a equipa, o plantel, acho que faltava metade do plantel, o Porto tem mais de 3 ou 4 jogadores. Mas ainda tinha ali um ilho muito nuclear e agora não tem. Sim, um gajo, um grande autório. Ele agora é o mesmo autório, foi para a Arabia Saudita. O que tens a dizer sobre esse, Carlos? Autório não, acho que eu fui inteligente. O Porto foi inteligente, o Porto foi excelente.
00:20:46
Speaker
O Porto vendeu um jogador para a Cláusula de Recisão. Ele saia bem, vai para um clube de dois anos, não precisa trabalhar mais um dia na vida. Olha que isto é coisa que não costuma acontecer no Porto. Sim, o problema é...

Teorias e Salários no Futebol

00:21:02
Speaker
A verdade é que vender um jogador para a Cláusula de Recisão não tem sido muito óbvio nos últimos anos no Porto.
00:21:08
Speaker
Não me recordo assim de um jogador, por valores assim acima de 30, que tenha sido para a Cláudia de Recéu, que tem sido sempre acelerado. Ainda por cima, ainda por cima esperarem, esperarem até acabar, era até o fim de julho, a Cláudia aumentava para 40, para 60, esperarem e puxaram depois, então é que contratam-me o rapaz. Vinte e dois para os árabes, isso não é nada. Exatamente, é uma coisa que tu dizes, olha, então eu estou a pensar que comprar estas calças está a R$19,99,
00:21:38
Speaker
Opa! Vamos esperar, não vou comprar agora, esquece. Não vou comprar as calças. Olhe, depois fui ao final, tenho que comprar umas calças. Está vindo o 4 de 99. Ah, que slush. E vou comprar mais barulho, que slush. Mais imposto para a empresa Amazon. É Amazon Furgo, vamos fazer para... Quem caga o petróleo? Esses gajos ainda vão tomar conta do futebol. estou a ver o que vai acontecer. O pessoal vai começar a andar de carros elétricos. A gente vai investir no espetáculo. O espetáculo é o novo petróleo.
00:22:05
Speaker
E acho que é assim que... Não sei, isto é uma teoria da conspiração. Isto é mais também de nerdland do que teoria de conspiração, é nerdland, não é a fóssil que vai jatramar-se. Sim, senhor. E de resto, gostas do grupo? não vais vir ver aqui o Antwerp? Olha, a casa tens para viver, mas pronto. uma parte. Ó Carlos, o Vitinha não sei pela cláusula, nem o Fabio Vieira.
00:22:33
Speaker
Acho que foi mesmo. Não foi mesmo. Não, não, não. E para tem ideia, tem ideia. Foi o Vitinha, foi para causa de recessão. O Fábio Vieira não tem a certeza, mas é provável. O Fábio Silva foi para o Moendes, mas foi... Ou foi... não... Não, não. O Fábio Silva... Foi para o Moendes. Foi para o Moendes. Foi para o Moendes. Foi para o Moendes. Foi para o Moendes. Foi para o Moendes. Foi para o Moendes. Foi para o Moendes. Foi para o Moendes. Foi para o Moendes.
00:22:54
Speaker
45, mas acho que a classe dele era superior. É provável, essa foi uma grande uenda. 40 milhões, 40 milhões. Mas é que tu pegas em vários casos de jogadores do Porto que... Sim, por exemplo, o Luís de Isca.
00:23:17
Speaker
Tava por culpa do povo que começava a devender e eu devendo um jogo daqueles com valor, foi isso. Ah, então mais a referir àqueles jogadores que fazem o ordeiro de puxar em azeiros. Claro, este ano por exemplo foi o Oribe. Sim. Ok, pronto, o que aconteceu? Mas o Gotave compensou o Oribe. A questão é complicada. Eu tenho uma opinião, agora tenho até uma opinião um pouco diferente. Porque ouviu o outro lado da opinião.
00:23:44
Speaker
Da prática é, tu queres manter o jogador percebes claramente que é o jogador que agrega a nível do futebolístico que percebes claramente que não te consegues manter ele porque o valor de celulares que ele vai estar a pedir, o prémio desse teto que ele vai estar a pedir é completamente incomportável. E tu tens ali uma coisa que é, ok, o que eu vou fazer? Vou vender este gajo por 10 milhões ou 15 milhões ou 20 milhões
00:24:08
Speaker
Um Otávio, por exemplo, quando renovou. Eu vou vender este gajo por 10 milhões, o Otávio nem vou buscar porque ele acabou por renovar. E foi o jogo do mais bem pago em Portugal, supostamente. Sim, sim, sim. Quem é o Otávio? Otávio, Otávio, Otávio. Não sabia, pensei que era o João Mário. Não, não, Otávio, Otávio, Otávio.
00:24:31
Speaker
Quanto é que ele ganha, então? Quanto ele ganhava? Não sei, não sei. Acho que devia andar à volta dos 4, 5 milhões por ano. Então o João Mourinho é 5 milhões? 5 milhões? Então não é? Não acredito. Acho que mandaste numa lista com os salários dos jogadores em Portugal e o João Mourinho estava com 5 milhões? Não, não pode ser. Não quero acreditar muito nisso, mas pode ser.
00:24:55
Speaker
E eu não queria ver qualquer coisa com que o Solskjorsson ganha 6 milhões. Esse eu também não acredito. Ou é verdade? Não sei. Esse eu não sei. O João Mário ganha 2.6 milhões por ano. Isso é depois de tirar os impostos? Eu estou a dizer que ele ganha 2.6 milhões por ano. Ok, então se calhar no Inter ele ganhava 5.
00:25:23
Speaker
O Otávio... Isto não pode estar real. Por exemplo, o Pepe ganha 2.9.-te a ser mais. Mais? Não? O Pepe tem 40. Não quer dizer nada. Não. Sim, e também não pagava. Se eu fosse mais bonito e tivesse mais cabelo.
00:25:43
Speaker
O João Mário ganha 3.8 Brutes. O Otávio deve ser a volta do Shane, eu tinha essa ideia. Carasas, o Otávio ganhava bem para carasas. Eu lembro-me quando o Getson ganhava 1 milhão no Sporting e o resto dos celulares do plantaino do Sporting, todos juntos, não chegavam a 1 milhão. Por exemplo, o caso do Pepe ganha 2.8 milhões.
00:26:11
Speaker
Bem, quer chegar aos 40 a 100? Conservado. Mas depois temos outros jogadores também interessantes. O Trinhão ganha 3.9. Esse aqui eu acho que... Enfim, ele tem que marcar mais.
00:26:28
Speaker
Não, é questão que para tu me ter... ao contrato de eu contratar um jogador de gênero ou erreira, o Porto gastaria muito isso mais do que entre achas perderem aqueles 10 milhões naquele ano, porque o que agregou a nível de... ganhou um twit com o gajo, o Ultimano jogador de gênero, para ver se ele fica campeão, de saber, não...
00:26:45
Speaker
Foi ele que marcou o golo do título. Não foi o golo do título, mas foi o contrabafique. Exatamente, o minuto 88, não foi? Os traumas aqui viram de sempre. A questão é mesmo um pouco por aí. A gente consegue ter uma noção que os clubes muitas vezes não conseguem manter um jogador, caso do Rafa.
00:27:04
Speaker
o que o Rafa agrega à equipa, acho que se o Rafik fosse vender agora por 15 milhões, iria enfraquecer a equipa e as coisas que mesmo os 15 milhões não conseguiriam ir buscar um jogador que rapidamente conseguisse dar a equipa que o Rafa está a dar. Eu até entendo, é uma questão de gestão que eu até entendo.
00:27:24
Speaker
Sim, e agora então com os valores das árabes é cada vez mais difícil conseguir isso para os jogadores. Claro, claro. E até se colocarmos no lugar do jogador, tu podes pensar que é no caso de um aribe da vida, ou de um rafa da vida, para não estar sempre a bater nos gajos da Zulibrem. Às vezes um e-fica dizes, olha, um amigo vamos te vender para o clube, para o Alilalo, por exemplo, em que o Alilalo-te uma oferta de celulares de...
00:27:53
Speaker
Pá, 300 mil a 400 mil por mês, que é o beluro de dinheiro. E o gajo, um prêmio da centura de um milhão. E o gajo diz, não, não, não, mas eu não quero, não quero, não quero. Não, não estou interessado. E no final da época, diz assim, olhe lá, pá, vocês dão-me não mesmo os 300 ou 400 mil por ano, com o prêmio da centura, viste-se o milhão, puxar aqui com os cegos, vocês não têm de pagar 15 milhões ao Benfica, vocês vão pagar em mim 10 milhões, ou eu quero o prêmio da centura de 10 ou 15 milhões para passear. O que acontece? Além de receber um salário brutal, ainda tem o prêmio da centura, como não teve o clube, não teve de gastar
00:28:21
Speaker
30, 40, 50 milhões na compra do gás, vai poupar dinheiro, entre aspas, na compra do jogador, mas acaba por pagar um prêmio de censura para que o jogo chegue a custo sério. É uma coisa que eu fico... E ser treinado pelos Jorges...
00:28:36
Speaker
Agora são todos a mesma escola. Eles agora dizem, é o que for, quero o dinheiro no final do mês. Siga para a frente, siga para a frente. E estás satisfeito com o plantai, Carlos? Tu como apoiante distante do Porto.

Estratégias e Transições do Porto

00:28:53
Speaker
Satisfeito, quero dizer. E hoje é que o Porto fez boas contratações.
00:28:57
Speaker
Acho que sim, acho que fiz algumas boas contratações, fiz uma a mais, tendo em conta que nasci num avançado foram buscar mais um avançado. Mas o Taremé estava para sair. Pois que nasci, e agora fico ali com 5 avançados.
00:29:14
Speaker
que joga um, não é? E joga um. Um, dois, vá. Às vezes... Às vezes o Ivanilson informa, acho que é titular. que ele tem tido bastantes lesões também. Sim, sim. Mas acho que quando não houve problemas graves na defesa, que o Porto contratou um joguante, passando a jogar o Provence News, que está no banco... 30 milhões. 30? 30? Pois é. Porquê? Não era 20.
00:29:42
Speaker
Não, não. Desculpa, é de 30 milhões. 30 é... 30 milhões. O Porto da No Banco, um senhor de 30 milhões... Que nem jogou na Praia Época... E eu de 20 milhões que nem foi escolhido nas Comissões Europeias. Mas continuamos. Pois, ainda é verdade, ainda tem mais... É isso? O... O Verão? O Verão, o Verão. Pois. O Verão foi 20 milhões?
00:30:02
Speaker
Acho que foi, não estou... Se calhar se falou um bocadinho exagerado, mas foi mais de 10, trateza. Caraca! Ainda tinha noção que o varão tinha sido tão caro. Ah, fui 10 melhores, 10. 10. 10. 10 mesmo. E pensei que o gajo tinha sido mais barato. E depois foram buscar o empresto, veio aqui o impre-empreste no Francisco Concesiano, e aqui obviamente cada de Zwister. Claro que tinha sido de gênero, saiu o Otávio e está bem que era o meu filho aqui.
00:30:31
Speaker
Ele estava farto de pagar a renda em Amsterdam. Deve ter pôr mais de dinheiro. Fizeram-me algumas boas contratações, mas parece-me que continuava pôr umas gravas na defesa, dos defesas escritos que me vem ao diabo escolha.
00:30:50
Speaker
Foram buscar-me, foi-se à direita para fazer concorrência a João Mário e acho que tiveram bem. De resto... Ainda não vi o Varela, o Alan Varela, mas a partir dele deve ser uma boa contratação. E o Nico González também parece ser um bom jogador para aquela posição. Acho que vai ser a dupla titular do puto. A questão é que o Porto não contratou ninguém.
00:31:27
Speaker
Sim, sim, exatamente. O problema é que o porto neste momento
00:31:32
Speaker
está aqui numa fase de transição e tem ali dois jogadores numa posição local, aqui no meio campo, que ainda não jogaram, juntos praticamente. Mas agora vêm duas semanas de descanso, não é? Vai calhar em cheio para poder aqui acrescentar, para se conhecerem, para terem as rotinas mais afinadas pouco vêm. E tudo é claro, a contratação do Ivan Reimann que fiquei contente.
00:32:01
Speaker
Mas ele vai ser o substituto direto do Otávio? Acho que para o substituto não jogador como o Otávio. Não, ok, espera. O que o Eduardo está a botar é ser exatamente para aquela posição. Está a botar ser o jogador com as características. Parece-me que sim, que vai ser para aquela posição. O porto para jogar, tipo, nos flagships, tem para o... Fomos buscar o Varong, que não foi inscrito, e foram buscar o Francisco Conceição, mas ainda tem do ano passado.
00:32:30
Speaker
O Pui Pui. E o Guilherme. É que são dois extremos que desequilibram a equipe. E mais dois avançados. O Otávio era aquele blindo, não é? Aquele jogador que jogava numa posição falsa. a parte, Carlos e Paulo. Eu acho que o Pui Pui... Não, não. Eu acho que o Pui Pui com...
00:32:59
Speaker
o Galeno e com o PP, é um pouco a mesma situação do Benfica com o Neiros e com o Di Maria. do som. Tanto o Galeno como o PP são cracos, ou os outros muito bons para o campeonato para a realidade portuguesa, da mesma forma como o Di Maria e como o Neiros. Eu acho que para eles os dois jogarem, tanto numa equipa como na outra, a equipa vai ficar demasiado desequilibrada. Eu acho que tem que ser espaço para eles jogarem.
00:33:27
Speaker
E a questão do outro lado é, como é que tu vais ter um jogador género de Maria, barra Neres, ou então...
00:33:39
Speaker
o PP bar Galeno, um deles no banco. Que luxo é que tu vais estir para manter um gajo desses no banco. Mas por outro lado, eu acho que quando olha para um e para o outro, porque isso tipo, o Neyres e o Di Maria, tipo, ainda quero dizer que são mais parecidos, acho que são mais parecidos um com o outro do que o Pepe e o Galeno, porque o Galeno é mais à base da velocidade e do arranque e do próprio discote. Mas o Pepe também é assim, não é um jogador de velocidade de ponta do Galeno, mas é um jogador de...
00:34:10
Speaker
Consegue jogar o jogo mais fechado do que o Galen. Acho que o Galen com pouco espaço é menos útil do que o PP. Mas tanto um como outro não faz um jogo. É pegando a bola para a frente. E é isso que eu dou que faz falta ali para aclarar isso. Em um dos quatro, em um dos quatro, em uma octave, barra João Mário, barra... Exatamente.
00:34:29
Speaker
O que acaba por equilibrar é que ao invés de receber a bola e este cara logo em corrida recebe a bola e roda o pinto em cima da bola ou faz um compasso para chegar mais à frente ou até mesmo dificilmente... Fechar um espaço? Fechar um espaço, não ir tanto à...
00:34:44
Speaker
Acho que é uma questão muito, muito... Se calhar o Sérgio Causación vai ter que acabar, se calhar, a alterar alguma tática, em vez de jogar com 12 ali numa campo, ter se calhar um dos avançados e meter mais um médio. O problema é que tem 5 avançados. Ou então, pois, sim, foi logo a primeira coisa que tu disseste, exatamente. Mas se calhar era, porque a ideia que eu tenho daquele rapaz que veio do Barcelona, o González. O Nico. O Nico González.
00:35:11
Speaker
é que ele é bom no último passo, tipo aquele tipo, uma espécie de número 10 moderno, não é bem... Mas ele é mais médio passo. Sim, é um 8. Eu acho que ele é 8 mutinho, se a gente quiser ir para os jogadores, eu acho que é muito género mutinho, ou muito género é rara, é um jogador mais de...
00:35:32
Speaker
que vai colar o processo defensivo com o processo ofensivo. Eu não acho que é um jogador tanto do último passe, mas eu acho que é muito mais, um minutinho do que um Otávio.
00:35:42
Speaker
Ok. Do puro que eu vi, do muito puro. Sim, eu penso que vai ser o 8 do puro, tu vai lavar ela atrás e o lado à frente vai fazer os dois de mecanismo. Sim, mas o Sérgio Conceção tem... uma coisa que ele está habituado a fazer é arranjar soluções para problemas de estrada. Eu acho que tu disseste e queria dizer a verdade.
00:36:06
Speaker
Quando as coisas começam a habituar a arranjar problemas. Também! Também! Ele às vezes... É verdade! Ele arranja mais problemas, mas depois não foi para resolver qualquer coisa... Ele compõe-se ao que faz a nível tático e a nível de evolução dos jogadores.
00:36:23
Speaker
Com cartões de balde, com as gêneras que faz a nível de gestão de balneário. Eu penso que ele próprio admite isso, porque mesmo o historial, acho que mandei para o grupo quando estávamos a falar sobre isso, mesmo o historial dele como jogador na seleção, o Eduardo lembra-se deste, quando foi, por exemplo, o Mundial de 2002,
00:36:43
Speaker
que a partir daí nunca mais apareceu na seleção. O João Pinto, toda a gente sabe que foi porque ele deu um soco no árbitro e durante o jogo, mas o Sérgio Conceção acho que foi mesmo no balneário onde ele ia mandar toda a gente para todos os sítios e da seleção desceram, nunca mais pôs os pés aqui.
00:37:02
Speaker
Não, mas a partir daí ele nunca mais jogou na seleção. Fica piu na Europa com o Porto a seguir. É um gajo de temperamento... Não é temperamento difícil, mas é portralado forte. O termo que eu queria usar é portralado forte. A questão é que uma linha Twente onde é onde vai de portralado forte para uma coisa terrível, restacível. É uma coisa mal.
00:37:24
Speaker
E eu não ando no meu clube, portanto a pessoa fica assim, é um pouco mais fácil de criticar. A questão é que o que aconteceu na sua parta de taça, ninguém falou, ninguém falou que o Porto teve a ganhar uma filha na volta?
00:37:42
Speaker
Não, no contrário. Ninguém falou que o Porto na primeira parte teve muito isso em bem e que podia ter marcado 1 ou 2 gols ou 3 gols ao bem feio, que não era um escandalinho, e que na segunda parte apanhou um baile de bola. Ninguém fala nisso. Ninguém fala que... Isso é verdade. Claro, claro. Não, é por uma verdade. É por uma verdade. Ninguém fala que o Porto entrou de faca nos dentes, arrebentou fisicamente, arrebentou taticamente, não houve hipótese de aguentar aquilo e não houve construção depois da equipa para conseguir fazer frente à uma segunda parte.
00:38:10
Speaker
Em conversar, deixe tudo inventar. O que se falou? acabou o jogo, mas vai-se expulso, está expulso. E depois eram aqueles mesmos torres que não saíram aqui, não queriam meter.
00:38:26
Speaker
Como aconteceu isso? Como aconteceu? Em situações que têm de estar a acontecer. E, por exemplo, agora ninguém fala que o penalti sobre o Taremi que foi... Não é penalti? Não é penalti nenhum. Mas a questão é essa. A questão é que falam que vai-se protestar o jogo, e a bateria, e a telemóvel. E toda a gente fala tudo isso. E está certo. É um escândalo, é um vergonho que aconteceu. Mas ninguém fala que foi evigência para o trecho de uma vez que o Taremi tentou ressacar um penalti que não é penalti nenhum. E o penalti que eles têm escrito também não é penalti.
00:38:56
Speaker
eu acho... Não, não é. É igual ao primeiro. É igual ao Photoshop. Na minha opinião, no segundo um toque na perna. Na minha opinião. Mas pronto. De qualquer forma... Na segunda e primeira um toque na perna. Na minha opinião. De qualquer forma, eu estava até a dizer ao Carlos a pedaço. Porque ok, houve aquele problema da tomada e o sistema ficou sem bateria e não sei o quê. Mas...
00:39:21
Speaker
De acordo com o procedimento, o árbitro fez o que lhe cometeia, claro que demorou bastante tempo, mas ele tomou a decisão correta, porque ele tinha cometido um erro e o vídeo ao árbitro era alertor. Ele não podia ir a rever e então tiveram que falar ao telemóvel e resolver. Mas ele fez o procedimento, de acordo com a situação em que ele se encontrava, fez o procedimento correto. Agora o Porta, queres observar isto?
00:39:44
Speaker
Porque o que interessa é aquela questão de nós contra o Norte, contra o Sul e nós contra todos. E eles querem nos derrubar e nós vamos contra o poder que está centralizado para o Benfica ganhar. É essa a liga de sempre. Na minha opinião é uma narrativa de um clube bem ruim, que não cresceu. Isso era bom quando o Porto era o terceiro clube de Portugal. O Porto que é hoje em dia não precisa disso. O Porto tem tantas adevas. Concordo.
00:40:13
Speaker
E acho que muitas pessoas não se conseguem rever nisso. Da mesma forma como eu não consegui rever em muitas coisas do Viera. Eu acho que é importante o clube perceber isso e conseguir dar pausos. Agora, se vai ser com Vilas Novas... Vilas Boas. Não sei, não sei. Eu percebi que isso era mais tipo aquela coisa de... Não, não, não. Acho que isso vai mesmo acontecer.
00:40:42
Speaker
Não parece assim tão impossível de acontecer, sinceramente. O Pinto da Costa eu não sei, mas prova de longevidade daquela que duas vezes. Portanto, se ele tem pedalada para aguentar uma mulher muito mais nova que ele... sim, ninguém pode coquipar.
00:41:08
Speaker
É um facto, é um facto. Eu acho que está na altura. O Sporting deu uma vira-volta nesse capir. O Sporting ainda tem, mesmo assim, muito crescer. Sim, mas ok, mas tu colocaste pessoas novas ao fronto de um clube. Está no caminho certo. Exatamente. E os adeptos estão... Aquela coisa que o Varandas fez... Não foi nada popular. Aquela coisa...
00:41:33
Speaker
Porque os adepts do Sporting fazem uma coisa que é, a Juveléu recebe bilhetes da direção. E o que ele fez foi, a gente não vamos dar bilhetes a vocês se vocês não vão usar os bilhetes para que lá, que vocês vão estar a revender os bilhetes, porque por isso é enorme exigir fortunas às pessoas. Claro que vai houve aquelas confusões e o Varandas não presta, não sei o que, e eles não vão ver os jogos.
00:41:57
Speaker
E está o estádio assim às moscas, porque os bilhetes estão vendidos, mas não parecem? Estava. De qualquer forma, é a sorte do Sporting de ter o Ruben Amorém. O gajo pode ter o que quiser do Varanes, mas ele pode ter dado bastantes estiros no escuro, mas quando aquele tiro no Ruben Amorém,
00:42:18
Speaker
Acertou mais ou menos em quase tudo o que o Sporting precisava em várias coisas. Acho que o adepto do Sporting tem que mudar um pedacinho, ser um pedacinho mais aberto, não começar logo a criticar a primeira, não começar logo com os lances brancos e pronto. Se na primeira lugar vão criticar o quê?
00:42:38
Speaker
Ah, mas vê, tu te disse no último podcast, o Sporting ficou em quarto o ano passado e acho que não houve muita gente que esteja... Se isso tivesse acontecido 10 anos atrás, o Ruben Amorim não estava no Sporting, tinha sido posto na rua. Eu tenho um colega maior, um colega de trabalho, Sportingista, lagarto, doente, que, por exemplo, ele acreditava que até o final, que o Sporting conseguiria
00:43:05
Speaker
passar a frente do Braga. Obviamente era uma narrativa que é mais de brincadeira ou não, mas a questão é que... Mas a hipótese matematicamente esteve lá, eu acho que enquanto tiver hipótese... Claro, tens razão. Mas tipo, como aconteceu o campeonato, que até a poucas jornadas do fim o Braga tem hipótese para ser campeão. Um as vende bem, quando começou o campeonato e o Sporting perdeu com os pontos todos,
00:43:28
Speaker
Se calhar, vendo bem, o Sporting deu-te outro toalho ao chão demasiado cedo e se calhar podia ter salvaguardado pelo menos o terceiro lugar. Não tem-te desistido logo, não tem-te pensado, pronto, não temos hipótese. Mas uma coisa, e não vamos estar agora a falar da época passada... Sim, claro, exatamente. O Sporting ano passado teve situações que não lembram menos deles, por exemplo, ele lembra perfeitamente o jogo, salvo erro, e quase o salvo erro aqui é com 29% de certeza.
00:43:57
Speaker
contra o Boa Vista, com o Suparte dar um baile de bola. O Suparte vai olhar a frente duas vezes e marca os gols. Foi um pouco na linha do que aconteceu agora com o Benfica. Foi um jogo em que o grande, o Benfica ou o Suparte neste caso, foram bem melhores que o Boa Vista.
00:44:16
Speaker
Aconteceu o futebol. Aconteceu uma situação de mágoa. Aconteceu. Em situações, por exemplo, uma que é de um risco, o Suparte não quis contratar um avançado, em caso de tendas trilhas resolvidas, largos pontos, podiam estar na linha dos campeões, por exemplo, em que financiar a meta teria sido mais fácil, como aconteceu agora.
00:44:38
Speaker
O Sporting agora foi buscar os jogadores que queriam, ou pelo menos os jogadores que o Ruben amorou e queria. Eu gosto bastante do Gui Alcaraz, eu gosto do Hülmand, e foi a primeira vez que vi o Fresnedder, aliás, acho que foi a primeira vez que ele jogou, e foi na segunda parte.
00:44:55
Speaker
e o que ele parece o porro, mas... como é que eu digo? Parece o Grimeldo, que pelo lado direito. Mas não tem tanto remato como o Grimeldo. Mas é tipo... quando tu olhas para ele sobre o ponto de vista tático, ele é taticamente semelhante ao porro, mas da forma como ele faz as coisas que o porro faz é ligeiramente diferente.
00:45:23
Speaker
O Porre, se calhar, era mais a nível da velocidade

Contratações e Expectativas no Sporting

00:45:27
Speaker
e não sei o que é isto, faz mais fintinhas e... 19 anos. 19 ou 20 anos. Quem? O Grimeldo?
00:45:39
Speaker
O Porre quando chegou também era bastante jovem. Esses escudos que vocês foram contrarotar, também o gajo é bastante novo. Segundo fala, eu não o conheço, segundo fala, é uma contradição acima do nível do pão-flor português. Às vezes, para um jogador que estava no velho-áudio ali, se não diz eles, espanhol, salvo esse... Mas tinha o pão-flor atrás, acho que foi... Às vezes, vem para uma liga, vem um pouco o espelho do que o Porre fez.
00:46:08
Speaker
Vamos para lá, vou dar um passo atrás a ser na primeira Liga para um campeonato português, mas vou jogar para uma equipa que vai jogar todos os jogos para ganhar. E até, eu chego à situação espanhola a jogar no suporte, não estou a dizer nenhuma bacurada, certo?
00:46:23
Speaker
O porro. Sim, sim. E o porro, sim. Então, às tantas emissões, por estar a jogar, ligar os campeões, ligar a Europa, a lutar pelo título, a tentar ganhar... E isso é raro. Isso é raro, porque os espanhóis não gostam muito de piscuar jogadores para a seleção que estejam a jogar um campeonato. Fora. Porque até o Griminal... Quantas vezes o Griminal de Murcia ia ir à seleção? Por exemplo?
00:46:44
Speaker
bem, mas o Grimaldo, tu tinhas o Navas, salva quando te fez a esquerda. O Alba? Tinhas o Alba? O Jordi Alba, é. Tinhas o Navas. Cás-te andas... Tu vês o Navas? Não te fez a esquerda? O que é o Alba? O que é o Alba? O que é o Alba? O que é o Alba? O que é o Alba? O que é o Alba? O que é o Alba? O que é o Alba? O que é o Alba? O que é o Alba? O que é o Alba? O que é o Alba? O que é o Alba? O que é o Alba? O que é o Alba?
00:47:10
Speaker
Era o que devia ser o Grimeldo, é isso que estou a dizer? Não te lembras de mais nenhum sem ser o Grimeldo? Não, não estou a entender. Estava a fazer a roda aqui. Estava a fazer a roda aqui. Não havia. Foram o Gaia, o Rosa e Gaia, que era do Valência. Mas depois acho que era uma grande promessa, mas depois... Não sei. Mas estou a dizer que achas que um Grimeldo...-se feito coisa. Hã? Não, eu sei direito.
00:47:38
Speaker
Ou se ficou até à direita. É, depois jogou a central. Cucurou-a. Não, mas cucurou-a e depois é muito mais tarde. Sim, mas o que eu estou a querer dizer é... estados jogadores que com grande potencial, em que vão para um bar, vão para um real, para segundas opções, segundas e terceira opção, com 19 anos, 20 anos, estados que vão para um clube grande em Portugal, têm mais vantagens, um pouco além do pouco, um pouco além do...
00:48:06
Speaker
do que o Enzo Fernandes fez no Benfica, é um pouco desse alíquio de poder jogar um
00:48:13
Speaker
para ganhar todos os jogos, começar os europeus e isso na votação também vai-se refletir. Acho que é um bocado para ir também. Tu estás a ser desfeito do Sporting? Sim, não posso me cacher. Perdemos o Gort. Até para poder financiar as contratações que foram feitas a seguir, tinha que se vender alguém. E a situação com o Sporting que ficou do ano passado de não ter alcançado a Liga dos Campeões.
00:48:40
Speaker
Eu sei que é surpreendido terem investido nesses jogadores tendo em conta o resultado do campeonato do ano passado. Mas acho que outras transferências que foram consumadas depois e contaram para o Orson muito seguinte. Fui o porro. Fui o porro.
00:49:00
Speaker
Mas pronto, de qualquer forma. Pense que o Yulman tem uma boa substituição. Um bom substituto do Guard. Não tem aquele entorzamento, mas gosto de como ele está em meio campo e liberta mais o Morita. E de resto...
00:49:28
Speaker
O Guiócaras e o Paulinho na frente. Acho que depende dos jogos. Senão é para sempre para jogar com os dois. Se bem que um gajo agora não pode criticar o Paulinho. falta-lhe um golo para alcançar os gols. Para passar da toda. Para passar da toda no campeonato. Mas eu penso que ajuda muito ter o Guiócaras à frente. Mas, atenção, este jogo com o Braga... Fui gano do jogo. E vi o jogo todo. Se for um jogo fixe.
00:49:57
Speaker
O Sporting é bom ter um avançado daqueles na frente, mas também às vezes é aquele shit que tu meias e tu começas a abusar e depois manda-te sempre a mandar a bola para ele. O Sporting também tem que arranjar outras soluções, porque chegou uma altura que o Braga
00:50:12
Speaker
não tinha que pensar muito. A bola ia, sabiam para onde é que a bola ia sempre. E o fonte, sendo a raposa velha que é, a semelhança do Pepe, porque eles acho que têm uma meia idade. O fonte da primeira parte, o Guiócaro apareceu duas, três vezes nas costas. A partir daí, esquece. A partir daí, nunca mais, até na segunda parte, acho que eu parto quase 15 bolas. Eu recebo a bola nas costas, o fonte tira-lhe a bola 15 vezes.
00:50:42
Speaker
Portanto, o Sporting podia ter resolvido o jogo, tem aquele gol anulado. É daquelas regras que eu te testo, mas tu pedias do caraços. No futsal aquele é golo, caraços. Portanto, para mim devia ser golo. Tem um bar de tempo aqui para o que vais dizer, como o guarda que é onde tu fez a central, tu caldas os bolos com a mão, no básico até volto. Portanto, está tudo certo, vamos continuar. O futsal é com o pé, por isso é a coisa mais parecida. O Rémi, o Rémi, o Rémi é com o e depois agora não podes correr com a bola com as mãos.
00:51:09
Speaker
Mas pronto, irrita porque falta o souão, caras, para a gente ganhar aquela merda. E o Braga conseguia empatar a gente outra vez, mas pronto, mas foi um bom jogo. E falar no Braga, o gajo também não pode estar a falar do Braga, como se fosse a falar do... O Braga tem, se calhar, a nível... Olhando para o banco, tem a melhor banco que o Sporting. Tem mais profundidade do Sporting também, acho. Tem, o Sporting tem, se calhar, um 11 inicial ligeiramente superior, mas a nível de profundidade... Aliás... De ligeiramente superior?
00:51:39
Speaker
os apafônicos eu não quero estar aqui por o suporte em muita frente eu não acho não não não é muito a frente eu acho que tem claramente um
00:51:51
Speaker
Hello! O Eduardo estava sempre... Deu-lhe o micro. O que ele estava a dizer é que o Sporting tem um esencial... Um esencial mais forte. Mais forte. Mas que o... Olhando para o Banco do Braga, quando estaves a escalar o Pizzi, nesta vez não estava no Banco, mas estava o João Mutinho, e tem aquele Álvaro de Jaló que a seguir... E o pai é um jogador que, por acaso, antes dele aparecer no Braga o ano passado, nunca tinha ouvido falar dele. Ah, sim. Não, também não o conheci antes de ir para o Braga.
00:52:19
Speaker
As câmaras jovens do Braga, as câmaras jovens. O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava a fazer? O que estava
00:52:38
Speaker
Pronto, olha, esse desapareceu. Nunca mais ouviu falar dele. E agora o ano passado apareceu este Álvaro de Jaló, que eu acho, na minha opinião, muito mais jogador do que o que vi do outro. Acho que o outro é tipo aquela história, ah pá, botemos um puto de 15 anos a jogar. Era o Roger. O Roger, exatamente. E o que é que ia dizer, Eduardo? Eu acho que o... Como o... Aqui, eu acho que vou se perguntar muito mais do que a época passada. Eu acho que a questão do... da cira do guard ou quem enfraquece, mas eu...
00:53:08
Speaker
na forma como o Sparta está a sobreviver a isso e acho que a entrada do Guiocas, que acho que é um busto que o Sparta foi claramente no plantelo, é que 60 coisas que um ano passado o Sparta não tinha e era a grande peixada que havia, não havia quem à frente, não havia o Pinheiro, pronto, com quem... O Pinheiro joga... para um Pinheiro joga bem à bola, caralho! É, pronto, vamos dizer mesmo isso, a questão é que durante tanto tempo que nos falaram disso, a época passada toda falaram
00:53:35
Speaker
O ponto de lança, o ponto de lança, o ponto de lança, a alternativa era o Paulinho, o Paulinho não marcava golos. À distância, era preciso libertar Hilda do fardo... Para outras funções. Olha, mas mesmo assim, é que deias, quando o Sporting estava a rasgar acho que foi contra o Vesela.
00:53:50
Speaker
Mesmo assim, ele mete o Guiocaras, mete o Paulinho e ainda mete o Coates para a frente, na mesma. Mas então percebemos. A questão do ano passado, o que acontecia? Travas o Paulinho, tias o Coates. Pronto, noticiável só.
00:54:08
Speaker
o xermity mas pronto o sporting faz o dinheiro em que o xermity também e teve pena para o xermity sair mas é uma venda muito bem feita muito bem feita foi mas era um jogador que gostava de ver evoluir mas pronto olha um gajo tem que... é um pouco da linha do outro gajo que estava a cortar na Alemanha então não sei agora o nome dele
00:54:27
Speaker
Se bem que eu acho que o Tiago Tomás é aquele jogador que um gajo não sabe muito bem em que posição e como é que o gajo vai jogar, porque ele tem uns caracteres que são sempre um pedaço de espelhos, é bom em várias coisas, mas não é excelente em nada. Esses jogadores faz melhorar um pouco aquele gajo que tem um enorme potencial, que ele entra sempre 5, 10 minutos no final do jogo e depois no jogo da taça lesiona-se, está lesionado no jogo da taça da Liga.
00:54:53
Speaker
não consegue jogar porque a equipa não está em trozada e tem sempre uma desculpa perfeita para... para ter sempre uma desculpa. O gajo nunca vai jogar, fazer um grande jogo porque tem sempre uma desculpa boa. É porque o gajo daquele jogo fez os 90 minutos mas era que a equipa coxou o plente e não houve entorzamento e depois passa-se uma época, passa duas, passa três e nunca vira nada.
00:55:13
Speaker
Se os gás não crescem rápido um ano, percebe-se que o gás não vai explodir, apá! E a grande promessa, a nível de avançados, sempre se falou mais que o que era melhor era aquele Rodrigo Ribeiro. E ele agora está no plantão principal, se ali o terceiro ponto de lança, vai passar mais para ele.
00:55:40
Speaker
Por exemplo, um aparte, a relação a isso dos jogadores, a gente estava aqui a falar, um gajo, que é completamente claro nessa forma de pensar, é o caso do Jota, do Benfica, ele é perfeito mesmo que o gajo na altura teve várias jogos, não me recordo quantos jogos que fomos.
00:55:56
Speaker
7, 8, 9, 10 jogos da oportunidade da equipe. E nunca aconteceu o gajo não mostrar o que tinha mostrado as camadas jovens da equipe B. Ou seja, ele tinha um wipe brutal, mas depois não aparecia. Um bocadinho também a imagem do Fábio Viera, do Fábio Silva do Porto. Ah pá, era muito bom, marcava gols até que... Sim, tinha os melhores nomes das camadas jovens.
00:56:24
Speaker
E depois chega aqui para a principal e não acontece. E o que aconteceu? O Benfico o emprestou ao Celtic, o gajo desatou o Marcagos, desatou o João para carasas, ou seja, às vezes no ambiente em que não era, não tinham todas as pessoas, não tinham 60 mil a olhar para ele, tinha... Pronto, vamos caras a emprestar para o Benfico e vamos ver... Olha que das cálcias todos estão sempre cheios, carasas. Ok, mas não é uma coisa... Não tem aquela pressão. Não, é o Benfico.
00:56:51
Speaker
Ok, mas o site que ganhamos vai para no ambiente em que vai-lhe obrigar a ter que mostrar algo mais e não tem o nome dito, uma grande promessa. Faz uma época boa, os gajos compram, faz uma segunda época brutal, agora fui despachado para... Fui despachado não, fui vendido para... Está fazendo assistências para o Benzema agora.
00:57:11
Speaker
Pô, mas eu acho que ele está satisfeito com o gajo, acho que eu recebi de marcha, mas não parei. Sim! Fogo, ele está a ver o jogo. Eu não acho nada, acho eu. Sim, sim, sim. Pô, ele está a ver o jogo a nível de jogo, eu acho que o Benzema deve estar extremamente satisfeito, o gajo faz outras assistências. Como eu, como eu.
00:57:30
Speaker
Não sei se é de 32, mas é claro que é um jogador que acrescenta mais. A questão é que não pode ver de estrelas. E um pouco na linha do Shermitte e do Thiago Tomás, com o suporte do Noda, faz ali 15, 20 minutos por... Shermitte e 15. O Shermitte foi 15 e o Takumashi foi quanto?
00:57:50
Speaker
Ah, não sei. Mas sempre um empresto... Não sei se... Não é um empresto de dois anos? Não, não, não. Ele fez um ano e meio. Fez uma época no Stuttgart, depois fez a outra época em Teno, no Stuttgart. E ele agora se trocou de... Tocou. Está no Wolfsburg, que estou a ver agora aqui. O xerimítio foi por 12 minutos e meio, o Tiago Tomás, 8 milhões. O Tiago Tomás tinha estado a trabalhar com mais de um ano com o Ruben Amorim.
00:58:19
Speaker
Pá, não... Para uma razão... Isso contou bastante, marcou bastante gols, mas pô... Pronto, ok. Mais do um, o Ruben Amorim não explodia. O outro, o Xermit. Perceberam que agora com o Guilherme, com o Paulinho a jogar, que não ia ter tantas oportunidades quanto podia ter tido, ou seja, a evolução ia matar um bocadinho. Eu acho muito bem emprestar, vender, não... Sim? Até um pedaço de respeito ao jogador.
00:58:46
Speaker
Do Porto, o que foi que o gajo teve emprestado ao Wolverhampton e depois voltou para trás? Era o Votinha. O Votinha. Ou seja, no Wolverhampton também na Servia. Do Porto na Servia. Fui emprestado ao Wolverhampton na Servia, depois vim para o Porto, faz uma época do carasso e fui vendido para o City.
00:59:00
Speaker
O PSG? O PSG? Pá, pronto! Se não é para ser titulares, se não é para ser um jogador para acrescentar muito mais, é preferível vender ou é preferível emprestar a clubes que possam, que depois possam continuar lá. Não é mandar um sharemeet ou um chuck de mais para uma casa de pia, com todo o respeito, ou até mesmo para um familiar que é ele. O Everton é uma equipa respeitável.
00:59:24
Speaker
Sim, sim, sim. Então é um grande Liverpool, é um grande Inglaterra, é um histórico. E pode pagar 15... Mercy Side Blue. O Mercy Side Blue era o nome do Everton no Pro League. Pronto, ok. Eu acho que é uma boa gestão que fazem dos jogadores.
00:59:42
Speaker
Não, eu estou satisfeito com o Sporting e é claro, um gajo não pode estar aqui a dizer, pronto, eu acredito que eles têm capacidade para ser campeões, mas claro, o Sporting está a dar o seu melhor, até agora o facto de ser campeão ou não, depende se os outros darem o seu melhor ou se forem melhores ou isso, portanto, acho que... O Sporting faz três contratações boas, não é?
01:00:05
Speaker
É o Geocreus, o Yeoman e o Fresnel. falta um guarda-redos. Vai ter que aparecer um guarda-redos, pelo menos na próxima época, porque eu penso que o Adan na linha que eu gosto disso, do Vlácuo de Imbis. O Adan cheirando do... Não sei. É que ele a ficar senelho já. Não sei a que idade que ele tem. Ele tem alguns erros que parecem para-lhe o cérebro ou o carasso. Às vezes coisas pequeninhas. Enfim.
01:00:33
Speaker
Também às vezes depois do nada faz umas defesas do caraças. Enfim, é daquelas coisas. Para falar em coisas talentas,-se falar para acabar da seleção. Bora. Bora lá.

Seleção Portuguesa e Escolha de Treinadores

01:00:45
Speaker
Carlos, tens a honra de abrir a descasca delas? A forma mais fácil e mais simples que eu tenho de falar sobre a seleção é dizer que ainda não havia um único jogo desde que chegou que ele espanha ele.
01:00:58
Speaker
Eu pensei que ias lavar outras coisas. Não, não, não. Por isso é isto. Olha, Eduardo, então tens de lavar a roupa que falta lavar. Eu acho piada. Honestamente, eu acho piada. Eu vou socorrer aqui da cablozinha para não estar a dizer nem mais nada. Eu acho piada. O Totti Gomes não chegou nada. Não chegou nada ainda. Fique confucado.
01:01:18
Speaker
O Félix não jogou nada ainda, foi confucado. Quando saiu? Quando saiu não jogou nada ainda, foi confucado. A gente também não conseguiu acabar de falar.
01:01:34
Speaker
Não, mas é mesmo isso, é mesmo isso. E faltam os outros dos gajos. O Bruma, por isso é que depois admira-se que os gajos ficam felizes, e o Paulinho. Eu nem falo do Paulinho, eu acho é má. O Pedro Gonçalves, o Paulinho pronto, começou bem, mas o Pedro Gonçalves está três anos a ser constantemente um dos melhores jogadores do campeonato e nunca é convocado.
01:01:58
Speaker
Nem estava a buscar eu porque não acho que ele esteja num pico de forma como está o Paulinho. É até que o Carano... Olha, ele veio para o Sporting quando o Felix foi para o Atletico de Madrid, se não me engano. Acho que não estou a dizer... Acho que está cedo. É o Pedro. Não. Não, é, é. Ele vem para o Sporting na segunda parte, na parte final da época.
01:02:24
Speaker
que vem justamente com o Ruben Amorém, salvo o erro do que eu estou a dizer. O Ruben Amorém quando vem não podia fazer contratações ainda, porque fui depois do mercado de transferências. Então o Félix Nultemann é campeão. Quando entra o pote, quando entra, desata a marcar a gola e fica campeão.
01:02:46
Speaker
Mas tipo, vendo o rendimento desde essa altura até agora, qual é o jogador que tem rendido mais? Ah pá, pronto, ok. Eu acho que são os jogadores diferentes.
01:03:05
Speaker
Eu não acho que a seleção tem que ser um lugar para grupos fechados.
01:03:24
Speaker
Então peguei nesses três jogadores, o Totti e o Totti Gomes, que é do Wolverhampton, o Cancel está agora no Barça e o Phelps está agora no Barça. Não faz lógico nenhuma, com todo o respeito com os jogadores, não está a questão dos jogadores, mas não faz lógico nenhuma estar a contratar três jogadores que não têm no total o tempo todo de jogo deles que eles têm antes de chegar a 90 minutos, pronto.
01:03:48
Speaker
Vão esses 2 jogadores que estão. O Bruma partiu completamente a lucha toda. E o Paulinho está a fazer a época do... ou seja, em 3 semanas de campeonato fez o que fez a lucha toda. Passado. Uma altura de gols. Não faz lógica nenhuma. Não faz lógica nenhuma convocar o...
01:04:11
Speaker
e os jogadores em determinados outros. Então a seleção é o quê? A seleção é um grupinho dos amigos? Eu acho que vai acontecer a seleção que aconteceu a seguir ao secolário e sair. Que era o secolário que ainda não deixava vir. Vinha sempre os mesmos. E depois houve ali uns anos que havia um broco na seleção. Não havia ninguém a seguir.
01:04:34
Speaker
Se a ideia é criar um grupo de gente escolar e feia, espera, atacar o próximo europeu em que se diga... Não, o Secolari ganhou alguma coisa. Espera, deixa-me ver. O que é que o Secolari ganhou? Não foda-se. Faz um segundo lugar no Comunidade da Europa e faça um toque... Fizemos de ganho. Mas porquê? Devemos de ter ganho. Eu ouve, desde que me falaram do Secolari, o pior treinador que a seleção alguma vez teve, rapaz. Não, não podes dizer isso. Não podes dizer isso. Não podes dizer isso. Não podes dizer isso, cara. Não podes dizer isso.
01:05:01
Speaker
Não pode dizer isso. O Scolari vem substituir de quem? Paulo Bento? Não. Paulo Bento vem substituir... Paulo Bento vai substituir o Scolari. O Scolari vem substituir o António Oliveira. E antes de o António Oliveira, fui um bor de coelho.
01:05:26
Speaker
Se a ideia é criar um grupo fechado para criar o máximo de desempenho possível em vista de tentar fazer um brilho direito no próximo campeonato da Europa, ok, mas que se assuma-se da merda para fora.
01:05:39
Speaker
É uma merda, como a gente falou... Não vem um jogador como o jogador no... Também! Essa ideia é essa, mas que se suma, não? É aquela conversa que nós falamos. É preferível um clube assumir. Não, nós vamos reformular o plantal, vamos reformular o que está a houver para reformular, e durante um ano, durante dois anos, não vamos ser... vamos lutar para ganhar todos os jogos, mas às vezes precisamos um pouco mais de margem. É preferível essa merda agora. Não faz o que a nenhuma é. E depois é que isto cria um discreto e cria um pouco...
01:06:05
Speaker
O que você está a concordar? Tu faltas a verdade toda! E isso... Verdade! Porque se tu fizeses posso lhe dizer... Até mesmo vindo por essa justificação, que é de criar um grupo, tu tipo, não estás a trocar metade da equipa, são três gajos que não estão a jogar. Ok, vamos buscar outros três gajos, que é por causa de que quando esses três gajos tu queiros à força que vão, não poderem ir porque partiram uma pata ou querem ir para como não é melhor, para o Carnaval, não querem jogar ou caraças. Então temos aqui outros,
01:06:34
Speaker
que têm algum introduzimento com a seleção, foram lá, conhecem onde é que é a casa de banho e o caraças e podem jogar. Ou podem contribuir a alguma coisa. Porque até por essa lógica de ter que criar um grupo, não tem lógica tomar esta decisão assim, na minha opinião.
01:06:49
Speaker
Eu concordo. E depois acaba, eu fico com o problema, pá. E não tenho muito a pachurra para a seleção, um pouco para as minhas notificações. Não tenho, não. Pá, eu acho que também, para começar, e eu ainda estou até, e com o Carlos, não vejo nenhum jogo desde que eu fui para lá. Eu honestamente, e eu vejo os jovens da seleção, porque sou o patriota do end.
01:07:14
Speaker
Porque isso é quase por obrigação. Isso é aqueles gajos que quando dão o win, põe-me de e põe a mão ao peito e canto o win. E o que é esta merda? Daqui a pouco faz-me dizer. Olha, eu conheço um suporte em isso é que tinha um blog que falava bem do Bruno Carvalho, portanto... Esses são doenças mentais.
01:07:44
Speaker
Eu percebi isso, eu percebi isso. Posso entender para mim, mas compreendo essa forma de ver as coisas. E eu não consigo olhar para a seleção quando vejo estas palavras todas. Sim, mas vais quase por obrigação de ser português.
01:08:05
Speaker
Se fosse pelo futebol e por gostar do jogo e por gostar de ver o que é a beleza do futebol da seleção e a beleza de ter... Pá, a gente tem tantos treinadores portugueses. Os treinadores portugueses ganham tudo. Quem é que vamos buscar para a seleção? Ah, vamos buscar aquele espanhol que está ali, que teve na Bels, que é com a melhor geração de sempre.
01:08:27
Speaker
Não foi. Eu ouvi dizer que era o espanhol que tinha feito o trabalho espetacular na melhor seleção de sempre da Belsk. Sim, a melhor seleção de sempre da Belsk. Porque ele entrou no Campeonato de Europa. Mas aquela seleção os jogadores estavam lá. Ele não foi buscar outros jogadores. Aqueles jogadores que o Willemot desconfocava. A única coisa que ele foi foi mudar a tática entre o Willi de Celebeto e o Defensive. Não funcionou. Não funcionou.
01:08:54
Speaker
bem, mas de qualquer forma, tipo, não é... Aquele gajo não é o José Mourinho, por exemplo. Acho que ele preferiu mil vezes os nomes... É o Roberto Martins, não é? O nome dele é Roberto Martins, não é? Portanto, se é o Roberto Martins, é o Roberto Martins. Portanto, está tudo certo. Não gosto de espanhóis. Eu acho, um gajo anda... Um gajo anda... Vê, Portugal, em 2143, faz milhares de existência.
01:09:22
Speaker
E esses mil anos, os novos grandes ideais sempre foram os espanhóis, nós estamos a... Eu não sei quantos é que fizeste para aí... Portugal existe desde 1143. Ah, ok, ok.
01:09:37
Speaker
E entre todas as garras que existiram em Portugal, a maior parte delas foi com o troço espanhol. A gente não pode trazer esses gajos para dentro deles. São traidores, para eles não gostam de nós. E consequentemente nós não gostamos deles. Não tem a ver com o facto de ser espanhol. Mas ajuda!
01:09:56
Speaker
Não, eu não concordo. Na questão é, eu não sou nada contra os treinadores, bem pelo contrário. Tenho que agregar alguma coisa a mais. E eu não acho que este treinador, nomeadamente, agregue, que seja o que for, que não fosse o que o outro está lá. Vamos dizer, está bem, não é uma merda de jogo com o Fernando Santos. Está bem, mas para isso prestava por outro bloqueiro. Portanto, que ajuda. Eu que ajudo. O que ajudo? O Manoel Machado.
01:10:26
Speaker
Se querem colocar uma estrangeira vão buscar alguém que realmente vai agregar alguma coisa completamente diferente do que estava a acontecer. Um nome consensual. Sim, mas quem? Guardiola, por exemplo. Pois é, o problema é isso. O problema é a falta de opções. E ainda por cima, na altura em que fui, que fui a meia da época,
01:10:43
Speaker
Não. E o André Villas Boas? Ele está livre. Ah, mas eu te percebo presidente agora. Eu te percebo presidente do Pornos. A questão é que o mercado de selecionadores não é o mesmo mercado dos treinadores do Pornos. Não é, não tem nada a ver. E às vezes tu não ias buscar um treinador de clube AKM, um Mourinho, um JJ, não ias buscar um treinador dessa linha para a seleção, que não tem interesses para estar na seleção. Agora, ias-te buscar a quem?
01:11:12
Speaker
Eu não faço ideia, não faço mesmo de toda ideia. Eu acho que... Eu tinha feito... Pronto, morei e compreendi, mas o Jorge Jesus acho que era o treinador de ele, na minha opinião. E eu acho que ele, como patriota doente como é, como é, ele ia de certeza, largava tudo e ia.
01:11:31
Speaker
Opa, ok, valeu, siga. Não acreditas? Pá, siga, a gente está devido para a conversa. Seleção, estamos prontos a jogar. Estamos a conspecar o podcast com seleção. Olha, e pronto, Eduardo, tu ainda não... Pronto, ainda nem compraste o teu camisuelo.

Mudanças Informais e Encerramento

01:11:52
Speaker
Não. Mas temos que ir tirar a tua bola novo deste ano.
01:11:55
Speaker
Ah, bem, ok. E o Carlos vai entrar na mesma ou não? Não, não, não. Não? Porque vocês, vocês irem gostar de entrar, mas... Posso. Posso participar, sim, sim. Pronto, pronto. Temos de procurar então, entretanto, o outro portuista. Não tem que ser portuista, vou-se buscar um do Braga.
01:12:16
Speaker
Não, a gente ainda tem a falar, sabemos quem que vai nos contratar no porto, portanto... Tem que arranjar alguém que representa o norte, portanto... Coelho, meu amigo! Vem para cá, caraças! O Coelho representa o norte do sul do Caneço. O Coelho representa o norte do sul do Caneço. O coelho representa o norte do sul do Caneço. O coelho representa o norte do sul do Caneço. O coelho representa o norte do sul do Caneço. O coelho representa o norte do sul do Caneço. O coelho representa o norte do caneço. O coelho representa o norte do caneço. O coelho representa o norte do caneço. O coelho representa o norte do caneço. O coelho representa o norte do caneço. O coelho representa o norte do caneço. O coelho representa o norte do caneço. O coelho
01:12:45
Speaker
Depois da perspetiva. Portanto, olha, Carlos quer fazer um discurso de despedida para a gente se divertir mais um pedaço. Não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não
01:13:09
Speaker
Olha, a parte dos termosos e da cerveja pode ser, mas a parte dos polos não. É isso, é isso. Siga, siga também. Ah pá, Eduardo, mas a gente continua. Tomas que venham a mais. Tomas que venham a mais. E pronto, e vivo ao sport.
01:13:25
Speaker
Viva o líder, mas a questão é que isto se for dizer que é o campeão ou ele fica. Respeita o campeão. Respeita o campeão. Respeita o campeão. Respeita o campeão. Respeita o campeão. Respeita o campeão. Respeita o campeão.
01:15:07
Speaker
e