Become a Creator today!Start creating today - Share your story with the world!
Start for free
00:00:00
00:00:01
Futebol, Cerveja e Tremoços - Vol 31 - Outubro 2023 image

Futebol, Cerveja e Tremoços - Vol 31 - Outubro 2023

PDC Podcast
Avatar
81 Plays1 year ago

Bem-vindos a mais uma edição do PDC Podcast e da nossa série que aborda o futebol Português: Futebol, Cerveja e tremoços.

Os veteranos do PDC Podcast voltam a juntar-se para falar de futebol, com este inicio de época mirabolante!

E com o Plantel completo! O Eduardo Rodrigues e eu, Paulo Rodrigues, regressamos para mais uma "agradável" discussão sobre o desporto Rei!

Enjoy!


Este Podcast contém música de Italian Secret Service:

Smell like ten spirit

Not the Same ℗ 2008

Released on: 2008-04-11

Artist: Italian Secret Service

Recommended
Transcript

Introdução e Mensagem de Patrocínio

00:00:01
Speaker
Adizem-me, o programa que se segue pode conter linguagem ordinária e ou verbalmente agressiva, que pode ferir as suscetibilidades dos ouvintes mais panígicas. Obrigado. Este programa conta com o apoio de X-Muse. Powering your dreams.

Humor sobre Testes Tecnológicos e Médicos

00:00:22
Speaker
Passaste os testes mágicos do microfone? Os testes mais graves. Mais graves tecnológicos.
00:00:29
Speaker
São as mais difíceis hoje em dia. É mais difíceis. É mais difíceis do que quando passa os testes médicos do Sporting. viste o tutorial de contratações que falam os testes médicos do Sporting? Estás a falar do holandês.
00:00:44
Speaker
Ah não só, também havia um espanhol este ano que ia ser o de fazer direto. Ah pois, falhou. Mas o centro de justiça passou, não sei como. Opa, devia ser naqueles três dias de prato que o gajo está bem, fisicamente. É, eles que por acaso calhou, olha. Está a jogar, pá. E está, está fixe. Está tudo, pá. Olha, um gajo não falava desde que o Carlos nos abandonou e a seleção voltou a jogar.

Discussão sobre Futebol Português e Terminologia

00:01:10
Speaker
Estas são os Godes daí? Não, os Godes tínhamos... Távamos a reclamada convocatória, depois eles... para dizer, ah, pode ser podcast de futebol cerveja de termos andados em mal da gente? Vamos lá, 9 batatadas nos outros. A paixão de escalar. está a gravar? Isto está a gravar, isto é super rápido, rapaz. Estás a brincar.
00:01:30
Speaker
Não, isto é o intro e o rologe não é o que faz-se a seguir. Porque a seleção jogou, mas vamos deixar a seleção por feio, porque a seleção vai jogar outra vez. Esta calha, quando a seleção joga a gente grava, estás a perceber.
00:01:43
Speaker
É, então grava quando a sessão joga. E entretanto, houve o Liga dos Campeões duas jornadas e o campeonato que avançou um coisinho. O derby de... não é o derby, o Porto Ibuifiqui não é derby isso aqui, é o clássico, o clássico do futebol português. Derby é entre a sociedade, clássico é entre os maiores. Sabes que aqui na Bélgica dizem que é derby, é mal, foi isso ao povo português caras.
00:02:07
Speaker
O que é o dérbio aqui? O português? O Porto de Sporting? O Porto de Benfica? Porto de Benfica, Porto de Sporting, Sporting Braga, Benfica Braga, Porto de Braga... Acho que eles não sabem o que é um clássico e quando é dérbio. Não, eles pensam que é que o Porto de Lisboa é como daqui à casa da vizinha. Não, não acho que... Se a gente tiver a ver na escala intercontinental, tipo Brasil,

Análise das Performances Recentes do Porto

00:02:30
Speaker
claro que sim. Agora, se a gente... É a coisa mais ridícula que a Belz que é mais pequena que Portugal.
00:02:46
Speaker
Olá, bem-vindos ao Shitty Walks, venha para a prédio!
00:03:02
Speaker
Ah, bom dia. Olha, para nós vai ser três cervejinhas e um estremol, se chegar, para acompanhar. Obrigado. Oi, agora.
00:03:17
Speaker
Não se importa o que trara, se está a dar na televisão. Em ter futebol chega o momento.

Qualidade do Áudio e Retorno ao Futebol

00:03:24
Speaker
Obrigado.
00:03:44
Speaker
Ah, rapaz! Opa! Deve estar com eles assim isto! Estão a dar um futebol de merda cá, capoburgo!
00:03:52
Speaker
O Benfica. Sim, mas tipo, um gajo pode começar logo pelo Benfica. Não, não, não. Vou começar por baixo, de trás para frente. Trás para frente, então é o Benfica, caraças. O Porto está pior? Ah, o Porto está pior. Tu nunca te viste, eu ainda via este em primeiro lugar. Eu não sei a quantos anos... Eu nem sequer olho para trás, rapaz. Sabe-se de Italdinhas, que vocês nadavam sozinho... Foda-se, como é que tu arranjas essas estatísticas?
00:04:18
Speaker
Ouviu alguma dessa porcaria? sabia. Ouviu alguma dessa porcaria? Sabe, mas eu acredito que sim, tinha um... Também é, eles põe-lhe ali dos lados, estão a fazer com que isto põe-lhe.

Dinâmica e Estratégia do Porto

00:04:28
Speaker
Olha, porreiros, a gente não é simples, mas quando a gente está a gente desfrota. Ah, pois. Por acaso eu estava aqui tentando a ver, mas não sei. Aliás...
00:04:42
Speaker
Não vamos, não é, não pode ser isto. Olha, que o Carlos abandonou, eu vou te fazer umas perguntas sobre o Porto. Sobre o Porto? Acho uma opção, acho uma opção. Eu sou a pessoa mais indiquiada para... Não, é que tipo, por exemplo, tu achas que o Porto, as excepções do Porto não deram assim meias cambalhotas, principalmente no início da época?
00:05:04
Speaker
E agora parece que estão começando... Depois do jogo do Benfica, coincidência, começaram... Também fizeram dois jogos depois desse, com o Barcelona e agora. Eu sei, tantos avançados, mas falham bastantes gols, mas o Porto parece que está a jogar bem, que lutou o Barcelona e gostou da excepção do Porto. Falhou foi barcar. Eu estava aqui a tentar me localizar. Estás a dizer que o Porto começou a jogar bem depois do jogo do Benfica, não é? Sim. Mas estás a jogar na supertaça.
00:05:33
Speaker
Não, o jogo agora do clássico. É assim, contra o Barça, era um jogo que as expectativas de vitória eram baixas. Mas isso prova que o Barça fosse mais forte do que foi. Também haste ver o Lewandowski lesionado a meio do jogo. Também, mas seria a maioria dos jogadores, neste caso, do Barça. O Barça normal seria o Porto que nunca conseguiria ganhar, o Barça normal. Teria que ser o Superporto.
00:06:01
Speaker
e acho que atualmente não existe o Superporto. É factual, acho que o Portatá está-se a reconstruir e pouco a pouco vai conseguir chegar lá. Aliás, tem sido com 6% de efeito, anda após anda, reconstruir aquela equipa. Agora, eu não acho que...
00:06:20
Speaker
Nesta altura, supostamente, ou... Nesta altura, actualmente acho que o Porto dos 300 é o que está pior. Na ocasião da Boifica acho muito melhor. E quando chegamos à altura do Boifica, logo lá...-se falar sobre as especificidades do Boifica. Aquela coisa fantástica. O Porto, eu acho que... agora, começas a ver onde é que aqueles jogadores encaixam na equipa.

Análise do Jogo Específico do Porto

00:06:44
Speaker
Eles parecem que tiveram aquele problema de demorar alguns jogadores a chegar e parece que então agora que estão a começar a jogar um pedaço melhor. Se bem que, apá, falhar gols, por exemplo, neste fim de semana o Porto falhou gols, eu vi um pedaço do jogo e estava tipo fónix, faz-me lembrar o Sporting o ano passado, em alguns jogos e este ano às vezes também, mas pronto. Deixem-me olhar para o Porto e agora um pouco um olho mais...
00:07:14
Speaker
mais sério. A gente agora para Porto também tem um bocadinho de noção, que é a gente ver o 11 base do Porto na última jornada e se alguém te dissesse que a dupla de centrais do Porto seria de uma vez o David Carmo e o outro gajo, o Pedro. O Pedro. O Pedro que vem das camadas jovens todas a gente diria que isto nem...
00:07:31
Speaker
Nem perdoam os meus pesadelos. Porque a dupla descentragem era Marcano e Pepe. Também tem uma dupla descentragem titular, que é o Marcano e o Pepe. É um tasso por sujeito, não achas? Para acontecer este tipo de problemas. Em nível de planeamento. Ok, eu entendi o que estás a dizer. Quem é o melhor central do Porto? Em teoria é o Pepe. Quem é o segundo melhor central do Porto?
00:08:01
Speaker
E gostava que fosse o David Carme, mas é o Marcano, não é? Eu gostava que no Plata Centrais fosse o David Carme e foi o Fábio Cardoso, adorava. A questão é que não acho que seja por aí, acho que a gente tem que olhar para o Porto e olhar para aquela luz de base do Porto e de ver. O David Carme, contra o Iusapena, no Plata Centrais.
00:08:20
Speaker
um barão a jogar de início, e a gente diz bem, este Porto, se alguém um ano passado disse que estes três estariam a jogar de início num jogo contra o Porto à sétima jornada, ou sétima jornada, ou oitava jornada, então a gente diria que era impensável. A gente não falava dos laterais. Os laterais do Porto é sempre aquele problema
00:08:38
Speaker
bom, mas ok, mas se tu olhasse aqui para a base do Porto diria que não seria expectável que fosse essa 11 balos. A questão é que as coisas foram avançando agora. O Varela, eu acho que é um bom jogador, é crack. A questão é que tem que se adaptar. O Ico, que vem do Barça, também é um bom jogador. O Raimann. O Ivan de Raimann.
00:09:03
Speaker
muito bom jogador. Agora vamos ver como é que ele vai encaixar esse gajo na equipe. Agora, o Porto tem muitos bons jogadores. A Aston tem um plantel tão forte quanto bem fica.
00:09:15
Speaker
Não. Mas acho que, tendo ali a defensiva, has terminado pela tela com o Sporting. Agora vai com o meu pai encaixar-se tudo para um desafio. Eu acho que has vindo perder mais todos os quatro jogos, assim, pontinhos, durante todos os jogos. Fiquei um pouco mais... Fiquei assim, pressão de classificação.
00:09:34
Speaker
Não, mas o porto, o porto... O som está a sair daqui? O som está a sair daqui? Sim. Ok, então está bom. para quem não está percebendo o que o som está a sair. Está perfeito. 5 estrelas. Está como sempre. A nossa qualidade de som é melhor que muitos podcasts que andam por que dizem que são podcasts profissionais e que... Mas calma aí, mas a gente não precisa colocar-se em mix de pés para dizer que somos profissionais a fazer isto, portanto...
00:09:59
Speaker
Nós não somos profissionais, somos amadores. Mas o profissional, acima de tudo, está na atitude. O profissionalismo está no cerne de ser coisa. O que importa é ser coisa. Tem que ter cuidado com o coisa, como dizia o Ricardo Arasperara.
00:10:21
Speaker
O Porto agora tem 3 gritos relativamente fáceis, tem agora quando regressa na posta das estações, tem jogo da Taça, depois tem jogo na Baelish que é contra o Antuérpia, se não ganhar, para o que seria o primeiro... Mas tem que ganhar porque vou ver o jogo. Ah, mas vai o jogo, pronto, ok. O Porto é agora o final de outubro e início de novembro relativamente calmo, depois recebe o vizel, vai a vizela, depois vai a...
00:10:47
Speaker
que recebem o estúdio, mas em teoria são jogos relativamente fáceis ou mais fáceis para ajudar em traduzir.
00:11:00
Speaker
Está a bom tempo. Na prática acho que vai ser a bom tempo. Bem em teoria. Mas depois de sempre ali umas situações pelo meio que pode sempre acontecer. Imagina o que é perder. E imagina o que é o porco perder com o Vizela. Ou perder pontos com o Estoril em casa. O Estoril como do treinador recentemente é uma equipa que está a melhorar.
00:11:20
Speaker
Pá, sim. Por exemplo, quem é que eu fico esgumal? Fui o Benfica, fico esgumal ou foi o Strelitz-Gubai? Sim, eu vi o Strelitz-Gubai, mas o Benfica também, e penso que o treinador do Benfica faz ali uma rotatividade da equipe, que eu acho que não necessidade antes de uma pausa para as seleções, no meu ponto de vista. vamos lá. vamos falar disso a seguir. Não, vamos falar disso a seguir. E se eu queria fazer uma pausa, uma pergunta, o que é que tu achaste em relação ao clássico?
00:11:45
Speaker
O pessoal fala dos vermelhos, mas pronto, antes dos vermelhos eu estava ia ser um jogo mais ou menos bem disputado. Vermelhos ou vermelho? O vermelho, sim. E falo dos vermelhos, porque tem os vermelhos do outro lado do campo também. Faz confusão. Se você está a gostar dos vermelhos, você vai gostar do vermelho, mas tudo bem. Não, mas... E nem sequer vou falar da questão da arbetriagem, porque eu acho que não necessidade, mas a cena é que...
00:12:13
Speaker
tipo, tu vês a seguir o porto a perder completamente a noção, porque tu vês um vermelho acontecer numa certa situação e depois tu vês o jogador que tá, o outro central que via aquilo acontecer ao colega da equipa fazer exatamente a mesma coisa do outro lado, fazer aqueles cortes, tudo bem, contra-golpe do Benfica e a situação, mas, apá, acho que os jogadores também têm
00:12:39
Speaker
Naqueles jogos, tem emoção do jogo mas muita frieza também não. Acho que muita estupidez dos jogadores procurarem esse tipo de lances em que põe o arte naquela situação que pode dar cartão e depois o pessoal está ali a criticar. É fácil falar sentado no sofá não é?
00:12:59
Speaker
Eu entendo perfeitamente o que estás a dizer. A questão é, a dupla de centrais do Porto era David Carmo, ou Fábio Cardoso. Sim. Certo? Ou seja, era uma dupla de centrais, possivelmente uma dupla de centrais de jogos na taça de maior exigência. Seria o Fábio Cardoso em uma parelha com um penha pouco marcante, seria sempre a segureta que seria a opção de dupla de centrais. E isso seria depois
00:13:24
Speaker
Eu acredito que o Carmo entraria para os jogos de atalho, soltasse da liga. É o que eu acredito. Ao jogar um jogo desta importância, que definia também a classificação, o Bafik ia passar a ir para a frente do Porto, e passaria também a votar em vantagem no fronteiro. Agora, no jogo do Dragão, o Porto ia ganhar pelo menos por um gol de diferença para equilibrar ou para passar à frente.
00:13:44
Speaker
Eu acho que a expulsão do Fabio Cardoso acho que é justa. Na minha opinião é justa. falta, o gajo vai a esse lado. É o Fabio Cardoso que é expulso primeiro, não o David Carme. O David Carme foi o lance a seguir em que bastantes dúvidas em que se um tem que ser expulso o outro também tem que ser expulso. Eu não acho, eu por acaso não acho.
00:14:04
Speaker
Eu acho que nenhum dos 12 vídeos expulso, mas prontos. Acho que naquelas situações em que tem a opinião e tipo, eu aceito o quarto de vermelho como aceitava... A questão eu acho que é facto, se existe uma falta, se existe uma falta, a falta do Fabio Cardoso não é para vermelho, é falta para amarelo, corta a jogada...
00:14:28
Speaker
Se entretanto o gajo depois levanta o para impedir que o gajo de caminho, em direção à baliza, numa situação que a bola vai completamente enquadrada com a baliza, que o potencial de gola aumentaria, eu acho que não tem muito ponto de despegar. Eu aceito as duas decisões. A questão é que eu acho que um jogador, na jogada a seguir, numa jogada semelhada,
00:14:49
Speaker
Não vai estar a se meter a jeito de outra vez. Mas a questão é que a questão tem uma diferença que é a bola tanto num lance como no outro vai andar-se os diferentes. No lance da expulsão do Fábio Cardoso a bola vai andar-se completamente enquadrada para a área. Enquanto que a do Rafa a bola não vai enquadrada para a área. A bola vai na direção da linha de fundo. Eu acho que poderá ter que ter para aí. Não acho que esteja para aí.
00:15:19
Speaker
Eu acho que a expulsão é certa. A outra expulsão, sendo ou não certa, ok. Eu acho que foi um jogo interessante. Acho que eu fico na primeira parte. Mesmo que o mais eu não consiga fazer jogo.
00:15:33
Speaker
O que é mau, o que é mau, e na segunda parte, mas estamos a falar do Porto, na segunda parte o Porto acaba por cansar um bocadinho mais, amazão o jogador para cobrir os passos, e o Bafiga está muito melhor na segunda parte e o Petitre ganha para mais um golo de diferença. Agora, eu não acho que depois não possa dizer ah o Bafiga foi super superior, acho que é como um jogo de supertaço, o Porto na primeira parte melhor, na segunda parte o Bafiga é melhor. Quando o Porto foi melhor, não fui tão melhor do que quando o Bafiga foi melhor na segunda parte.
00:16:00
Speaker
Foi uma pouca ideia que fica. Acho que é de estar a ajustar-se bem. Ainda bem que ajusto para as minhas cores, mas talvez se fosse um impacto não teria sido... Eu acho que até antes da expulsão e obviamente antes do golo, acho que o Benfica tinha uma estratégia melhor para controlar o porto. Antes da expulsão?
00:16:23
Speaker
mesmo antes da expulsão. O Benfica criou várias situações de perigo, aquelas lançamentos, a expulsão acontece num lance e o outro lance a seguir acontece em jogadas em que o Benfica sabe perfeitamente como fazer-se do espaço nas costas da defesa de pôr, porque o pôr estava como uma defesa subida,
00:16:47
Speaker
e eles lançam as bolas nas costas e aqueles contra-ataques, e é que o jogador é obrigado a tentar fazer aquela falsa cirurgia, que depois não lança a expulsão. Mas é porque o Benfica procura o jogo. Não estou a dizer que andavam enquestados. Não estou a dizer que o Benfica está enquestado atrás, mas é que o Benfica sabia como fazer frente ao Porto nesse jogo. Enquanto que o Porto tentava dominar o jogo, mas parecia que não sabia muito bem como ferir o Benfica. Pode expulsar quem está quem calma no jogo?
00:17:17
Speaker
O Benfica? Mas o que está é equilibrado. Pelo expulsão acho que o Porto está melhor no jogo. O Porto reage, mas o Benfica tem o jogo na mão.
00:17:25
Speaker
Acho eu. Não fico com essa ideia. É também um clássico, é um tosso difícil de... Mas eu... E tentando ser um pouco simples, acho que na primeira parte o Benfica vai pôr outra bola a não perder, porque... O porto tem alguns lances. O porto tem... Mas o Benfica... A ideia que tinha era que o Benfica tinha naquele jogo, pelo menos, um plano definido sobre como freir o porto. Que não é sempre... Tem jogos que às vezes parece que o Benfica ainda sabe muito bem o que é que vai fazer.
00:17:58
Speaker
Eu acho que pode começar a falar. É o Braga que está atrás do Benfica ou à frente? Está atrás. Queres dar umas pensadas do Braga antes de a gente ir para o Benfica? O Braga está a seu próprio jeito. O Braga agora parece que está especializado no futebol espetáculo. Deixa-se estar a perder, deixa-se estar a empatar e na quarta final dos jogos
00:18:25
Speaker
E agora com o Rio Ave. O Rio Ave podia ter feito o 2-0. Acho que o Leonardo Ruiz tem um falhanço autêntico contra o Braga. E depois o Braga marca com os dois golos a seguir.
00:18:42
Speaker
contra o Marienso fui a mesma coisa. contra o Marienso fui nos últimos 10 minutos. O Braga está a perder 2-0 e nos últimos 10 minutos está a voltar. Contra o... contra o Rio Hába é a mesma coisa. Acho que contra a Estrela da Amadora foi um pouquinho diferente. Não foi a Estrela da Amadora que fui diferente.
00:18:59
Speaker
Eles deixam-se patar, não deixam-se reduzir depois de estar a ganhar a Trager. Eu penso que o Braga, a impressão que eu tenho do Braga é que eles estão a se basear muito na qualidade, eles têm um pontão de bastante boa qualidade.
00:19:19
Speaker
E acho que é que eles estão, porque a nível tático, principalmente a nível defensivo, e penso que falha ali, às vezes, muita coisa. Na Liga dos Campeões, por exemplo, valeu o Bruma, aquele golo magnífico, valeu a qualidade individual do plantael.
00:19:40
Speaker
A qualidade individual é sobreviver quando o coletivo ajuda, mas quando o coletivo não ajuda a qualidade individual não vai sobreviver. É com todo o respeito. A União de Berlim não é propriamente um férias da vida ou até mesmo um rioave da vida.
00:19:57
Speaker
Achas que a União de Berlim é pior que o Forense e que o Riuov? Não, não, acho que é melhor. Muito melhor. Ah, estava a ver. Estava a ver o que querias dizer. Não, não, no sentido não é. Eu acho que o Cobraga fez contra o Liga dos Campeões, acho que é muito raro. E até mesmo até contra o próprio Maddus. Sim, eles jogaram bem. Acho que não é, não se pode estar que exigir muito mais do que o Cobraga está a fazer. Agora, no nível do consumo inteiro, acho que para ele pode fazer, pode fazer e deve fazer melhor. Vamos jogar os próximos jogos do Cobraga também. Como é que será?
00:20:26
Speaker
Vem bem grossos, complicado. Até mesmo o Banque Deus. Até aquele Roger entrou e... virou o jogo. É crack. É crack. E é um puto. Ele tem o quê? Dezoito? Dezoito? Ok. Alguma coisa assim? Dezessete anos. Acho que é dezessete anos. Dezessete. Ele começou a jogar com quinze. Eu lembro, o primeiro jogo acho que foi com o Trollsporting uns anos atrás. O Carvalhal. O Carvalhal. Sim. Olha, curioso que foi. O Braga tem até agora uns jogos até relativamente complicados.
00:20:52
Speaker
Agora joga com o rebordoso pataça, depois recebe o Real. Isso é mesmo sem expectativas, é ir para e dar o seu melhor. Vai ser bom, vai ser bom. Vai ser bom para ele. Depois, quando joga o Jiu-Jitsu, recebe por causa da pia pataça da Liga, e recebe o Porto Immunense. O Porto Immunense também, olha que... O Porto Immunense... Podem dizer que o Sporting é bipolar, o Porto Immunense é que às vezes é bipolar, mas pronto.
00:21:22
Speaker
O treinador ainda é o Palceiros? Sim, acho que sim. Aquela equipa mais esquisita, todos os anos manda o plantel com as suas carasas. Não para acompanhar. É o futebol de imprensa. um podcast em Algarve, de uma antivisão do Porto Imenes, em que é convidado um adepto do Porto Imenes. Ele claramente a visão do que está a ser passado no Porto Imenes, o que é super engraçado e super interessante.
00:21:52
Speaker
Aconselho-vos a darem-me um vistão de olhos, porque é interessante. É muito interessante de ouvir. É tipo o que está acontecendo ao Vesela também. Ao Vesela não. Ao Vesela também. E ao Kuzo, ao Famalekhão. Não é? É um pouco diferente. O Famalekhão acho que eles baseiam-se mais em tentar valorizar os jogadores. dando um pouco de espelha, ali a questão desportiva não é importante. Ali a questão é jogar danos por trás.
00:22:20
Speaker
e as contratações, e as vendas, e câminos de jogadores para o lado, câminos de jogadores para o outro. É interessante ver um pouco o que a companhia, ou alguns adeptos do próprio Braga, do próprio Portugues tem em relação ao que está se passando na equipe. Portanto, é o que é. Siga para Bingo. Siga para Bingo e o Bingo é o Benfica. Bingo é o Benfica? Vai começar o Bingo é o Benfica. Está real, está real. Eu acho que agora andando assim um...
00:22:45
Speaker
Uma pincelada mais geral. O que é que tu achas que está falhando? Aparece joga-final naquela equipe.
00:22:56
Speaker
Não se joga futebol naquela equipa. De uma forma muito suficiente é isso. E as causas para isso? Achas que é preparação? Achas que... Profesores de qualidade têm? Isso não se pode estar a apontar. Acho que os que sabem jogar a bola têm ali que falta. Bastantes, bastantes mesmo. Eu acho que tem muito a ver com o aplenamento. Como diz o outro, não é futebol.
00:23:23
Speaker
O Benfica não pode ir para um campeonato em que o defesa lateral direto, suplente, é o melhor meio de transição do Benfica, o melhor meio de equilíbrio do Benfica, que eu acho. Não se pode partir para um planteio em que, à última da hora, vão-se contratar um defesa esquerda, quando se percebe que o Ristit estava um ano e a época toda, a transata, não serve, vivemos na última jornada, no último dia do mercado, e posso buscar o Bernato.
00:23:49
Speaker
que é crack, é muito pro jogador, claramente é para ser titular e para ser titular em traços do 11, do lado esquerdo da defesa, no 11 da época, do campeonato, deixamos assim. Traços do 9 de sábado.
00:24:03
Speaker
Estás no mundo de Santos. É a tua opinião contra a amiga, mas eu não partilho a tua opinião. E depois tu vês isso, tu percebes, olhas para aquela pauta do Benfica e tu dizes qual é a equipa base. Não equipa base ainda. Não equipa base. Quem é o make-up base? Não make-up base. Tem sido João Neves e o Coxo, mas percebes claramente que ali falta ali qualquer coisa. Na minha opinião, e eu lhes estava a falar com os colegas meus e estava a dizer isso, eu acho que
00:24:34
Speaker
No uso do Benfica tem que jogar o Florentino. Ah, mas o Florentino é pior que não é tão bom jogador quanto o Neves. Ou não tanto ao Ju, quanto o Neves dá, certo? Mas o Florentino não tanto ao Ju. O Florentino taticamente é uma âncora que tu tens ali, que podes importar os outros gastões no meio campo. Por exemplo.
00:24:50
Speaker
Por exemplo. Porque ele sabe jogar sozinho ali. Por exemplo. Sabe o que eu acho? Tu costumas ver futebol alemão, para o teu trabalho. O que vejo nas equipas alemães é que os treinadores estão rutinados a trocar a ideia de o jogo manter-se e tu trocas os jogadores aqui e e a equipa joga mais ou menos da mesma forma.
00:25:11
Speaker
E depois que é isso que ele quer fazer no Benfica, tentar resultar, porque estamos vendo bastante diferenças dos outros. Isto é apenas a minha visão, eu acho que se tu queres libertar David Neyres, se queres libertar Di Maria, se queres libertar Rafa, se queres libertar um ponta de lança, tu tens que dar à equipa argumentos para que ela se consiga libertar. Porque o Gonçalo Ramos não é, aliás o Musa não é o Gonçalo Ramos.
00:25:39
Speaker
E o que oferecia nos primeiros passos defensivos da equipe, nenhum dos avançados estava a oferecer. Tu vejo o Cabral não encaixa, não fala mesmo a linguagem que equipa. É um gajo que claramente que pega a bola em coisas que equipa ele não dá.
00:25:54
Speaker
Eu quero a bola no pé, é um jogador de frente. Sim, exatamente. E depois tu vês isso. Na minha opinião não ser fácil juntar nisso. E acho que com o Florentino em campo os equilíbrios defensivos da equipe seriam muito mais fáceis de obter e com isso irias libertar outra fantasia para a frente.
00:26:19
Speaker
Por exemplo, agora num jogo contra o Porto, tu estiveste num ataque, tu estiveste o Rafa... Jogou sem ponta de lança, não foi? Não sei, não sei. Jogou sem ponta de lança, jogou com o ataque móvel. Também, mas o que tu estiveste num ataque? Tu estiveste Rafa, tu estiveste Neyres e tu estiveste de Maria. Quem que defende ali? Ninguém defende ali. Ah, se ninguém defende como que tu faz isso? O Rafa faz a sua pressãozinha, mas o Neyres e o de Maria não.
00:26:47
Speaker
O Rolfo sempre recuperou umas bolinhas aqui, é claro. Mas não tens um processo defensivo organizado. As coisas acontecem ali por meio... não é organizado o processo defensivo. E acho que não tens organizado um processo defensivo.
00:27:04
Speaker
Se tu não defines bem tu nunca vais conseguir atacar bem. É um pouquinho a ideia que me está a dar de estar muito disto em Figueira, que está a faltar muito trabalho. O futebol hoje em dia vive muito de recuperar a bola alto, em vez de não é tanto de encostar-se atrás, é fazer a pressão muito mais alta. E tu vai ficar a fazer a pressão agora em cima, não vejas?
00:27:24
Speaker
Não, é o que tu dizes, o Benfica não tem, os jogadores não estão retunhados para isso, mas o ano passado o Benfica fazia isso, não? Exatamente, que o ano passado tu tinhas no meio campo, eras tinhas o...
00:27:38
Speaker
Florentino e depois tinhas o Enzo. De outra metade da época resultou com o Esquinho e com o Neves. O Neves eu acho que é um jogador, na minha opinião, devia de ser titular do Benfica. O problema é que o Benfica contratou um gajo de 20 milhões. E a questão também é que eu acho que está a haver ali um pouco de... intocáveis ali que não podem vir intocáveis, na minha opinião.
00:28:07
Speaker
E depois o João Mário não joga, quando tu vejo que às vezes é preciso um gajo que saiba tratar a bola ali dentro. Mas por exemplo, o João Mário joga, mas tu notiz um João Mário, que não é um ala, que não é um extremo,
00:28:22
Speaker
obriga-te até que o teu lateral esquerdo, do lado do João Mário, e é sempre o lado esquerdo, tem que ser um extremo que acompanha, um lateral que faça tipo piscinas. E tu não tens, tu não tens, não é o Horstas que vai fazer piscinas ali. Se o Horstas não faz piscinas ali, porque não está no lugar da posição normal dele, quem que vai ter que fazer? Alguém vai ter que fazer. Portanto, alguém vai ter que equilibrar a equipa de forma a que isso possa acontecer.
00:28:49
Speaker
E tu estás, nas ervas adaptações, eu acho que você acaba por influenciar toda a equipa. E a factuala, o Benfica não foi goleado agora com o Iter, porque na calhou. Na primeira parte o Benfica não teve muito mal, a segunda parte é que foi um descalabro. Mas não foi goleado, a factuala não foi goleado. E por sorte, acho que havia ali uma altura do jogo em que o Benfica estava a meter uns contra-ataques, mesmo assim aos trombolhões.
00:29:15
Speaker
Sim, ainda podiam ter marcado um goleiro e salvado o jogo, mas o Inter... O Inter entra muito bem no jogo e não marca, porque o primeiro acaso não marca mais dos outros golos, e devia ser uma goleada. E depois vais para o jogo com o Estoril, o Benfica claramente não faz um bom jogo com o Estoril, faz um jogo terrível com o Estoril, tem sorte de ganhar, tem ganhar, no final ainda tem aquele lance com... O António Silva marca o golo e puxava um golo...
00:29:41
Speaker
Não digo que foi em cima da lenha, mas... O que foi mais importante? O gol que ele salvou ou o gol que ele marchou? Vamos! O que se festeja mais? Pronto, está de perceber. Mas falando do jogo do Estorilho, tu achas que podia ter jogado com o Montrose? Não havia necessidade de rodar. Na minha opinião não havia necessidade de rodar. E ele agora 4 dias de folga para os jogadores? Não tem sido padrão.
00:30:18
Speaker
A gente olha para a equipe qual foi a lógica de colocar, entre aspas, o melhor avançado em campo?
00:30:27
Speaker
Eu tive alguns bons momentos, mas esse é um jogador que podes expor num jogo da taça, mas num jogo do campeonato. Eu ouvi um comentário no jogo e depois ouvi num podcast que eu acho piada. E é verdade, o tank set por duas vezes que o gajo consegue ganhar ali as costas do defesa ou consegue ganhar a evolução do defesa, mas o gajo em vez de se enquadrar com a área não enquadra-se com a linha de canto.
00:30:51
Speaker
Ele deixa a bola rolar bastante e depois quase que marca. A primeira quase que marca a gola e a outra diz que é uma boa desmarcação, mas um outro jogador tinha rematado logo. Ele deixa a bola correr, fica sem ângulo e remata.
00:31:06
Speaker
Se o Marcassi ia ser um grande gole, ninguém ia dizer nada. Se o Marcassi ia ser um grande gole, ia ganhar confiança, ia mostrar resultado, ou não fazer alguma coisa ali que eu acho que é mais relativamente básica, não... Pronto, falhou. Depois, portanto, é uma situação que é. O Yura aceita quando faz a esquerda. Então se o Bernardo jogou na titular contra o Inter, o que é que vais trocar agora ali? Anticidade?
00:31:28
Speaker
Não entendo, tens uma possibilidade de colocar Chiquinho e Neves, que foi o meio campo final da época passada. Por que não aproveitaste ali para colocar? Ah pá, está mal, viste que aproveitaste. Tinhas ali um juque para tentar o mais possível colocar ali a equipa mais próxima do que o detesto que queres fazer agora. Eu não estou a falar que o Chiquinho não é um bom jogador, não é nesse sentido. Agora, se tens uma oportunidade de ouro de colocar Florentino e Neves e não aproveitas, vais colocar o Chiquinho
00:31:58
Speaker
Depois tu olhas para o lado direto da defesa. Quem é o lado direto da defesa? Tem sido o defesa esquerdo. E quem é o defesa esquerdo? Que era o meio de cobertura que é. Depois tu olhas e fecha porque é tudo assim. Fica-se de manta derretados. E a questão é que é um ano importante. Eu vi alguns que escreveram que isto parece, a falha de planeamento ou os pés pelas mãos não estão metidos quanto num ano que era possível ganhar o pente.
00:32:21
Speaker
em que as oportunidades, em traspas, num ano em que a sessão dos campeões tem um direto, não é como este tempo com o V2, tem-se um direto, o prêmio de entrada é ainda mais alto, e tu em vez de aproveitares isso para tentar criar uma maior decalagem tanto com o porto como com o Sporting,
00:32:40
Speaker
eles ali daram um pouquinho de turismo às pés. Na prática, estamos ao ponto do primeiro lugar, certo? É verdade? Claro que falta. que tu vejo os sinais e tu olhas para a forma do Sporting me jogar. Eu olho para a forma onde fica a jogar e tu vejo ali a diferença. Também não é tudo perfeito no Sporting, mas... Claro que não. Claro que não. Eu preferia conviver com problemas do Sporting interno. Não estamos a ver esses problemas interno no Sporting.
00:33:06
Speaker
Sim... Ah pá... Eu acho que... Honestamente, acho que... Eu não sei... Eu sou a parte da gente saltar pelo sport. Não, não, não. Eu ainda nem sequer ia falar do sport. Eu ia dizer que... Eu honestamente sou... Imagina que as coisas dão ainda uma volta para pior e o Benfica ainda consegue superar esta fase. Ah pá, eu acho que este treinador vai a ver dele. É sério, calma aí. O pessoal também não pode ter memória curta.
00:33:33
Speaker
A questão é que... Não, mas tem problemas que o Benfica tinha. Nós falámos o ano passado, pronto, o Benfica foi campeão e merecido da forma como foi, de jogar bom futebol e tal e tudo bem. Tinha jogadores importantes que saíram e tal, mas eu acho que
00:33:54
Speaker
Havia problemas que o Benfica tinha na altura, mesmo com esses jogadores, que agora, se calhar, estão exacerbados a nível de gestão do plantelo. Na altura, jogavam sempre os mesmos, lembras? Pois no final da época, se calhar, chegávamos a uma conclusão que, se calhar, o Benfica, pronto, como tinha uma grande vantagem puntual, acabou por compensar e por ser campeão na mesma, mas se calhar com uma gestão melhor do plantelo, não tinha tido esses problemas, tinha sido mais confortável o campeonato.
00:34:22
Speaker
e este ano parece que ele quer gerir o plantel à força toda e anda a rodar os jogadores aqui e aquilo e a meter isto e o Orsonist em todas as posições do campo menos a guarda-redos e a jogar-se em ponta de lança e com ponta de lança e agora vai-se meter o Tengstead e tipo parece que ele está meio perdido está a experimentar tudo e mais alguma coisa e parece que ainda não tem ideia definida sobre o que é que vai fazer com aquela equipa compreende? ah é o ponto de vista que eu tenho
00:34:49
Speaker
Claro, quando você tem a oportunidade de contratar os bons jogadores como o Kokushu, como o Bernardo, como o Di Maria, não vou dizer, não vais buscar.
00:34:58
Speaker
Também é preciso ter uma ideia sobre como é que vais meter essa gente toda a jogar e depois se calhar tem problemas ali de gerir egos, claro que isso é difícil, mas eu acho que o base importante é ter a equipa Fidjuke que é o que falta. Ter uma ideia sobre como é que vamos jogar, como é que vamos abordar os jogos.
00:35:20
Speaker
Mas eu acho que isso é onde o Ifiga até tem mais. De uma forma mal ou bem, se você acha que o Ifiga vai jogar daquela forma, consegue ou não colocar aquilo em prática, é outra questão. Pois, falta se calhar retornar a alguns gols. Possivelmente porque tu vais ver a equipa que jogou na outra jornada e tu vais dizer...
00:35:38
Speaker
Porra, não. Tendo a linha defensiva, que está com Romanes ali, aparte as linhas dos jogadores que não vão ser titulares. Ou seja, do meio de campo à frente, tens apenas o Rafa e, entre aspas, o David Neyres, que vão ser titulares. Depois Chiquinho é o titular, ou Mário. Deixem-me ver quando eu te fiz a esquerda. E pessoalmente...
00:35:58
Speaker
Eu tenho que estar na massa e não sei se será a segunda opção. E depois de ter feito uma opção que era um jogo relativamente mais acessível, em que podias ter colocado o Arthur Camaral para lhe dar tempo de jogo, para achar uma oportunidade de jogar em relação a isso. Por que o Muzo está tão mal fisicamente e não podia jogar? Não faço ideia.
00:36:22
Speaker
Para mim o Mousa é, de longe, o melhor ponta de lança do Benfica. Neste momento. Também, mas o Mousa tem que ter marcado pouco. Tem, mas eu faço o trabalho para a equipa que permite aos outros jogadores ter mais oportunidades para marcar. Coisas que eu tenho que ceder e o Arthur Cabral não conseguem dar à equipa. Coisas que permitem o Rafa, o Di Maria, sobrecer. O Di Maria estava agora lesionado, não se pode... Mas, na minha opinião, eu acho que...
00:36:49
Speaker
O problema do Benfica é mais definir quem faz para no meio campo. Parece que tem que ter-se para o Orsons a jogar. Porquê que o Orsons a joga no meio campo?
00:37:04
Speaker
Agora tens o Euracek, podes jogar de inicio. Tanto o Euracek como o Bernardo. Agora vemos onde vai encaixar o Orsons. Vai encaixar no lugar do João Mário e passa o João Mário para o banco. O João Mário e o Nairs. Porque se o Orsons joga e tu queres jogar no meio-camp com o Cocchel e com o João Neves, então vai o João Mário e vai o Nairs para o banco. Será que depois o trabalho defensivo do Orsons no meio-camp,
00:37:29
Speaker
Vai ajudar a equilibrar um pouco mais a equipa? Poderá acontecer. Poderá acontecer. Porque, efetivamente, estás a jogar com três no meio campo. Mas também com o João Mário, estás a jogar com três. Não é muito defensivo, mas também estás a jogar com três. Estás a jogar com três... É a tal história da intensidade que... Se bem que o Orsons conduz mais a bola. E penso que, confiante, o João Mário oferece mais a equipa que o Orsons. A nível de discernimento.
00:37:56
Speaker
Mas pronto, tendo o Kokushuu que também oferece um pedaço esse, se calhar... O Benfica tem muitas peças para fazer um puzzle, eu preciso saber encaixar aquilo...
00:38:10
Speaker
É estrangeira de campeão. Jogar mal e mesmo assim ganhar, pai, é bom senel. Eu já, de vitórias morais eu estou farto de jogar muito bem. Aquele gajo é bom central, pai. Aquele António Silva. Tem as suas gafas, ele tem as suas gafas. Ele tem o puto 20 anos, caralho, 19 anos. É, mas normal. Normal, a porra é... 19 anos. 19 anos agora no final deste mês.
00:38:32
Speaker
Vai ser um dos melhores centrais do mundo, não tenho dúvidas mas espero que sempre que a seleção precisa de bons centrais. Esse gajo é crack, esse gajo é crack. Mas achas que o VF vai precisar de um defesa direto? agora? Precisa, precisa. Para mim tem que ser, no dia de janeiro tem que ser contratado logo um defesa direto para cotular o bairro. Acho que para pôr o bairro em sentido de... Se querem os gaios?
00:39:02
Speaker
Não, obrigado, foi o preço. Ele está a jogar bem agora. Por isso é que joga com o gajo adaptado, joga o João Vitor adaptado. O Arsene, o João Vitor. O Arsene, o Arsene, joga o Arsene. Olha, a verdade, para terminar, esse João Vitor, ele está meio arriscado na equipa, está na equipa, não precisa... Está, está, está na equipa. E é a primeira opção para a defesa direta, que agora o que aconteceu, eu fico nos jogantes... Mas ele é defesa central, não é defesa direta? Sim, adaptado. Mas quando ele estive agora no apostado, na época, onde antes, em França, ele jogou a defesa direta, jogava muitas vezes a defesa direta.
00:39:31
Speaker
Então é tipo aquele defesa direto, tipo o que o Sporting tem a defesa esquerda, às vezes, o rush, que é aquele defesa direto mas que não é tão ofensivo. Sim, mas a questão é que teres um gajo que não cobertura, que não ajuda a fazer o desequilíbrio ofensivo, é naquela.
00:39:54
Speaker
Sim, como os avançados do Benfica vão muito para o meio, tu precisas dos laterais a dar larga no ataque.
00:40:09
Speaker
Eu acho o Ba bom jogador, mas eu acho que também falta muita coisa, principalmente a nível defensivo e às vezes alguns cortes que ele faz. Os defesas laterais do Benfica, do Porto e do Sporting, contra o Porto.
00:40:26
Speaker
Os clubes ficam contra o Portia e contra o Sporting. E, pontuando contra o Braga, vão ser colocados à prova no defensivo. Serão sempre mais extremos, entre aspas, ou Wallace, do que o defesa lateral. Ou na Liga dos Campeões, nas competições europeias. Porque de resto nunca vais ver essa faceita nesses jogos, assim, com todo o respeito, contra as equipas mais fracas do campeonato nacional. É mesmo isso.
00:40:53
Speaker
Mas tu esperas que o BFG agora tenha assim um tempozinho para acertar assim, para aportar um SportFest. Mas o BFG não tem jogos particularmente muito fáceis, tem agora um jogo contra o Zitania, para a Taça de Portugal, depois recebe o Real Sociedade, que não está tão mal no campeonato espanhol. E são jogos importantes a nível, que o BFG perdeu os dois jogos agora da Liga dos Campeões e isso sequer... Tem que ganhar, tem que ganhar. Tem que ganhar os dois jogos.
00:41:16
Speaker
Não tem compo, tem mesmo que ganhar. pena de, em caso de não vitória no próximo jogo, fica tudo muito complicado. E tem que ganhar fora. E ganhar fora não... Acho que essa não é. Não vamos arriscar, porque os gajos do Atac Bilbao ou do Real Sociedade podem ficar chateados com a gente. Não, mas consigo saber isso, qual o estádio... Não é o mesmo. Não, não é. Não é o mesmo. Não é. São Sebastian Arena...
00:41:46
Speaker
é é no país básico que eles querem ser independentes mas ainda jogam no campeonato espanhol
00:42:02
Speaker
daqui a dia estão aqui aqueles gajos que aparecem em volta à França com as bandeiras do Paes Basque e com a camisola da Euskatele a bater à porta e ainda ser podcast
00:42:20
Speaker
para conseguir recuperar um pequenininho a equipa. Tem a Lusitânia, depois tem a Real Sociedade que é importante, depois recebe também o Casapia, vai a Oroca na Taça da Liga e recebe. Oroca também não é uma equipa muito fácil. Mas depois tem o mês de novembro que é ferro e fogo. Vai a Chaves, joga contra a Real Sociedade, recebe o Sporting.
00:42:47
Speaker
Vai ser um eslendo. O Sporting contra o Benfica geralmente joga melhor na luz do que em Alvalade. Sim, é verdade. Um ano passado ganhou na luz, um ano passado empatou na luz e quase perdão em Alvalade. Sim, é sempre. Também na altura do Lietzner, o Lietzner marcava na luz. Em Alvalade ficava a ver. Sim senhores,-se falar do number one.
00:43:09
Speaker
Os Boring! Os Boring! Os Boring! Os Boring! Os Boring! Os Boring! Os Boring! Os Boring! Os Boring! Os Boring! Os Boring! Os Boring!
00:43:32
Speaker
Sim, sim, sim. Sim, fez a diferença. Se bem que nesse jogo o Sporting falhou uma carradade deles. A gente falou um pouco das arbitragias, mas tipo, as arbitragias este ano, isto não é estar a dizer tão a roubar para aqui ou roubar para lá. Horrível. Quase todos os jogos. Horrível, meu. Eu aconselho-vos, quando vocês falam da arbitragem, eu aconselho-vos a irem ver outros campeonatos.
00:43:54
Speaker
Eu vejo. A liga inglesa também é horrível. A liga dos campeões é horrível. Todos os árabes no Mando são horríveis. No Liga dos Campeões um penalti claríssimo.
00:44:06
Speaker
Claríssimo, contra a favor do Benfica que não foi marcado. Como é? Por exemplo? Isso aqui é... A gente está habituado às equipas portuguesas, as liga dos campeões, a não ser que seja contra aquelas equipas da Bulgária ou Quaraça, somos muito roubados. Isso aqui é para o nosso de cada dia. Mas pá, parece que o Varve veio e os árvores ficaram piores, ficaram estúpidos.
00:44:29
Speaker
Tipo, este jogo do Sporting agora, é o exemplo mais recente que eu tenho. A expulsão do diamante é estúpida. Como é que um gajo está a se equilibrar? Pronto, uma cutflada, ok. Segundo o amarelo, eles não vão rever. E depois o primeiro amarelo... Não pode rever. Se é o segundo amarelo não pode rever. Mas não é estúpido.
00:44:48
Speaker
a alterar as regras, caras. Mas co-develada ou não co-develada? Não sei, na minha opinião não co-develada nenhuma nem a amarelo, mas pronto. A questão é que tem uma carrada de decisões. para não falar daquelas que eles metem mal as linhas na revisão do... Ou foi isso do Sporting, que eles metem mal as linhas? O João Revere metem mal as linhas? Não me recordo.
00:45:12
Speaker
um jogo qualquer, é um jogo do Sporting que o Arthur se que vem pedir desculpa, que cometeu um erro. Ou se suspende o Arthur, que cometeu um erro, no gol do Paulinho. E depois um que eles metem as linhas mal, ou o que é.
00:45:29
Speaker
E na Liga dos Campeões também tem erros, caras. Tem erros e os tempos de compensação, que são enormes, que é horrível para as equipas mais que estão ali a ganhar um zero no final do jogo, mas o jogo ainda... Tu pensas que faltam 2 minutos para acabar o jogo, mas ainda falta meia hora. Enfim.
00:45:50
Speaker
Para casa eu vinha expulsando o segundo amarelo do Diogo André e é um bocadinho forçado. A questão é que a nível de regras não pode fazer grande coisa.
00:46:01
Speaker
O amarelo, o vermelho não aconteceu. Eu acho que muitos árvores estão tão à altura. Os árvores falam da pressão dos jogos. Claro que falo mais dos jogos do Sporting porque é um jogo que eu vejo mais. Mas o segundo gol do Ferenza, a grande livre do Matheus, daquele filho do Bebet. Não estou me lembrando, acho que é o Matheus.
00:46:29
Speaker
Mas pronto. Duas gols de livre, duas grandes gols de livre do gajo. Foram-se, apá, jogaram bastante bem contra o Sporting e deram luta. Apá, mas o segundo golo, aquilo não é falta em lado nenhum.
00:46:42
Speaker
Por simplesmente não faltem de nenhum, e o gajo inventa ali uma falta, pronto, gol. Mas é daquelas coisas que... Por que é que vais marcar aquela falta? E depois parece que os jogadores quando... Se os jogadores reclamam, então é que tu nem sequer vais rever a falta, então tem que ser falta. Mas vamos a coisa, a questão é que o árbitro não pode reclamar, não pode repetir pelo que os jogadores falam. Porque se for assim, porra, nunca é... Mas é que tu vês isso em quase todos os jogos, hein?
00:47:09
Speaker
Pá, mas os gajos estavam... tudo que eu visi o ar de mudar, porque os jogos reclamam. E também, não deve ser o ar... nem deve reclamar... nem deve ser tem miúso, porque estão a reclamar e eu quero ser tem miúso. E na cara de um virtuoso é errado. A questão é essa, a questão é que o gajo marca uma falta. E o jogo não vai reclamar e não, não foi falta, não foi falta, não foi falta... Olha, falar em reclamar, estava num jogo espetacular. Boa Vista Braga. Sim. Era o Braga Boa Vista. Acho que foi eu. Foi quase hoje.
00:47:40
Speaker
Mas o jogo estava espetacular, como é que o ARP estragou o jogo? Uma falta ao make-amp de um gajo de Boa Vista... Pronto, eu quero dar amarelo, que não é amarelo em ladinho. O gajo de Boa Vista reclama, que acha que não é amarelo. Segundo amarelo. Os que estragam o jogo, o Braga volta ao jogo e ganha o jogo, quer dizer.
00:48:00
Speaker
O jogo naquele momento estava empatado. Mas o Boa Vista estava a jogar melhor. A partir daí tu desarmas o Boa Vista que está a fazer um bom campeonato. Descontras uma equipe logo. aconteceu isso a favor do Sport em esta época, com as faltas que tu olhas, tipo porque é que ele está a dar aqui este vermelho. aconteceu contra o Benfica no jogo com o Boa Vista.
00:48:25
Speaker
A gente discorda de mim, que eu acho que o Mousa não devia ter sido expulso, na minha opinião. O Mousa está tentando exputar a bola. O gajo do Bovesta mete-se por baixo e ele... Pronto, a patanha ao gajo, mas o que é que ele vai fazer? A minha opinião tem de ser expulso. A questão é que tu vês outros jogos e tu não vês a mesma coerência. Exatamente. É que eu quero chegar. Tu vês outros jogos. Mas isso tem de ser uma situação em que o VAR é que tem de falar. A questão é que tu tens muitas situações que são interpretativas. E quando tu deixas, no caso da...
00:48:51
Speaker
da interpretação, ou seja, na subjetividade, os artes vão ser o que têm para decidir a toda a pessoa. Exato. Mas pronto, de qualquer forma, aqui reiterar que os artes não prestam, têm que aumentar de nível. E uma coisa, estás satisfeito contra o Sporting? Apá, satisfeito tipo... E sabes que eu sou um gajo difícil de satisfazer. Porque o Sporting está bem e fez um bom trabalho e contratou bem. E o Guiócaras,
00:49:20
Speaker
Apá, e tu a ver o Guilherme Guilherme Guilherme Guilherme Guilherme Guilherme Guilherme Guilherme Guilherme Guilherme Guilherme Guilherme
00:49:40
Speaker
basicamente faz o jogo do Sporting avançar tanto que aqui parece um teste, um cheat code no FIFA e tu tens ali um jogador que tem força, não é 99, é 9.999.000.000 eu gosto tipo, e ele tem...
00:49:57
Speaker
de ter um grande influência ali no sport pela positiva. Eu tenho medo de uma coisa que é que ele se lesione a nível de... Ele jogou-lhe bastante forte, mas leva-lhe bastante porrada como consequência do estilo de jogo dele. E depois também o cansaço, estamos no início da época. O historial dele não é de muitas ilusões.
00:50:19
Speaker
Pois, mas de qualquer forma, que precaver. E se fosse o Ruben Amorim, nos jogos que está seguro, travou o gajo sempre mais cheio, até para dar uma rotatividade, para deixá-lo descansar e também para prevenir, porque até o estilo de jogo dele, aquele receber bolas de costas para a baliza, abrir os braços. Sabe que os orbes aqui em Portugal gostam muito de sacar amarelos com as as cotoveladas e não sei o quê.
00:50:45
Speaker
Até para provenir esse tipo de jogadas que ele leva muitos amarelos e depois te expõe-se para acumulações, estás a perceber? Ok. Não é meu ponto de vista, porque a nível de jogo jogado, aquele gajo custou o dinheiro que custou, mas pronto, era o que ele queria. Os caros são jogadores que não rendem.
00:51:06
Speaker
Acho que ele fez três contratações interessantes. Vamos ver o Espanhol que vai falar. Ainda é bastante novo. E o Frasneide pode nem ser que seja. Esta época mostra o valor dele. Mas o Ullmann é um bom jogador.
00:51:24
Speaker
que ele vem de uma equipe que era em Itália, o Estorilho de Itália ou o Florence de Itália. Estás a perceber. Ele está habituado a defender atrás, estás a perceber. O Lecce era uma equipe desse gênero em Itália, uma equipe debaixo. Ok, mas tu puz um Lecce contra o Rio AVO?
00:51:53
Speaker
Sim, mas eu estou a falar do Letch, é quando joga contra o Inter e contra os Ventes, é o Rio Ave a jogar contra o Sporting. Quer dizer, o Rio Ave nem sequer se joga muito assim. Mas, por exemplo, o Oroka a encostar um pouquinho atrás, a fazer aquele jogo mais... A defesa não está tão subida. O problema dele é tático, porque ele não está tão habituado a jogar com a defesa tão subida, a fazer a pressão tão alta, e eu acho que isso é o... é que ele está a falhar passes, a falhar interseções,
00:52:21
Speaker
Mas eu penso que, apá, a nível de qualidade técnica, e apá, e é bom jogadora, tem bom remate, que falta aquela adaptação. E eu penso que vai vir, até pode ser que seja mais na segunda metade da época, que tu vais ver mais o que é o Illman. Ele até que não é muito velho, ele que tem.
00:52:45
Speaker
Eu com 24 anos não jogava a metade do que jogo agora, portanto ele tem todo o tempo do mundo para melhorar. Eu acho que o Sporting que fez a equipe do Sporting, como é normal, perdeu um grande jogador que é o Gort, o Crack, que para mim era
00:53:03
Speaker
era o equilíbrio daquela equipa toda, mas acho que é por cobrir muito isso de banho que havia para cobrir com o Belcas, acho que claramente é jogador de equipa grande e acresceu bastante ao suporte e acho que o Illmans não...
00:53:21
Speaker
Eu acho que a equipe não está-se a ressentir para da saída do guard. Porque ele, tecnicamente, é bom. Porque ele é bom no passe, tem bom remate. Ele é agredido, recupera bastantes bolas. Mas tu notas que podia, se calhar, ser menos faltoso. Podia, se calhar, estar ali, a linha defensiva, aquela linha defensiva de meio campo. Podia funcionar um pouco melhor se ele soubesse ocupar um pouco melhor os espaços. Mas eu penso que isso é uma coisa com os trans.
00:53:49
Speaker
Tem que ser melhorado. Tu vejo coisas bastante boas, e ele não. Não é uma contratação falhada, muito longe disso. A coisa que eu acho que gostava de ver mais é, por exemplo, se calhar é pedir muito. O Daniel Barganza, quando entra, dar um pouco mais à equipe, não falhar tanto. Por isso mesmo é que eu digo que se calhar é pedir um pouco mais a ele.
00:54:16
Speaker
Eu gostava de ver o EZUGO jogar mais, espero que agora no jogo da TASSE que se calhar possa... Porque o EZUGO é aquele jogador que... a semelhança daquele gajo do Braga que entrou bastante jovem. Eu gostava de ver o EZUGO melhorar um pouco mais. Mas é uma coisa. E é nesse capítulo que eu acho que... Eu ouço muitas vezes os gajos não se aprendem a falar do...
00:54:38
Speaker
do Açudo, do Daniel Bragança, etc, e de putos do Catam ou Laqueira. O Catam não devia jogar naquela posição, mas pronto. E vejam, eles falam disso. O Catam não tem propriamente 18 anos, mas o Açudo tem 18 anos ou 19 anos, eu estou a perceber. O próprio Catam vem de uma época de merda no marítimo, que tinha vindo uma época de merda também no Guimarães.
00:55:05
Speaker
o super líder do campeonato. É a equipa que, dos grandes, que está mais consistente. Eu vejo o uso do suporte bastante interessante, bastante porrer. disse isso mais uma vez, gosto particularmente do defesa central. Acho que é muito bom. Acho que está no lugar...
00:55:30
Speaker
Como é que eu vou dizer? No ar, no círculo circular, na minha opinião. Eu penso é que ele não vai ficar muito no Sporting. Não, não. O jogo não quer que aquelas características não ficar. Eu estou a ver no final da época ele ir para a Inglaterra ou... Por exemplo. Acho que acaba por se enquadrar muito mais em uma Inglaterra do propiamente no... Ele tem bons países... Ou mesmo no próprio Alemanha. Se bem que a Alemanha não vai... Ele tem... É a única coisa que eu não gosto dele, mas pronto, isso é a personalidade dele. É claro da arrogância, é isso o bom jogador.
00:55:57
Speaker
Mas é! Pronto! Faz lembrar o William Carvalho quando começou no Sporting. Também tinha as minhas aquelas de... Mas ele é bom jogador! Claro! Mas é a única coisa que... Porque no nível do resto... Eu gosto do... Estou a gostar do 11 inicial principalmente. E eu acho que... Ele ainda não consegue meter muito o Fresnayda ali. E o Fresnayda, como a gente disse, a potência é mais... Vai ser um jogador para evoluir.
00:56:28
Speaker
Cada vez que vai jogar e tocar na bola, tu vejo que ele tem capacidade para desequilibrar.
00:56:43
Speaker
14 jogos, e ele não tem os 90 minutos no control. Porque é expulso, sim. E aqui num amigável no Vila Real. Se não for contabilizado, teria a época passada, e ele é o titular do sporting disc que chegou a avalar. Sim, ele teve logo um impacto grande. Claro, o puto vai fazer 20 anos agora, em dezembro. Se o titular do sporting...
00:57:14
Speaker
Eu acho que o Sporting não tem um grande banco.
00:57:23
Speaker
Não, era que queria chegar, porque o momento do Jhény e Katam, o Jhény e Katam não é... E ainda por cima de quem é útil. E ele não quer apostar muito no Fresnayda, porque ele não quer queimar o Fresnayda, ou não quer arriscar muito, porque tu vejo que ele tem qualidade. Mas, se calhar, falta muito mais de entrosamento com a equipe, para saber mais o que é que ele tem que fazer. E repare, quando é que ele mete o Fresnayda, ao invés de meter o Jhény e Katam? É quando o jogo, está aquele jogo desorganizado,
00:57:52
Speaker
E que ele precise de alguém que faça ali uma jogada, que faça um dribble, então ele mete o Fresnada. Porque quando o Sporting está com um posse de bola e o adversário está encostado atrás... O Fresnada tem 6 minutos contra a Braga, 15 minutos contra o Stuttgart,
00:58:11
Speaker
e se sentir 6 minutos contra o Atalanta. Contra o Atalanta, por exemplo, acho que era o Juke que ele devia ter posto os Gaiden, devia ter posto o Fresnanda de início. Porque o Fresnanda estava perdido em campo, ninguém lhe passava a bola, ele não tinha aquela coisa das tabelas. Porque os laterais do Sporting ajudam na construção e ele não tinha aquela coisa de ajudar na construção.
00:58:34
Speaker
a tentar pedir a bola no espaço, a tentar ir para o espaço sempre, e os jogadores com a atalanta a fazer aquela pressão alta, era difícil mandar bolas longas para ele. Por isso ele estava ali desligado da equipe. Na minha opinião nesse jogo estava demasiado tempo em campo.
00:59:04
Speaker
Um gajo morreu e fui no instante buscar as bolas de cristal para resustar. Ah, muito bem, muito bem. Um gajo estava a dizer balde do Sporting. Estavas a falar da questão do plantel. Para do Anze.
00:59:21
Speaker
Tanto estamos a falar, acho que é do específico, depois a direita. Pronto, tu tens ali à vista a solução, que é o Fresnada. No lado esquerdo tu tens ali duas soluções que resolvem. Então, o Nuno Santos e o Kuzo. Se bem que o Nuno Santos, se calhar, em alguns jogos rendia mais a jogar à frente, mas pronto. A nível de Centrais, pronto, ok. Eduardo Coresma, pronto. Agora, o nível Meicamp. O Esug, o Daniel Bragança.
00:59:48
Speaker
Depois tens ali, falta ali alguém que entre e que o mesmo rendimento dos que estão dentro. O mesmo, ou parecido, que eu acho que a fossa entre a qualidade do, principalmente do make-up para a frente, dos titulares e dos que estão no banco,-se grande.
01:00:07
Speaker
Para não falar no Edwards e no Cuusa, são crocs mas às vezes parece que falta qualquer coisa, falta física ou sei lá.
01:00:24
Speaker
O que é o segundo jogo do campeonato? Ou foi o terceiro jogo do campeonato? Não sei se tu te recordas, na época passada, ao final dos anos, a gente estava a falar, Sporting vendendo, contratando, Matheus Nunes a sair. Sim, sim. E agora a gente olha para o plano do Sporting e começa a ter novamente os jogadores para ver em casa se nascer. O Guilherme, por exemplo, foi contratado caro, mas é para vender por mais tarde, por um preço superior. Por ao menos 200 milhões. Quanto? Por ao menos 200 milhões.
01:01:10
Speaker
O Varandas primeiro tem que alterar as regras da UEFA e dizer que a Liga Europa é a Liga dos Campeões
01:01:17
Speaker
O meu namorado tem que ganhar a Liga da Europa e depois dizer que ganhamos a Liga dos Campeões. É trocar a tosa. Ah, pronto, ok. Ganaram. estão num lugar errado. estão num lugar errado. Mas enganaram-se. O suporte não pode estar na Liga da Europa, tem que estar na Liga dos Campeões. A Liga está o suporte e a Liga dos Campeões. Tu olhas para ali para o suporte e tu consegues facilmente encontrar quatro, cinco gajos ali que podem gerar bom dinheiro. O Gonçalo Inácio é um dos...
01:01:43
Speaker
a cabeça, acho que a minha opinião é a cabeça, porque vem na formação, portanto, para vender vai ser relativamente fácil e é caraca, é muito para um jogador. O Diomandei, não faço ideia qual foi o acordo, mas certamente vai dar uma boa... Ele também não veio de graça para o Sporting, eu sei que o Sporting ainda pagou uma nota para ele ver, mas não foi uma coisa do outro mano. Eu não sei se o Sporting tem o passo do Diomandei. Não sei, por acaso não sei. Não faço ideia. Mas tem outros jogadores ali, tipo o Powatt, acho que o Sporting
01:02:11
Speaker
Se não tem o passe todo, cumprou uma boa parte do passe ao Famalekam. E... Eu estou agora aqui a ver do Diamant D. Este é o Nuno Santos, que até se falou esta época para sair. Mas ainda... O que eu estou aqui a ver do Diamant D é que... O negócio, se eu pular o central dos 19 anos, ficou fechado umas horas por 7.5 milhões, mais 5 milhões.
01:02:46
Speaker
eu acho que era oferecido acho que era oferecido acho que era oferecido 30 milhões eu gosto dessa qualidade
01:02:57
Speaker
Opa! Pronto, então está no support, não está no Benfica. No Benfica era tipo... 80 milhões para começarmos a falar. Ah, sim. Só, isso é a entrada, o valor da entrada. Claro, claro, claro. A cabeça fora, o que vai ser para pagar mais para as páginas?
01:03:15
Speaker
Não, mas agora fora brinquedos. Eu olho para a equipa base do Sporting e consigo encontrar ali rápido muito quatro gajos para frente dele. O Diamondê, o Inés, como estava a dizer, o Ghiocas e depois tens ali o Edward, tens ali o Pote, o próprio mundo vai crescer, vamos ver o que vai acontecer. O Trinquão, mas o Trinquão...
01:03:38
Speaker
Depois tás o Frasneira, depois tás o Essugo, o Cantamo, o Daniel Brito. Começas a ter jogadores vendáveis, jogadores que... E aparentemente o Sepântico está conseguindo orientar-se bem. Mas era bom vender esses gajos depois de ser campeão, não era estar a pensar em vender... Sim, concordo, mas também tu não vais conseguir aguardar os jogadores 50 ou 100 anos. Não, o Diomande, se ele chegar ao final desta época fica contente, por exemplo. E então como é que é as relações de campeão?
01:04:09
Speaker
Ah pá, eu fico contente, mas se ele chegar ao final desta época é bom para ele ser campeão. Ah, e acho que ao final ele chegou para ser campeão este ano? Ah pá, isto tanto tem que ser. O Ruben Amorém fala a campeão. Ah, fala a campeão então. fala a campeão, ou diz se nós queremos ser campeões.
01:04:24
Speaker
Nós não podemos jogar como na primeira parte da Atalanta. Se ele diz que se queremos ser campeões, deve estar-se a referir a vocês. Não estou vindo para ser campeões, mas tudo bem. Não vou fazer esforço para tentar entender.
01:04:41
Speaker
é um ponto é um ponto é um ponto é um ponto é um ponto é um ponto é um ponto é um ponto é um ponto é um ponto é um ponto
01:04:58
Speaker
O caminho é melhorar. O Bafiga ganhou o Porto duas vezes esta época já. E não é que está assim muito mal. Tem às vezes as mesmas decisões do treinador. Não, acho que o Bafiga está mal. Não está é bem. Está mais ou menos. Está no limbo. E o que é que tu achas que... Por exemplo, pouco falaste no jogador que não entrou na equação, David Trinquel.
01:05:26
Speaker
O Francisco trinqueia. Não entra na equação? Eu gostava que ele... Mas ele entra em campo. Não, quando ele tem a oportunidade de entrar, que é como o 10º segundo jogador supostamente, que faça, que mostra alguma coisa, mas ele mostra pouco, ele corre pouco. Ainda sei o que é que falta o rapaz. Ele é bom tecnicamente, mas a gente sabe as qualidades dele. É o jogador mais caro do Sporting.
01:05:54
Speaker
É sério? Quanto é que foi a contratação dele? Não foi 10 milhões? 50% do passe. Ah, ok, pronto. 50% do passe. Por exemplo, eu vejo aqui para o Sporting e estou a agarrar no último 11. Do lado de Pote, Guilherme, do outro lado de Edwards. Onde é que ele entra aqui?
01:06:14
Speaker
Até o Paulinho tem mais hipótese de ser titular do que ele. O Paulinho é o injusticiado de Portugal. O Paulinho é o judo mais injusticiado de Portugal. Não sei como é que ele não está convocado para a seleção. Falar nisso e não acho que seja tão injusticiado. Eu acho que tem-me avançado os melhores quilos para ir à seleção.
01:06:30
Speaker
Sim, eu acho que no momento... Eu acho que mais está o Paote, o Bruma, o Nuno Santos, são gajos que podem se cachear de aventura da seleção. Eu acho que no momento era o avançado da melhor forma. E ao ser o avançado da melhor forma, acho que deveria ter uma oportunidade de jogar. A partir do momento que não tem oportunidade de jogar, pronto, siga também, não tem oportunidade.
01:06:56
Speaker
Mas ele não é titular e discutível no Sporting, como é que vai ser titular? Como é que ele vai para ir à Seleção? Pronto! Um gajo pode começar a mandar vir com a Seleção. Quanto mais a gente manda vir com a Seleção, mais eles ganham. A Seleção agora é para fechar o operamento para a Europa, não é? Eles ganham a Eslaváquia, mas a Eslaváquia é uma equipe, o terror da Europa, é a equipe mais difícil.
01:07:20
Speaker
do nosso grupo. Mas o gajo não ganhou a zona passada. Ganhamos. Mas foi um jogo bastante fracainho. Eu achei. Pronto ok. Foi o que foi. Também é assim, se tu andas a bateria em mortos deixando Stanislovânia, se tens um jogo mais aceitável, como é que não achas?
01:07:40
Speaker
Se fazes um jogo mais com um picadinho, como é que não vais treinar todo? Tu ainda estás na... Naquela de... E tinha a sensação que tínhamos todos, até o Carlos, tínhamos todos na mesma página, que é tipo... E o treinador está a fazer bom trabalho agora, mas quer ver contra as equipas mais fortes. Tu ainda mantens essa opinião. Claro, mas por exemplo tu dás de não fazer Luxemburgo, mas o Luxemburgo é o quê? É uma troquia da vida?
01:08:09
Speaker
É uma Suécia da Vida, é uma Dinamarca da Vida. Tu cabes uma equipa mais fortezinha, a segunda equipa mais fortezinha do grupo, a Eslováquia, tu ganhas o zero e a termo ligar por tudo quanto a canto. Mas depois tu fizes um espetáculo porque o Niz de Landa ganhaste o zero na parte final do jogo também, não foi? É, foi, foi, foi. Em casa fizesse um jogo e tu também ganhaste 3-0 à Bósnia.
01:08:35
Speaker
Eu estava ouvindo o podcast do Vizão de Jogo, que é com o Luís Furtas de Lube e o pessoal da TSF. E eles estavam a dizer que... É mais ou menos a mesma opinião que nós. Mas, por ontem, no final de contas, isto pode ser o apuramento mais fácil e mais rápido da história do futebol português. Falando sério agora, eu acho que...
01:09:02
Speaker
Se com este grupo tu não passeavas, tu ias guiar problemas. Era que queria guiar, porque eu acho que isto também é o grupo mais fácil que a gente alguma vez teve.
01:09:15
Speaker
Tu não tinhas nada a perder aqui, não tinhas nada a ganhar aqui, tinhas tudo a perder. E ali isso passava em primeiro lugar, passava em segundo lugar e ia ser um treinadorista, nem sequer, para ganhar a qual vai que se serve, para fazer um enxambeiro e essas merdas todas. Óbvio que ia ser confusão, ia dar confusão. Ou seja, não tinhas nada a ganhar, tinhas tudo a perder com isto. E o gajo está conseguindo equilibrar, agora vamos ver quantas equipas mais fortes. A questão é que tu tens matéria-prima para pombriar com qualquer equipa forte por fora.
01:09:43
Speaker
Eu acho que principalmente com estes jogadores que estão agora a aparecer e até o João Naves eu penso que é um jogador que não digo para ser titular mas mas olha que
01:09:57
Speaker
bem, a questão é que... Um gajo tem titulares fortes, tem suplentes fortes em uma equipa, como tu dizes, para um borear com qualquer outra equipa. Ainda tem o Cristiano Ronaldo, o melhor jogador da história do futebol e do... Da história do desporto. O melhor desportista da história do desporto, desde que existe desporto, quando os dinossauros jogavam futebol, o Cristiano Ronaldo é o melhor cocarão desses bichos assaltores. Claro, mas não estou por ser porque estás a ser redutor, estás sempre a falar a mesma coisa. É o melhor de sempre, ponto, acabou-se. É o melhor de sempre. Não, mas pronto. Não tem outra coisa.
01:10:27
Speaker
Até mesmo, a equipa que um gajo tem para ir ao Europeu, acho que a única coisa que falta é mostrar no Europeu que somos melhores que esses gajos todos. É a única coisa que falta. Melhores. Que se consegue vencê-los no fã. Sim, é a única coisa que falta também. Agora, ser campeão na Alemanha. Era o mínimo aceitável.
01:10:56
Speaker
Então vamos fazer uma avaliação desta fase da seleção, depois do Europeu, é? Não há... uma coisa, é 6 jogos, 6 futórias, 24 gols marcados, nenhum gol sofrido, até me estar a apontar grandes defeitos, é naquela. A questão aqui também, diga-me, se você está a passear um bocadinho num grupo com Tans, Islândia, Luxemburgo, Eslováquia, Bósnia e Liechtenstein, ah, porra, ias fazer o que ia?
01:11:23
Speaker
Pá, e ias perder pontos em casa com o que? Com o Lucian Stein? Ias ser a bojinha a perder pontos? Podia, pode acontecer. Pode acontecer, mas... Pá, porra, qualificas já, ficas qualificado e depois roda a equipa toda e metes o combo da esquina. Portanto, não vale para não gostar de se chatear,

Discussão sobre Passaporte e Mudança de Treinador

01:11:41
Speaker
por exemplo. Ah, ele convocou isto, não convocou aquilo. Porque os gajos... Contra-morte não interessa. Exatamente, contra-morte vai mandar a bater contra-morte. Não tens até dinheiro.
01:11:51
Speaker
Então pronto, este fim de semana querem pegar... Não, não se pode pedir outra coisa sem se querem pegar o passaporte. Não, se não for para querem pegar nesta jornada para alguma coisa errada. E se alguma coisa errada temos de trocar o treinador. Sim, senhores. Mas chamar uma comissão de treinadores depois desse podcast vai para mandando o pessoal. Vamos trocar o treinador. Sim, senhores. E fazemos uma eleição que é para convocar o mesmo número de jogadores do Sporting, do Benfica e do Porto.
01:12:22
Speaker
Ele tinha um do Braga. Porque o Braga é velhos. Não, mas o Braga tem bons jogadores. O Braga tem bons jogadores. Sim, sim, hoje. Pronto, senhores, e está feito por hoje, não é? Está feito por hoje. Este episódio. Este é sem problemas técnicos, era... É caso para dizer, não preocupa por nós também não. Porque vamos estar a fazê-lo.

Interesse do FQP e Desejos Contraditórios de Sosco

01:12:40
Speaker
E precisávamos das bolas de cristal desta vez para ressustar o motor. Sim, sim, para ressustar. E vamos tentar ressustar alguém do FQP.
01:12:49
Speaker
Estes caras, eles neste momento, dado a situação do clube, estão muito interessados em participar.
01:12:57
Speaker
Ah pô, eu não sei, o Sosco, o Sosco se senta muito diferente, não me das a notar, ele diz... No início da época, ninguém me tira daqui, ainda sai daqui, agora. Tipo, oh, não tenho nada a dizer, Duarte. Não, tudo bem, está tudo bem. Então, posso estar com o Sosco? O Sosco não deve. O Sosco vai andar a reclamar em terceiro lugar, e por ser-se que está aqui ao porto dos últimos largos anos... Pá,

Encerramento e Agradecimentos

01:13:23
Speaker
porra, também...
01:13:24
Speaker
se o gajo fosse cair até que não queria reclamarem a essas ações. Então, foi bem, 28. Sim, sim. Olha, Eduardo, obrigado. Tá, que o Eduardo vai. E pronto, até à próxima. Até à próxima. E não percam o próximo episódio, porque nós também não. Nós também não. Fique bem.