No episódio de hoje, a entrevistada é Rebecca Aletheia, @rebeccaletheia, natural de Santo André/SP, atualmente morando em (São Paulo/SP).
Rebecca contou como fazer parte de uma família com quatro irmãos, que tinha como hobby conhecer mensalmente novos lugares, foi motivo catalisador para o seu interesse em desbravar o mundo.
Com um olhar múltiplo e de quem tem a imigração como parte de uma grande jornada, a empreendedora contou como o lazer é um direito do ser humano e da importância do entretenimento e da cultura para a saúde mental de um indivíduo.
A escritora falou sobre suas experiências morando em mais de cinco países, e como viajar a impulsionou a criar a @bitongatravel, um coletivo para mulheres negras viajantes.
Aletheia falou ainda sobre como visitar o continente africano foi transformador para sua vivência de mulher negra, que cresceu em um país com mais de 54% de pessoas pretas, e ainda assim não ser vista ocupando lugares de referência.
Uma conversa sobre África e sobre o Brasil visto pelos olhos de uma mulher negra que se tornou referência no mundo nômade.
Esse episódio foi patrocinado por Tagarela Migration, uma agência de confiança em processos de imigração para a Austrália, sigam no instagram @tagarela_aus
---
Lupa Cultural:
Podcast da Bitonga Travel, podcast - @bitongatravel
EscreVIVER - Cartas de uma viajante negra ao redor do mundo, livro de Rebecca Aletheia - @rebeccaletheia
Quarto de despejo, livro de Carolina de Jesus
Descolonizando afetos: Experimentações sobre outras formas de amar, livro de Geni Núñez - @genipapos
Iwájú, animação na Disney+ - @disneyaunz
---
Email: mulheresimigrantespod@gmail.com
Instagram: @mulheresimigrantespod & @bah_
Facebook: @mulheresimigrantespod
Twitter: @mulherespodcast
YouTube: Mulheres Imigrantes Podcast
TikTok: @mulheresimigrantespod
---
Apoie nosso podcast no buymeacoffee.com/mulheresimi
---
Este podcast é uma produção independente, realizado e idealizado por Barbara dos Santos